Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
jaimeassuncaosf

Hj foi um dia parecido aqui em Floripa! Um caos e a Preta veio numa boa tb. Mas confesso que pago pra não pegar um trânsito destes. Não tem "diversão" nenhuma!

Com relação ao barulho nos buracos, o barulho parou mesmo!

Já com relação ao pneu dianteiro, devo ir no 90 mesmo, sem alterações no para lama. Entendo que o ideal para ela seria um 100, mas acredito que não exista (pelo menos não encontrei).

Gostaria de ver mais fotos dela com 120... vai que mudo de opinião! heheh

Pintei os piscas, manetes e retrovisores da minha! Achei muito fod*! Tirei o adesivo do para lama dianteiro tb, mas isso já faz tempo!
rklein

Poie é Jaime, não é fácil não, é só tensão e acaba mesmo a diversão, mas pelo menos fica o consolo de que agente segue, enquanto os carros ficam lá :)

Transito como o de ontem ninguém merece, sorte eu estar de moto, ontem ela se pagou. O pior é que são cinco faixas no Rodoanel, e os caminhões tem que circular pelas três faixas da esquerda, mas eles estavam em todas, e aí, adeus corredor.

Que bom que o barulho sumiu. Na minha, agora quem tá fazendo um barulho em buracos/emendas é o manete da embreagem que tá meio mole, vou ver se dou uma apertada naquelas roscas redondas que regulam, pra ele ficar mais justo e não vibrar.

E o pneu acho que vou de 90 mesmo. O meio receio é com as pedrinhas que de vez em quando o pneu carrega e entra entre o pneu e o para-lama, muito comum quando remendam o asfalto, eu ouço o barulho que elas fazem passando entre o pneu e o para-lama.

Com o pneu mais gordo e alto, quase não fica espaço entre o pneu e o para-lama, será que vai travar e arregaçar o para-lama? ou até coisa pior, tipo travar a roda dianteira?
Imagem
Imagem
rklein

Hoje, após rodar 300 kms, abasteci e pegou 15,7 litros, consumo de 19,1 km/l.

A média histórica não se alterou, 18,9 km/l, já a média dos últimos 10 abastecimentos, (que indica uma tendencia) está em 20,1 km/l.

Para quem gosta de comparações:

Imagem
Imagem
Imagem
rklein

Não tem nada a ver com Motociclista, mas tem a ver com todos nós homens, motociclista ou não.

Interessante esta reportagem sobre índios isolados, achei muito interessante o que respondem quando um funcionário da Funai, entre 9:40 e 9:57 do video, pede que eles não tenham medo.

A resposta (inteligente) de um dos índios:

"Nós não temos medo de estar aqui, pois vocês não são nossas mulheres para a gente ter medo de vocês"

kkkkkkkkk

http://g1.globo.com/profissao-reporter/ ... toria.html
Imagem
Imagem
rklein

Abasteci ontem, 20.1 km/l. A média geral continua a mesma, 18,9 km/l, mas a média dos últimos 10 tanques, melhorou 0,2 km/l, agora está em 20,3 km/l.

Hoje aqui no trampo deu pra ver que as Custom estão dominando

Imagem

Uma coisa nesta reportagem me chamou a atenção, o absurdo valor "médio" do seguro para a Ninja 650 e da er6n, os mais caros de todas que estão na reportagem, muito mais caro que os das outras (Hondas inclusive), por exemplo, o dobro do de uma Xj6n, mais caro que o da xj6f e por aí vai.

Comparados com os R$1.500,00 de minha Suzana, e os R$5.000,00 que eu iria pagar em Fevereiro/2014 pelo da minha ex Ninja 650r, vejo que fiz certo, muito certo em abrir mão do que gosto pelo que é possível se ter neste país governado por bandidos.

Conheça 13 motos entre R$ 25 e 30 mil e faça a sua escolha

http://carros.uol.com.br/motos/noticias ... scolha.htm

Segue o trecho que falam da Ninja 650 e da er6n

Kawasaki Ninja 650 (R$ 28.390)

A Ninja 650 é uma sport-touring. Prova disso é sua última reformulação, em 2012, que tirou o "R", de "Racing", do seu nome e teve alterações importantes que enfatizaram sua vocação para viagens. O motor de dois cilindros teve sua taxa de compressão revista e ganhou novos dutos de admissão para melhorar o desempenho em baixos e médios regimes. A potência de 72,1 cv e o torque de 6,5 kgfm não exige muitas mudanças de marchas e agradam. A vibração, no entanto, pode incomodar. Esses números não fazem feio na estrada. A velocidade cresce aos poucos, linearmente, e não assusta. A carenagem permite rodar a 120 km/h sem interferência do vento, com a contribuição do para-brisa, que pode ser manualmente ajustável em três níveis. O conforto também é garantido pelas suspensões macias, mesmo com dois ocupantes. E o painel é completo e de fácil leitura. A Ninja ainda conta com um pequeno computador de bordo que informa consumo médio e instantâneo. A versão com freios ABS sai por R$ 30.990.

Quanto custa manter uma?
Seguro (média): R$ 9.953
Pastilha de freio dianteira: R$ 240 (cada lado)
Pastilha de freio traseira: R$ 220
Manete esquerdo: R$ 74
Pisca esquerdo: R$ 246
Retrovisor esquerdo: R$ 260
Conjunto óptico completo: R$ 1.270
Troca de óleo e filtro, incluindo mão de obra: R$ 196

Kawasaki ER-6n (R$ 29.390 com ABS)

Com uma proposta urbana, a Kawasaki ER-6n tem motor bicilíndrico com bom torque em baixas rotações e ainda fôlego para girar alto. Com 649 cm3 de capacidade, o propulsor tem refrigeração líquida, duplo comando no cabeçote (DOHC) e oferece 72,1 cv e 6,5 kgfm de torque. A tocada é confortável na cidade, com poucas trocas de marchas e sem sustos. O visual harmonioso e moderno, principalmente do conjunto óptico frontal -- que traz o painel embutido. As suspensões têm bom curso para uso urbano e a posição de pilotagem ereta com o guidão largo também agrada. O painel com computador de bordo traz informações precisas sobre autonomia e consumo, o que faz desta naked uma das motos mais práticas do mercado. A ausência de carenagem não permite velocidades muito altas, mas para rodar a 120 km/h é tarefa tranquila. A moto ainda tem ganchos sob a rabeta para se amarrar bagagem. E o tanque, com 16 litros, proporciona autonomia em torno de 340 km -- o consumo médio varia entre 21 e 22 km/l. Em 2014, só está à venda o modelo com freios ABS.

Quanto custa manter uma?
Seguro (média): R$ 10.043
Pastilha de freio dianteira: R$ 185,38 (cada lado)
Pastilha de freio traseira: R$ 220,10
Manete esquerdo: R$ 77,12
Pisca esquerdo: R$ 156,42
Retrovisor esquerdo: R$ 236,60
Conjunto óptico completo: R$ 1.156,02
Troca de óleo e filtro, incluindo mão de obra: R$ 210

Caraca, seguro da er6n de R$10.000,00, mais caro que o da Ninja 650 de R$9.953, XJ6n R$5.000,00, xj6f R$ 7.152,00, Honda CBX 500 R$ 3.563,00, Versys R$ 2.756,00, BMW 650 GS R$ 2.621,00, Honda Shadow R$ 2.250...

Imagino que se tivesse uma Vulcan nesta reportagem, o "seguro médio" seria ainda mais baixo que o da Shadow, pois tem muito menos Vulcans que Shadows no mercado...

Todas elas com o preço similar, em torno dos R$ 30.000,00.

Aqui nesta ladroagem, não dá pra ter o que gostamos, tem que ser o que deixam agente ter.
Imagem
Imagem
rklein

Uma "V-Rod" Japa?

Quem é conservador não vai gostar,claro, mas não sou nem um pouco.

Mas corrente???? Não poderia ser uma correia??

Resta ver se a bandidagem vai deixar ela em paz.

Imagem

Kawasaki Announces New Vulcan S at AIMExpo (with video)

http://www.motorcycledaily.com/2014/10/ ... t-aimexpo/

E já tá no site da kawasaki... de lá :(

http://kawasaki.com/Products/2015-VULCA ... uctLanding

Imagem

Imagem

Imagem

E alguns videos de apresentação

http://youtu.be/hkKLyoiStfI

https://www.youtube.com/watch?v=mNXH_YZ_zY4

http://youtu.be/eLmmkT0Nb4k?list=UU6La6 ... JYOn-N0Yhw
Imagem
Imagem
KIDMLIRONMAN

Comparados com os seus R$1.500,00 a minha Vulcan agora na renovação 2014/2015 ficou R$1.510.00 5 vezes no cartão da Porto muito choro os caras queriam cobrar 1.700.

Vai roubar outro meu corretor perguntou que pagar quanto falei 1500, chegou 1510 justo vou fechar, Perfil 39anos,Casado,Segunda Moto, Lazer.

Queria pegar uma Tiger 800XC seguro quase R$2.800,00 so para passeio de fim de semana muito caro certo em abrir mão do que gosto pelo que é possível se ter neste país governado por Espertos.
Mapfre tiger 800 xc
A vista R$ 2.775,64
6x R$ 462,59
10x R$ 322,51
Franquia R$ 4.201,16
KIDML IRONMAN
KIDMLIRONMAN

KIDMLIRONMAN escreveu:Comparados com os seus R$1.500,00 a minha Vulcan agora na renovação 2014/2015 ficou R$1.510.00 5 vezes no cartão da Porto muito choro os caras queriam cobrar 1.700.

Vai roubar outro meu corretor perguntou que pagar quanto falei 1500, chegou 1510 justo vou fechar, Perfil 39anos,Casado,Segunda Moto, Lazer.

Queria pegar uma Tiger 800XC seguro quase R$2.800,00 so para passeio de fim de semana muito caro certo em abrir mão do que gosto pelo que é possível se ter neste país governado por Espertos(malandros).
Mapfre tiger 800 xc
A vista R$ 2.775,64
6x R$ 462,59
10x R$ 322,51
Franquia R$ 4.201,16
KIDML IRONMAN
rklein

Olha aí KIDL, Revista Motociclismo deste mês de Novembro, Melhor Negócio 2014 entre as Custom até 1.000Cm3, não tem pra ninguém, melhor em tudo,leiam o que fala sobre o seguro :mrgreen:

Imagem

A kawa ganhou com a :

Versys 1.000 em maxtrail > 1.000 CM3

Terceiro em Melhor Naked < 999 CM3 : ER-6n ABS

Segundo em Naked > 999CM3 : Z1.000 ABS

Segundo em Sport < 750CM3 acima de 999CM3 : Ninja ZX-6R 636

Terceiro em Sport > 750 CM3 : Ninja 1.000 Tourer

E para completar, na Pagina 135 estão as Motos Destaque de Setembro, lá está a única Kawa : "A Kawasaki Vulcan 900 deu um salto na média de emplacamentos"
Imagem
Imagem
KIDMLIRONMAN

Concordo em tudo mais vendendo mais motocicletas temos o risco aumentado e pode ocorrer igual as motos BMW e Harley muitas motos, muito sinistros, seguro sobe nada comparado as esportivas. Gosto de ir no café da Harley sentei em todas e parecem pequenas comparadas a VN900,acredito que a VN 900 continua melhor a cada dia que saio com ela. Depois do pneu 120/70/21 Agora que ficou legal. E vc RKLEIN vai meter uma ponteira ou gosta original, a minha esta original não gosto de barulho mais já vi uma com escape JJ grita muito.
KIDML IRONMAN
Responder