Bom, o motor aguenta tranqüilo. A faixa vermelha do conta-giros começa nos 11.000, então tenho sempre 1000 RPM de folga.
Claro, mantenho tudo certinho, troco o óleo a cada 2.000 Km, estou usando óleo sintético de carro (não a embreagem não ficou dura, nem patina). Tudo sempre regulado, calibragem dos pneus correta para o peso, etc.
Quanto a velocidade, uma das minhas maiores torturas foi uma viagem acompanhando uns amigos. 200 Km junto de uma Biz, uma Bross e uma CG 125. O meu velocímetro não passava dos 90, apesar dos 3 jurarem de pé junto que estavam a 110, 120.
Mirage 250: Kit para aumentar performance
Moderadores: Moderadores, Administradores
Aew galera o que eu posso falar pra vc's é q Carburador faz uma p**** diferença.
Eu tenho uma ML 85 com motor pra 150cc e depois de algum tempo mudei o carburador original por um de Strada.
A diferença foi gritante.
Anda melhor com menos rotaçao. Tudo pq melhorou mistura. E digo uma coisa... Se der, usem sempre uma aditivada com melhor Octanagem.
Eu soh uso Texaco Super aditivada com + Techron.
Vc sente a diferença dos combustiveis na hora.
Como nao conheço um carbura maior pra colocar na Mirage aconselho a levarem para uma leve preparada nele. Bem regulado ateh melhora o consumo.
A minha mesmo fazia 22 km/l e agora faz 23km/l
(pouco mas que em um tanque cheio faz muita diferença)
PS.: Sei que é um absurdo para uma moto 150cc Mas soh que jah que tenho uma moto feia que ande pelo menos.
^^ E pelo incrivel que pareça ela dah 150Km/h de final (amigo de Twister foi do lado pra conferir) mas a moto vira uma britadeira de tanta vibraçao.
Estavam falando de almentar a cc dela...
Fiz isso na minha moto e nao recomendo pra ninguem.
Dah mtu gasto com manutençao e a vibraçao enxe o s***
Mas para quem esta com o motor cansadinho e fumando. Axo q é uma opçao...
^^
Eu tenho uma ML 85 com motor pra 150cc e depois de algum tempo mudei o carburador original por um de Strada.
A diferença foi gritante.
Anda melhor com menos rotaçao. Tudo pq melhorou mistura. E digo uma coisa... Se der, usem sempre uma aditivada com melhor Octanagem.
Eu soh uso Texaco Super aditivada com + Techron.
Vc sente a diferença dos combustiveis na hora.
Como nao conheço um carbura maior pra colocar na Mirage aconselho a levarem para uma leve preparada nele. Bem regulado ateh melhora o consumo.
A minha mesmo fazia 22 km/l e agora faz 23km/l
(pouco mas que em um tanque cheio faz muita diferença)
PS.: Sei que é um absurdo para uma moto 150cc Mas soh que jah que tenho uma moto feia que ande pelo menos.
^^ E pelo incrivel que pareça ela dah 150Km/h de final (amigo de Twister foi do lado pra conferir) mas a moto vira uma britadeira de tanta vibraçao.
Estavam falando de almentar a cc dela...
Fiz isso na minha moto e nao recomendo pra ninguem.
Dah mtu gasto com manutençao e a vibraçao enxe o s***
Mas para quem esta com o motor cansadinho e fumando. Axo q é uma opçao...
^^
A verdade é que não há verdade
Tudo é porque não há não ser.
Tudo é porque não há não ser.
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
abre um tópico no Boteco e posta umas fotos da tua moto...
abraço
abraço
Bom, eu procuraria um filtro de ar de alto fluxo da K&N compativel com as dimensões dela (talvez tenha um desses pra mirage lá fora). Trocaria os gicles por dimensões maiores, almentaria a altura da agulha e poliria a ponta dela. Colocaria um escape mais aberto. Velas de iridium. Isso ai ja deixaria ela tão esperta quanto a comet.
Fiz exatamente essas modificações na minha gs500 que almentou 12cv no dinamometro (só que os gicles na minhã são o kit dynojet estagio 3, que alem dos gicles troca e modifica outros elementos do carburador).
Fiz exatamente essas modificações na minha gs500 que almentou 12cv no dinamometro (só que os gicles na minhã são o kit dynojet estagio 3, que alem dos gicles troca e modifica outros elementos do carburador).
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Vegasus,
Muita calma nessa hora ein! Nossa, legal as dicas, quando for a hora espero poder contar contigo para alguns ajustes na minha!

Muita calma nessa hora ein! Nossa, legal as dicas, quando for a hora espero poder contar contigo para alguns ajustes na minha!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Ok, na hora que eles me entregarem a minha eu ja poderei ver como funciona os carburadores dela e o filtro ai ja poderei ter uma boa ideia do que pode ser alterado.joviman escreveu:Vegasus,
Muita calma nessa hora ein! Nossa, legal as dicas, quando for a hora espero poder contar contigo para alguns ajustes na minha!![]()
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
Como assim, "compativel" to com vontade de retirar aquele acabamento lateral e com isso implica em trocar o filtro de ar, por algo parecido com as antigas cornetas que eu usava na RD200, eram faceis de colocar, pois os carburadores em linha, ficavam atrás dos cilindros...Vegasus escreveu:Bom, eu procuraria um filtro de ar de alto fluxo da K&N compativel com as dimensões dela (talvez tenha um desses pra mirage lá fora).
Na mirage oo carburadores ficam virados pra cima em baixo do tanque, então tenho que aproveitar o duto de ar que chega na frente/em baixo do tanque....

Cara, minha mirage ainda ta pra chegar (previsão entre os dias 15 e 20 pra chegar na altorizada, ai tem de esperar montar tb), ai eu posso ver o que pode ser feito. Colocar aquelas cornetas fica bacana e pelo pouco que vi sei que da pra por, mas se chover ai ja era. Ja usei essas cornetas em varias motos minhas (tornado, strada e intruder 250). São boas mas o fluxo de ar é muuuuuiiiiito maior, tem de trocar os gigles ou vai empobrecer de mais a mistura.cros escreveu:Como assim, "compativel" to com vontade de retirar aquele acabamento lateral e com isso implica em trocar o filtro de ar, por algo parecido com as antigas cornetas que eu usava na RD200, eram faceis de colocar, pois os carburadores em linha, ficavam atrás dos cilindros...Vegasus escreveu:Bom, eu procuraria um filtro de ar de alto fluxo da K&N compativel com as dimensões dela (talvez tenha um desses pra mirage lá fora).
Na mirage oo carburadores ficam virados pra cima em baixo do tanque, então tenho que aproveitar o duto de ar que chega na frente/em baixo do tanque....
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
Pessoal,
O motor da mirage vem de fabrica regulado muito abaixo do real potencial.
Eu e meu mecânico estudamos bastante nos forums americanos sobre o famoso Kit de performance da Mirage,os manuais de serviço,desmontamos a moto quase toda e depois de bem seguros, fizemos a seguinte preparação:
Regulagem de valvulas: 0,10 admissão e 0,12 escape.
Alimentação de combustível: Gicles de alta 112 e carburação equalizada
Alimentação de ar:Habilitado circuito de realimentação de ar (Existe todo o sistema, só vem desativado)
Retirado o filtro original com caixa e tudo,mantendo o suporte de alumínio para fixação da tampa cromada. Instalado filtro K&N de alto fluxo.
Escape:Retiradas as ponteiras e aberto internamente (fluxo de escape proporcional a nova alimentação e ronco muito mais grave, sem ser alto demais)
RESULTADO FINAL:
A moto está com marcha lenta entre 900 e 1100 rpm, super estável.
Aumentou MUITO o torque desde os 3000rpm e a moto dispara a 5000.
Saída de farol não dá mais aquela arriada quando tira a mão da embreagem, ela dispara com força.
A frente tende a subir na troca de 2ª para 3ª perto dos 7000rpm.
Sempre tive CB400/450, e certamente esta andando igual.Pode considerar um aumento de força na ordem de 25% a 30%.
Estimo que o consumo fique em torno de 20km/l,podendo ser até menor graças ao maior torque em baixa vai depender da mão.
Custo da brincadeira toda: R$ 450,00(Peças+M.O)
Caso alguém precise, estou de ferias e apresento ao meu mecanico.Fica na Vila Mariana, perto do metro.
Abs
O motor da mirage vem de fabrica regulado muito abaixo do real potencial.
Eu e meu mecânico estudamos bastante nos forums americanos sobre o famoso Kit de performance da Mirage,os manuais de serviço,desmontamos a moto quase toda e depois de bem seguros, fizemos a seguinte preparação:
Regulagem de valvulas: 0,10 admissão e 0,12 escape.
Alimentação de combustível: Gicles de alta 112 e carburação equalizada
Alimentação de ar:Habilitado circuito de realimentação de ar (Existe todo o sistema, só vem desativado)
Retirado o filtro original com caixa e tudo,mantendo o suporte de alumínio para fixação da tampa cromada. Instalado filtro K&N de alto fluxo.
Escape:Retiradas as ponteiras e aberto internamente (fluxo de escape proporcional a nova alimentação e ronco muito mais grave, sem ser alto demais)
RESULTADO FINAL:
A moto está com marcha lenta entre 900 e 1100 rpm, super estável.
Aumentou MUITO o torque desde os 3000rpm e a moto dispara a 5000.
Saída de farol não dá mais aquela arriada quando tira a mão da embreagem, ela dispara com força.
A frente tende a subir na troca de 2ª para 3ª perto dos 7000rpm.
Sempre tive CB400/450, e certamente esta andando igual.Pode considerar um aumento de força na ordem de 25% a 30%.
Estimo que o consumo fique em torno de 20km/l,podendo ser até menor graças ao maior torque em baixa vai depender da mão.
Custo da brincadeira toda: R$ 450,00(Peças+M.O)
Caso alguém precise, estou de ferias e apresento ao meu mecanico.Fica na Vila Mariana, perto do metro.
Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Motoclube Tolerância Zero
Bem Legal!!
Tenho algumas duvidas.
Quanto tempo dura um ajuste deste ?
Exigir do motor alem do projetado pode diminuir seu tempo de vida?
O filtro de alto fluxo não deixa passar poeira ?
Quanto tempo leva para fazer um ajuste deste, da para fazer e para rodar uns tempos depois voltar para o original sem prejuizo (ou para vender e falar que é moto fina de garagem, estepe nunca rodou)
Valew !!
Tenho algumas duvidas.
Quanto tempo dura um ajuste deste ?
Exigir do motor alem do projetado pode diminuir seu tempo de vida?
O filtro de alto fluxo não deixa passar poeira ?
Quanto tempo leva para fazer um ajuste deste, da para fazer e para rodar uns tempos depois voltar para o original sem prejuizo (ou para vender e falar que é moto fina de garagem, estepe nunca rodou)
Valew !!