Boulevard 800: Uso na cidade

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

wagnerjmarques

Andrefmr escreveu:
Sahnep escreveu:Acho que dentre essas, a de maior porte é a Midnight mesmo. Mas mesmo em uma HD 883 ou Dyna (que são menores) tu deve ficar bem ajustado. No máximo pode ser preciso trocar guidão e botar um comando avaçado, talvez trocar de banco... Isso são coisas normais a se fazer em uma Custom, é a essência do estilo. A maioria do pessoal que tem essas motos acaba fazendo ao menos pequenas alterações, para "vestir" melhor a moto.
Obrigado pela colocação.
Todas essas custom tem comando avançado?
ALguem mais pode dar sua opiniao?
Salve..
Também tive estas mesmas dúvidas aqui deste tópico (uso de uma custom na cidade, corredores, estatura, etc.). Tenho 1,90 de altura e me sinto bastante confortável na minha Boulevard. Optei pela Suzuki principalmente em função do visual da BM800 que me agradou muito (é uma custom com apelo esportivo, sobretudo no design).
Com meus 1,90m e minha BM800 consigo trafegar tranquilamente no trânsito urbano. Mas, sem dúvidas, a vocação destas motos é a estrada.
Corredores?
-Como já foi dito: somente de forma moderada.
Em BH não tenho dificuldades para pegar um corredor de vez em quando (mas somente corredores mais "largos" e, de preferência, com o trânsito quase parado. Rapidamente o piloto se acostuma com o porte avantajado da moto. Naturalmente, esta motos não fazem um 90 graus na frente de outro veículo... é necessário um bom espaço para você poder mudar de faixa (ou de corredor).
Comando avançado?
-Ainda não instalei (e não sinto falta!). Mas dizem que quando eu experimentar nunca mais vou querer ficar sem este dispositivo.
Outros ítens a considerar:
Manutenção: me parece que somente as HDs tem manutenção mais cara que a Suzuki (neste ítem, certamente Hunda e Yamaha devem se sair melhor que a Suzuki).
Desempenho: Entre a Midinight, Boulevard, Shadow, Drag e Mirage 650 eu ficaria em dúvida somente entre as duas primeiras (MID X Boulevard). A mirage eu descartei em função do acabamento (na minha opinião, meio duvidoso). As outras duas (shadow e drag) são mais fracas. A Mid parece ser um pouco mais forte que a BM pois tem cilindrada e potência um pouco maior, contudo, é um pouco mais pesada e um pouco maior no tamanho e isto acaba deixando a relação peso/potência praticamente igual.
Enfim... eu considerei a BM a melhor escolha mas a Mid também seria uma opção interessante (a escolha vai ser mais em função do gosto pessoal, e não em função da qualidade da moto: as duas possuem qualidades de sobra).
zé chopper

Já tive shadow 600, shadow 750 (classic), virago 250, mirage 250, intruder 800, vulcan 800 (stand e classic), e boulevar m800 que sem dúvida é a melhor de todas as descritas acima, sua ciclistica é perfeita, os comandos são mais avançados que as demais, seu guidon com uma posição excelente, painel fácil de visualizar, amortecedores são bons, a suspensão dianteira excelente, só peca no freio que na que eu tinha era a tambor na trazeira (não sei se a 2011 aind a é a tambor)mas mesmo se for é uma moto que vale o que se propõe, sem contar o estilo que é a o mais esportivo das custons atuais.

Se tiver grana, 36 mil (e não os 34,5 que a concessionária faz propaganda), pode se pegar uma Harley dyna, fiz uma viagem em uma e simplesmente me apaixonei, uma moto excelente em todos os aspectos, só peca no preço das peças e concessionárias.
o que não se tem na boulevard m800 que toda cidade tem uma suzuki, e até que tem pelo menos o pacote de peças básicas pra ela.

tenho uma intruder 1400, moto muito boa, não é nova, mas é um trator de força e chega aos 190 km/h (pelo menos no velocimetro) com certa segurança, o que em uma boulevard é só sonho fazer isso sem que ela se torne um cavalo bravo em dia de rodeio.
mas como a proposta de custom não é passar dos 170km/h, a boulevard ainda é a melhor proposta, ainda mais com a promoção da suzuki de 29 mil a vista, nas cores unicas e 31 nas bicolires.

motos estão ai para se adaptar a proposta do motociclista, moto que em qualquer esquina tem peças, shadow 600 (mas é a mais fraca de todas as custons médias 39 cv), se quer uma moto boa, mas relativamente fraca (mas mais forte quea shadow) com peças com preços razoaveis, a moto será adrag star 650, se quiser força e motos que não dão defeitos intruder 800/1400 e marauder (mas se der saiba que o gasto será grande) e intruder 1400 e até a 800 são fortes como um touro, a 1400 em especial sai de 2 até 3 cantando pneu numa subida estando parada, impressionante em contrapartida são motos cansativas, pesadas (até a pequena 800 com seus 65 cv) por serem muito fortes, e a cardan, não indicadas a quem está ingressando no mundo das custom agora, é moto pra quem já sabe dominar feras.

tem ainda as vulcans 800 stand ou classic (são a mesma moto) as 500 stand (classic) ou cruiser e as virago 535/750/1100 a meu ver estão um degrau abaixo, não pelo que a moto oferece mas sim pelos problemas em relação a peças, as vulcans mais antigas mesmo na kawazaki são dificeis de encontrar peças e se fizerem pedido se prepare para meses de espera, mas são motos boas ( com excessão a vulcan 750 que no conhecimento popular é a mais problemática de todas as custons citadas nessa postagem) as viragos não quebram mas se quebrar a yamaha cobra preços que são um verdadeiro roubo, mas são baratas e se achar uma conservada e pouco rodada vale a pena (pecma no desgnin).

Todas as novas como midnigth 950, vulcan 900, shadow 750 (nova), boulevard, todas são boas motos (pelo menos até agora, a shadow é a mesma shadow 750 classic com muita história de lançada (está muito mais estavel que a antiga classic) e é um tiro certo, a midnitgh roda gostoso, dá prazer derodar com ela, mas acho o design fraco (é feia de doer, rodei 57 km) a vulcans 900 (rodei 100 km)estão simplesmente lindas, e com um acabamento impecavel, impressionantes mesmo, e são muiiito parecidas com as Harleys na maneira de rodar, no cambio pesado, na vibração do motor e até no barulho, gostei muito mesmo.
Já a boulevard m800 tive uma e falo com mais segurança sobre ela, é a custom que digo todos gostarão, ela tem a tocada de uma moto esportiva (resguardando suas devidas limitações) e quem estiver afim de comprar a primeira custom é uma boa pedida, facinho de pilotar, levinha e se acostuma rápido com suas tocadas.
Guinhohazard

Caros,
Tenho uma Mirage 250 e pretendo troca la ano que vem, minha intensão e pegar uma M800 tenho as mesmas duvidas apresentadas aki, uma outra questao q me incomoda na Mirage e suspensao traseira q soca muito. A minha duvida e se a M800 soca da mesma forma ? apesar de ser uma custom me parece ter uma suspensao me
lhor ...

Abs.
Responder