Kansas 150: Problemas elétricos e outros

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dodyer

ee eu axo q foi falta de sorte de vcs ai pq a minha ta andando q e uma beleza

so tem o problema de nao zera o velocimetro
ela nao pega os 140 q marca e isso me dexa irritado

o problema mais cerio q tive foi ate agora o velocimetro q ta marcando 20km de erro
mas isso ja falei com os mecanicos e quando for fazer a revisao dos 2mil eles irao trocar

e isso tudo sabendo q minha moto ja sofreu um leve acidente :D

e so passou por uma revisao puxa bem pracas
so q realmente nao pode molhar ela de mais pois senao da mau contato na parte eletrica

ela nao se da muito com agua haousdhouiasid
lavar ela em postos nem pensar com jato tem q ter cuidado :D
isso sei pq tive problemas tbm lavei no posto com jato e no outro dia ela nao batia mais a partida eletrica e ate a busina deu pani

abraços
DoDyEr
Mauricios

ola, é a primeira vez q posto mas ja acompanho o fórum à algum tempo. Tenho uma Kansas 150 da qual gosto muito, pois adoro o estilo custom e ela foi oq coube no meu bolso (por enquanto), mas estou tendo um problema com as setas dela,... nenhuma funciona, param de uma hora para outra e as vezes voltam a funcionar. Não gostaria de mandar pra autorizada por causa disso...não é nem pelo gasto, mas é pelo tempo q eles demoram pra "quase arrumar". Caso alguém tenha uma solução postem por favor.
obrigado.
CaioVSF

Olá Mauricios,
Ñ sei se vou poder te ajudar, pois ñ conheço bem a Kansas... mas aconteceu a mesma coisa com a minha Intruder; era o relê de pisca q havia pegado água após uma lavagem (acho q o fato de eu ter instalado a peça de cabeça pra baixo tb ajudou a entrar água rsrsrsrs!!)!
Vale a pena dar uma verificada.. no caso da minha moto, essa peça fica logo ao lado da bateria.. ñ sei na Kansas.
Segue um link só pra vc identificar a peça:
http://www.lojavirtualsegura.com.br/pro ... polos.loja

Pode ser apenas um mal contato ou um problema na peça, neste ultimo caso terá q comprar!
Se entrou água, como no meu caso, é só retirar e secar ao sol!!
Espero ter ajudado!!
Sucesso amigo! :wink: :wink:
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
Mauricios

Obrigado pela ajuda.
Éra isso msmo, mas infelizmente tive q comprar outro, q não é barato pelo menos por aki. Mas o lado bom é q não tive q gastar com a mão de obra...
Para quem estiver interessado o rele do pisca fica em baixo do banco do motorista junto a outro rele ligado direto da bateria... vc precisa remover apenas tres parafusos para retirar os bancos.
isaias magal

:D caro colega esta moto é muito dura na queda pois ja cai tres vezes na minha so quebrou o manico l.e , e quanto a problemas , vou te falar é so trocar de mecanico pois a minha vai faser 10,000 km amanha e nuca me deixou na mão. so faço trocar o oleo a cada 1000 km reapertar periodicamente lubrificar como toda moto e e so rodar irmão..
ok
Doom
Contato:

Cara, mas que droga, a minha tá com o mesmo problema na partida elétrica, vou dar uma olhada nessa dica acima, para ver se resolvo.
A lógica depende da memorização que depende da observação.
Doom
Contato:

Que pisca alerta que nada, as luzes não estão acendendo pela bateria não ser carregada. Isso é bem o fio do carregador que está desconectado, por não ter sido bem encaixado, foi só eu encaixar e logo que dei a partida no pedal todas as luzes acenderam e a partida elétrica voltou.

Parem de gastar dinheiro a toa.
A lógica depende da memorização que depende da observação.
Porcaro

Revisem todos os conectores e o chicote desde a lanterna da frente ate o final da moto.
A minha estava com o chicote que sai do painel do tanque desconectado, foi so religar e voltou tudo.
Kenny

Rapaz, belas dicas. Em breve estarei com a minha e preciso "anotar" tudo isso aí... kkk!
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
osmar

Fala aí, a minha após uma viagem de 400km começou a esgasgar e queimou o estator e o CDI. Um mecânico disse que a maioria dos estatores possuem o suporte de baquelite (que resiste altas temperaturas) e para baratear o estator da kansas, ele é feito de um material de qualidade inferior. O que acontece em usos prolongados (geralmente viagens) é que o estator superaquece e queima, aí então ele manda uma corrente maior para o cdi, que uma hora queima e após isto a moto não pega mais.
Fiquei sabendo disto após arrumar a moto, e o que poderia ser feito era encontrar um estator de uma outra moto que fosse compatível com a kansas. Se alguém souber de um estator que possa substituir o da kansas ajudaria muito, principalmente quem pensa em viajar com a moto.
Responder