Mirage 150: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Alexaves

resolvido galera...era o afogador que estava levemente puxado....Um dia eu aprendo ^^
vlw e boa tarde
E la vamos nois.....
jnnetocg

Hoje troquei o óleo da minha mirage pelo Yamalube :twisted: , apesar da minha moto ter apenas 200Kms rodados o óleo que saiu era preto e feio, tipo de carro quando passa muito tempo sem trocar, de cara a moto ficou melhor, até o barulho, espero que melhore também o câmbio que as vezes cai no ponto morto, quanto de óleo vocês colocaram e outra coisa, não achei o "filtro" de metal que dizem que tem que limpar com imã :?: eu mesmo posso limpar :?: um litro de óleo é suficiente :?: :?:
Abraços a todos do Fórum
jnnetocg

Hoje troquei o óleo da minha mirage pelo Yamalube :twisted: , apesar da minha moto ter apenas 200Kms rodados o óleo que saiu era preto e feio, tipo de carro quando passa muito tempo sem trocar, de cara a moto ficou melhor, até o barulho, espero que melhore também o câmbio que as vezes cai no ponto morto, quanto de óleo vocês colocaram e outra coisa, não achei o "filtro" de metal que dizem que tem que limpar com imã :?: eu mesmo posso limpar :?: um litro de óleo é suficiente :?: :?:
Abraços a todos do Fórum
fabriciobnn
Contato:

5junior escreveu:
Daywyd escreveu:
5junior escreveu:Valeu pelas dicas ae Daywyd, tbm ouvi falar que o pessoal tá colocando até pneu maior na traseira, agora não sei se é pra dar mais esrabilidade ou porte a moto. :)
Gostei da ideia de por pneu maior na traseira, caso vc fique sabendo a medida maior Q possa ser colocado fala aqui no Blog :) "tambem vo querer saber."

(no meu caso é so pra deixa mais bonita e cm mais porte)

flw'z
cara muito bom! eu tbm pensei nisso...ficou muito legal...mais aqui, vc acha q o desempenho dela continua o mesmo com esse pneu? se for o caso eu tbm quero colocar um na minha....ahhh e qual pneu é esse? aro 16?

Nas fotos do link que vou passar no final dessa mensagem foi colocado na roda traseira um pneu com medida 120/80 aro 16 (michelin Piloty Sport)e na dianteira 90/90 aro 18 (michelin Piloty Sport), vc pode usar de outras marcas com as mesmas medidas também, mas no pneu dianteiro vc tem que afastar os parafusos que fixam o páralama dianteiro para o pneu não raspar neles, lá no link tem as fotos dos parafusos e como ficaram depois de afastados, mas vc também pode colocar um peneu com medida menor na dianteira pra não ter esse problema.
Segue o Link das fotos da Miragem com esse pneus, a moto é de colega de outro fórum:

http://c6.quickcachr.fotos.sapo.pt/h0UA ... dCy3GZ?a=1

beleza....vou pesquisar aqui e concerteza vou comprar um..mais ainda tenho q achar um com um preço bom..hahahaha
muito obrigado pela ajuda irmão....
ao infinito.... e além
pbbrida

Boa noite pessoal!
Depois de muito pesquisar aqui no fórum e em outros lugares comprei a minha Mirage 150!!
Essa é a minha primeira moto e vou usá-la como principal veiculo de transporte no dia-a-dia para o trabalho e faculdade...
Quero pedir se vocês tem alguma dica relacionada ao uso dela, como alguma atenção que deva tomar... Já vi em posts antigos que uma boa é trocar os pneus dela que não são muito apropriados pra chuva(aqui chuva é cotidiano).
Ainda estou amaciando o motor hehe, não chegou aos 90km ainda!! Isso se deve também porque minha prova da CNH é só em novembro :cry: e como o policiamento aqui esta um pouco cerrado prefiro ficar na vontade de andar. Prezo muito pela minha segurança e a de minha namorada que irá andar comigo a maioria das vezes, portanto, se houver algo que eu possa ir providenciando, agradeço!

Abraço a todos!
Marcushardrocker

pbbrida escreveu:Boa noite pessoal!
Depois de muito pesquisar aqui no fórum e em outros lugares comprei a minha Mirage 150!!
Essa é a minha primeira moto e vou usá-la como principal veiculo de transporte no dia-a-dia para o trabalho e faculdade...
Quero pedir se vocês tem alguma dica relacionada ao uso dela, como alguma atenção que deva tomar... Já vi em posts antigos que uma boa é trocar os pneus dela que não são muito apropriados pra chuva(aqui chuva é cotidiano).
Ainda estou amaciando o motor hehe, não chegou aos 90km ainda!! Isso se deve também porque minha prova da CNH é só em novembro :cry: e como o policiamento aqui esta um pouco cerrado prefiro ficar na vontade de andar. Prezo muito pela minha segurança e a de minha namorada que irá andar comigo a maioria das vezes, portanto, se houver algo que eu possa ir providenciando, agradeço!

Abraço a todos!
Olha, desembolsa aí uns 100 reais, não deve passar disso, porque achei aqui em Curitiba no Wallmart por 69,90 um fabricado pela Pirelli, que leva nele o nome Fórmula, um pneu dianteiro. Pra ter idéia deixei o original no borracheiro que trocou ele. O traseiro é bom e guenta bem além de durar muito. No mais tudo que tenho na moto é original, exceto o freio dianterio que quebrei todo com uma trava de disco, mas o original é bom foi mais vacilo de esquecê-la no disco. O retrovisor original é bom, mas achei feio e troquei porque caí e quebrou o espelho. Mas no geral é só trocar o freio dianteiro, arrumar um bom mecânico pra consertar as porcarias que os das concessionárias fazem após as revisões e boa sorte com a prova da habilitação.
Imagem
pbbrida

Marcushardrocker escreveu:
pbbrida escreveu:Boa noite pessoal!

Abraço a todos!
Olha, desembolsa aí uns 100 reais, não deve passar disso, porque achei aqui em Curitiba no Wallmart por 69,90 um fabricado pela Pirelli, que leva nele o nome Fórmula, um pneu dianteiro. Pra ter idéia deixei o original no borracheiro que trocou ele. O traseiro é bom e guenta bem além de durar muito. No mais tudo que tenho na moto é original, exceto o freio dianterio que quebrei todo com uma trava de disco, mas o original é bom foi mais vacilo de esquecê-la no disco. O retrovisor original é bom, mas achei feio e troquei porque caí e quebrou o espelho. Mas no geral é só trocar o freio dianteiro, arrumar um bom mecânico pra consertar as porcarias que os das concessionárias fazem após as revisões e boa sorte com a prova da habilitação.
Opa, obrigado pela resposta!
Vou fazer isso que comentou, vou dar uma pesquisada aqui, em pneus dianteiros. Como vou poder "andar" mesmo com ela somente após receber a carteira, que será por meados do dia 15/11, vai dar pra fazer uma boa pesquisa.
Por enquanto vou dando as voltinhas aqui pelo bairro, pra passar a anciedade.

Abraços
JV

É mesmo, o topico antigo tinha 18 paginas. Bem, infelizmente, fazendo jus ao assunto do tópico, tem um defeito novo na minha M150.
Bateria, ela tem 9 meses de vida só, nunca pegou estrada, só roda na cidade. A bateria, que não é selada, precisa de manutenção, ficar olhando o nível de fluido. Sempre tentei deixar ela no nivel, mas é chato ficar olhando e agora, faz mais de 2 meses ela não pega mais na elétrica, só pedal.
Acho que as celulas tão colando, algo assim, e agora nem colocando fluido de bateria (eu colocava agua normal) ela fica boa. Ela não segura carga, a tensão tá normal.
Já aconteceu com alguem também ?
Marcushardrocker

Na verdade meu problema com bateria foi só no segundo dia, não pegava, apesar de ligar todas a luzes, daí depois que dei uma "chupeta" e deixei uma hora funcionando, nunca mais.
Imagem
Villegas

E aí pessoal!

Tomei uns sustos outro dia, saindo numa chuva pesada - a moto apaga do nada em pé dágua, liga relativamente rápido, mas dependendo da situação a coisa pode complicar pro meu lado...

Andei perguntando e me disseram que pode entrar água no respiro que fica embaixo da moto, ou que poderia ser filtro de ar molhado. Se for filtro de ar não ficaria difícil religar a moto? Ela pega de novo em movimento, em no máximo 3 tentativas.

Alguém mais teve esse problema? Era respiro mesmo? Como proteger esse tubinho de aguaceiro?

Abraços,
Responder