Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Vladimir650

Fala Coutinho, boa noite!

Imagine o vento no peito do peão... Kkk

Coloquei os cabos de vela. Nem tirei as velas para rosquear a "cabecinha". Utilizei uma vareta flexível pega peças e com cuidado rosqueei na vela. Tirei aquele tubo de borracha do cabo original e coloquei no cabo NGK. Do resto tudo normal. Ainda não saí com a moto para testar mas parece que ficou bom.

Ótima semana!
Rinaldo Hirai

Bom dia a todos!

Vladimir, não precisa colocar nada em volta do "cachimbo", a blindagem metálica, "joga" qualquer interferência na massa, via mola de aterramento, aquela mola é só para aterrar a carcaça metálica.

Olá Nasiaseno, já testou a moto?

Abçs
Rinaldo Hirai
nasiaseno

Bom dia, Rinaldo

Ainda não. Só vou poder fazer isso no próximo sábado. Imagine a minha ansiedade

Abraço.
Vladimir650

Rinaldo, bom dia!

Quis dizer aquele tubo de borracha onde o cabo da vela passa por dentro. Sei que também não precisava mas coloquei. O tubo de silicone no cachimbo que estava na moto não usei.

Abraço.
COUTINHO.JOI

Pessoal

Acabei não comentando aqui, mas sábado aconteceu algo inesperado.
Como havia marcado um passeio com uns amigos no sábado e resolvi levar meu genrinho na garupa, fui até a concessionária pra dar mais pressão na mola, e aí que começam as perguntas:

Pegamos a chave apropriada e giramos ela, então ela deu o estouro e foi para o início da regulagem, logo em seguida fomos passando casa por casa, até que descobrimos que a 4a casa é a de mais pressão, depois dessa ela dá o estouro e volta para o início da regulagem. (É isso mesmo, a de vcs também tem 4 posições e quando se torce mais uma vez ela volta para o início da regulagem?)

Bom, saí faceiro, aproveitei e troquei o sensor da embreagem que estava falhando quando eu ia ligar a moto, mas era baratinho 27 pila, então já pedi a troca e fizeram na hora.

O negócio começa no sábado pela manhã, fui buscar meu genrinho (falo no diminutivo pq ele é pequeno mesmo e magrinho), eu e ele na moto deveria dar uns 160kgs ou um pouco menos, mas continuando, passei no posto, calibrei conforme o manual pede, isto é, 42 atrás e 33 na frente e segui para encontrar a turma. Nesse meio tempo senti que nos solavancos escutava um barulho de algo encostando, o amortecedor não chegava no fim do curso, mas tinha o barulho que parecia esfregando em algo quando tinha ondulação no asfalto.

Seguimos até o local e depois pegamos a BR, rodei uns 40 kms e paramos num posto pra tomar um café, nesse momento inventei de olhar, pois aquele barulho estava me incomodando, fuçando, fuçando, vi que a correia estava meio brilhosa para o lado do pneu, onde veio a resposta, nas ondulações o pneu estava pegando na correia. Pedi para um amigo levar ele para não acabar com minha correia que não é barata por sinal, e o barulho acabou.

Minha outra pergunta é, isso já aconteceu com vcs?

Continuo com o pneu original 180, achei muito estranho isso acontecer, tem algo a fazer para arrumar isso?

Penso assim, se planejasse uma viagem com minha esposa e isso ocorresse, que cara eu ficaria não!?

Bom, aguardo a ajuda dos UNIVERSITÁRIOS...hehehehe

Grande abraço,
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Vladimir650

Coutinho, vamos tentar ajudar.

1- Sim, ao chegar na ultima regularem se continuar girando volta para a primeira. Isso é normal.

2- Raspando pneu na Correia? Sugiro: verificar se há folga na balança, tensão da correia, alinhamento da roda na balança e alinhamento da balança ao movimentá-la. Dependendo do que observar talvez tenha que ver como está o embuchamento e eixo da balança. Não consegui identificar na lista de peças se na balança é bucha ou rolamento. Provavelmente seja bucha e sem a lubrificação devida aparece folga mais rápido.

Depois fale o que observou.
COUTINHO.JOI

Vladimir650 escreveu:1- Sim, ao chegar na ultima regularem se continuar girando volta para a primeira. Isso é normal.
Certo, então a minha já está na carga máxima agora, deixei na 4.

Vladimir650 escreveu:2- Raspando pneu na Correia? Sugiro: verificar se há folga na balança, tensão da correia, alinhamento da roda na balança e alinhamento da balança ao movimentá-la. Dependendo do que observar talvez tenha que ver como está o embuchamento e eixo da balança. Não consegui identificar na lista de peças se na balança é bucha ou rolamento. Provavelmente seja bucha e sem a lubrificação devida aparece folga mais rápido.
Depois fale o que observou.
Eu já suspeitava da tensão da correia e é a opção mais provável dessas que postou, não quiz falar para ver se alguém postava isso, porém como vc colocou é bem provável que seja isso, pq eu mandei regular o TPS um tempo atrás e o mecânico ajustou a correia, desde então eu acho ela muito frouxa, mas como eu não tinha parâmetro, pois antes estava muito apertada, não quiz discutir!

Agora como achar a tensão ideal?

Valeu Vladimir!

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Vladimir650

Opa... Comigo mesmo.... Kkkkk

Acho que tem no manual do proprietário.
Aplica-se uma força de 4,5 kg na parte de baixo da correia e o "delta" tem que estar entre 4,5 e 5,5 mm com a roda encostada no chão ou 5 e 6 mm com a roda levantada.

Comprei nos EUA uma ferramentinha própria para medir isso e custa bem barato. Comprei pelo site e entregaram no Brasil. Na pág 109 tem o site e foto do breguete.

Essa ferramenta é composta por um tubo com uma mola dentro e tem a indicação da força de 4,5 kg. Vc pressiona contra a Correia e qdo atingir a indicação da força recomendada é só medir o delta. Observe que na capa da Correia da moto tem um olhal próprio para fazer essa medição. Uma coisa tão simples e barata e tenho dúvidas se as ccs possuem.

Abraço.
Bonetto

Galera,

Alguém lembra em qual pagina está a aquela relação de melhorias que o Rinaldi postou, digo fio mais grosso da bateria, alteração para ligar o farol uns 8 segundos após ligar a moto, ventoinha no regulador de voltagem, etc... rs Eu li desde a página 48 e não achei, aí tentei ir buscar nas mensagens do Rinaldi, mas cansei... rsrsrsr

Comprei a ventoinha e uma tomada 12v para ligar o GPS e vou tentar instalar neste fim de semana. Ok!!! já deixei o extintor de incêndio bem ao lado da moto!! KKKKKK

Por falar na tomada de 12v, estou colocando com um fusível bem fraco 0,5A e diz para ser ligado no polo da bateria, mas aí ele ficaria ligado direto, alguém pode sugerir como consigo ligar esse fio para que ele tenha energia somente com a chave ligada? será que do farol?

Não comprei o dispositivo para retardar o acendimento do farol, porque não lembrei como se chama, acho que foi o Vladimir que postou este.

Puxa, mais uma informação, a buzina da minha moto só funciona quando estou acelerando, se tiver reduzindo ou em marcha lenta, ouço apenas um "tec" será bateria ou regulador de voltagem, ou a própria buzina que pegou muuuuuita chuva?

Ufa!!! é só isso!! kkkkkkk
Vladimir650

Bonetto,

Dá uma olhada na pág. 106 que tem o esquema do r/r e nas seguintes tem fotos, etc.

Fio + depois da chave vc pode pegar ali perto da chave ou nos reles próximos do r/r. É o de cor laranja.
Talvez 0,5 amp seja pouco para o fusível. Acho que pode ser de 2 amp.

Buzina pode ser simplesmente regulagem. Ela tem um parafusinho pra isso.

Já já o Rinaldo aparece... Kkkk

Boa noite!
Responder