Mirage 250: Motor apagando

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
blackdogga

Pessoal agora a noite eu fiz a moto Pegar no tranco!
E o seguinte consegui tirar minhas conclusões.

O defeito não esta na bateria pois ela esta otima.
Quando ela engasga todas as luzes se apagam e ligam novamente, E quando a moto ta parada no ponto morto, TODAS as luzes da moto ficam oscilando. Tipo pisca pisca de natal. Receio que isto não tem nada a ver com a bateria certo? E quando ela esta parada(sem pegar no no tranco) Ela nao liga as luzes nao da ignição nada! parece que morreu

E acho que ai q esta o problema! Deve estar dando algum curto de ignição algo no miolo da chave? quem sabe?
Mas estranho so estar dando isso so na subida né =\

O jeito vai ser deixar no mexanico mesmo aqui perto de casa =\
Kazinski Mirage 'Lenora' 250
jirschik
Moderador
Contato:

Qual é o teste que você fez para concluir que a bateria está ótima, se você só consegue fazer a moto funcionar dando tranco? Se a bateria estivesse ótima e carregada, não teria que dar tranco. Essa é a função da bateria: Acumular energia para dar partida.

Depois que o motor começa a girar, é o conjunto "alternador + retificador" quem alimentam todo o circuito da motocicleta: lâmpadas, velas, carga da bateria, etc. Mas o funcionamento do alternador depende a rotação do motor, ou seja, se a rotação estiver baixa (marcha lenta 800~1200rpm), as luzes vão ficar piscando se a bateria não estiver boa para compensar o baixo rendimento do alternador, que não estaria funcionando na rotação de trabalho (acima de ~3000rpm). Quando aumenta a rotação, o alternador irá gerar tensões maiores que serão reguladas pelo retificador. E se o retificador tiver problemas, irá limitar a tensão do circuito e você terá faróis fracos, pisca-pisca mais lento que o normal, não irá carregar a bateria E INCLUSIVE, DEIXAR A MOTO FRACA, pois não terá energia elétrica para fazer as velas funcionarem corretamente.

Comece pela manutenção mais simples. Se agora você diz que não dá partida (só no tranco), comece verificando a bateria. Leve em uma loja para testarem a bateria. O teste não é apenas colocar uma lâmpada para acender entre os pólos. Isso é fácil! Dá até para acender uma lâmpada com uma bateria feita de batatas! O aparelho que testa a bateria, simula uma carga de alto consumo, que é o instante da partida. Se quiser investir em tranquilidade, troque o retificador original por um de Honda Falcon, assim como você poderá ver no tópico de "problemas elétricos". A moto tem acessórios elétricos? Rádio? Faróis auxiliares?

Como o Humm comentou: Siga com calma e separe os problemas, senão vais achar que a moto inteira não presta, quando poderá ser apenas uma bateria que desgastou normalmente, como acontece em qualquer outra motocicleta, até em BMW, HD, Honda, etc.
Imagem
blackdogga

Pois è galera, ela vai pro mecanico mesmo. Acho que deve ser a bateria.

Se for pela logica, ao subir uma ladeira ela presisa de mais carga certo? E a bateria nao ta dando conta.

Vamos ver o que o mecanico diz ne galera?
Miau
Moderador

blackdogga escreveu:Pois è galera, ela vai pro mecanico mesmo. Acho que deve ser a bateria.

Se for pela logica, ao subir uma ladeira ela presisa de mais carga certo? E a bateria nao ta dando conta.

Vamos ver o que o mecanico diz ne galera?
nao tem nada a ver.

a bateria nao é o problema de subida dessa moto.

bateria so serve pra dar partida, nada mais. depois que a moto ta ligada, a alimentação praticamente vem do retificador. alias, nesse estagio, a bateria ta sendo carregada...

claro que quanto mais alta a rpm, mais carga o alternador ta gerando.

se tua moto morre em subida, é problema de alimentação.

no teu caso, quem alimenta o motor é o carburador.

qtos KMs tem teu filtro de ar? qtos KM tem o carburador desde a ultima limpeza?
blackdogga

Bom pessoal! A moto saiu do mecanico a alguns dias! Ele disse que era problema no DE MAL CONTATO na moto. Belezera
Andei com ela normalmente mas ante ontem ela começou a dar os mesmos pipocos de antes. Levei novamente nele e HOJE ela saiu Perfeita e adivinha o que era? O MALDITO ALARME Dando DEFEITO! Ele estava cortando a parte de energia.
Retirou o alarme e agora esta tudo ok!

P.S.: O alarme era Positron! um dos melhores!

Abraços e obrigado a todos pela ajuda ;}
jirschik
Moderador
Contato:

A única vez que precisei "guinchar" minha Mirage, foi na semana em que instalei um alarme na concessionária. Foi também nessa semana que o alarme disparou às 02h00, em plena chuva, e fui chamado pelo porteiro do condomínio para desligar aquela !@#%@%^!@#%@%#$%^@ que ficou tocando e acordando o povo. Esta budega de alarme corta a bobina de 1 cilindro, mas deixa o outro ligado. Aí fica buzinando, mas consegue ligar o motor que fica pipocando e é aquela desgraça... Mandei retirar o alarme e voltou à funcionar sem problemas.
Imagem
Miau
Moderador

o bloqueador eletronico da marca POST, com sensor de presença.
blackdogga

Pois e galera =x Alarme so ferra com a moto. Ouvi reclamação de uma pá de nego esses dias. Bom agora se caso eu precisar eu travo o guidão e passo uma corrente.
ALARME nunca mais!
Miau
Moderador

acho que é mais simples e funcional uma trava de disco
Coringa

Sabe que nunca travei o guidon da minha Mirage... Tenho a sensação que a chave vai quebrar...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Responder