Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Andros
Contato:

Olá, eu tenho uma Virago 535 p/ vender, quero comprar uma moto maior, caso ainda tenha interesse, favor acessar a url: [PROIBIDO A DIVULGAÇÃO DE LINKS EXTERNMOS DE VENDA]

Até mais

André
nelsonpits escreveu:Boa noite a todos,

Sou novo no forum e também como simpatizante do mundo custom.
Resolvi comprar uma moto para ir e voltar do trabalho, pois São Paulo está me deixando maluco, devido as horas que fico parado nas marginais !
Moro no interior e pego 100 km de estrada ( Aryton Senna) + 50 km de marginais ( ida e volta) todos os dias.
Descartei a idéia de adquirir uma 250cc street para fazer este trajeto, mesmo sabendo que seria a melhor escolha, do ponto de vista econômico.
Diariamente vejo muitas custons neste trajeto, acreditando que estes caras também tiveram a mesma idéia que a minha : ir e voltar do trabalho com motos custons, unindo o meio de transporte com o prazer deste segmento !
Ando de moto desde os 18 anos, hojê com 48 anos !
Considerando que o mundo custom me despertou recentemente, tenho algumas dúvidas :
Eu gostaria muito de adquirir uma Virago 535, porém tenho receio de usá-la dia a dia na kilometragem citada, devido ao ano destas motos.
Será que uma moto de 15 anos, no caso, uma Virago 535 me daria muito problema devido a sua idade para rodar esta km ?
O que poderia acontecer no piór dos casos mecanicamente falando ? Eu poderia deixá-la caso necessário com vigor novamente para aguentar esta jornada ? Quanto seria o custo para fazer um motor em última ocasião ? Vale a pena ? Ou estou exagerando e a mesma aguentaria este tranco ?
Será que para este uso, eu deveria escolher uma Mirage, considerando o ano ?
Descarto as Shadows e Drag stars pois o valor destas motos foge do meu orçamento atualmente.
Vcs indicariam outra custom para este uso ? Qual?
Agradeço antecipadamente as dicas, pois será de grande valia para a minha escolha !

Abraços
Abraço!

Andros
vinicius9900

Hoje ao dar banho na Pandora, vi algo um pouco estranho para um leigo como eu, aquelas duas capas cromadas que existem acima do motor, a do lado esquerdo tem um furo na parte de tras, segue uma foto para ilustrar melhor:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

O furo parece ser perfeito, não acredito ser quebrado, é assim mesmo? Esse seria o lado do filtro de ar?
Obrigado
ike_dalcin

E ai vinicius...
ainda descobrindo sobre a pandora?
esse furo serve para escorrer possível agua da chuva pois ai tem componentes da elétrica(fusíveis) o outro lado(direito) é o de entrada de ar.
qualquer duvida sobre peças procure na internet por manual de serviço que este lhe mostrará tudo que tiver duvida em matéria de mecânica eu encontrei um com 6mb de arquivo, mas vale a pena.
boa sorte...
boa sorte
vinicius9900

Ola ike_dalcin
Sim ainda estou descobrindo ela ;D
eu imaginava que era normal o furo mesmo, agora que estou com coragem de desmontar ela e eu mesmo 'ver como funciona'

O próximo passo é trocar todos os conectores dos fios, o antigo dono pois uma bateria errada nela, com o suspiro invertido e o tubo do suspiro deve ter se soltado, pois esta tudo corruido por dentro.

Eu tenho alguns manuais dela, peças e serviços, baixei pelo forum memso, volta e meio eu olho, mas sou meio receoso, não entendo nada disso.

Obrigadoo
LepoNinja

Caros,
Acabo de comprar uma Virago 535, 1999, preta, com menos de 10 mil km. A moto esta impecável,
Minha intenção é colocar um guidão um pouco mais baixo, recuar os apoios do pés e levantar um pouco o banco.
Procuro escapamento usado para alterar o silenciador. Se alguém tiver.
Sei que vou aprender muito por aqui.
Aproveito para avisar que na nova vistoria para transferência de propriedade a moto tem que estar original: escapamento, guidão, visual. É ridículo, mas, é verdade.
LepoNinja
gildalfer
Contato:

Alô, Lepo. Parabéns pela aquisição. A 535 é fera.
Te dou uma dica: Como a tua moto é relativamente antiga e com quilometragem muito baixa, procure saber do ex-proprietário se ele andava com a moto ou ela ficava muito tempo parada.
O problema que aparece qdo. a moto fica muito tempo parada é a formação de goma na gasolina. E isso entope o sistema de alimentação de combustível, podendo até estragar a bomba.
O ideal é fazer uma verificação num mecânico de confiança, examinando, inclusive o sistema de reserva e o filtro.
Isso serve para qualquer moto que fique muito tempo parada.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
PBsalgado

Eu comprei uma Virago 535 2001/2001 com 19 mil originais. Sou segundo dono dela e já tive problemas com sujeira no tanque. Nada que andar com ela 4 km até chegar ao mecânico de confiança. Mas agora coloco é Pódium nela e está de boa. É um motão mesmo. queria saber se alguém já pensou em colocar um painel digital com contagiros que vende no ML por R$235,00. Ele é completo e queria saber como adaptar uma boia de combustível nela. Se for complicado queria saber um tanque adaptável para colocar o marcador para funcionar. Abç!
MarcelDias
Contato:

Boa noite a todos!

Gostaria de perguntar se vale a pena adquirir uma virago 535 ano 94?

Existem diferenças fundamentais na mecânica, com relação as mais novas? Peças diferentes (embreagem, peças de reposição, etc?

Tenho uma em vista que parece estar em muito bom estado!

Obrigado!
Marcel R Dias
vinicius9900

MarcelDias escreveu:Boa noite a todos!

Gostaria de perguntar se vale a pena adquirir uma virago 535 ano 94?

Existem diferenças fundamentais na mecânica, com relação as mais novas? Peças diferentes (embreagem, peças de reposição, etc?

Tenho uma em vista que parece estar em muito bom estado!

Obrigado!
Ola Marcel, se não me falha a memória, as 94 são importadas e tem apenas 4 marchas, um antigo usuario do orkut tem uma, diz ele que comprou porque pagou barato e é 'só alegria' como toda Virago :D

Ai no seu caso, eu acho que depende muito do estado de conservação dela, e principalmente do preço, afinal já é bem antiguinha a menina.

Se estivesse tudo inteira e com um preço bacana eu compraria. Mas espere comentarios de usuários mais experientes, eles vão te falar certinho o que olhar, eu ainda estou conhecendo a minha.

Abraços
LepoNinja

Para ter uma moto, ou carro, antigo, tem que ter conhecimentos básicos de mecânica e ter o cuidado de manter a manutenção em dia. Preferencialmente, você deve ter a possibilidade de ficar sem ele se algo der errado. Ou seja, tem que ter outro veículo a disposição, ou que você tenha a sua disposição transpor publico viável. O resto é só diversão.
Meu carro é 1997 e minha moto é 1999. Mas, tenho um carro normal, que não gosto de usar. Só uso em "emergências".
Responder