Mirage 250: Motor apagando
Moderadores: Moderadores, Administradores
Não sei com vocês, mas o meu nem sempre entra de primeira, girando a chave pra esquerda, pra travar o guidon
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Para travar o guidom, precisa virá-lo totalmente para um dos lados, APERTAR A CHAVE PARA BAIXO, e depois girá-la.Coringa escreveu:Sabe que nunca travei o guidon da minha Mirage... Tenho a sensação que a chave vai quebrar...
É preciso empurrar a chave contra o bujão para liberar a trava de segurança e assim travar. É similar (mesma função) ao botão de segurança que existe nos bujões dos automóveis Fiat.
eu sempre travo o guidao na chave, mas n sei se adianta muito nao.
Como se trava eu sei, só disse que a sensação é sempre que a chave vai quebrar...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
troca o filtro de ar depois me informe
Esse é exatamente o meu problema atual: eu tento travar o guidom posicionando-o totalmente para a esquerda, conforme o manual sugere, e giro a chave para a posição lock. Não é necessário empurrar a chave para baixo conforme explica o manual. Quem disse que eu consigo tirar a chave depois de girá-la? Já tentei de todas as formas e a chave não sai. Apenas se eu destravá-la. Creio que seja defeito, pois só consigo travar o guidom e tirar a chave quando giro-o para a direita. O que vai contra o que ensina o manual. É uma bost* mesmo! Fora minha luz do farol que no baixo é muito forte e no alto é fraca. O detalhe é que no painel sinaliza o farol alto. Pura cagad* na montagem da moto. Na primeira revisão verei se eles fazem o "favor" de corrigirem o serviço mal feito. Alguma sugestão, pessoal?jirschik escreveu:Para travar o guidom, precisa virá-lo totalmente para um dos lados, APERTAR A CHAVE PARA BAIXO, e depois girá-la.Coringa escreveu:Sabe que nunca travei o guidon da minha Mirage... Tenho a sensação que a chave vai quebrar...
É preciso empurrar a chave contra o bujão para liberar a trava de segurança e assim travar. É similar (mesma função) ao botão de segurança que existe nos bujões dos automóveis Fiat.
o lance da chave deve ser defeito mesmo do miolo..
ja o lance do farol.. experimenta ajustar o farol todo pra baixo.. o teu deve ta alto.. a minha tb veio assim.. apenas regulei ele e melhorou
ja o lance do farol.. experimenta ajustar o farol todo pra baixo.. o teu deve ta alto.. a minha tb veio assim.. apenas regulei ele e melhorou
O farol eu regulei. Agora está perfeito! Muito obrigado pela dica. Em contrapartida, a peça na qual o pino da trava do guidom encaixa-se, foi soldada incorretamente. O pino não consegue entrar totalmente. Talvez limando a lateral da peça, eu consiga travar a moto. Veremos... Não vou nem perder meu tempo com a garantia neste caso. É isso!Humm escreveu:o lance da chave deve ser defeito mesmo do miolo..
po, entao a peça da trava veio soldada fora do gabarito.. que vacilo da fabrica..
engraçado é que.. pelo q se ve, nem testam as funcionaliaddes.. pois deixaram passar..
mas dependendo da diferença, da pra ajustar desbastando a peça.. ai vc tem que analizar..
olha, eu pelo menos gosto de tudo funcionando na moto.. mas se vc analizar essa trava, é mole de um ladrao tirar.. é so desaparafusar ali por baixo o suporte do miolo e voilá.. temos o guidao livre hehe
engraçado é que.. pelo q se ve, nem testam as funcionaliaddes.. pois deixaram passar..
mas dependendo da diferença, da pra ajustar desbastando a peça.. ai vc tem que analizar..
olha, eu pelo menos gosto de tudo funcionando na moto.. mas se vc analizar essa trava, é mole de um ladrao tirar.. é so desaparafusar ali por baixo o suporte do miolo e voilá.. temos o guidao livre hehe
Pois é, bicho... Eu também notei este "detalhe". Foi triste mesmo. De qualquer maneira, ontem até chuva a Mirage recebeu. É bom mesmo para testar a vedação dos componentes. Valeu!Humm escreveu:po, entao a peça da trava veio soldada fora do gabarito.. que vacilo da fabrica..