Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
L0gan

Não sei se aqui é o lugar apropriado para perguntar.
Porém, estava dando uma geral na moto hoje, e fui testar a folga da corrente. Percebi algo estranho, verifiquei a folga em um ponto da corrente e estava ok, girei um pouco o pneu e estava um pouco mais folgado que o ponto anterior, girei novamente o pneu, dessa vez a corrente estava bem esticada e continuei fazendo o mesmo procedimento e percebi que acontecia sempre nos mesmos pontos, folga ideal, frouxo e apertado.

Pergunta:
Isto é sintomas de desgaste da relação, é o comportamento normal ou ainda, é algo mais grave que desgaste das peças?
cafb

O certo é ter a mesma folga em todo percurso da corrente.
L0gan

cafb escreveu:O certo é ter a mesma folga em todo percurso da corrente.
Neste caso, voce saberia dizer o que pode estar errado??
cafb

Tem que observar dentes da coroa e pinhão quanto a desgastes bem como da corrente.
No manual da moto deve ter essa informação.
L0gan

cafb escreveu:Tem que observar dentes da coroa e pinhão quanto a desgastes bem como da corrente.
No manual da moto deve ter essa informação.
Ok!!

Obrigado.
ernesto walter

L0gan escreveu:Não sei se aqui é o lugar apropriado para perguntar.
Porém, estava dando uma geral na moto hoje, e fui testar a folga da corrente. Percebi algo estranho, verifiquei a folga em um ponto da corrente e estava ok, girei um pouco o pneu e estava um pouco mais folgado que o ponto anterior, girei novamente o pneu, dessa vez a corrente estava bem esticada e continuei fazendo o mesmo procedimento e percebi que acontecia sempre nos mesmos pontos, folga ideal, frouxo e apertado.

Pergunta:
Isto é sintomas de desgaste da relação, é o comportamento normal ou ainda, é algo mais grave que desgaste das peças?

Eu diria que a coroa está empenada(ou o pinhão,que é mais dificil).
P ara verificar se é a coroa,veja se fica esticada sempre nas mesmas posições em relação à roda.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
Filhodobar
Contato:

Pergunta:
LOgan, sintoma de desgaste normal.

Tive isso também, há alguns meses atrás... no meu caso, era a corrente mesmo, que tinha formado "calombos" entre alguns elos. Conversei com meu mecânico e mais alguns outros, e todos me informaram que é normal, sendo que a minha já estava com 14 - 15.000 km.

Algumas duram mais, outras duram menos... tudo depende de cuidados e também de um pouco de sorte.

A coroa até estava boa e o pinhão também, mas aproveitei e já troquei o kit inteiro.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Miau
Moderador

perfeitamente normal isso. com o tempo a corrente vai ficando com pequenas diferencas no espacamento dos elos. desgaste normal
L0gan

Filhodobar escreveu:

Pergunta:
LOgan, sintoma de desgaste normal.

Tive isso também, há alguns meses atrás... no meu caso, era a corrente mesmo, que tinha formado "calombos" entre alguns elos. Conversei com meu mecânico e mais alguns outros, e todos me informaram que é normal, sendo que a minha já estava com 14 - 15.000 km.

Algumas duram mais, outras duram menos... tudo depende de cuidados e também de um pouco de sorte.

A coroa até estava boa e o pinhão também, mas aproveitei e já troquei o kit inteiro.
Então estava pensando certo.
Mas, como é minha primeira moto, não tinha certeza.

É o mesmo caso da minha, a coroa e o pinhão estão em ótimo estado, mas nao tinha certeza da corrente, vou procurar se esxistem elos como vc mencionou.

Minha moto já está com 21000km, acho que vou aproveitar e trocar por correia dentada, já que não pretendo me desfazer dela.

Obrigado pelas dicas.
L0gan

Miau escreveu:perfeitamente normal isso. com o tempo a corrente vai ficando com pequenas diferencas no espacamento dos elos. desgaste normal
Miau,
obrigado pelas dicas, ultimamente minha motoca está dando alguns probleminhas, mas acho que pode ser desgaste normal de peças, então estou aproveitando para aprender e não ficar dependendo de mecânicos, já que para achar um de confiança é bem difícil, e você e os outro camaradas estão contribuindo bastante.

Muito obrigado pelas dicas e pela paciência.

Valeu!!
Responder