Intruder 125: Cambio e embreagem

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

5junior

ae pessoal descobriram como resolver esse problema do barulho no câmbio da Intruder ao trocar de marchas?
RicardoCurth

Tópico antigo, mas o problema ainda existe...

*Dificuldade de engatar a primeira marcha no semáforo - Passo por isso várias vezes, comprei a minha intruder 2008 com 20 mil km. Então não sei se é problema de amaciamento, acho que é uma questão de fábrica mesmo.

A solução que achei foi dar um passo pra frente ou pra trás e aí sim engatar a primeira.
JocaMartins

Ricardo,

O problema pode ser o oleo que você usa.
Tente usar o mutul 3.1, pois quando tinha uma intruder lc 1500, na troca de oleo os problemas que tinha desapareceram.

Eu sei que o oleo é mais caro, e a troca deve ser feita a cada 2000 km, para não perder a viscosidade.

Eu resolvi o meu problema com está simples ação.

bele ...
Imagem
RicardoCurth

JocaMartins escreveu:Ricardo,

O problema pode ser o oleo que você usa.
Tente usar o mutul 3.1, pois quando tinha uma intruder lc 1500, na troca de oleo os problemas que tinha desapareceram.

Eu sei que o oleo é mais caro, e a troca deve ser feita a cada 2000 km, para não perder a viscosidade.

Eu resolvi o meu problema com está simples ação.

bele ...
Obrigado pela dica, Joca!
Agora em dezembro estou programando uma viagem...vou aproveitar e colocar o mutul 3.1.
Não me importo de desembolsar um pouco mais não.
Cavaleiro

Pessoal, espero que vocês possam me ajudar. Minha moto já está no ponto pra revisão dos 9k, mas hoje percebi que a embreagem está com uma folga (a manete não volta até o final quando você solta, fica no meio do caminho) e o câmbio está muito duro, tenho que fazer uma força enorme com o pé pra colocar ele em ponto morto.

Como vou levar a moto pra revisão, queria saber o que pode ser para não ser enganado e se o problema é grave.

Abraços a todos!
cafb

Pode ser um simples ajuste de cabo bem como o mesmo estar ressecado precisando lubrificação ou até mesmo rompimento deste.
Dedenis

Bom dia colegas!

Recentemente (3 dias) adquiri uma trudinha 125 06/07 com 14.000 km rodados para começar a dar meus primeiros passos no mundo custom.

Esta é minha primeira moto então não sei se o problema poder ser falta de experiência, mas estou com dificuldade em engatar o neutro, preciso por força para descer da 2ª para a 1ª e vice versa oque acaba fazendo com que passe direto pelo neutro. Preciso fazer tantas tentativas para conseguir que a parte de cima do meu pé chega a ficar dolorida rs.

Também sinto que quando estou em movimento a troca entre essa machas não exige o mesmo esforço que preciso quando esta parada.

Gostaria de saber se é normal ou é devido ao desgaste do sistema de transmissão.

Obrigado!
Viajar na Trudinha? Bora!
cros
Moderador

Dedenis escreveu:Bom dia colegas!

Gostaria de saber se é normal ou é devido ao desgaste do sistema de transmissão.

Obrigado!
Já fez revisão (moto nova (usada) precisa ser revisada e partir do zero)??

o óleo muito velho pode dificultar, cabo seco sem uma lubrificação dentro da capa ajuda a deixar pesado.

Tem 2 ajustes, 1 fica no manete e o outro fica no motor (por fora), tem que achar a posição mais adequada.
Imagem
Dedenis

Ainda não fiz a revisão Cros, vou precisar dar uma economizada para fazer.

Vou tentar dar uma lubrificada no cabo mas tenho a impressão que não deve ser isso já que em movimento não fica assim.

Quanto ao manete você diz ajustar o manete da embreagem devido ao cabo não estar sendo suficientemente estendido fazendo com que as engrenagens ainda deem atrito? Não manjo quase nada de moto só de bikes rs.
Viajar na Trudinha? Bora!
cros
Moderador

Dedenis escreveu:Ainda não fiz a revisão Cros, vou precisar dar uma economizada para fazer.

Vou tentar dar uma lubrificada no cabo mas tenho a impressão que não deve ser isso já que em movimento não fica assim.

Quanto ao manete você diz ajustar o manete da embreagem devido ao cabo não estar sendo suficientemente estendido fazendo com que as engrenagens ainda deem atrito? Não manjo quase nada de moto só de bikes rs.
O ajuste que pode ser feito nas duas pontas do cabo (manete ou em cima do motor) servem para aliviar essa força descomunal que as vezes fica, alguns gostam de enforcar o ajuste, uma moto pra esse ano não pode ter desgaste de peças internas...
Imagem
Responder