Motoqueiro ou Motociclista?
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Concordo, se é semantica, romantica ou quantica, pra mim tanto faz, couro, cordura ou paleto, desde que não me chamem de motoqueiro...

-
Manocharlie
Não foi minha intenção mostrar atitudes preconceituosas, confesso que fico até ofendido com tal acusação, o que quis dizer é que, EU, sem conhecer nenhum motociclista, novo no ramo, ficaria deslocado em meio a um encontro de custom entederam? Se eu chegar lá de Shadow 600 pra cima aí as pessoas irão me olhar de forma diferente, não importa a roupa que uso, eu digo isso porque já vi várias pessoas aqui no forum que tratam todos como usuários de mirage, sendo que tem muita gente que não possui essa moto, e outros que simplesmente acham que motos 250cc são "motocas" (modo pejorativo de se falar). Eu não digo isso por que eu "acho", e sim porque é o que rola aqui sabe. A maioria aqui se conhece, eu acho isso super legal, mas fora do mundo virtual, para um "Novato" seria difícil entrar no grupo sabe. Isso depende de cada um claro... Abração.
Mirage 250
Ae Kamerad:Manocharlie escreveu:Não foi minha intenção mostrar atitudes preconceituosas, confesso que fico até ofendido com tal acusação, o que quis dizer é que, EU, sem conhecer nenhum motociclista, novo no ramo, ficaria deslocado em meio a um encontro de custom entederam? Se eu chegar lá de Shadow 600 pra cima aí as pessoas irão me olhar de forma diferente, não importa a roupa que uso, eu digo isso porque já vi várias pessoas aqui no forum que tratam todos como usuários de mirage, sendo que tem muita gente que não possui essa moto, e outros que simplesmente acham que motos 250cc são "motocas" (modo pejorativo de se falar). Eu não digo isso por que eu "acho", e sim porque é o que rola aqui sabe. A maioria aqui se conhece, eu acho isso super legal, mas fora do mundo virtual, para um "Novato" seria difícil entrar no grupo sabe. Isso depende de cada um claro... Abração.
Eu tenho motoka desde 2001... subi a escadinha, 50 cc, 125 cc, 450 cc... hoje eu tenho uma 400cc e uma 800 cc.
Nunca tive problemas de "aceitação" em grupos, não importa ndo com que moto ou com que roupa ou com que rótulo eu estivesse. A questão é: trate todos com educação e respeito, não queira ser o "tal" e seja você mesmo, que sempre você será bem aceito pelas pessoas.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
-
costafilho
É isso aí Russo, acho que vc colocou bem o precisa haver em todas as relações humanas: educação e respeito; seja motoqueiro,motociclista, motoboy, etc, etc, o que importa é que essas duas virtudes estejam presentes.
Mas...ainda prefiro ser motociclista hehehe
-
Manocharlie
Boa, também acho isso, nenhum dos meus amigos tem moto, fazer novos amigos numa comunidade já estruturada vai ser difícil mas tamo aí.
Sobre o tópico, eu acho o seguinte, pessoas que nunca andaram de moto, vão ter preconceito, sendo vc Motoqueiro ou Motociclista. Eu não ficarei ofendido se alguem chegar e falar, "... ali onde tem aquele motoqueiro...", mas ficarei se alguem falar "... fique de olho naquele motocilista..."
Sobre o tópico, eu acho o seguinte, pessoas que nunca andaram de moto, vão ter preconceito, sendo vc Motoqueiro ou Motociclista. Eu não ficarei ofendido se alguem chegar e falar, "... ali onde tem aquele motoqueiro...", mas ficarei se alguem falar "... fique de olho naquele motocilista..."
Mirage 250
Eu não ligo prá isso, como já disse e repeti, é tudo a mesma coisa.costafilho escreveu:É isso aí Russo, acho que vc colocou bem o precisa haver em todas as relações humanas: educação e respeito; seja motoqueiro,motociclista, motoboy, etc, etc, o que importa é que essas duas virtudes estejam presentes.
Mas, no fundo tenho mais simpatia pelo termo "motoqueiro", pois acho que o termo "motociclista" tem ganho ultimamente uma conotação muito esnobe.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
O maior preconceito vem de nós mesmos e você está agindo assim, uma pena.Manocharlie escreveu:Não foi minha intenção mostrar atitudes preconceituosas, confesso que fico até ofendido com tal acusação, o que quis dizer é que, EU, sem conhecer nenhum motociclista, novo no ramo, ficaria deslocado em meio a um encontro de custom entederam? Se eu chegar lá de Shadow 600 pra cima aí as pessoas irão me olhar de forma diferente, não importa a roupa que uso, eu digo isso porque já vi várias pessoas aqui no forum que tratam todos como usuários de mirage, sendo que tem muita gente que não possui essa moto, e outros que simplesmente acham que motos 250cc são "motocas" (modo pejorativo de se falar). Eu não digo isso por que eu "acho", e sim porque é o que rola aqui sabe. A maioria aqui se conhece, eu acho isso super legal, mas fora do mundo virtual, para um "Novato" seria difícil entrar no grupo sabe. Isso depende de cada um claro... Abração.
Sim, várias pessoas falam da mirage, mas temos mais de 3000 usuários atualmente no fórum, mas poucos tratam a mirage como a moto do fórum, isso e excessão.
Não somos qualquer grupo, somos a Irmandade Motos Custom que não tem nada haver com o Fórum Motos Custom, é apenas uma extensão se é que podemos dizer assim.
Se continuar com esse pensamento de que é difícl entrar no grupo, aí que não entra mesmo.
Imagine se cada vez que você tivesse a oportunidade de mudar de emprego, pensasse: Ah, mas a Volkswagen já tem um grupo fechado, não vou entrar.
Não existe grupo fechado aqui, é só acompanhar atentamente o fórum e perceber que sempre temos novas amigos e irmãos realizando sua primeira viagem conosco.
Pense nisso e venha participar com a gente em uma de nossas viagens e poderá por si só, dizer se somos um grupo comum ou se fazemos a diferença.
Grande Abraço
Caruso

-
Manocharlie
Eu não disse que todos do forum falam "Olá mirageiros", eu disse que muita gente trata qlqr um do forum como possuidor da moto. Um dia desse mesmo eu vi um cara dizendo que não personalizaria motos de baixa cilindrada, e que nunca iria comprar tais motos (incluindo a mirage)... muita gente contestou essa atitude, e isso se chama preconceito. Aqui no fórum o Jovi principalmente, apresenta novas motos custom no mercado, muita gente critica mesmo sem nunca ter visto ou ter feito um test-drive, e quando a moto é chinesa? Nossa, aí é que o povo julga mal. É óbvio que é uma porcentagem minima e ISSO é preconceito. O bom da internet é que as pessoas podem se conhecer antes de viajar juntos, marcar, discutir sobre motos. Eu não to dizendo que as pessoas que tem motos custom não são amigáveis não, mas avaliando o perfil que normalmente nós vemos por aí, elas de fato (pelo menos as que eu já vi aqui na minha cidade) fazem parte de grupos fechados.
O pai de um amigo meu faz parte de um clube e uma vez num encontro que rola anualmente (ou semestralmente) aqui na minha cidade, eu fui lá dar uma olhada e caminhando pelos estandes (que é onde os clubes ficam) eu percebi que além das pessoas se vestirem daquele jeito que eu disse (não estou sendo preconceituoso apenas estou fazendo uma observação) elas na maioria, são pessoas mais velhas, digo de 40 anos pra cima e em muitos grupos as motos são de alta cilindrada APENAS. Isso não é preconceito e sim seletividade. Um dia desses perguntei para meu amigo se eu poderia quando pegasse minha moto, fazer parte do clube, ele nem hesitou... disse que só pode entrar "motos de shadow 600 pra cima" ou choppers de qlqr cilindrada, desde que fosse fiel ao estilo.
Agora eu te pergunto, isso é ou não um meio de selecionar quem faz ou não parte do clube? Se eu tivesse um HD eu poderia entrar, mesmo sem eles nem me conhecerem? talvez, mas como meu amigo logo frisou como primeiro requisito... só motos de alta cilindrada.
obs: "várias pessoas" é diferente de "todo mundo"
obs2: "e outros" é diferente de "todo o resto"
Sobre o assunto... Que diferença faz uma pessoa aculturada chama-lo de motoqueiro ou motociclista, se dentro dela, te ve como um "baderneiro"? ISSO é preconceito.
O pai de um amigo meu faz parte de um clube e uma vez num encontro que rola anualmente (ou semestralmente) aqui na minha cidade, eu fui lá dar uma olhada e caminhando pelos estandes (que é onde os clubes ficam) eu percebi que além das pessoas se vestirem daquele jeito que eu disse (não estou sendo preconceituoso apenas estou fazendo uma observação) elas na maioria, são pessoas mais velhas, digo de 40 anos pra cima e em muitos grupos as motos são de alta cilindrada APENAS. Isso não é preconceito e sim seletividade. Um dia desses perguntei para meu amigo se eu poderia quando pegasse minha moto, fazer parte do clube, ele nem hesitou... disse que só pode entrar "motos de shadow 600 pra cima" ou choppers de qlqr cilindrada, desde que fosse fiel ao estilo.
Agora eu te pergunto, isso é ou não um meio de selecionar quem faz ou não parte do clube? Se eu tivesse um HD eu poderia entrar, mesmo sem eles nem me conhecerem? talvez, mas como meu amigo logo frisou como primeiro requisito... só motos de alta cilindrada.
obs: "várias pessoas" é diferente de "todo mundo"
obs2: "e outros" é diferente de "todo o resto"
Sobre o assunto... Que diferença faz uma pessoa aculturada chama-lo de motoqueiro ou motociclista, se dentro dela, te ve como um "baderneiro"? ISSO é preconceito.
Mirage 250
Talvez porque a maior audiencia seja a sessão da mirage, se parar pra contar vais notar isso, mas aos poucos as outras sessões estão se movimentando e aumentando. Se um dia participar de uma passeio vais ver que tem até moto trail e street junto...Manocharlie escreveu:Eu não disse que todos do forum falam "Olá mirageiros", eu disse que muita gente trata qlqr um do forum como possuidor da moto.
E se olhar melhor vais ver que nos classificados tem muita mirage a venda, o pessoal já anda fazendo upgrade pra motos maiores, e outros comprando essas mirages, assim as coisas andam...