Kansas 150: Customização geral
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra
Acho uma ótima, quanto mais informações tivermos melhor, até porque o vendedor diz ser compatível com qualquer moto.
Qual a graça de saber o fim da estrada?
C> cavalete central para Mirage 250!
Galera, eu tava a fim de mudar o guidão da minha Kansas, uma vez que mandei fazer um banco estilizado e ficou mais alto e o guidão original começou a incomodar, então achei um guidão do jeito que queria, mais alto mas não tão alto quanto o da Virago.
Achei este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... atuito-_JM
O melhor com frete grátis e a um preço acessível, não sei se é o guidão da CB400, mas ele me parece bom.
Chegou ontem e fui levar na Dafra pra trocarem e já deixar pra revisão dos 6 mil km.
Aí veio e notícia "não podemos trocar este guidão porque não é original Dafra, pode dar problemas nos cabos".
COMO ASSIM? Então aquele guidão reto que é da Roncar eles podem colocar, claro porque eles vendem lá. Eles forçam a gente a comprar somente o que vendem nas lojas, uma pena isso, pelo menos meu mecânico disse que eu poderia levar em alguma oficina que eles fariam.
Levei ao lado da Dafra que tem uma Suzuki pra mudarem mas surgiu um problema, neste guidão não tem nas extremidades o encaixe pra colocar o parafuso do "contra-peso" original da Kansas, neste guidão ela é toda aberta. Alguém tem alguma idéia pra colocar o este contra-peso? Ou só mudando de manopla mesmo?
O lance é que não queria mudar a manopla original da kansas, eu gosto delas. Queria até colocar um contra-peso mais bonito e com peso mesmo.

Tipo esse, alguém sabe onde vende ou só mandando fazer?
Abraço.
Achei este:
O melhor com frete grátis e a um preço acessível, não sei se é o guidão da CB400, mas ele me parece bom.
Chegou ontem e fui levar na Dafra pra trocarem e já deixar pra revisão dos 6 mil km.
Aí veio e notícia "não podemos trocar este guidão porque não é original Dafra, pode dar problemas nos cabos".
COMO ASSIM? Então aquele guidão reto que é da Roncar eles podem colocar, claro porque eles vendem lá. Eles forçam a gente a comprar somente o que vendem nas lojas, uma pena isso, pelo menos meu mecânico disse que eu poderia levar em alguma oficina que eles fariam.
Levei ao lado da Dafra que tem uma Suzuki pra mudarem mas surgiu um problema, neste guidão não tem nas extremidades o encaixe pra colocar o parafuso do "contra-peso" original da Kansas, neste guidão ela é toda aberta. Alguém tem alguma idéia pra colocar o este contra-peso? Ou só mudando de manopla mesmo?
O lance é que não queria mudar a manopla original da kansas, eu gosto delas. Queria até colocar um contra-peso mais bonito e com peso mesmo.

Abraço.
-
dan_himself
Sim, tem jeito... martelando o contra peso pra dentro do cano do novo guidão (com cuidado e com martelo de borracha... mas esquece depois de tirar os pesos, pq nunca mais sai eu acho)... uma vez vi um tutorial na net de um cara q fez isso... Se não der dessa forma, só trocando a manopla mesmo....Rhedaell escreveu:Galera, eu tava a fim de mudar o guidão da minha Kansas, uma vez que mandei fazer um banco estilizado e ficou mais alto e o guidão original começou a incomodar, então achei um guidão do jeito que queria, mais alto mas não tão alto quanto o da Virago.
Achei este:
Abraço.
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
-
Peterpolis
e se ... dentro do cano fosse soldado uma porca... bem na boca. uma porca com a medida do peso.. será q daria certo?
Acabei de levar pra revisão e indico o guidão pra quem quiser um porte maior na moto e mais conforto, ficou melhor minha postura e tô pensando em colocar durepox quando trouxer a moto pra casa, talvez funcione.
Aproveitei e perguntei quanto tava o farol auxiliar na Dafra e tomei um susto, 299 reais! Mais 80 reais do botão.
É pra cair o c* da bunda, tô pensando em comprar o da Intruder que tá 180 reais e fazer adaptação.
Aproveitei e perguntei quanto tava o farol auxiliar na Dafra e tomei um susto, 299 reais! Mais 80 reais do botão.
É pra cair o c* da bunda, tô pensando em comprar o da Intruder que tá 180 reais e fazer adaptação.
Voce pode ir num torneiro mandar fazer uma bucha de naylon ou aço na medida do diametro interno do guidon com uma rosca pro contra-peso.
Cara, eu coloquei um CB II na minha e usei os pesinhos da Burgman, que tem buchas para fixar dentro do cano, mantive as manoplas originais.Rhedaell escreveu:Galera, eu tava a fim de mudar o guidão da minha Kansas, uma vez que mandei fazer um banco estilizado e ficou mais alto e o guidão original começou a incomodar, então achei um guidão do jeito que queria, mais alto mas não tão alto quanto o da Virago.
Achei este:
Abraço.
O de cima é o Original, o de baixo é o da Burgman.
A diferença é que o da Burgman é realmente um pesinho, enquanto o da Kansas é só um acabamento.

Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
E aê cara! Beleza? Criei um tópico sobre amplificadores de centelha, posta essa mensagem lá pra discutir esse assunto com a galera:Rhedaell escreveu:Galera, não sabia onde postar então lá vai...
viewtopic.php?p=114419&sid=40d42edc2a06 ... 526#114419
MAAAAAAAAANU! ISSO NO QUADRO É FERRUGEM?Rhedaell escreveu:Segue fotos:
![]()
Vinícius Melo
-
dan_himself
Caraaaaaca... deve ter caido gasolina ali... é ferrugem esse lance, não tem como ser outra coisa... ou eh barro ehehehehL340 escreveu:E aê cara! Beleza? Criei um tópico sobre amplificadores de centelha, posta essa mensagem lá pra discutir esse assunto com a galera:Rhedaell escreveu:Galera, não sabia onde postar então lá vai...
viewtopic.php?p=114419&sid=40d42edc2a06 ... 526#114419MAAAAAAAAANU! ISSO NO QUADRO É FERRUGEM?Rhedaell escreveu:Segue fotos:
![]()
e outra... bem na junta do caster... meio critico esse ponto, não?
[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340 escreveu: Cara, eu coloquei um CB II na minha e usei os pesinhos da Burgman, que tem buchas para fixar dentro do cano, mantive as manoplas originais.
O de cima é o Original, o de baixo é o da Burgman.
A diferença é que o da Burgman é realmente um pesinho, enquanto o da Kansas é só um acabamento.
Ótima dica essa, comprei os pesos da Burgman e são ótimos, gostei dos pesinhos no guidão só que o lado do acelerador não pude apertar muito junto ao punho se não dava uma leve travada na rotação. Valeu pela dica. Ah, e o guidão que comprei é o da RX180, muito bom.
Detalhe, perguntei na Dafra daqui de Belém qual era o alarme que eles instalavam e quanto era, o mecânico disse ser o Positron e está pela bagatela de 325 reais... Uma tristeza esse lucro que eles tentam tirar.
Muito tenso, nem tinha reparado nisso, depois tem gente reclamando de quadro partido!L340 escreveu: MAAAAAAAAANU! ISSO NO QUADRO É FERRUGEM?