Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jr.Gyn

jbrigagao e jirschik,

Obrigado pela ajuda mas realmente eu resolvi o problema, parcialmente. jirschik você tem razão, o teste é com o retificador "desplugado" para teste dos diodos. Meu multímetro apenas estava com a escala diferente mas o teste deu certo.

O problema principal era o retificador que eu troquei. Mas o teste de resistência da bobina de indução do magneto (Estator) está fora do especificado no manual de serviço da mirage (85 a 105 ohms) o meu estator deu resistência de 108 ohms com o motor frio até 126 ohms com motor quente.

Eu não troquei o estator, não encontrei para trocar e ninguém confiável para retificá-lo. eu continuo usando assim mesmo.

O teste de carga da bateria está no limite mínimo. Com a moto ligada e o giro a 5 mil rpm ela fica a 13,5 Volts, passando muito pouco disso. No manual de serviço diz que deveria estar a 13,5 a 15,5 Volts.

A bateria é nova, troquei quando a original descarregou totalmente me deixando na mão. Agora estou na dúvida se realmente eu tenho que trocar ou rebobinar o estator. Apesar da carga na bateria estar no limite mínimo ela está sendo carregada.

Será que eu posso ferrar prematuramente com esta nova bateria?
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Alisson Alcantara

ribazan escreveu:Caros Amigos,

Minha bateria arriou pois estou com a perna imobilizada e não estou andando e moto,
meu cunhado foi fazer uma "chupeta" na bateria do meu carro só que a ignição da moto estava ligada deu um estalo quando ele encostou na bateria da moto e ai até apagou o painel alguem sabe o que pode ter acontecido?

Ricardo
galera acabei de ter o mesmo problema que o amigo aqui em cima mais eu estava andando com a moto e do nada ela apagou tudo e parou... para minha sorte estava parando com ela no semáforo e só tive que empurrala para o acostamento, o fusivel de 30A que fica abaixo do banco queimou, dae eu o substitui pelo de reserva, o painel de moto acendeu denovo mais assim que eu dou a partida o fusivel volta a queimar, liguei para a CC e iram buscar ela pela manha, ja vao aproveitar e fazer a revisão dos 6 mil kilometros, bom espero que ñ seja nada muito grave fds agora tem encontro aki do lado nos ermanos argentinos... :lol:
Loading...
marcos vinicius ferreira

Boa noite galera, faz tempo que não posto aqui. Gostaria da ajuda de vcs, pois meu amigo está com um problema em sua mirage efi 2011: ele vira a chave e tudo bem, mas quando vai dar o start, as luzes piscam loucamente e a moto não pega, fica só no nhec, nhec do arranque e...nada!! Daí um tempo ele tenta de novo e a moto pega. Há alguns dias a buzina parou de funcionar no acionamento do botão(ele já testou a mesma ligada direto na bateria e ela toca). Outra coisa que ele percebeu de anormal foi um cheiro forte de gasolina quando virou a chave.
Desculpem se já existe relato semelhante com a respectiva solução do problema. Agradeço se puderem ajudar, pois iremos ao Megacycle em São Lourenço-MG próximo dia 18 e ele está preocupado.
Valeu galera, desde já agradeço.
HIGHER
cafb

Com intuito de ajudar.
Sintoma de bateria fraca,veja se a mesma é sem manutenção ou com manutenção(ter que completar com agua após certa kilometragem).
Aterramento oxidado ou frouxo(cabos que vão presos ao chassis)
Oxidação nos proprios terminais da bateria,(retirar e limpar ou lixar)
Motor de partida deficiente.
Mas como tambem ocorre cheiro de gasolina,poderá ter bico injetor com má estanquiedade e tender o motor a calço hidraulico(uma possibilidade).
Ideal ter voltimetro para testar voltagem da bateria quando for dar partida e ver valor de carga do sistema (voltagem gerada para carregar bateria e sustentar consumo do sistema eletrico)
Alisson Alcantara

Alisson Alcantara escreveu:
ribazan escreveu:Caros Amigos,

Minha bateria arriou pois estou com a perna imobilizada e não estou andando e moto,
meu cunhado foi fazer uma "chupeta" na bateria do meu carro só que a ignição da moto estava ligada deu um estalo quando ele encostou na bateria da moto e ai até apagou o painel alguem sabe o que pode ter acontecido?

Ricardo
galera acabei de ter o mesmo problema que o amigo aqui em cima mais eu estava andando com a moto e do nada ela apagou tudo e parou... para minha sorte estava parando com ela no semáforo e só tive que empurrala para o acostamento, o fusivel de 30A que fica abaixo do banco queimou, dae eu o substitui pelo de reserva, o painel de moto acendeu denovo mais assim que eu dou a partida o fusivel volta a queimar, liguei para a CC e iram buscar ela pela manha, ja vao aproveitar e fazer a revisão dos 6 mil kilometros, bom espero que ñ seja nada muito grave fds agora tem encontro aki do lado nos ermanos argentinos... :lol:
bom problema resolvido, no meu caso foi "meio" complicadinho, pelo fato de ter que desmontar praticamente a motoka, pq tem um chicote que passa em cima do motor e com o tempo e calor foi raspando e derretendo alguns fios ali, e com isso o contato do fio positivo no motor,ocacionou a queima do fusivel principal e assim o desligamento do sistema por inteiro da moto... trocado os fios derretidos e agora bem isolados e afastados do motor a minha pretinha esta rodando 100% outra vez... Obs... levei em um mecanico de confiança, deixei de lado a garantia e a CC pelo faot de que encerraram a revisão nas filiais dela e fazem apenas na matris que fica a 200K de onde moro e desse geito fica dificel pra mim,e este mecanico que levei a minha motoka mexe com várias motos grande de varios amigos de MC como os Abutres o pessoal do Brazil Rider e outros e me certificou de que a mirage é boa e posso rodar sem preocupaçoes e que ele mesmo faz as determinadas revisoes... me recomendou em fazer as revisoes da moto a cada 10 mil K. e ñ a cada 3 mil como manda as CC, eu só tenho que trocar o oleo do motor a cada 5 mil K. e sempre lubrificar ela...
Loading...
jirschik
Moderador
Contato:

Que bom que resolveu, Alisson! Esse problema pode também ter ocorrido por descuido na montagem da moto. Normalmente os cabos elétricos que passam debaixo do tanque de combustível, aguentam a caloria do motor. Eles também precisam ficar fixos no chassis, pois se ficarem raspando, a capa isolante é danificada, ocasionando um curto circuito, como você comentou.
Imagem
nortista
Contato:

Rapazeada, minha moto parou esta semana (quinta) a bateria baixou a carga, fiz uma verificação no retificador e notei que não estava gerando: Pensei que havia queimado, mas examinando os conectores percebi uma oxidadção forte, então procedi uma limpeza e, voltou ao normal.
custom, é puro estilo.
Alisson Alcantara

nortista escreveu:Rapazeada, minha moto parou esta semana (quinta) a bateria baixou a carga, fiz uma verificação no retificador e notei que não estava gerando: Pensei que havia queimado, mas examinando os conectores percebi uma oxidadção forte, então procedi uma limpeza e, voltou ao normal.
é isso ae ...... vivendo e aprendendo.... agora que larguei mao da garantia da motoka me sinto beeemmm mais livre pra mexer nela... vou começar pelos farois auxiliares de super led... depois com o farol principal irei fazer uns testes com um bullet sem nada dentro vou tentar adaptar os super led tb... e por ae em diante....
Loading...
marcos vinicius ferreira

cafb escreveu:Com intuito de ajudar.
Sintoma de bateria fraca,veja se a mesma é sem manutenção ou com manutenção(ter que completar com agua após certa kilometragem).
Aterramento oxidado ou frouxo(cabos que vão presos ao chassis)
Oxidação nos proprios terminais da bateria,(retirar e limpar ou lixar)
Motor de partida deficiente.
Mas como tambem ocorre cheiro de gasolina,poderá ter bico injetor com má estanquiedade e tender o motor a calço hidraulico(uma possibilidade).
Ideal ter voltimetro para testar voltagem da bateria quando for dar partida e ver valor de carga do sistema (voltagem gerada para carregar bateria e sustentar consumo do sistema eletrico)
Matou a charada, meu camarada!!! Meu amigo tinha colocado uma bateria com manutenção e adivinha o que aconteceu? Isso mesmo, sequinha, sequinha. Coloquei a minha bateria na moto dele e funcionou tranquilo. Agora é só carregar a danada, completar o nível da água na batera e ... estrada!!!!
Muito obrigado cafb pela força e um abraço grande!
HIGHER
Joezer

nortista escreveu:Rapazeada, minha moto parou esta semana (quinta) a bateria baixou a carga, fiz uma verificação no retificador e notei que não estava gerando: Pensei que havia queimado, mas examinando os conectores percebi uma oxidadção forte, então procedi uma limpeza e, voltou ao normal.
Isso também já aconteceu com a minha mirage e até com o meu carro. Sempre que for fazer alguma coisa na moto, é bom aproveitar e dar uma olhada neles.
Soli Deo Gloria
Responder