Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
rklein

Vou manter a original, pois:

1- assim como vc, não curto moto barulhenta, nos passeios procuro ficar longe das que fazem barulho.
2- não quero ser assunto em reunião de condomínio :)
3- acho bonito o ronco dela do jeito que é.

A sua "também" apita em determinada faixa de rotação quando está acelerando? Fica parecendo um turbo ;)
Imagem
Imagem
KIDMLIRONMAN

Normal, estou com filtro de ar original, que custa R$140,00 o K&N custa R$300,00 original trocar a cada 20.000km o filtro esportivo vale pela economia pois e lavável ganho de potencia esquece, vou comprar o original, velas de iridium vale a pena?
KIDML IRONMAN
KIDMLIRONMAN

Olha a Zica!
Manutenção Critica Vulcan 900 Polia.
VN900 front pulley - URGENT!!
http://www.kawasakimotorcycle.org/forum ... rgent.html

Manutenção realizada com sucesso a porca estava solta valeu a dica do site Forum Kawasaki Americano

Segue fotos
https://www.facebook.com/groups/23024166328/

Moto: VULCAN 900 CUSTOM 2011 PRETA
KIDML IRONMAN
jaimeassuncaosf

Galera,

Sabadão é a revisão da Preta dos seus 12.000Km! Vou fazer na CC, mas vcs tem alguma dica para ficar no pé dos mecânicos?

Vi o lance da polia, mas tem mais alguma coisa?

Um abraço!
rklein

Após 10 meses, Suzana Vieira (Kawasaki Vulcan 900 Custom) já não me satisfazia mais, eu precisava de uma concubina, e hoje me arrumei com mais uma do mesmo naipe que eu vinha querendo pegar (e montar) a muito tempo, e a partir de quinta-feira vai dividir a vaga com Arlete Sales, uma HD Night-Rod, duas gostosas kkkkkkkk

Arlete Sales UPDATE : Rebatizei depois que calculei o consumo: Vera Fischer!

Imagem

Suzana Vieira

Imagem
Imagem
Imagem
rklein

Desde o dia que peguei a V-Rod, que não atualizo aqui por falta de tempo, mas agora vai, vou transcrever o que postei no Topico "Diario de uma Vulcan" no KNB, que desde então virou "Diário de uma Vulcan 900 Custom X HD V-Rod".

Em 10/01/2015:

"...Continuo muito satisfeito com a Vulcan, porém ela foi compra baseada na razão, mas eu sempre babei pela V-Rod, pura emoção com pouca ou nenhuma razão.

Também sempre achei que a V-Rod não é moto pra se ir todo dia para o trampo, pois dizem, e parece mesmo, ser desconfortável, deve beber mais (1.247 CC x 900 CC), a manutenção, pneus, e tudo mais nela deve custar mais caro que na Vulcan, e por aí vai.

Provavelmente vou usar a Vulcan durante a semana e a V-Rod nos fds... ...menos nos primeiros dias, até matar a vontade represada por tanto tempo

Mandei a Vulcan para a revisão na Studio Motors, custou $735,00. trocaram o de sempre (óleo, filtro) e as pastilhas de freio, ao sair da loja, os freios estavam uma merd*, como achei quando peguei ela pela primeira vez, mas depois de rodar uns 60 km, voltou ao normal, gostosa como sempre."
Imagem
Imagem
rklein

11/01/2015

Para quem gosta de GPS na moto, há três opções:

1- Multilaser Tracker : Custa em torno de R$ 500,00, comprei e passei pra frente, pois até funciona, mas a atualização é mais do que tosca e achei lento na atualização de tela quando está navegando.

2- Garmin Zümo 350 e 390: Tenho o 350, muito bom em tudo, não se tem o que falar, mas aqui no Brasil custa caro demais (+/- 1.900,00), e lá fora também não sai barato, fiz um comparativo de preço, tosco mas não deixa de ser, e deduzi que importar nem vale a pena. Está neste mesmo tópico ( 03-06-2014, 05:35 PM). O 390 é lançamento recente, maior, melhor e mais caro ainda

Hoje, enquanto eu pesquisava um suporte extra para o Zümo para colocar na Arlete, porque não vou tirar o de Suzana, descobri mais um, Tom Tom Rider, fabricante de prestigio tão bom quanto a Garmin, e que, pelo que pesquisei, tem um site aqui no Brasil que vende ele por R$ 650,00, ou seja, apenas 30% mais caro que a porcaria da Multilaser. Resta ver se esta loja é firmeza ou é arapuca, e também pesquisar mais para ver se achamos em outro vendedor conhecido. Pelo que pesquisei, comprar um suporte adicional para o Zümo, que só achei de um fabricante alemão) vai custar mais caro que este GPS da Garmin.

Imagem
Link da Tom Tom

Portugues de Portugal

https://www.tomtom.com/pt_pt/products/c ... tom-rider/

Ingles

http://www.tomtom.com/en_gb/drive/motor ... =top_nav_4

Review:

http://www.techradar.com/reviews/car-te ... 583/review

http://youtu.be/kbHfzuflTF0

Vendedor no Brasil (Não conheço e ainda não sei se tem outros)

http://loja.planeteletronicos.com.br/ec ... -agua-IPX7

Suporte (opcional) para o Zümo

Parece ser de primeira qualidade, e tem chave para travar o GPS, evitando roubo, muito melhor que o da Garmin que acompanha o Zümo, mas custa muito caro, mais caro que o Tom Tom Rider (GPS + Suporte + cabos de energia)

http://www.touratech.com.br/suporte-par ... -cor-preta

http://www.rockriders.com.br/index.php/ ... -touratech

E atualizando o que já postei postei sobre o Zümo aqui mesmo em 17-05-2014, 04:30 PM e 19-05-2014, 09:47 AM, segue um review em português sobre ele:

http://www.rockriders.com.br/index.php/ ... para-motos

No Blog deste camarada tem umas dicas bacanas sobre GPS em motos, inclusive ele comenta sobre os GPS da Garmin

http://www.goulart.pro.br/blog/?page_id=1669

Vou repetir aqui o vídeo da Garmin sobre o Zümo, assim como o da Tom Tom, eles instigam agente a pegar a estrada... ...com fé em Deus e em São Pedro (porque hoje aqui em casa caiu granizo), no próximo fds, desta vez com Arlete Sales. kkkkkkkkk

http://youtu.be/wGjycwGIn_A

Gostei destes vídeo, o foco é o GPS, mas em um, mostra a amizade, companheirismo e solidariedade entre motociclistas, não importando a marca, modelo ou estilo da moto, tão grande como a entre os campistas, duas coisas que eu gosto muito. No outro, o foco aqui continua o GPS, mas toca no prazer que é a liberdade e aventura que só uma moto proporciona, e o Camping também!!!

E ambos instigam agente a pegar estrada... ...com duas rodas, claro
Imagem
Imagem
rklein

11/01/2015

Na empolgação com Arlete Sales, até me esqueci do ultimo abastecimento de Suzana, e acho que ela, já desconfiada que vinha concorrente pela frente, economizou como nunca, recorde de economia, bateu o recorde anterior de 22,30 km/l, agora foi 23,42, quase uma Honda Biz

As médias histórica e a dos 10 últimos tanques melhoraram, agora são : 19,3 e 20,8 km/l respectivamente.

Por isso que eu digo: Nada melhor que a poligamia... ...vixe, era pra dizer nada melhor que a concorrência! kkkkkkkkk

E o diário de Suzana continua, ela não morreu não, continuo montando ela (delícia, kkkkk) , Arlete até vai fazer umas pontas aqui, mas acho que nem cabe um diário dela aqui no KNB, afinal é uma HD e não a minha predileta Kawasaki...
Imagem
Imagem
rklein

12/01/2015
Tõ na expectativa de receber a danada na quinta, tomara que a HD AutoStar não me enrole, por enquanto tõ achando o pessoal desta concessionária bastante atencioso, tão bom quanto o da finada K-Dealer e o da Studio Motors, a diferença está no tamanho, quantidade de acessórios, roupas, etc e luxo da HD Autostar, é de impressionar, as da kawa mereciam algo parecido, mas está muito longe, e bote longe nisso.

Não sei se a adaptação com a V-Rod vai ser mais fácil ou mais difícil do que foi da Ninja 650r para a Vulcan, pois se por um lado a V-Rod tem alguma semelhança com a Vulcan (pernas e braços esticados), a V-Rod é mais comprida e mais pesada do que a Vulcan, o pneu então nem se fala, olha algumas especificações

Imagem

Se no início penei para me acostumar com o peso e dificuldade de fazer curvas com a Vulcan, tudo indica que vai ser pior ainda na V-Rod.

Outra preocupação vai ser com lombadas, na Vulcan eu aprendi a passar cruzando algumas lombadas da esquerda para a direita, pois a parte de baixo raspa com facilidade, e a V-Rod é mais baixa ainda

Olha este vídeo comparando a arrancada de três brutas, a mais mansinha (felizmente) é justamente a V-Rod

Duas Rodas Testando Limites: comparativo Ducati Diavel x Triumph Rocket x Harley-Davidson Night Rod

https://youtu.be/79X_Oq_MCtc

Mas uma coisa é certa, a danada é linda D+

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
rklein

15/01/2015

Hoje às 9h00 fui na Autostar HD receber a V-Rod, ansiedade é pouco. Concessionária bacana, gigante, bem organizada, cheia de acessórios caros expostos, cheia de vendedoras bonitas e vendedores barrigudos.

De tanta ansiedade, e querendo agilizar, assinei, sem ler, tudo que é papel que colocaram na minha frente, recebi uma aula de como a danada funciona, blá blá blá... que eu não estava prestando atenção porque só queira sair dalí o mais rápido possível pra pegar a Marginal Pinheiros e rodar os 30 kms até Alphaville, já com pena do trampo ser “tão perto”.

Finalmente acenderam a luz de largada, sentei na danada, liguei, meio que com medo, e aí começaram as comparações com a Vulcan e a Ninja 650r, e muitas surpresas:

1- Arranquei e achei logo tão dócil quanto a Vulcan, bem mais que a Ninja 650r, que logo na porta da Concessionária levantou a frente sem eu querer, e logo depois queria ir embora sozinha e me deixar por alí.

2- A primeira impressão foi que, mesmo mais pesada e mais comprida que a Vulcan, ela passou a impressão de ser bem menor e mais leve que a Vulcan.

3- O guidom é mais leve, até demais para o meu gosto.

4- Você vê “menos moto” pela frente.

5- É silenciosa com os escapamentos originais, muito mais que a Vulcam, quando vc acelera você ouve um prííííííííííí... e não o búúúúúú da Vulcan

6- Vibra muito pouco, semelhante a Vulcan.

7- Que é bacana não precisar de chave ( e ela nem tem uma chave), nem para desligar nem pra ligar, basta o sensor estar no no bolso, girar um botão e apertar o start. Ao se aproximar dela ela emite um Bip e para de piscar uma chave vermelha no painel e o alarme é desligado. Quando vc se afasta, apaga-se uma chave verde (ou será amarela?) e acende a vermelha e o alarme é acionado após um bip

8- O recurso de desligamento automático do pisca é uma mão na roda, pelo que li tem um inclinômetro e acelerômetro (deve ser um iPhone escondido) que faz isso por você.

9- Fui pela Marginal Pinheiros no sentido Castelo Branco, e começou um dissabor que durou todo o percurso, quando eu ia acionar o pisca esquerdo, buzinava, quando eu queria buzinar, ligava o pisca esquerdo, isso me deixou preocupado ( além de com vergonha de ficar buzinando a tõa e sem motivo algum), e achei chato o botão do pisca direito ficar no outro lado, o direito, enquanto o do esquerdo, do lado esquerdo. Uma atrapalhação que se eu me acostumar um dia, vai me complicar a vida na Vulcan, pois nem sei ainda o que vou terminar apertando na Vulcan quando eu quiser entrar à direita.

10- A Buzina, PQP, igualzinho a de um navio, ou um trem, nada a ver com a buzina de uma moto. Já tinha lido isso em alguns reviews da V-Rod. Apesar de bacana ser assim tão diferente, achei negativo, pois os motoristas sabem que moto buzina bibibibibiiiiiii, e não buuuuuummmmm.... Por outro lado, pode ser positivo, pois talvez eles ao pensarem que um navio vai passar eles abram caminho, sei lá...

11- Apesar da cavalaria de 125 CV, mais que o dobro da Vulcan (50CV) e bem maior que da Ninja 650r (72CV), os pôneis são adestrados e mansos, só endiabram se você quiser, e mesmo assim, ela acelera com uma vontade danada, mas de uma forma tranquila, sem assustar, dá pra qualquer freira virgem pilotar sem medo.

12- Me distraí e perdi a saída da Marginal para a Castelo e me enrolei todo pois estava sem GPS, e para piorar entrei para a Vila Leopoldina, numas quebradas de meter medo, até rua sem saída eu me metí... pra aumentar o desespero, o painel acusava pouco combustível dizia ele que em 18 kms ia acabar, e eu ia ficar embaixo de um viaduto cheio de zumbis.

13- Um calor dos infernos vinha debaixo e piorava nos semáforos quando a ventoinha ligava, parecia a exaustão das profundezes, e eu de calça de tecido fino. Deu pra aguentar, não chegou a ser motivo pra divorcio, mesmo assim, muito mais quente que a Vulcan e a Ninja.

14- Em baixa velocidade dava pra dobrar as esquinas de boa, melhor que a Vulcan, mas pior que na Ninjona, claro.

15- Na Castelo, a 120 km/h, percebi que ela é confortável, porém menos que a Vulcan, a Vulcan é mais gostosa pra viajar, pois parece mais pesada e grudada no chão.

16- Eu nem sabia em que marcha estava, mas raras as vezes ela pediu pra trocar, parece que qualquer marcha serve em qualquer velocidade, vale tudo, quinta a 50 km/h, ou segunda a 100 km/h.

17- Onde eu não gostei, foi dentro da área do trampo em Alphaville, na entrada tem uma rotatória que eu contornava de boa com a Ninja, e com apenas um pouco mais de cuidado na Vulcan, mas na V-Rod foi esquisito, ela não queria deitar, quase que vou parar na guia externa, deu um pouco de preocupação, mas acho que com o tempo, aprenderei como se se faz. Com certeza culpa do efeito giroscópio do pneuzão exagerado de 240, 180 na Vulcan e 160 na Ninja.

18- Ao estacionar, procurei o tripé lá atrás, onde fica o da Vulcan, mas ele estava lá na frente, ao empurrar percebi que o curso dele é curto, e ele fica em 90 graus, achei que bastava um empurrãozinho por trás e ele ia desarmar e derrubar a moto, mas aí descobri que ele trava quando vc deita a moto a moto nele, e nem vai pra frente nem pra trás. Bacana isso!

19- A embreagem é bem leve, uma manteiga. O cambio é preciso, apenas dá um clunc um pouquinho mais forte que na Vulcan.

20- Ela é macia, apenas um pouco menos que a Vulcan.

21- O banco é confortável, o apoio lombar é bem melhor que o da Vulcan, muito melhor, a buzanfa fica travadona no banco.

22- Depois de uns 30 minutos, senti uma dorzinha nas costas, lembrei que quando mudei da Ninja para a Vulcan, eu sentia dor nas costas no inicio, mas depois de uns dias, a dor passou, acho que o esqueleto vai se acostumar também, só questão de tempo.

23- Passar nos corredores é mamata, ela parece uma CG, só não tentei costurar entre os carros parados, pois acho que nem dá, e nem precisei.

Na volta pra casa, ainda na Alameda Rio Negro em Alphaville, caiu uma chuva daquelas, pista molhada, pensei que ia levar uma fechada no corredor, e ... testei sem querer o ABS, kkkkk, que alívio, funcionou, ouvi uns clic clic e nada da gorda escorregar roda.

Acho que é isso. Em resumo, achei a V-Rod melhor que a Vulcan no transito da cidade e a Vulcan um pouco melhor na estrada.

Seguem umas fotos de hoje:

Ela me esperando:

Imagem

A Autostar HD, lojona grande, limpa, cheia de acessórios caros e bacanas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Suzana Vieira e Arlete Sales

Imagem
Imagem