Salve..Andrefmr escreveu:Obrigado pela colocação.Sahnep escreveu:Acho que dentre essas, a de maior porte é a Midnight mesmo. Mas mesmo em uma HD 883 ou Dyna (que são menores) tu deve ficar bem ajustado. No máximo pode ser preciso trocar guidão e botar um comando avaçado, talvez trocar de banco... Isso são coisas normais a se fazer em uma Custom, é a essência do estilo. A maioria do pessoal que tem essas motos acaba fazendo ao menos pequenas alterações, para "vestir" melhor a moto.
Todas essas custom tem comando avançado?
ALguem mais pode dar sua opiniao?
Também tive estas mesmas dúvidas aqui deste tópico (uso de uma custom na cidade, corredores, estatura, etc.). Tenho 1,90 de altura e me sinto bastante confortável na minha Boulevard. Optei pela Suzuki principalmente em função do visual da BM800 que me agradou muito (é uma custom com apelo esportivo, sobretudo no design).
Com meus 1,90m e minha BM800 consigo trafegar tranquilamente no trânsito urbano. Mas, sem dúvidas, a vocação destas motos é a estrada.
Corredores?
-Como já foi dito: somente de forma moderada.
Em BH não tenho dificuldades para pegar um corredor de vez em quando (mas somente corredores mais "largos" e, de preferência, com o trânsito quase parado. Rapidamente o piloto se acostuma com o porte avantajado da moto. Naturalmente, esta motos não fazem um 90 graus na frente de outro veículo... é necessário um bom espaço para você poder mudar de faixa (ou de corredor).
Comando avançado?
-Ainda não instalei (e não sinto falta!). Mas dizem que quando eu experimentar nunca mais vou querer ficar sem este dispositivo.
Outros ítens a considerar:
Manutenção: me parece que somente as HDs tem manutenção mais cara que a Suzuki (neste ítem, certamente Hunda e Yamaha devem se sair melhor que a Suzuki).
Desempenho: Entre a Midinight, Boulevard, Shadow, Drag e Mirage 650 eu ficaria em dúvida somente entre as duas primeiras (MID X Boulevard). A mirage eu descartei em função do acabamento (na minha opinião, meio duvidoso). As outras duas (shadow e drag) são mais fracas. A Mid parece ser um pouco mais forte que a BM pois tem cilindrada e potência um pouco maior, contudo, é um pouco mais pesada e um pouco maior no tamanho e isto acaba deixando a relação peso/potência praticamente igual.
Enfim... eu considerei a BM a melhor escolha mas a Mid também seria uma opção interessante (a escolha vai ser mais em função do gosto pessoal, e não em função da qualidade da moto: as duas possuem qualidades de sobra).