Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
dougnaestrada
Contato:

cecel2 escreveu:Bom pessoal, acompanho esse forum desde novembro do ano passo, até criei 1 ou 2 tópicos fazendo umas perguntas, mais finalmente resolvi comprar a MG250, sexta-feira agora estou indo buscar na CC, bom gostaria de algumas dicas sobre a moto retirada 0 da CC.
MInha história é meio trágica auhaua, tirei a carta a pouco tempo, e o único conhecimento que tenho sobre pilotagem de moto é o de pilotar a 125 em quatro aulas da auto escola e de fazer aquele percurso ridiculo, sendo assim quais sao os principais cuidados que tenho que tomar com uma MG? Porque serei franco vejo o povo falando que ela é pesada e por ser pesada com o que eu tenho que me preocupar e tomar cuidado?
Obrigado

:roll:
Sua história não tem nada de trágica, pois, se procurar nos tópicos sobre carta e mirage para iniciantes, encontrará vários relatos semelhantes aqui no fórum. Eu mesmo somente havia pilotado a moto da escola antes de montar em minha Mirage 250 (que também chegou em casa guinchada porque eu não possuía carta).

Cuidado você terá que ter com qualquer moto, caso contrário virará estatística. Trágico? Chamo isso de respeito e realismo. :!:

Pequenas bobagens e um eventual tombo podem ser incluídos na conta, mas a questão é você ter auto crítica e respeitar seus limites. :idea:

No meu caso, pilotei um ou dois dias em regiões que conheço bem antes de me aventurar no trânsito caótico de São Paulo. Ainda assim em menos de quinze dias com a carta (se preferir chame de carteira) em mãos eu já estava transitando pela Marginal Tietê (uma das vias com maior índice de acidentes com motociclistas em São Paulo).

Após cerca de dois meses também fiz um curso de pilotagem defensiva que contribuiu bastante para melhorar minha forma de pilotar. Nesse período também li muito sobre pilotagem segura.

Atualmente tenho menos de 6 meses de carta, mas já acumulei mais de 4500Km rodados na cidade e em estradas/rodovias. Claro que passei por alguns sustos, mas meu estilo de pilotagem conservador não me colocou em nenhuma grande enrascada, pelo contrário, me ajudou a desviar e frear a tempo quando necessário.

Essa é minha história, mas cada um tem seus reflexos e coordenação motora diferentes. O importante é ser honesto com você mesmo a fim de evitar contratempos e desgostos desnecessários.

O peso da moto será sentido mais em manobras e curvas de baixa velocidade, ms não use isso como desculpa para correr... hehehe :wink: - vá com calma e tente se acostumar com a moto aos poucos.

Você fez uma ótima escolha e desejo muitos quilômetros rodados com muita alegria. A liberdade e o prazer de sair por aí sobre duas rodas é algo indescritível. :D

Abraço e muito vento no rosto.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
cecel2
Contato:

Poxa brigado galera pelas dicas!
depois que ela chegar conto como ta sendo e quantas vezes cai na areia auhauhua :P
Ygor CFH
Contato:

Tomei um rola praticamente parado ontem, tava a 2km/h, cabacisse falou mais alto hauhauauahua fiquei muito puto comigo mesmo, mas graças aos alforjes e ao mata-cachorro, só o retrovisor ralou e afrouxou o parafuso, enfim, deliguei a moto muito rápido e levantei, quando levantei reparei que tampa do tanque tava úmida, era gasolina.

É normal isso? Era mau fechamento na hora de abastecer? Fiquei preocupado, pq se vazou com essa facilidade, além de poder evaporar no dia-a-dia, em um acidente sério um vazamento tão fácil de gasolina pode dar merd*...

Nota: tinha só metade do tanque.
trthrash

Ygor CFH escreveu:Tomei um rola praticamente parado ontem, tava a 2km/h, cabacisse falou mais alto hauhauauahua fiquei muito puto comigo mesmo, mas graças aos alforjes e ao mata-cachorro, só o retrovisor ralou e afrouxou o parafuso, enfim, deliguei a moto muito rápido e levantei, quando levantei reparei que tampa do tanque tava úmida, era gasolina.

É normal isso? Era mau fechamento na hora de abastecer? Fiquei preocupado, pq se vazou com essa facilidade, além de poder evaporar no dia-a-dia, em um acidente sério um vazamento tão fácil de gasolina pode dar merd*...

Nota: tinha só metade do tanque.
Quando caí notei isso também.
Fui lavar a moto essa semana e quando joguei água no tanque ouvi um barulho de sucção, tipo a água sendo sugada pra dentro.
cros
Moderador

Minha suposição:

Imagem

A tampa é padrão suzuki comum nas outras motos esportivas são duas partes, a tampa e o acabamento.

Imagem

No tanque o bocal tem uma guia ou canaleta por onde deve cair a agua da chuva e sair pelo respiro/ladrão, então a tampa não vai vedar a saida de gasolina pois não é normal ela ficar noutra posição senão a habitual, excesso de gasolina sai pelo respiro/ladrão e desce pro chão.
Imagem
ernesto walter

trthrash escreveu:
Ygor CFH escreveu: Fui lavar a moto essa semana e quando joguei água no tanque ouvi um barulho de sucção, tipo a água sendo sugada pra dentro.
Não é barulho de sugar água,e sim ar.
Se a moto esta ao sol na hora de lavar,ou pouco antes,o tanque esquentou,e o ar que estava dentro dilatou,saindo pelo respiro da tampa.
Ao jogar água,resfriou rapidamente,o ar se contraiu rapidamente e o ar entrou rapidamente pelo respiro,fazendo o barulho de sucção.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
Ygor CFH
Contato:

Cros, eu tive procurando tbm sobre a tampa da Mirage e tava pensando isso mesmo... mas uma opinião de quem tem mais km em duas rodas é sempre boa! hehehe Obrigado!
trthrash

ernesto walter escreveu:
trthrash escreveu:
Ygor CFH escreveu: Fui lavar a moto essa semana e quando joguei água no tanque ouvi um barulho de sucção, tipo a água sendo sugada pra dentro.
Não é barulho de sugar água,e sim ar.
Se a moto esta ao sol na hora de lavar,ou pouco antes,o tanque esquentou,e o ar que estava dentro dilatou,saindo pelo respiro da tampa.
Ao jogar água,resfriou rapidamente,o ar se contraiu rapidamente e o ar entrou rapidamente pelo respiro,fazendo o barulho de sucção.
A garagem aqui é coberta. Bem fria por sinal. Lavei a moto num dia frio também.
Mirage 250 04/05 - Isaura
Miau
Moderador

ali onde tem a tampa do tanque, se vc abrir acho que vai conseguir ver que tem um furinho na chapa do tanque ali pela borda.. serve pra sugar a agua que entra pelas laterais da tampa.. vai ver foi isso que voce ouviu ao jogar agua no tanque. jogue novamente e veja aqueles tubinhos pretos presos na balança na frente da roda traseira.. vai ver a agua descendo pelo tubinho e consequentemente o barulho.
L0gan

Pessoal, alguém sabe a rotação ideal da marcha lenta da Mirage 250 EFI?

Procurei no manual mas não encontrei.
Responder