Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
CCC

:D ALGUEM sabe informa sobre as cc de Salvador? estou proximo de comprar a minha moto e estou com duvidas, de onde comprar?
cleconcar
jirschik
Moderador
Contato:

Imagem
ocara

AmericoFilho escreveu:Não procure mais a CC, procure a justiça, pois você tem direitos que não está sendo respeitados, faça como OCARA, correu atras e pegou uma nova, faça o mesmo e bons ventos!!!
Ps: Ela não é um lixo, lixo mesmo é essa CC!!!
É isso mesmo, abra reclamação no SAC que os caras pertubam a CC, manda email pra geral e va em busca dos seus direitos.

Ainda não me entregaram a nova, quer dizer, outra, pq nem cheguei a emplacar a primeira, não devemos nos iludir com papo de vendedor, ninguem é santo e nada é de graça.

Boa sorte!

A Mirage EFI de vocês em retas e com garupa chega até que velocidade ?

A minha chega com uma certa dificuldade a 130 km/h no painel e para passar disso só se tiver um declive.

-- Peso cerca de 80 kg e minha namorada cerca de 63 kg.

-- Pneus sempre bem calibrados e relação lubrificada.

-- Gasolina Premium Ipiranga.
royo

Roger,

só a titulo de informação.. o motor da M250 tem 10,3:1 de taxa de compressão.. isso não chega a ser uma taxa alta.. (proximo a 11,0:1).

Ai usar gasolina pódium não vai trazer quaquer ganho de performance ou potencia pra moto, pois a pódium é uma gasolina de alta octanagem.. e octanagem é a capacidade do combustivel de suportar compressão antes de sofrer uma detonação expontânea... mas isso não significa que ele gere uma detonação mais forte.

pra um motor com taxa de compressão de 10,3:1 , um combustivel normal suporta traquilamente sem ocorrer a pré-detonação.. ai colocar combustivel de maior octanagem não traz ganho de potencia.

cada motor foi projetado pra usar um tipo de combustivel... se vc usar combustivel com menor octanagem que o indicado.. vai ocorrer a pre-detonação ( batida de pino).. mas se usar um combutivel de maior octanagem, não vai ganhar nada, pois como o motor não tem taxa de compressão alta, não vai conseguir aproveitar a maior octanagem do combustivel e a força da detonação vai ser exatamente a mesma que seria se usasse um combustivel normal.

a única vantagem da pódium pra motores de taxa de compressão "normal" é q ele tem um maior controle de qualidade e com isso é menor a chance de vc comprar um combustivel batizado. mas fora isso não traz mais nada de ganho pro motor. a moto não vai andar mais por estar usando pódium.
Imagem
Roger Stein

royo escreveu:Roger,

só a titulo de informação.. o motor da M250 tem 10,3:1 de taxa de compressão.. isso não chega a ser uma taxa alta.. (proximo a 11,0:1).

Ai usar gasolina pódium não vai trazer quaquer ganho de performance ou potencia pra moto, pois a pódium é uma gasolina de alta octanagem.. e octanagem é a capacidade do combustivel de suportar compressão antes de sofrer uma detonação expontânea... mas isso não significa que ele gere uma detonação mais forte.

pra um motor com taxa de compressão de 10,3:1 , um combustivel normal suporta traquilamente sem ocorrer a pré-detonação.. ai colocar combustivel de maior octanagem não traz ganho de potencia.

cada motor foi projetado pra usar um tipo de combustivel... se vc usar combustivel com menor octanagem que o indicado.. vai ocorrer a pre-detonação ( batida de pino).. mas se usar um combutivel de maior octanagem, não vai ganhar nada, pois como o motor não tem taxa de compressão alta, não vai conseguir aproveitar a maior octanagem do combustivel e a força da detonação vai ser exatamente a mesma que seria se usasse um combustivel normal.

a única vantagem da pódium pra motores de taxa de compressão "normal" é q ele tem um maior controle de qualidade e com isso é menor a chance de vc comprar um combustivel batizado. mas fora isso não traz mais nada de ganho pro motor. a moto não vai andar mais por estar usando pódium.

royo,

estou ciente dessa informação e sei que com essa taxa de compreensão não chega a ter diferença de desempenho, apenas uso as gasolinas premium exatamente por esse melhor controle de qualidade visto que nossa gasosa é um lixo.

obrigado mesmo assim por compartilhar seu conhecimento...

Gostaria de saber a velocidade final da Mirage EFI em retas, pois quando tirei minha Mirage zero a uns 3 meses atrás cheguei fácil a 140 km/h, porém desde que os mecãnicos da cc mecheram chego com dificuldade a 130 km/h.

Até o som do escapamento mudou, antes ele tinha um som mais esportivo e agora parace uma 150 em altas velocidades.
Uyama Araújo

Fiquei feliz em saber que tem alguém em Recife que possua uma mirage 250. Tenho uma intruder 125 e tenho vontade de trocar a moto por uma maior. Uma de 250 seria perfeito, mas não tenho confiança nas chinesas e coreanas, visto que não se tem muita opinião favorável. Das motos de segunda linha, acredito que a kasisnki seja a mas confiável. Só preciso saber de uma coisa: A quanto tempo vc tem ela e é válido mesmo ter uma? A pós venda dela é boa? Tem peças quando se precisa e a oficina da autorizada é competente? E finalmente, onde comprou? Obg pelas respostas.... serão de grande valia para minha avaliação.
Carros são para pessoas comuns. Eu escolhi moto!
Rafael Nicolau

Pessoas, a EFI tem um corte com 11500 rpm, logo, quando bate 135 ela corta gasoa, pq chegou nos 11500 de rpm, é normal...

Lembrem-se, é uma custom 250, não é uma shadow 600, muito menos uma esportiva, portanto ela te um torque bom e um final decente.

Vocês podem ver, de 0 a 100 ela é um canhão, acima disso ela chora.

Mas aí não é nem questão de limitação da moto e sim da cilindrada.

Alias, 130km/h ta bom já, não tá não?

hehehehe
Edson Agostini

Uyama Araújo escreveu:...Uma de 250 seria perfeito, mas não tenho confiança nas chinesas e coreanas, visto que não se tem muita opinião favorável. Das motos de segunda linha, acredito que a kasisnki seja a mas confiável...
CARAMBA, QUE RAIVA, QUER DIZER QUE EU COMPREI UMA MOTO DE SEGUNDA LINHA! :cry: :cry: :cry:

Agora, falando sério. Sobre velocidade final da Mirage 250, na revista Motociclismo Magazine, não me lembro qual edição, num teste com a Mirage 250 EFI, conseguiu-se uma velocidade máxima de 127 km/h (REAIS), com auxílio de GPS, no plano e sem garupa. Portanto, para se obter uma velocidade final acima disso, recomendo uma moto de maior cilindrada ou troca-se de estilo de moto: uma naked ou esportiva, por exemplo. Eu, particularmente, não me vejo viajando numa custom acima de 120 km/h. O estilo requer uma posição ereta, mais confortável durante a condução e não esportiva. Devido a isso, rodar por longos trechos em velocidade acima de 110/120 km/h, na minha opinião, é um pé no ocas (leia-se “ocas” invertido, por favor). Também existe o fato de a Mirage 250 ser uma moto relativamente leve que, à 120/130 km/h, ela fica mais leve ainda tornando-a muito instável a qualquer golpe de ar seja frontal ou lateral, produzido por um forte vento lateral ou um veículo mais pesado que venha no sentido contrário ao seu, resumindo: um perigo! Esta foi a minha mais humirde opinião. :oops:
ON THE ROAD AGAIN
Miau
Moderador

a minha mirage, que é carburada, chega no GPS a 135 KM/h em reta sem garupa(com garupa so demora mais a chegar) e sem vento forte.. 140KM/h ela faz em declives bem favoraveis.

desconfio que o uso da bolha com angulo igual o da bengala crie uma aerodinamica favoravel.
Responder