Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

O prazer é recíproco, camarada!
Qualquer um dos retificadores servem. Talvez seja mais fácil encontrar o da Falcon, por ser um modelo mais recente. Deve ter 3 fios de mesma cor (geralmente amarelos), 1 preto e 1 vermelho. É só substituir um retificador pelo outro.

À título de curiosidade, os 3 de mesma cor são ligados no alternador e os outros dois, vermelho e preto são os pólos positivo e negativo, respectivamente.

Forte Abraço! :D
Imagem
AmericoFilho

Bom dia meu amigo Jirschik desculpe a ignorancia, mais esse retificador de Falcon, tem ano especifico ou serve de qualquer Falcon? pesquisando aqui no ML tem retificador com anos tipo RETIFICADOR DE FALCOM MOD 2000 ATÉ 2008 esse já serve para a Mirage 250? forte abraço e desculpe te pertubar com isso.
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
torresbeto

Americo, na minha coloquei o da CB400...tanto esse qto o da CB450 também servem, quanto ao da Falcon, não sei te dizer o ano ao certo.
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Joezer

Isso deve ser porque a falcon parou de fabricar em 2008 e voltou a fabricar agora...
Atenção ao retificador da CB que tem 6 fios ao invés de 5, mais tarde vou dar uma olhada na minha moto e ver qual fio é qual...
Soli Deo Gloria
AmericoFilho

Valeu galera eu encontrei da Falcon e só tive que soldar os fios pois os conectores são diferente, amanhã vou ver como ficou e posto aqui, obrigado a todos e bons ventos!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
jirschik
Moderador
Contato:

Américo, está certo em soldar sim, pois emendas de fios em motos apenas com a torção dos fios e isolamento com fita isolante, tendem a apresentar problemas de mal contato no futuro, pois a umidade e o calor ressecam a fita isolante que afrouxa e permite que a água fique em contato com os fios, onde irá criar zinabre, seguido de mal contato.

Eu soldei terminais macho (ou faca, forquilha, etc) nos fios e esses terminais são de latão ou alumínio (este último não aceita solda) e encaixei no mesmo conector fêmea da Mirage e assim eu não alterei o circuito elétrico com emendas nos fios do chicote.

Imagem

Os amigos Joezer e TorresBeto já esclareceram as dúvidas, pois eu também não sabia em qual ano a Falcon foi descontinuada.
Imagem
profileexotic
Contato:

Poizé, chegou minha vez!

Sempre li sobre o retificador e ficava com receio de acontecer comigo também, e agora creio que aconteceu.

A bateria foi descarregando até não conseguir dar partida, não consegue empurrar o motor de partida.

Testei a tensão em funcionamento, e esta fica em torno de 13,2v e 13,1v. Acho que só pode ser o dito cujo né?

Uma dúvida, minha mirage é EFI 2011, quando desligo a bateria em funcionamento do motor, esse deve morrer, ou ser alimentado pelo alternador? Pois ela morre quando eu desconecto a bateria.

Estou dando uma carga lenta na batera essa madruga. Será que o farol de milha com 2 lampadas de 55w foi o responsável? Eu usava pouco, as vezes no máximo 10 minutos. Será que o da Falcon da conta?

Abraços e obrigado!
Miau
Moderador

amigo, eu penso o seguinte..

o retificador/estator dessa moto já nao tem tanta potencia de saida, e talvez por causa disso esquenta muito.. isso no projeto original.

vc agregando 2 farois de 55W.. certamente forçou.

a tensao de saida de 13,2 está baixa.. deveria ser, se nao me falha a memoria, entre 13,6 e 14,5.. coisa que pode-se verificar no manual de serviço.

entao, o retificador sozinho nao tem saida suficiente pra alimentar toda a demanda da moto nessa configuração, logo a bateria, ao inves de ser recarregada, vai sendo descarregada pra compensar essa demanda.

aconselho vc inspecionar e descarbonizar o estator, checar sua tensao alternada de saida.. dai entao testar novamente seu retificador.. se nao conseguir no minimo 13,6v, testar um retificador mais potente. teoricamente, após ligada, a moto deveria se manter funcionando sem a bateria.

pois pela logica, o retificador deveria alimentar todo o sistema e ainda sobrar pra recarregar e manter a bateria.
profileexotic
Contato:

Humm escreveu:amigo, eu penso o seguinte..

o retificador/estator dessa moto já nao tem tanta potencia de saida, e talvez por causa disso esquenta muito.. isso no projeto original.

vc agregando 2 farois de 55W.. certamente forçou.

a tensao de saida de 13,2 está baixa.. deveria ser, se nao me falha a memoria, entre 13,6 e 14,5.. coisa que pode-se verificar no manual de serviço.

entao, o retificador sozinho nao tem saida suficiente pra alimentar toda a demanda da moto nessa configuração, logo a bateria, ao inves de ser recarregada, vai sendo descarregada pra compensar essa demanda.

aconselho vc inspecionar e descarbonizar o estator, checar sua tensao alternada de saida.. dai entao testar novamente seu retificador.. se nao conseguir no minimo 13,6v, testar um retificador mais potente. teoricamente, após ligada, a moto deveria se manter funcionando sem a bateria.

pois pela logica, o retificador deveria alimentar todo o sistema e ainda sobrar pra recarregar e manter a bateria.
Amigo, o que você me aconselha, colocar um retificador da CB 400/450 ou da Falcon? Lembrando que é a EFI 2011.

É muito dificil achar o original da CB 400, pensei em comprar o da Magnetron.

E sobre o Lefteris ?
torresbeto

Eu coloquei o da CB 400 na minha, e funciona que é uma beleza!!!

o da Falcon também serve, é mais facil de achar
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Responder