Crônicas, relatos, opiniões, etc...

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Bromens
Colaborador

Acrescentem mais um nessa contagem... barriguinha tem que ter... assim encaixa melhor quando se dorme de conxinha com a patroa!!!!! :lol: :wink:
Bromens
Paludo
Contato:

Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas.
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.
Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.
Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!
Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra.......
O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31.
Com certeza essa mensagem chegou em boa hora até você.
Deus esta colocando em seu coração o desejo de enviar essa mensagem para alguém .
faça isso não se envergonhe
você irá mandar para pessoa certa
Deus sabe disso muito bem ,
sabe por que ?
Deus nunca erra!
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
gildalfer
Contato:

A CHINA VAI DOMINAR O MUNDO !!!

Eu sei que muitos de vocês vão achar que isso é papo furado, mas é hora da classe média começar a ver que não é uma MARCA que te faz uma pessoa digna, e também é hora de medir as consequências dos próprios atos.

O mundo não pode continuar a ser conservador.

Se o capitalismo escancara a desigualdade, talvez seja porque não há humanos iguais, nem em valores, nem em Espírito.

Contudo, é hora de sermos mais dignos, pois é somente quando tentarmos eliminar ruídos na nossa comunicação, é que também poderemos entender o problema do ser, do destino e da dor.

Gabriel Calegari

"É na experiência da vida que o homem evolui" - Harvey Spencer Lewis

A verdade é que agora, tudo o que compramos é Made in China.
Eis um aviso para o futuro!
Mas quem liga para esse aviso?
Atualmente ....Ninguém !
Agora é só ....aproveitar e aproveitar!
E depois como será para os nossos filhos ?

JÁ PENSOU COMO FICARÁ A CHINA DO FUTURO?

Luciano Pires é diretor de marketing da Dana e profissional de comunicação

Alguns conhecidos voltaram da China impressionados.
Um determinado produto que o Brasil fabrica em um milhão de unidades, uma só fábrica chinesa produz quarenta milhões...
A qualidade já é equivalente. E a velocidade de reação é impressionante.

Os chineses colocam qualquer produto no mercado em questão de semanas....
Com preços que são uma fração dos praticados aqui.

Uma das fábricas está de mudança para o interior, pois os salários da região onde está instalada estão altos demais: 100 dólares.
Um operário brasileiro equivalente ganha 300 dólares no mínimo que acrescidos de impostos e benefícios representam quase 600 dólares.
Quando comparados com os 100 dólares dos chineses, que recebem praticamente zero benefícios.... estamos perante uma escravatura amarela e alimentando-a...

Horas extraordinárias? Na China...? Esqueça !!!
O pessoal por lá é tão agradecido por ter um emprego que trabalha horas extras sabendo que não vão receber nada por isso...

Atrás dessa "postura" está a grande armadilha chinesa.
Não se trata de uma estratégia comercial, mas sim de uma estratégia de "poder" para ganhar o mercado ocidental .

Os chineses estão tirando proveito da atitude dos 'marqueteiros' ocidentais, que preferem terceirizar a produção ficando apenas com o que ela "agrega de valor": a marca.

Dificilmente você adquire atualmente nas grandes redes comerciais dos Estados Unidos da América um produto "made in USA". É tudo "made in China", com rótulo estadunidense.

As empresas ganham rios de dinheiro comprando dos chineses por centavos e vendendo por centenas de dólares...
Apenas lhes interessa o lucro imediato e a qualquer preço.
Mesmo ao custo do fechamento das suas fábricas e do brutal desemprego. É o que pode-se chamar de "estratégia preçonhenta".

Enquanto os ocidentais terceirizam as táticas e ganham no curto prazo, a China assimila essas táticas, cria unidades produtivas de alta performance, para dominar no longo prazo.

Enquanto as grandes potências mercadológicas que ficam com as marcas, com o design...suas grifes, os chineses estão ficando com a produção, assistindo, estimulando e contribuindo para o desmantelamento dos já poucos parques industriais ocidentais.

Em breve, por exemplo, já não haverá mais fábricas de tênis ou de calçados pelo mundo ocidental. Só haverá na China.

Então, num futuro próximo veremos os produtos chineses aumentando os seus preços, produzindo um "choque da manufatura", como aconteceu com o choque petrolífero nos anos setenta. Aí já será tarde de mais.

Então o mundo perceberá que reerguer as suas fábricas terá um custo proibitivo e irá render-se ao poderio chinês.

Perceberá que alimentou um enorme dragão e acabou refém do mesmo.
Dragão este que aumentará gradativamente seus preços, já que será ele quem ditará as novas leis de mercado, pois será quem manda, pois terá o monopólio da produção .

Sendo ela e apenas ela quem possuirá as fábricas, inventários e empregos é quem vai regular os mercados e não os "preçonhentos".

Iremos, nós e os nossos filhos, netos... assistir a uma inversão das regras do jogo atual que terão nas economias ocidentais o impacto de uma bomba atômica... chinesa.

Nessa altura em que o mundo ocidental acordar será muito tarde.

Nesse dia, os executivos "preçonhentos" olharão tristemente para os esqueletos das suas antigas fábricas, para os técnicos aposentados jogando baralho na praça da esquina, e chorarão sobre as sucatas dos seus parques fabris desmontados..

E então lembrarão, com muita saudade, do tempo em que ganharam dinheiro comprando "balatinho dos esclavos" chineses, vendendo caro suas "marcas- grifes" aos seus conterrâneos.

E então, entristecidos, abrirão suas "marmitas" e almoçarão as suas marcas que já deixaram de ser moda e, por isso, deixaram de ser poderosas pois foram todas copiadas....

REFLITAM E COMECEM A COMPRAR - JÁ - OS PRODUTOS DE FABRICAÇÃO NACIONAL, FOMENTANDO O EMPREGO EM SEU PAÍS, PELA SOBREVIVENCIA DO SEU AMIGO, DO SEU VIZINHO E ATÉ MESMO DA SUA PRÓPRIA... E DE SEUS DESCENDENTES.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
gildalfer
Contato:

Meditemos.

DO MUNDO VIRTUAL AO ESPIRITUAL

Frei Betto

Ao viajar pelo Oriente, mantive contatos com monges do Tibete, da Mongólia, do Japão e da China. Eram homens serenos, comedidos, recolhidos e em paz nos seus mantos cor de açafrão. Outro dia, eu observava o movimento do aeroporto de São Paulo: a sala de espera cheia de executivos com telefones celulares, preocupados, ansiosos, geralmente comendo mais do que deviam. Com certeza, já haviam tomado café da manhã em casa, mas como a companhia aérea oferecia um outro café, todos comiam vorazmente. Aquilo me fez refletir: 'Qual dos dois modelos produz felicidade?'

Encontrei Daniela, 10 anos, no elevador, às nove da manhã, e perguntei: 'Não foi à aula?' Ela respondeu: 'Não, tenho aula à tarde'. Comemorei: 'Que bom, então de manhã você pode brincar, dormir até mais tarde'. 'Não', retrucou ela, 'tenho tanta coisa de manhã...' 'Que tanta coisa?', perguntei. 'Aulas de inglês, de balé, de pintura, piscina', e começou a elencar seu programa de garota robotizada. Fiquei pensando: 'Que pena, a Daniela não disse: 'Tenho aula de meditação!

Estamos construindo super-homens e super mulheres, totalmente equipados, mas emocionalmente infantilizados.

Uma progressista cidade do interior de São Paulo tinha, em 1960, seis livrarias e uma academia de ginástica; hoje, tem sessenta academias de ginástica e três livrarias! Não tenho nada contra malhar o corpo, mas me preocupo com a desproporção em relação à malhação do espírito. Acho ótimo, vamos todos morrer esbeltos: 'Como estava o defunto?'. 'Olha, uma maravilha, não tinha uma celulite!' Mas como fica a questão da subjetividade? Da espiritualidade? Da ociosidade amorosa?

Hoje, a palavra é virtualidade. Tudo é virtual. Trancado em seu quarto, em Brasília, um homem pode ter uma amiga íntima em Tóquio, sem nenhuma preocupação de conhecer o seu vizinho de prédio ou de quadra! Tudo é virtual. Somos místicos virtuais, religiosos virtuais, cidadãos virtuais. E somos também eticamente virtuais...

A palavra hoje é 'entretenimento'; domingo, então, é o dia nacional da imbecilização coletiva. Imbecil o apresentador, imbecil quem vai lá e se apresenta no palco, imbecil quem perde a tarde diante da tela. Como a publicidade não consegue vender felicidade, passa a ilusão de que felicidade é o resultado da soma de prazeres: 'Se tomar este refrigerante, vestir este tênis, usar esta camisa, comprar este carro,você chega lá!' O problema é que, em geral, não se chega! Quem cede desenvolve de tal maneira o desejo, que acaba precisando de um analista. Ou de remédios. Quem resiste, aumenta a neurose.

O grande desafio é começar a ver o quanto é bom ser livre de todo esse condicionamento globalizante, neoliberal, consumista. Assim, pode-se viver melhor. Aliás, para uma boa saúde mental três requisitos são indispensáveis: amizades, autoestima, ausência de estresse.

Há uma lógica religiosa no consumismo pós-moderno. Na Idade Média, as cidades adquiriam status construindo uma catedral; hoje, no Brasil, constrói-se um shopping-center. É curioso: a maioria dos shoppings-centers tem linhas arquitetônicas de catedrais estilizadas; neles não se pode ir de qualquer maneira, é preciso vestir roupa de missa de domingo. E ali dentro sente-se uma sensação paradisíaca: não há mendigos, crianças de rua, sujeira pelas calçadas...

Entra-se naqueles claustros ao som do gregoriano pós-moderno, aquela musiquinha de esperar dentista. Observam-se os vários nichos, todas aquelas capelas com os veneráveis objetos de consumo, acolitados por belas sacerdotisas. Quem pode comprar à vista, sente-se no reino dos céus. Deve-se passar cheque pré-datado, pagar a crédito, entrar no cheque especial, sente-se no purgatório. Mas se não pode comprar, certamente vai se sentir no inferno... Felizmente, terminam todos na eucaristia pós-moderna, irmanados na mesma mesa, com o mesmo suco e o mesmo hambúrguer do Mc Donald...

Costumo advertir os balconistas que me cercam à porta das lojas: 'Estou apenas fazendo um passeio socrático.' Diante de seus olhares espantados, explico: 'Sócrates, filósofo grego, também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia: "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz !"
Tio Giba
gildalfer
Contato:

DÚVIDAS PASCAIS

- Papai, o que é Páscoa?
- Ora, Páscoa é ...... bem ...... é uma festa religiosa!
- Igual Natal?
- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na
Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.
- Ressurreição?
- É, ressurreição. Marta, vem cá!
- Sim?
- Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.
- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi
o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado.
Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?
- Mais ou menos ....... . Mamãe, Jesus era um coelho?
- Que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus
Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado!
Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa
pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma Educação
cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Ave
Maria!
- Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus?
- É filho, Jesus e Deus são a mesma pessoa. Você vai estudar isso no
catecismo. Chama-se a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
- O Espírito Santo também é Deus? É sim.
- E Minas Gerais?
- Sacrilégio!!!
- É por isso que a Ilha da Trindade fica perto do Espírito Santo?
- Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é
o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe
entende direito. Mas quando você for no
catecismo a professora explica tudinho!
- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?
- Eu sei lá! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de
presente ele traz ovinhos.
- Coelho bota ovo?
- Chega! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais!
- Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?
- Era, era melhor, ou então urubu.
- Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né? Que dia que ele morreu?
- Isso eu sei: na sexta-feira santa.
- Que dia e que mês?
- ??????? Sabe que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu
na sexta-feira santa e ressuscitou três dias depois, no sábado de
aleluia.
- Um dia depois.
- Não, três dias.
- Então morreu na quarta-feira.
- Não, morreu na sexta-feira santa ....... ou terá sido na
quarta-feira de cinzas? Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na
sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois!
- Como?
- Pergunte à sua professora de catecismo!
- Papai, por que amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua?
- É que hoje é sábado de aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do
Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
- O Judas traiu Jesus no sábado?
- Claro que não! Se ele morreu na sexta!!!
- Então por que eles não malham o Judas no dia certo?
- É, boa pergunta. Filho, atende o telefone pro papai. Se for um tal
de Rogério diz que eu saí.
- Alô, quem fala?
- Rogério Coelho Pascoal. Seu pai está?
- Não, foi comprar ovo de Páscoa. Ligue mais tarde, tchau.
- Papai, qual era o sobrenome de Jesus?
- Cristo. Jesus Cristo.
- Só?
- Que eu saiba sim, por quê?
- Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus
Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido,
não acha?
- Coitada!
- Coitada de quem?
- Da sua professora de catecismo!!!

Luis Fernando Veríssimo!
Tio Giba
Edson Agostini

Despedida do TREMA
Estou indo embora. Não há mais lugar para mim Eu sou o trema.Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüiféros, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüentas anos.
Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos! Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!...
O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U se disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela. Os dois pontos disse que sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé.
Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C cagão que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete moicano posso me passar por aspas?... A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K, o W "Kkk" pra cá, "www" pra lá.
Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de argüição, mas estejam certos, seus moderninhos: haverá conseqüências! Chega de piadinhas dizendo que estou "tremendo" de medo. Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades. E não vão agüentar!...
Nos vemos nos livros antigos. Saio da língua para entrar na história.

Adeus,
Trema.
ON THE ROAD AGAIN
gildalfer
Contato:

COMO DIRIA MEU AVÔ: ACORREGE A PERNUNCIA QUE ADEVERBIO NÃO VAREIA.

--------------------------------------------------------------------------------

Muito Boa !!! ou melhor "excelenta"!!!

EXCEPCIONAL!!! PARABÉNS AO AUTOR!!!

O "Aurélio" deve estar se remoendo no seu túmulo...

"SUA EXCELÊNCIA, A SENHORA PRESIDENTA DILMA"

Agora, o Diário Oficial da União adotou o vocábulo presidenta nos atos e despachos iniciais de Dilma Rousseff.

As feministas do governo gostam de presidenta e as conservadoras (maioria) preferem presidente, já adotado por jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão, final os veículos de comunicação tem a ética de escrever e falar certo.

* * *

Na verdade, a ordem partiu diretamente de Dilma: ela quer ser chamada de Presidenta. E ponto final.

Por oportuno, vou dar conhecimento a vocês de um texto sobre este assunto e que foi enviado pelo leitor Hélio Fontes, de Santa Catarina, intitulado “Olha a Vernácula"

Vejam:

No português existem os particípios ativos como derivativos verbais.
Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante.

Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente.
Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.

Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha.

Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz a estudante, e não "estudanta"; se diz a adolescente, e não "adolescenta"; se diz a paciente, e não "pacienta".

Um bom exemplo seria:

"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizantas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta."
Assim ela pareceria mais inteligenta e menos jumenta.

Agora só falta informar que a Presidenta se encontrou com Ex-Presidento para...
Tio Giba
gildalfer
Contato:

Tenho vergonha de tudo isso

Ethevaldo Siqueira

Battisti perdoado, a Operação Satiagraha anulada, os 11 anos de liberdade do jornalista Pimenta Neves, o médico estuprador Abdelmassih no Líbano, os assassinos de Tim Lopes foragidos, o processo do mensalão em vias de absolver seu chefe máximo e 40 comparsas, a denúncia de superfaturamento confirmada pelo TCU mas impune na nova Telebrás. É muito para minha cabeça, caro leitor. A última cassetada foi a anistia ao terrorista.

Confesso que, como brasileiro e como ser humano, sinto vergonha e revolta diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante ao criminoso e terrorista italiano, Cesare Battisti, permanecer no Brasil e gozar de todos os direitos conferidos aos cidadãos deste País. Esperava que o Supremo corrigisse a incrível decisão de Lula tomada no último dia de seu governo, ao permitir que esse terrorista, assassino de quatro pessoas, condenado à prisão perpétua na Itália permanecesse no Brasil, mesmo autorizado a extraditá-lo, pela Suprema Corte. Com a sagacidade e esperteza que o caracterizam, Lula não quis assumir essa atitude antes das eleições de outubro de 2010. Isso prejudicaria sua candidata, com certeza. Assim se comporta a maioria de nossos políticos. Eles agem, quase sempre, movidos por interesses partidários e eleitorais, quando não exclusivamente pessoais.

Gostaria que um dos familiares das pessoas assassinadas por Battisti fosse posto diante de Lula e lhe perguntasse simplesmente: “Sr. presidente, depois de receber a indicação favorável da Suprema Corte de seu país, o senhor acha justo perdoar e proteger esse criminoso, que entrou no Brasil com documentos falsos — como outros fugitivos internacionais, inclusive carrascos nazistas – e que foi condenado à prisão perpétua, num país democrático como a Itália? Pergunte a qualquer cidadão comum, trabalhador ou dona de casa, o que acham dessa vergonha. Talvez pareça ingenuidade, leitor, mas eu esperava muito mais do STF, mesmo conhecendo seus erros do passado, dois habeas corpus a Daniel Dantas e liberdade para Abdelmassih, o médico acusado e condenado por mais de 50 estupros.

Lembro-me bem da sabedoria de meu velho pai, que sempre dizia: “o senso comum é muito mais justo e honesto que o da maioria das instituições do Brasil”. E o pior é que não vemos no horizonte nenhuma possibilidade de mudança.

O Brasil que amamos

É claro que existe um outro Brasil que amamos, que é o Brasil dos que trabalham, lutam, pagam pesados impostos, enfrentam todos os desafios e não se corrompem, como o caseiro Francenildo, o cidadão simples e honesto que teve a coragem de depor contra o poderoso ex-ministro e dizer com orgulho: “Minha mãe sempre me ensinou que a gente não deve ter medo de dizer a verdade. Então, podem me matar, mas eu vou dizer a verdade…” E lembrem-se que as contas do caseiro foram violadas por ordem do mesmo ministro que se recusou desesperadamente a identificar a quem prestou serviços tão bem remunerados, enquanto era deputado federal.

Tudo isso me faz lembrar que, para muitos estudiosos, existem, realmente, dois Brasis – aliás era esse (Dois Brasis) o título de um livro famoso, de Jacques Lambert, professor francês que lecionou na Universidade do Brasil (hoje UFRJ) nos anos 1930 e 1940. É claro que Lambert não chegou a tratar dessas contradições éticas tão dramáticas como as que me afligem nestes dias tristes que marcam o começo de um novo governo. E Dilma Rousseff não parece ter força para resistir ao tsunami de corrupção que nos ameaça.

Soberania? Não. Mentira

Não quero estragar seu fim de semana, meu caro leitor internauta. Mas pense na hipocrisia e na vergonha daqueles que argumentam que o terrorista assassino tinha que ser libertado e mantido no Brasil por “uma questão de soberania nacional”. Mentira. Só há uma soberania respeitável de qualquer nação civilizada: a soberania da verdade e da justiça.

Vivemos no país da impunidade e do faz-de-conta. O que vale é o sofisma jurídico, formal, conveniente e safado – e não a essência da justiça que repousa em nossa consciência e no senso comum da maioria dos cidadãos. O povo brasileiro não merece as instituições que tem.

Vergonha e revolta

Confesso que, como brasileiro e como ser humano, sinto vergonha e revolta ao saber que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anula toda a Operação Satiagraha e livra Daniel Dantas da condenação por todos os crimes de que é acusado, não aceitando as provas porque foram feitas por agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) não autorizados. Ah, quanta hipocrisia. Esse é mais um sofisma jurídico, formal, conveniente e safado. O que vale, para essa gente, não é a vacina que protege de verdade, mas o atestado de sua aplicação, que pode ser falso. O papel vence o fato.

Confesso que, como brasileiro e como ser humano, sinto vergonha e revolta por saber que este é país dos recursos sem fim, que, bem manipulados por advogados e juízes, mantêm em liberdade, por 11 anos, um assassino confesso, covarde, como Pimenta Neves. Se fosse um cidadão simples e humilde – caseiro ou faxineiro – teria que enfrentar todo o rigor da lei.

Confesso que, como brasileiro e como ser humano, sinto vergonha e revolta em viver num país em que um médico renomado, especialista em reprodução humana, Roger Abdelmassih, mesmo condenado a 278 anos de prisão por estuprar 55 mulheres, consegue um habeas corpus do STF e foge do Brasil para o Líbano, para escapar da Justiça brasileira, porque tem origem libanesa e o Brasil nunca firmou tratado de extradição com aquele país. A ironia é que o Brasil acaba de descumprir tratado firmado com a Itália e não entregou um terrorista, assassino de quatro pessoas.

Confesso que, como brasileiro e como ser humano, sinto vergonha e revolta em ter que viver num país onde os assassinos do jornalista Tim Lopes, que estão foragidos, beneficiados pelo regime semiaberto (apesar de sua periculosidade e do pouco tempo em que ficaram presos). Tim Lopes foi executado em 2002. Um dos assassinos, Ângelo Ferreira da Silva, condenado a 15 anos de reclusão, saiu para trabalhar no dia 7 de fevereiro de 2010 e não voltou ao presídio Vicente Piragibe, em Bangu (zona oeste do Rio de Janeiro). Adeus, Justiça.

Confesso que, como brasileiro e como ser humano, sinto vergonha e revolta em ter que viver no país do mensalão, do enriquecimento não explicado de Palocci, do superfaturamento de R$ 121 milhões em licitação da Telebrás (comprovado pelo TCU, mas não punido e ainda defendido pelo ministro das Comunicações).

Sei que há centenas ou milhares de casos tão revoltantes quanto esses que acabo de mencionar. Mas, pergunto a você, leitor: preciso dar mais exemplos?

O mais triste é que não vemos nenhuma possibilidade de mudar esse teatro de horrores a curto ou médio prazos, nenhum movimento, partido, ou perspectiva de mudança desse outro Brasil, repugnante, acobertado pelas instituições decadentes e pelos sofismas jurídicos, formais, convenientes e safados – de uma enxurrada de leis que protegem o bandido e abandonam suas vítimas.
Tio Giba
gildalfer
Contato:

AGONIA PATRIÓTICA

Mais uma do Veríssimo (rir para não chorar...)

Eu tomo um remédio para controlar a pressão.
Cada dia que vou comprar o dito cujo, o preço aumenta.
Controlar a pressão é mole. Quero ver é controlar o preção.
Tô sofrendo de 'preção alto'...

O médico mandou cortar o sal.
Comecei cortando o médico, já que a consulta era salgada demais.

Para piorar, acho que tô ficando meio esquizofrênico. Sério!
Não sei mais o que é real.
Principalmente, quando abro a carteira ou pego extrato no banco.
Não tem mais nenhum Real.

Sem falar na minha esclerose precoce. Comecei a esquecer as coisas:
Sabe aquele carro? Esquece!
Aquela viagem? Esquece!
Tudo o que o 'barbudo' prometeu? Esquece!
Podem dizer que sou hipocondríaco, mas acho que tô igual ao meu time:
- nas 'últimas'.

Bem, e o que dizer do carioca?
Este já nem liga mais pra bala perdida...
E´ coisa que 'entra por um ouvido e sai pelo outro'...
Não faz qualquer diferença...

Aliás, sabem qual é a diferença entre o Brasil e a República Checa?

E´que a República Checa tem o governo em Praga e o Brasil tem essa praga no
governo"

Luiz Fernando Verissimo

Não tem nada pior do que ser hipocondríaco num país que não tem remédio.
Tio Giba
gildalfer
Contato:

Hemorroidas - Luiz Fernando Verissimo

HEMORROIDAS...ARDEM!!

Vejam o que um amigo me mandou. O pai dele operou e escreveu!

Sem comentários ... esse texto foi feito pós-operação do traseiro dele !!!!

Deixei exatamente como ele mandou. Afinal são pequenas palavrinhas sem maldade... Ri demais...

HEMORRÓIDAS

Ptolomeu em 150 d.C. falava que a terra era o centro do universo e que tudo girava em torno dela, foram precisos cerca de 1400 anos para esta teoria ser rebatida por Nicolau Copérnico provando para a humanidade que o Sol sim era o centro.

Eu, simplesmente eu, descobri em apenas três dias, após 56 anos, que ambos estavam redondamente enganados: o centro do universo é o c*. Isso mesmo, o c*!

Operei das hemorróidas em caráter de urgência algumas semanas atrás. No domingo à noitinha, o que achava que seria um singelo peidinho, quase me virou do avesso.

Foram quase 2 horas de cirurgia e confesso não senti nadica de nada, nem se me enrabaram durante minha letargia!

Dois dias de hospital, passei bem embora tenham tentado me afogar com tanto soro que me aplicaram, foram litros e litros; recebi alta e fui repousar em casa.

Passados os efeitos anestésicos e analgésicos, vem a primeira vez. put* QUI PARIU!!! Parece que você ta c*gando um croquete de figo da Índia, casca de abacaxi, concha de ostra e arame farpado. É um auto-flagelo.

Por uns três dias dói tanto que você não imagina uma coisinha tão pequena e com um nome tão reduzido (c*) possa doer tanto. O tamanho da dor não é proporcional ao tamanho do nome, neste caso, c* deveria chamar dobrovosky, tegulcigalpa, nabucodonosor.

Passam pela cabeça soluções mágicas:
- Usar um ventilador! Só se for daqueles túneis aerodinâmicos.
- Gelo! Só se eu escorregar pelado por uma encosta do Monte Everest.
- Esguichinho dagua! Tem que ser igual a da Praça da Matriz, névoa seguida de jatos intercalados.

Descobri também que somos descendentes diretos do bugio, porque você fica andando como macaco e com o c* vermelho; qualquer tosse, movimento inesperado, virada mais brusca o c* dói, e como!

Para melhorar as idas à privada, recomenda-se dieta na base de fibras, foi o que fiz: comi cinco vassouras piaçaba, um tapete de sisal e sete metros de corda. Agora sei o sentido daquela frase: quem tem medo de c*gar não come!

Tudo valeu, agora já estou bem, c*gando com manda o figurino, não preciso pensar para peid*r, o c* ficou afinado em ré menor, uma beleza!

O fod* é que usei Modess por 20 dias após a cirurgia e hoje to sentindo falta dele!

Meu Deus!
Tio Giba
Responder