Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
agpcardoso
Contato:

Olá pessoal, embora eu ja tenha minha moto a quase um ano, eu nunca havia pego rodovia até o domingo passado que fui para o shopping serra azul no km 72 da rodovia dos Bandeirantes.

Gostaria de saber dos mais experientes se estou pilotando com segurança no vídeo que gravei, é um vídeo de 3 minutos mas que resume o trajeto todo que fiz.

Se puderem me dar dicas de pilotagem com base nesse video fico agradecido
http://www.youtube.com/watch?v=5AJnWD31yEA
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
james62

Que tal reunir os mirageiros !?? O pessoal da KN motos em CAMPO GRANDE/MS (Av. Elias Zarahn)está afim de disponibilizar o espaço para os mirageiros se reunirem nos sábados pela manhã, trocar idéias, exibir as motos, tomar um tereré, vamos iniciar esse evento ? apareçam lá no próximo sábado !!!
RenanSP

agpcardoso escreveu:Olá pessoal, embora eu ja tenha minha moto a quase um ano, eu nunca havia pego rodovia até o domingo passado que fui para o shopping serra azul no km 72 da rodovia dos Bandeirantes.

Gostaria de saber dos mais experientes se estou pilotando com segurança no vídeo que gravei, é um vídeo de 3 minutos mas que resume o trajeto todo que fiz.

Tá tranquilo cara, só uma pergunta, a qual velocidade de cruzeiro mais ou menos vc manteve na rodovia? Sempre que ando pela Bandeirantes, garupado ou não, tento manter uma média de 100/110 km/h, mais que isso, me sinto desconfortável, e ainda guardo um "gás" se precisar realizar alguma ultrapassagem.

Dirigir em rodovia particularmente acho até mais tranquilo do que na cidade (na cidade meu nível de stress sempre fica elevado), principalmente porque a Mirage "chumba" no chão que é uma beleza, pelo menos no meu caso.

O grande lance é sempre estar atento ao retrovisor (tem uns malucos que adoram achar que estão no autodromo Interlagos), sinalizar bem ao mudar de faixa e deixar bem claro para o veiculo da frente que você ira realizar uma ultrapassagem, principalmente se for um treminhão...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
agpcardoso
Contato:

RenanSP escreveu:
agpcardoso escreveu:Olá pessoal, embora eu ja tenha minha moto a quase um ano, eu nunca havia pego rodovia até o domingo passado que fui para o shopping serra azul no km 72 da rodovia dos Bandeirantes.

Tá tranquilo cara, só uma pergunta, a qual velocidade de cruzeiro mais ou menos vc manteve na rodovia? Sempre que ando pela Bandeirantes, garupado ou não, tento manter uma média de 100/110 km/h, mais que isso, me sinto desconfortável, e ainda guardo um "gás" se precisar realizar alguma ultrapassagem.

Dirigir em rodovia particularmente acho até mais tranquilo do que na cidade (na cidade meu nível de stress sempre fica elevado), principalmente porque a Mirage "chumba" no chão que é uma beleza, pelo menos no meu caso.

O grande lance é sempre estar atento ao retrovisor (tem uns malucos que adoram achar que estão no autodromo Interlagos), sinalizar bem ao mudar de faixa e deixar bem claro para o veiculo da frente que você ira realizar uma ultrapassagem, principalmente se for um treminhão...
No meu caso mantive entre 90km/h e 100km/h

Qdo havia caminhão na frente a uma velocidade de 90km/h eu mantinha uma distancia de uns 150 metros e quando surgia uma subida, nessa hora eu ultrapassava.

Me mantive 90% do tempo na pista da direita e com relação ao que falou do pessoal q acha que está no autodromo, percebi que a sinalização não é só qdo muda de faixa mas também quando vc resolve se manter na sua faixa porém ir um pouco para um lado ou para outro, pois tiveram 2 motos que me ultrapassaram pela minha faixa.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Ygor CFH
Contato:

Buenas, galera.

Bom, a minha deu pepino antes do que eu imaginava. Tá com 70km rodados.

O que aconteceu:

Ontem saindo do trampo fui ligar a moto e ela ligava, começava a falhar e morria. Luz FI acesa.

Fiquei nessa tentativa até ela ligar. Ok, ligou, luz FI acesa, mas o motor tava acelerado, ficava em 3mil RPM

O que eu constei:
- se eu acelerasse em ponto morto, na boa, devagar, ela acelera normal, mas se eu acelerar rápido ela morre, a rotação sobre e cai pra 1,5mil RPM e a moto morre.

- se eu engatar a primeira e começar a sair, quando a moto vai pra 4mil RPM a rotação cai pra 1,5mil RPM e ela morre.

Pelo menos rolou de levar a motoca pra casa da minha vó ali perto.

Vou tentar dar um jeito amanhã se a CC abrir, pelo que li, acho que é o retificador, confere produção?
xerem

Ygor CFH escreveu:Buenas, galera.

Bom, a minha deu pepino antes do que eu imaginava. Tá com 70km rodados.

O que aconteceu:

Ontem saindo do trampo fui ligar a moto e ela ligava, começava a falhar e morria. Luz FI acesa.

Fiquei nessa tentativa até ela ligar. Ok, ligou, luz FI acesa, mas o motor tava acelerado, ficava em 3mil RPM

O que eu constei:
- se eu acelerasse em ponto morto, na boa, devagar, ela acelera normal, mas se eu acelerar rápido ela morre, a rotação sobre e cai pra 1,5mil RPM e a moto morre.

- se eu engatar a primeira e começar a sair, quando a moto vai pra 4mil RPM a rotação cai pra 1,5mil RPM e ela morre.

Pelo menos rolou de levar a motoca pra casa da minha vó ali perto.

Vou tentar dar um jeito amanhã se a CC abrir, pelo que li, acho que é o retificador, confere produção?
Na minha foi retificador e sonda lambda, retificador até agora ta de boa e a sonda estão trocando na primeira revisão, atendimento da Real Motos de Arcoverde está sendo excelente, diferença brutal da concessionária Real Motos de Caruaru.

A moto anda bem demais... Terminar a primeira etapa da customização posto umas fotos!
xerem - Daniel Lopes
Ygor CFH
Contato:

Tô procurando algum tópico ou postagem que explique como trocar o retificador, mas não to achando, alguém pode me dar uma luz?
cros
Moderador

Imagem
trthrash

Olá,
sou novo no fórum e tenho pesquisado aqui há algumas semanas.
Estou em busca da minha 1º moto, considerando a Mirage 250 uma forte opção (a outra seria a Virago, o que parece ser uma dúvida comum).
Como só posso ter uma moto no momento, vou usá-la diariamente para ir trabalhar, portanto gostaria de saber se a moto se comporta bem no dia a dia urbano, se é difícil a passagem por corredores ou estacionar naqueles compactos estacionamentos de moto, se seu consumo é adequado para tal tipo de rodagem. Ou se há outro problema que um inexperiente sequer possa pensar em perguntar aqui...
trthrash

Olá,
sou novo no fórum e tenho pesquisado aqui há algumas semanas.
Estou em busca da minha 1º moto, considerando a Mirage 250 uma forte opção (a outra seria a Virago, o que parece ser uma dúvida comum).
Como só posso ter uma moto no momento, vou usá-la diariamente para ir trabalhar, portanto gostaria de saber se a moto se comporta bem no dia a dia urbano, se é difícil a passagem por corredores ou estacionar naqueles compactos estacionamentos de moto, se seu consumo é adequado para tal tipo de rodagem. Ou se há outro problema que um inexperiente sequer possa pensar em perguntar aqui...

Perdoem o duplo post, ocorreu em função de uma lentidão no navegador.
Responder