Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
wgtesta
Contato:

Humm , a minha fica cara , eu acho que injeção não é pois tava funcionando de boa ate sexta-feira, a bomba ja nao sei verificar , alguem pode me mostrar alguma imagem de mais ou menos onde ela fica e como poderia verificar as mangueiras mais detalhado , lembrando estou mexendo sozinho , da para verificar sozinho? , abraço e agradecido demais por enquanto.
Miau
Moderador

entao amigo.. se a luz FI fica acesa.. nao é mais facil acessar o modo diagnostico da moto para a propria ECU te dizer onde que ela detecta o problema?? talvez seja melhor do que ficar tentando advinhar onde que ta a zica.
wgtesta
Contato:

Pessoal, Boa Noite.

Acabei levando a moto hoje na oficina , um cara bom que já ouvi fala muito aqui na minha cidade, como sou leigo em mêcanica e elétrica , fico avuado para essas coisas , se fosse computador eu entenderia kkkkk, mas então conversei com o chegado da oficina lá , ele irá dar uma olhada e me ligar na quarta-feira , só gostaria de saber de vc já de imediato , se for para eu pedir uma bomba de combustivel na cc , sairia na faixa de qts na suas cidades ai? agradeço desde já e rezem por mim para não ser a bomba kkkkk, abraço. :cry: :cry: :cry: :twisted:
andre luis padilha

Minha moto esta falhando muito alem do normal entre 5 e 5.5 rpm. Estou achando que pode ser o CDI que vai dar pau. Alguem ja teve este problema?
Tio Dé
Cavaleiros do Templo ABC MC
jirschik
Moderador
Contato:

André, veja se aqui tem informação para te ajudar:

viewtopic.php?t=57
Imagem
Miau
Moderador

pode ser o carburador tb..

essa faixa de aceleracao é justamente o segundo estagio..

ai ce tem q verificar os diafragmas dos pistonetes.. ver se n estao rasgados.. ver se os gicles nao estao entupidos.. e o difusor tb

tb verificar altura das boias..
FIlIPy65

Amigos,
só para registro:

Quando fui fazer a vistoria no DETRAN para transferir minha recente aqisição para meu nome, a mesma foi reprovada por causa da luz do freio. Ela ficava acesa direto.
Na mesma hora, irmãos (mesmo que de CG =p ) prestaram solidariedade e tentaram ajudar, me guiando sobre a possível solução do problema.

A ligação no interruptor do freio traseiro simplesmente estava em curto, refiz "sebosamente" a ligação e ficou tudo certo.

Mas a luz não funcionava com o freio dianteiro. O interruptor simplesmente não funcionava. Em resumo, tive que ir na concessionária de todo jeito, e paguei 30 conto pelo interruptor. O antigo estava oxidado.

Ligação do interruptor da luz do freio traseiro:
Imagem

Agora pergunta:
A borracha que protegia essa ligação era "colada" com o revestimento dos fios. Pensei em cola de silicone pra refazer essa "colagem", é isso mesmo, ou existe algo mais apropriado que eu desconheço?

Valeu. o/
Andreh Rocha
Contato:

WGtesta,

Eu tive problemas sérios com a minha mirage a um tempo atrás. Até tem umas coisas minhas em páginas pra trás aí. O meu problema em si foi uma das bobinas que não funcionava direito quando esquentava e algo no cabeçote que não me lembro agora. Depois de levar na CC ela ficou perfeita.

Quanto a ela desligar com 1rpm, a minha as vezes dá isso também, mas só se eu ficar muito tempo sem andar com ela. Pelo menos comigo, e de acordo com o manual, tem de ligar e deixar ela dar uma esquentada. Quando faço isso, realmente a rotação para de cair.
jirschik
Moderador
Contato:

FIlIPy65 escreveu:...
Agora pergunta:
A borracha que protegia essa ligação era "colada" com o revestimento dos fios. Pensei em cola de silicone pra refazer essa "colagem", é isso mesmo, ou existe algo mais apropriado que eu desconheço?...
Para emendas de fios e até mesmo algumas 'blindagens' contra água, eu gosto de usar aquele 'espagueti térmico', que é um tubinho de uma borracha termo-contrátil; posiciona sobre a emenda ou local que deseja isolar, aquece esse tubinho com a chama de uma vela ou soprador térmico e ele se contrai. Dá bom acabamento estético também.
Imagem
FIlIPy65

jirschik escreveu:
FIlIPy65 escreveu:...
Agora pergunta:
A borracha que protegia essa ligação era "colada" com o revestimento dos fios. Pensei em cola de silicone pra refazer essa "colagem", é isso mesmo, ou existe algo mais apropriado que eu desconheço?...
Para emendas de fios e até mesmo algumas 'blindagens' contra água, eu gosto de usar aquele 'espagueti térmico', que é um tubinho de uma borracha termo-contrátil; posiciona sobre a emenda ou local que deseja isolar, aquece esse tubinho com a chama de uma vela ou soprador térmico e ele se contrai. Dá bom acabamento estético também.
Valeu compadre.
Eu já penso em usar isso em alguma emendas que farei, mas ainda nem comprei os malditos "macarrões".

Mas nesse caso específico, o interruptor já tem um revestimento, e o revestimento dos fios chega a entrar nele, e fica algo bem protegido, mas numa ocasional chuva, a água pode descer pelo revestimento dos fios e entrar no revestimento do interruptor. Então seria algo tipo para vedar. Vou comprar um siliconezinho, e posto aqui depois como ficou.

Abraços. o/
Responder