Mirage 250: Kit para aumentar performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
JoaoBordignon

Bom, o motor aguenta tranqüilo. A faixa vermelha do conta-giros começa nos 11.000, então tenho sempre 1000 RPM de folga.

Claro, mantenho tudo certinho, troco o óleo a cada 2.000 Km, estou usando óleo sintético de carro (não a embreagem não ficou dura, nem patina). Tudo sempre regulado, calibragem dos pneus correta para o peso, etc.

Quanto a velocidade, uma das minhas maiores torturas foi uma viagem acompanhando uns amigos. 200 Km junto de uma Biz, uma Bross e uma CG 125. O meu velocímetro não passava dos 90, apesar dos 3 jurarem de pé junto que estavam a 110, 120.
Butcher

Aew galera o que eu posso falar pra vc's é q Carburador faz uma p**** diferença.

Eu tenho uma ML 85 com motor pra 150cc e depois de algum tempo mudei o carburador original por um de Strada.

A diferença foi gritante.
Anda melhor com menos rotaçao. Tudo pq melhorou mistura. E digo uma coisa... Se der, usem sempre uma aditivada com melhor Octanagem.

Eu soh uso Texaco Super aditivada com + Techron.

Vc sente a diferença dos combustiveis na hora.

Como nao conheço um carbura maior pra colocar na Mirage aconselho a levarem para uma leve preparada nele. Bem regulado ateh melhora o consumo.

A minha mesmo fazia 22 km/l e agora faz 23km/l
(pouco mas que em um tanque cheio faz muita diferença)

PS.: Sei que é um absurdo para uma moto 150cc Mas soh que jah que tenho uma moto feia que ande pelo menos.
^^ E pelo incrivel que pareça ela dah 150Km/h de final (amigo de Twister foi do lado pra conferir) mas a moto vira uma britadeira de tanta vibraçao.

Estavam falando de almentar a cc dela...
Fiz isso na minha moto e nao recomendo pra ninguem.
Dah mtu gasto com manutençao e a vibraçao enxe o s***

Mas para quem esta com o motor cansadinho e fumando. Axo q é uma opçao...
^^
A verdade é que não há verdade
Tudo é porque não há não ser.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

abre um tópico no Boteco e posta umas fotos da tua moto...

abraço :wink:
Imagem
Vegasus

Bom, eu procuraria um filtro de ar de alto fluxo da K&N compativel com as dimensões dela (talvez tenha um desses pra mirage lá fora). Trocaria os gicles por dimensões maiores, almentaria a altura da agulha e poliria a ponta dela. Colocaria um escape mais aberto. Velas de iridium. Isso ai ja deixaria ela tão esperta quanto a comet.
Fiz exatamente essas modificações na minha gs500 que almentou 12cv no dinamometro (só que os gicles na minhã são o kit dynojet estagio 3, que alem dos gicles troca e modifica outros elementos do carburador).
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Jovi
Administrador
Contato:

Vegasus,

Muita calma nessa hora ein! Nossa, legal as dicas, quando for a hora espero poder contar contigo para alguns ajustes na minha! :shock: :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Vegasus

joviman escreveu:Vegasus,

Muita calma nessa hora ein! Nossa, legal as dicas, quando for a hora espero poder contar contigo para alguns ajustes na minha! :shock: :wink:
Ok, na hora que eles me entregarem a minha eu ja poderei ver como funciona os carburadores dela e o filtro ai ja poderei ter uma boa ideia do que pode ser alterado.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
cros
Moderador

Vegasus escreveu:Bom, eu procuraria um filtro de ar de alto fluxo da K&N compativel com as dimensões dela (talvez tenha um desses pra mirage lá fora).
Como assim, "compativel" to com vontade de retirar aquele acabamento lateral e com isso implica em trocar o filtro de ar, por algo parecido com as antigas cornetas que eu usava na RD200, eram faceis de colocar, pois os carburadores em linha, ficavam atrás dos cilindros...

Na mirage oo carburadores ficam virados pra cima em baixo do tanque, então tenho que aproveitar o duto de ar que chega na frente/em baixo do tanque....
Imagem
Vegasus

cros escreveu:
Vegasus escreveu:Bom, eu procuraria um filtro de ar de alto fluxo da K&N compativel com as dimensões dela (talvez tenha um desses pra mirage lá fora).
Como assim, "compativel" to com vontade de retirar aquele acabamento lateral e com isso implica em trocar o filtro de ar, por algo parecido com as antigas cornetas que eu usava na RD200, eram faceis de colocar, pois os carburadores em linha, ficavam atrás dos cilindros...

Na mirage oo carburadores ficam virados pra cima em baixo do tanque, então tenho que aproveitar o duto de ar que chega na frente/em baixo do tanque....
Cara, minha mirage ainda ta pra chegar (previsão entre os dias 15 e 20 pra chegar na altorizada, ai tem de esperar montar tb), ai eu posso ver o que pode ser feito. Colocar aquelas cornetas fica bacana e pelo pouco que vi sei que da pra por, mas se chover ai ja era. Ja usei essas cornetas em varias motos minhas (tornado, strada e intruder 250). São boas mas o fluxo de ar é muuuuuiiiiito maior, tem de trocar os gigles ou vai empobrecer de mais a mistura.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Wolverine

Pessoal,
O motor da mirage vem de fabrica regulado muito abaixo do real potencial.
Eu e meu mecânico estudamos bastante nos forums americanos sobre o famoso Kit de performance da Mirage,os manuais de serviço,desmontamos a moto quase toda e depois de bem seguros, fizemos a seguinte preparação:
Regulagem de valvulas: 0,10 admissão e 0,12 escape.
Alimentação de combustível: Gicles de alta 112 e carburação equalizada
Alimentação de ar:Habilitado circuito de realimentação de ar (Existe todo o sistema, só vem desativado)
Retirado o filtro original com caixa e tudo,mantendo o suporte de alumínio para fixação da tampa cromada. Instalado filtro K&N de alto fluxo.
Escape:Retiradas as ponteiras e aberto internamente (fluxo de escape proporcional a nova alimentação e ronco muito mais grave, sem ser alto demais)

RESULTADO FINAL:
A moto está com marcha lenta entre 900 e 1100 rpm, super estável.
Aumentou MUITO o torque desde os 3000rpm e a moto dispara a 5000.
Saída de farol não dá mais aquela arriada quando tira a mão da embreagem, ela dispara com força.
A frente tende a subir na troca de 2ª para 3ª perto dos 7000rpm.
Sempre tive CB400/450, e certamente esta andando igual.Pode considerar um aumento de força na ordem de 25% a 30%.
Estimo que o consumo fique em torno de 20km/l,podendo ser até menor graças ao maior torque em baixa vai depender da mão.

Custo da brincadeira toda: R$ 450,00(Peças+M.O)

Caso alguém precise, estou de ferias e apresento ao meu mecanico.Fica na Vila Mariana, perto do metro.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
braulio89

Bem Legal!!

Tenho algumas duvidas.

Quanto tempo dura um ajuste deste ?

Exigir do motor alem do projetado pode diminuir seu tempo de vida?

O filtro de alto fluxo não deixa passar poeira ?

Quanto tempo leva para fazer um ajuste deste, da para fazer e para rodar uns tempos depois voltar para o original sem prejuizo (ou para vender e falar que é moto fina de garagem, estepe nunca rodou)

Valew !!
Responder