Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ViniciusDD

Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês. Minha Mirage 250 começou a morrer.

Hoje enquanto eu andava aqui em SP ela morreu. Consegui fazer ela pegar denovo depois de um tempo e ela morreu parada no farol e mais uma vez logo após. Encostei ela ( por sorte estava indo encontrar meu pai e irmãos tambem de moto), a principio ela não dava sinal de vida o barulho do sistema elétrico estava fraco, mas quando eu ligava a chave o farol estava bem forte. Logo após morrer, quando eu desligava e ligava a moto e o sistema, nem o sistema elétrico, nem o botão da ignição davam sinal de vida. Após uns 5 eles voltavam a funcionar QUASE normal - já que não pegava direito etc. Não sei se pode ser a bateria, pois como eu disse, o farol estava forte, diferente de quando eu troquei a bateria a 1 mes atrás.

Percebi que de uns tempos pra ca, pode ser impressão minha, mas o barulho do sistema elétrico na hora da partida tem ficado mais "baixo". O mesmo acontece com a buzina dela enquanto eu estou em movimento.

Uma das coisas que eu reparei, em um certo momento quando consegui ligar ela parada, o barulho de "ligar" do sistema elétrico não parou mesmo eu tendo esperado a luz FI apagar.

Eu vejo muita gente falando do reitificador etc. dela, não sei se pode ter algo a ver.
Ela tem 8600km e esta perto da revisão.

Alguem tem alguma idéia do que possa ser (reitificador, alternador qualquer coisa sem ser a bateria já que não consegui medi-la,pois tive que deixar a moto na casa da namorada e estava sem meu voltimetro) ?

Alguem sabe alguma concessionária de confiança aqui em SP para eu aproveitar e fazer a revisão?
Miau
Moderador

LUCIO retrovisor da intruder em aço inox é perfeito pra ela.

Vinicius, so fazendo testes mesmo como eu já falei no caso anterios.. testando desde o estator, o retificador e no final a bateria.
Shotokan

Minha primeira postagem.
Fiquei uns 20 dias sem ligar a moto (minha culpa). Quando fui tentar ligar ela bateu arranque normal mas não pegava. Lá pela 4º tentativa qdo eu tirei o dedo do botão do arranque ela continuou batendo (como se estivesse segurando) e não parava de jeito nenhum. Desliguei a chave e continuou batendo ate matar a bateria. Foi pra autorizada mas só vão mexer na segunda. Minha Mirage 250 é 2009. Tenho garantia de 3 anos mas no minimo vão me cobrar a bateria. Que acham? Obrigado. (não sei botar foto neste perfil como faz?)
Shotokan

perdão. 2009 nada, esse é o carro. A moto é 2011.
ViniciusDD

Recebi a seguinte dica do João Veras no grupo da Mirage 250 no facebook

"Se o retificador estiver ruim não dá aproximadamente 14 volts contínuos nos terminais de bateria, se for o estator não tem 60 volts alternados na saída do estator."

O negocio vai ser ligar a moto hahaha
ViniciusDD

Agora uma duvida, se o problema for no reitificador, o negocio é trocar pelo da cb500 certo?

Se o problema for no estator, a original da mirage é a ideal ou o negocio é substituir?Qual peça substituiria?

Abraços
Shotokan

Não que alguém se importe, mas o problema era o rele da partida queimado. Trocado E TAMBÉM A BATERIA na garantia de 3 anos (estou no 2º ano).
grato
drca

Pessoal blz,
tenho uma mirage 2008 gv250 e ela ta me deixando doido.
Ja esta no terceiro motor de partida e nada dele ficar 100%.
Mandei arrumar o retificador pois o eletricista que conheço é bom de serviço e o mesmo esta filé com 13,6v ~ 13,4V com farol alto ligado e 13,8v ~ 14,0v com lampada desligada.
O problema foi o seguinte:
A moto começou a falhar na partida, travando o motor de partida e acionando somente o relé, troquei pelo da Ybr e funcionou por mais ou menos duas semanas e depois foi ficando pesado e novamente travou. Abrindo ele foi constatado que o induzido foi danificado e foi trocado na garantia.
Depois de mais umas 3 semanas ele deu problema denovo. Decidi comprar um de mirage refeito pois disseram q o da YBR é um pouco mais curto e o mesmo as vezes não chegava ao ponto de girar a ´placa de partida.
Depois de um tempo com o original recondicionado a bateria arriou , então mandei consertar o retificador como citei no começo e troquei a bateria.
Depois de abrir o recondicionado original ele estava totalmente queimado as bobinas do induzido.
O Elétrico falo que iria refazer porem com uma isolação melhor e o outro q ele colocou provisório da COmet ja deu pau tb.
Agora vem a Pergunta : O que pode esta ocasioando a queima das bobinas do induzido ???
O que me recomendariam fazer ?
-------------------------------
MIRAGE 250cc (preta) 2008/2008
Campo grande-MS/Ilha Solteira-SP
cafb

Já foi verificado o mecanismo que fica acoplado o motor de partida,quanto a desgastes que possam forçar o funcionamento do mesmo.
O problema ocorre muito com motor frio ou após parada prolongada?
Poderá tambem estar dando calço hidraulico,bom verificar.
Miau
Moderador

vc tem por habito fechar a torneirinha toda vez que a moto fica parada??
Responder