Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
ike_dalcin

[quote="vinicius9900"]Olha outra duvida hehe
É possivel tirar a chave do contato com a moto ligada? Lembro de ter lido algo no manual que nao era possivel, mas na Virago que estou querendo pegar, a chave sai facil, tanto é que na volta que eu dei o dono recomendou ligar a chave e depois tirar ela, pois ela estava caindo.
Será que é caro comprar outro contato?
Ate mais[/quote]

Isso se deve aos engraçadinhos que tentam ligar outras motos com chaves parecidas e estouram o segredo.não sei se é dificil retirar dali mas um bom chaveiro resolve esse problema mas com a peça fora da moto;
ike_dalcin

[quote="Flavio Amaral"][quote="walter.gusman"]boa noite. tambem comprei uma v535 so que estou percebenod muito barulho no motor acho que é valvula, sei lá. e agora a noite percebi um vazamen to na parte de cima do motor. sera qu eé algo grave??[/quote]

A melhor dica que posso lhe dar é levar um mecanico junto para vela, mas se nao for possivel faça um contrato de compra e venda de veiculo usado e peça nele garantia de motor e caixa, o proprio cotrato ja preve garantia de tres meses se nao me engano. quanto ao oleo nao se esqueça de trocar filtro e ponha yamalube 2.8 litros com filtro(xt 600)não tem erro.vc vai notar a diferença do barulho na hora. Boa sorte

Estou quase comprando uma V 535, qual opinião de vocês sobre essa moto?? Ela é 99 e estão pedindo R$ 12000,00 nela, acham que vale a pena?? Tenho uma FEnix 200 2008/2009 da MVK e vou vendê-la para pegar essa virago, o que me dizem?
Obrigado[/quote]

Tenho um 99 tb e pelo que sei o valor de tabela fipe é de 11.500 aprox. e esse tipo de moto é ideal para estrada, pois ela é estavel e com otimo motor,, a minha fez 23 por litro na ultima viagem mas isso a cem por hora e sem a bolha que segura muito a moto tanto em consomo quanto velocidade. e para cidade ela é boa por ser baixa e pode parar a vontade e manobra-la sem esforço apesar de ser bem pesada e por isso não se assuste com o consumo que em media é de 14 por litro,e tb te acostuma de ser a atenção das sinaleiras pois ela chama muitos olhares pelos cromados e o motorzão.(não fique bravo se confundirem com a irmã menor 250, mande eles olharem o cardã é inconfundivel)
vinicius9900

Obrigado pelas respostas ike_dalcin e maxdiatribe.

Ainda não comprei a moto, estou em uma novela para vender meu carro e compra-lá.

A respeito das dúvidas, as principais foram tiradas, fiquei meio com um pé atrás por ela apagar varias vezes logo que andei, mas segundo o dono, ela estava parada sem ligar a mais de 1 semana e eu no tesão que estava fiz igual fazia com minha Factor, apertava Start, primeira e 'vambora'. Pelo que vi foi mais pelo fato de eu não ter deixado ela esquentar.

Agora é esperar realizar a venda do carro e a compra.

Abraços
vinicius9900

Peguei a moto hoje e levei na concessionária junto com o dono, pelos registros da concessionária os outros 2 donos anteriores faziam as revisões lá e o atual dono na ultima revisão que fez trocou óleo e filtro de óleo (a cerca de 3 meses, rodando apenas 400km) e há mais ou menos 1 ano, na revisão geral, trocou velas, reparo (quando ele disse reparo ele apontou pro carburador, sou leigo no assunto, o que seria esse reparo?), oleo cardã e mais umas coisinhas. Segundo o mecanico da Yamaha a moto esta 'perfeita', nem precisa fazer revisão, mas eu não confio muito. Ele cobrou R$ 200,00 pra uma revisão geral, esta no preço?

Agora mais duvidas quanto a moto hehe. Toda vez que troco de marcha ela faz 'TAC', segundo o dono e o mecânico é normal, confere? Aconteceu duas vezes de eu colocar a segunda marcha, acelerar, a moto andar normal e de repente voltar pro Neutro, estranho não? A moto esquentou um pouco, mas bem aceitável, não apagou nenhuma vez, e olha que o trajeto foi longo, passando pelo centro, cerca de uns 20 minutos ida e volta. Agora um defeito estético, no cardã, bem quando ele começa a aparecer, quando se olha bem pela lateral a moto, na parte de cima esta enferrujado parece, segundo o dono ele já comprou assim, e ele acha que era gasolina que estava pingando ali e enferrujou, tem sentido? Depois que eu rodei, coloquei o dedo lá e estava seco, realmente parece ferrugem de muito tempo já.Tem como retirar a ferrugem?

No mais acho que é isso, o negócio esta quase fechado, falta apenas o pagamento para eu pegar a Ruiva!

Obrigado
ike_dalcin

[quote="vinicius9900"]Peguei a moto hoje e levei na concessionária junto com o dono, pelos registros da concessionária os outros 2 donos anteriores faziam as revisões lá e o atual dono na ultima revisão que fez trocou óleo e filtro de óleo (a cerca de 3 meses, rodando apenas 400km) e há mais ou menos 1 ano, na revisão geral, trocou velas, reparo (quando ele disse reparo ele apontou pro carburador, sou leigo no assunto, o que seria esse reparo?), oleo cardã e mais umas coisinhas. Segundo o mecanico da Yamaha a moto esta 'perfeita', nem precisa fazer revisão, mas eu não confio muito. Ele cobrou R$ 200,00 pra uma revisão geral, esta no preço?

Agora mais duvidas quanto a moto hehe. Toda vez que troco de marcha ela faz 'TAC', segundo o dono e o mecânico é normal, confere? Aconteceu duas vezes de eu colocar a segunda marcha, acelerar, a moto andar normal e de repente voltar pro Neutro, estranho não? A moto esquentou um pouco, mas bem aceitável, não apagou nenhuma vez, e olha que o trajeto foi longo, passando pelo centro, cerca de uns 20 minutos ida e volta. Agora um defeito estético, no cardã, bem quando ele começa a aparecer, quando se olha bem pela lateral a moto, na parte de cima esta enferrujado parece, segundo o dono ele já comprou assim, e ele acha que era gasolina que estava pingando ali e enferrujou, tem sentido? Depois que eu rodei, coloquei o dedo lá e estava seco, realmente parece ferrugem de muito tempo já.Tem como retirar a ferrugem?

No mais acho que é isso, o negócio esta quase fechado, falta apenas o pagamento para eu pegar a Ruiva!

Obrigado[/quote]

E ai cara...
Sou parecido contigo pois tb não confio muito nesses mecânicos de autorizada., mas vou te ajudar respondendo que os reparos são as juntas do carburador, e se foi trocada é por que provavelmente a moto ficou parada sem gasolina muito tempo ou ao mexerem no carburador rasgaram a vedação e tiveram de troca-la. quanto a revisão eu mesmo fiz alguns ajustes na minha que foram limpeza e equalizacao do carburador numa mecânica 120,00, dei uma conferida nas velas e cabos. troquei o filtro de gasolina por um de cb 300( entra muito justo e tem de retirar as borrachas de fixação mas funciona perfeitamente, troquei oleo ,fltro de oleo em casa mesmo pois sao só parafusos harley e use yamalube 2.8 c/ filtro e filtro de oleo da xt 600(15,00)de uma testada na sua bateria e se ela esta mandando carga devida com um mecanico (ele vai conectar um multitest e ver na hora com ela ligada. limpe o filtro de ar com uma pistola de ar( esse é um tremendo inimigo no consumo excessivo.e só lubrifique cabos e embaixo do tanque reserva com wd40 ou semelhante a torneira eletrica que é responsavel pelo reserva do seu tanque.
Quanto ao barulho das marchas tente faze-las em uma rotasção do motor maior pois a minha tb faz em baixas rotações. quanto ao cardã a minha tb apresenta essa ferrugem. mas quando mechi na bateria da minha a mangueira do respiro estava derretida bem nas proximidades e eu simplismente não dei bola pois é somente estetico mesmo. mas se quiser pinta-lo tenha a consciencia que para isso tera de desmontar toda traseira. e uma boa dica que recebi de um entendido é que a virago depende muito da sua bomba de gasolina e pra não ficar na mão numa viagem longa leve uma de shadow 600 de reserva que cabe perfeitamente e é muito mais barata. Boa sorte
vinicius9900

ike_dalcin escreveu:E ai cara...
Sou parecido contigo pois tb não confio muito nesses mecânicos de autorizada., mas vou te ajudar respondendo que os reparos são as juntas do carburador, e se foi trocada é por que provavelmente a moto ficou parada sem gasolina muito tempo ou ao mexerem no carburador rasgaram a vedação e tiveram de troca-la. quanto a revisão eu mesmo fiz alguns ajustes na minha que foram limpeza e equalizacao do carburador numa mecânica 120,00, dei uma conferida nas velas e cabos. troquei o filtro de gasolina por um de cb 300( entra muito justo e tem de retirar as borrachas de fixação mas funciona perfeitamente, troquei oleo ,fltro de oleo em casa mesmo pois sao só parafusos harley e use yamalube 2.8 c/ filtro e filtro de oleo da xt 600(15,00)de uma testada na sua bateria e se ela esta mandando carga devida com um mecanico (ele vai conectar um multitest e ver na hora com ela ligada. limpe o filtro de ar com uma pistola de ar( esse é um tremendo inimigo no consumo excessivo.e só lubrifique cabos e embaixo do tanque reserva com wd40 ou semelhante a torneira eletrica que é responsavel pelo reserva do seu tanque.
Quanto ao barulho das marchas tente faze-las em uma rotasção do motor maior pois a minha tb faz em baixas rotações. quanto ao cardã a minha tb apresenta essa ferrugem. mas quando mechi na bateria da minha a mangueira do respiro estava derretida bem nas proximidades e eu simplismente não dei bola pois é somente estetico mesmo. mas se quiser pinta-lo tenha a consciencia que para isso tera de desmontar toda traseira. e uma boa dica que recebi de um entendido é que a virago depende muito da sua bomba de gasolina e pra não ficar na mão numa viagem longa leve uma de shadow 600 de reserva que cabe perfeitamente e é muito mais barata. Boa sorte
Quanto ao cardan vai ficar com a ferrugem mesmo hehe Acho que disvirtuamos o tópico do cardã, melhor colocarmos nossas duvidas aqui, minhas no caso. Estou meio indeciso, mas quase fechando e fazendo uma revisão, o dono me garantiu estar 100%, tenho 3 meses de garantia não é? Dependendo da revisão, se tiver tudo ok uma maravilha, se tiver algo com problema e for salgado a troca posso falar com ele para racharmos, sabe como fico a garantia? Nesse caso acho melhor fazer a revisão na própria Yamaha, pois a moto é conhecida la, tenho medo de fazer em outra loja e o dono da moto não aceitar arcar com algum prejuizo caso tenha algo de muito grave com a moto, que aparentemente não possui.
peço desculpas pela quantidade de perguntas e duvidas, é que é minha primeira moto custom, e um pouco cara, ja tive outras mais simples e é um investimento alto, não quero me arrepender hehe Valeu
ike_dalcin

[quote="vinicius9900"][quote="ike_dalcin"]E ai cara...
Quanto ao barulho das marchas tente faze-las em uma rotasção do motor maior pois a minha tb faz em baixas rotações. quanto ao cardã a minha tb apresenta essa ferrugem. mas quando mechi na bateria da minha a mangueira do respiro estava derretida bem nas proximidades e eu simplismente não dei bola pois é somente estetico mesmo. mas se quiser pinta-lo tenha a consciencia que para isso tera de desmontar toda traseira. e uma boa dica que recebi de um entendido é que a virago depende muito da sua bomba de gasolina e pra não ficar na mão numa viagem longa leve uma de shadow 600 de reserva que cabe perfeitamente e é muito mais barata. Boa sorte[/quote]

Quanto ao cardan vai ficar com a ferrugem mesmo hehe Acho que disvirtuamos o tópico do cardã, melhor colocarmos nossas duvidas aqui, minhas no caso. Estou meio indeciso, mas quase fechando e fazendo uma revisão, o dono me garantiu estar 100%, tenho 3 meses de garantia não é? Dependendo da revisão, se tiver tudo ok uma maravilha, se tiver algo com problema e for salgado a troca posso falar com ele para racharmos, sabe como fico a garantia? Nesse caso acho melhor fazer a revisão na própria Yamaha, pois a moto é conhecida la, tenho medo de fazer em outra loja e o dono da moto não aceitar arcar com algum prejuizo caso tenha algo de muito grave com a moto, que aparentemente não possui.
peço desculpas pela quantidade de perguntas e duvidas, é que é minha primeira moto custom, e um pouco cara, ja tive outras mais simples e é um investimento alto, não quero me arrepender hehe Valeu[/quote]

Verifique os itens descritos no contrato de compra e venda para não ter surpresas, pois até onde sei o contrato só cobre garantia de motor e caixa, que por sinal são as coisas mais improvaveis de estragar por se tratar de uma mecanica muito resistente. Fica esperto e ve bem os items do contrato. quanto a ser sua 1º custom creio que vc vai curtir as olhadas dos curiosos em todos lugares e a boa estrada com essa moto ainda mais se vc por a regulagem do amortecedor trazeirono mais leve, mas va devagar nos buracos pois esse é um defeito de motos custom e ainda mais se for com garupa terá de levantar a regulagem(eu deixo a minha entre a 3º e 4º)pois vc vai ouvir reclamações por isso...Boa sorte
vinicius9900

Peguei a moto hoje, que delicia. Como de costume vamos as duvidas. O amortecedor realmente bate, andei com garupa, queria saber sobre a regulagem, quanto mais alta a regulagem, é pra mais peso ou menos peso?
A moto esquentou bastante, mas felizmente não apagou nenhuma vez. A bateria parece estar boa, ela sempre pega na segunda apertada do Start, mas quando ligo o farol de milha, só um lado acende, preciso acelerar pra acender os dois, mas dificilmente usarei esses farois, acho apenas bonito, mas pelo que li sempre da problema.

Acho a 1ª e 2ª dela muito longa, dependendo da rua e do transito, nem precisa colocar 3ª, porque ja atravesso a quadra e chego no semafaro.
Queria saber em relação a troca de marchas, recomendam algo? Porque se deixar a 1ª passa de 20km/h tranquilo, a 2ª passa de 50km/h e a 3ª anda muito, e no transito pesado de Campo Grande é dificil andar a mais de 60 km/h e as vezes a 2ª vai tranquilo nessa velocidade. Minha duvida sobre isso é na questão do consumo, não deve ser bom andar sempre em 2ª, mas tambem não deve fazer bem pra moto colocar uma 5ª a 60km/h.

No mais a moto ta muito boa, amanha levarei pra uma revisão geral na Yamaha, já me assustei com um preço, R$340,00 o contato de partida da moto original e R$110,00 o da YBR, e parece que eles lá não fazem a adaptação, mas a revisão farei lá, por mais que seja caro, a moto esta sendo revisada lá desde 2005, e até hoje os problemas que vi na ficha dela são vazamentos de oleo, ajuste do carburador e na maioria apenas revisoes basicas. Espero ter a mesma sorte.

Abraços
ike_dalcin

[quote="vinicius9900"]Peguei a moto hoje, que delicia. Como de costume vamos as duvidas. O amortecedor realmente bate, andei com garupa, queria saber sobre a regulagem, quanto mais alta a regulagem, é pra mais peso ou menos peso?
A moto esquentou bastante, mas felizmente não apagou nenhuma vez. A bateria parece estar boa, ela sempre pega na segunda apertada do Start, mas quando ligo o farol de milha, só um lado acende, preciso acelerar pra acender os dois, mas dificilmente usarei esses farois, acho apenas bonito, mas pelo que li sempre da problema.

Acho a 1ª e 2ª dela muito longa, dependendo da rua e do transito, nem precisa colocar 3ª, porque ja atravesso a quadra e chego no semafaro.
Queria saber em relação a troca de marchas, recomendam algo? Porque se deixar a 1ª passa de 20km/h tranquilo, a 2ª passa de 50km/h e a 3ª anda muito, e no transito pesado de Campo Grande é dificil andar a mais de 60 km/h e as vezes a 2ª vai tranquilo nessa velocidade. Minha duvida sobre isso é na questão do consumo, não deve ser bom andar sempre em 2ª, mas tambem não deve fazer bem pra moto colocar uma 5ª a 60km/h.

No mais a moto ta muito boa, amanha levarei pra uma revisão geral na Yamaha, já me assustei com um preço, R$340,00 o contato de partida da moto original e R$110,00 o da YBR, e parece que eles lá não fazem a adaptação, mas a revisão farei lá, por mais que seja caro, a moto esta sendo revisada lá desde 2005, e até hoje os problemas que vi na ficha dela são vazamentos de oleo, ajuste do carburador e na maioria apenas revisoes basicas. Espero ter a mesma sorte.

Abraços[/quote]
E ai cara...
A regulagem do amortecedor traseiro funciona assim: quanto mais alto o dente mais vai pressionar a mola e deixa-la mais dura pois já conta com uma pré-tensão, então dependendo do seu peso e se vai andar com carona deixe ela regulada para esse uso. Geralmente o pessoal deixa mais macia mas se for andar assim com carona saiba que ele vai sofrer pois bate mesmo.Quanto a esquentar não de bola pois ela não tem radiador então isso é normal. Para faze-la funcionar tens que pegar o jeito do afogador para facilitar sua vida, mas nunca use o acelerador para funcionar e cuidado pra não afogar pois dai ela fica dificil de pegar. Farol de milha é assim mesmo e dificilmente o usará a não ser que viaje a noite ou queira mostrar para alguem, não se preocupe com luminosidade por conta do farol principal que ele aguenta o tranco. quanto a marchas e rotação/consumo é um dilema pois motos de alta cilindrada são pobres de painel e isso para varias marcas mas procure nao abusar de marchas de força em alta rotaçao por longos trechos,de uma parada se necessario e se não tiver outro modo de um respiro para o motor segurando a embriagem por alguns segundos enquanto vc solta o acelerador para lubrificar o motor nesse tempo, mas faça isso de preferencia em viagens e em marchas altas por ela ter carda e muita força se errar o acelerador de soco ela trava a roda.Mas pelo que vc me descreve não tera problemas com ela. a questao agora é acostumar e pegar confiança para depois pegar uma estrada e ver que realmente ela é feita pra rodar em estradas com muita segurança. Abraço
vinicius9900

ike_dalcin escreveu:E ai cara...
A regulagem do amortecedor traseiro funciona assim: quanto mais alto o dente mais vai pressionar a mola e deixa-la mais dura pois já conta com uma pré-tensão, então dependendo do seu peso e se vai andar com carona deixe ela regulada para esse uso. Geralmente o pessoal deixa mais macia mas se for andar assim com carona saiba que ele vai sofrer pois bate mesmo.Quanto a esquentar não de bola pois ela não tem radiador então isso é normal. Para faze-la funcionar tens que pegar o jeito do afogador para facilitar sua vida, mas nunca use o acelerador para funcionar e cuidado pra não afogar pois dai ela fica dificil de pegar. Farol de milha é assim mesmo e dificilmente o usará a não ser que viaje a noite ou queira mostrar para alguem, não se preocupe com luminosidade por conta do farol principal que ele aguenta o tranco. quanto a marchas e rotação/consumo é um dilema pois motos de alta cilindrada são pobres de painel e isso para varias marcas mas procure nao abusar de marchas de força em alta rotaçao por longos trechos,de uma parada se necessario e se não tiver outro modo de um respiro para o motor segurando a embriagem por alguns segundos enquanto vc solta o acelerador para lubrificar o motor nesse tempo, mas faça isso de preferencia em viagens e em marchas altas por ela ter carda e muita força se errar o acelerador de soco ela trava a roda.Mas pelo que vc me descreve não tera problemas com ela. a questao agora é acostumar e pegar confiança para depois pegar uma estrada e ver que realmente ela é feita pra rodar em estradas com muita segurança. Abraço
Valeu pelas informações ike, estou ainda em lua de mel. Uma coisa me deixou preocupado, ate perguntei em outro topico, mas como vou leva-la daqui a pouco na Yamaha, não queria chegar lá sem saber. Liguei ela de manha, e aqui estava bem frio, e notei uma fumaça sair quando eu acelerava, pelo que li parece ser normal pelo frio, mas a preocupação é sobre o escape, parece que tem oleo na ponteira dele, logo que desliguei ela eu coloquei o dedo e saiu um pouco melado, pouco, mas saiu melado. E depois de um tempo quando a moto esfriou de novo eu coloquei o dedo na ponteira e estava mais seco, só com a fuligem mesmo, mas tinha cheiro de gasolina. Pelo que li nada disso é bom, certo? parece estar com oleo e gasolina ao mesmo tempo
Responder