Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

dúvida...

não entendo muito como funciona as relações das motos, pois nunca tive que trocar e também nunca abri a caixa pra ver o pinhão etc e tal...

então pergunto:

Não é possível alongar apenas a 5ª marcha ???

ex do que estou falando... eu participo de um fórum de fiat 147 e alguns trocavam a última engrenagem da caixa por uma engrenagem de 5ª marcha de tipo... daí o carro ficava com mais final e as outras marchas permaneciam iguais...

Seria bom se pudessem fazer isso nas motos... alongar apenas a última marcha... sem mexer nas anteriores....

abraço :roll:
Imagem
estradeiro rider
Contato:

Seria bom se pudessem fazer isso nas motos... alongar apenas a última marcha... sem mexer nas anteriores....
Rapaz,senti falta dessa "5ª alongada",no domingo 10/08,qdo fui a Paranaguá-PR ,no encontro de motociclistas,pra acompanhar os amigos ,e manter uma velocidade de cruzeiro de cerca de 110km/h,a BR-101 aqui no trecho de SC,é bem plana c/ poucas subidas,aí o pessoal "desce o sarrafo",muito caminhão,ultrapassagens frequentes; Agora,se dá pra fazer...tbem nao entendo, acredito q o problema aí seria o limite de trabalho do motor em 10.000 giros ... Vlw abrç :roll:
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
estradeiro rider
Contato:

Vai muito do peso da mão.
É vero,a minha inclusive é bem leve,já as do pessoal do MC...os kra num gosta de andá devagar não.. :shock: :!: :!:
Imagem
Carpe Diem !!!
jbrigagao
Moderador

Pessoal vou dar a minha opinião, quem é que consegue dar 10000 rpm em quinta na Mirage? Acho que ninguém a não ser em descidas e com muiiito vento a favor, então pra que alongar mais a quinta? A única vantagem será uma rodagem mais silenciosa e uma pequena queda no consumo mas com certeza a velocidade máxima vai passar a ser atingida em quarta marcha. Antigamente se chamava estas marchas longas de over drive e serviam apenas para conforto.
Imagem
rgallas

jbrigagao escreveu:Pessoal vou dar a minha opinião, quem é que consegue dar 10000 rpm em quinta na Mirage? Acho que ninguém a não ser em descidas e com muiiito vento a favor, então pra que alongar mais a quinta? A única vantagem será uma rodagem mais silenciosa e uma pequena queda no consumo mas com certeza a velocidade máxima vai passar a ser atingida em quarta marcha. Antigamente se chamava estas marchas longas de over drive e serviam apenas para conforto.
Falou tudo
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
estradeiro rider
Contato:

Antigamente se chamava estas marchas longas de over drive e serviam apenas para conforto.
Ouvi dizer q as Suzuki V-Strom e Honda Varadero tem over drive,mas são motos 1000 né. :roll:
Imagem
Carpe Diem !!!
Guilherme

Mirageiros,

Tenho um amigo de Porto Alegre vai viajar aqui pra Sampa e que precisa comprar urgente um kit relação da Mirage da Vaz - Pinhão e Coroa.
Alguém sabe onde encontrar esse kit e o preço?

Valeu!
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
cros
Moderador

Ele já foi nas lojas procurar?? Na farrapos tem varias, comprei um conjunto pra virago por 150 reais, corrente reforçada com retentor...

Corrente qualquer uma serve, só tem que ver o comprimento, se ficar curta o cara da loja acrescenta elos.

A coroa tem que ser de 6 parafusos, nada que não se consiga.

O pinhão pode ser mais complicado, mas nem tanto.
Imagem
Guilherme

Valeu cros!
Vou comentar com ele, que agora já tá fazendo parte aqui do fórum. É o Nedendú de Porto Alegre - não sei se vcs já andaram juntos por ai.
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
jbrigagao
Moderador

Eu comprei um kit destes com retentor na General Osorio, mas não lembro o nome da loja, paguei 230,00 no kit em junho. Se passar la esta semana pego o endereço correto.
Imagem
Responder