fala com o Juan que é o representante aqui BR..
juan arroba mundopecas com br
Mirage 250: Suspensão traseira /amortecedor traseiro
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Nelson Curti Pacheco
Amigos me desculpem se estou fazendo errado pois é minha primeira postagem aqui. Tenho uma Mirage 250 2012 e sempre tive imensa decepção quanto aos amortecedores traseiros. Sempre que passo numa depressão ou quebra molas um pouco mais rápido eles dão fim de curso. Garupado então, nem se fala, da até medo. Já ia trocar os amortecedores pelos da CB 500 ou FAR, porém, achei uma empresa aqui em São Paulo que mexe somente com suspensão. Eles fabricam amortecedores pressurizados e molas. Me foi indicado aproveitar os meus próprios amortecedores trocando somente as molas dos mesmos, uma mola bem mais grossa, de qualidade de têmpera melhor e que, segundo o mecanico, usarei na posição zero. Vou mandar instalar e postarei o resultado. O que acham disso??? Já ouviram falar nessa possibilidade??? Abraços a todos e. mais uma vez, se errei me desculpem e me orientem como é o certo para postar.
Heavy Metal
dependendo do preço..
mas tambem acredito que nao precisa exagerar nas molas.. acho que molas de 8.5mm no maximo já estao de bom tamanho
mas tambem acredito que nao precisa exagerar nas molas.. acho que molas de 8.5mm no maximo já estao de bom tamanho
-
Nelson Curti Pacheco
Então Humm, obrigado pela resposta, porém, fui até a loja pra verificar pessoalmente a tal mola. Segundo o proprietário, a Mirage é freguesa cativa de lá e que os amortecedores traseiros são realmente muito fracos, afundam e não são feitos pra latinos, muito mais fortes, pesados e altos que os orientais. Enfim, questionei sobre trocar os amortecedores e ele, examinando os meus, disse que eu estaria trocando 6 por meia duzia. Só para ilustrar, ele tem os amortecedores dela lá, novos. Bem, me foi mostrada a tal mola e ela é mais grossa que a original, me disse que são feitas especialmente pra ela, que usarei na regulagem zero ou no máximo 1, que poderei trocar o amortecedor e aproveitar a mesma mola caso os mesmos estourem(mas que isso seria bem dificil por trabalhar mais aliviado com a mola mais resistente. Bem, é isso que tenho, o preço me desanimou, R$320,00(só as molas). O preço dos amortecedores completos seria R$380,00, ou seja, pouca diferença, porém, percebi uma diferença brutal no acabamento do cromo e espessura. Um abraço amigo.
Heavy Metal
bom, eu comprei os meus da FAR com molas especiais para mirage por bem menos..
já deve ter quase 1 anos nao lembro, e estao bons. ando garupado e o peso total de uns 150kg de carne humana heheh
tem 4 regulagens.. uso na 3 e tal por gosto.. mas mesmo na 1 nao da fim de curso.
estuda direitinho isso ai pq esse preço ai ta salgado.
já deve ter quase 1 anos nao lembro, e estao bons. ando garupado e o peso total de uns 150kg de carne humana heheh
tem 4 regulagens.. uso na 3 e tal por gosto.. mas mesmo na 1 nao da fim de curso.
estuda direitinho isso ai pq esse preço ai ta salgado.
-
Nelson Curti Pacheco
Eu sei amigão, e já havia lido sobre sua troca ha muito tempo. Consultei aqui em São Paulo um representante da FAR e, pelo que vi, as molas não têm a espessura que vc informou que os seus têm. Porém, o responsável me garantiu que os amortecedores são específicos da Mirage e que não precisaria me preocupar com a espessura, mas sim, com a qualidade do aço e da têmpera. Veja a bagunça que ta minha cabeça. Alem de tudo isso, nunca gostei tb da suapensão dianteira. Esse mesmo profissional que ofereceu a mola me disse tb que o óleo usado nas bengalas é muito ruim, que existem óleos de qualidade e que a troca faria imensa diferença, inclusive deixando a moto bem mais macia e sem bater fim de curso na dianteira. Mas la vem o preço de novo me assustando...R$220,00 M.O. mais o óleo R$ 90,00. Assustei...
Heavy Metal
é esse valor de serviço ta caro demais..
se vc der uma estudada no manual de serviço, talvez vc mesmo possa trocar.. comprando somente o oleo.
sobre o FAR, TEM QUE SER com molas especificas sim.. tal qual como eu falei lá no review.
esse negocio de tempera nao tem tanto a ver nao..
a espessura da mola é um dos fatores principais no que diz a carga de peso.
a tempera so vai alterar a qualidade no que diz respeito ao cançasso da mola. quanto melhor a tempera, mais a mola vai durar.
pra mim, esse cara ta com muita historinha e muito preço.
tem que lembrar pra ele que se trata de uma mirage, nao de uma harley.
eu pagaria no maximo em amortecedores completos, uns 250,00
e para uma troca de oleo, pagaria no maximo serviço + oleo 120,00
se vc der uma estudada no manual de serviço, talvez vc mesmo possa trocar.. comprando somente o oleo.
sobre o FAR, TEM QUE SER com molas especificas sim.. tal qual como eu falei lá no review.
esse negocio de tempera nao tem tanto a ver nao..
a espessura da mola é um dos fatores principais no que diz a carga de peso.
a tempera so vai alterar a qualidade no que diz respeito ao cançasso da mola. quanto melhor a tempera, mais a mola vai durar.
pra mim, esse cara ta com muita historinha e muito preço.
tem que lembrar pra ele que se trata de uma mirage, nao de uma harley.
eu pagaria no maximo em amortecedores completos, uns 250,00
e para uma troca de oleo, pagaria no maximo serviço + oleo 120,00
-
Nelson Curti Pacheco
É isso mesmo que vc disse. A minha moto é linda, personalizada e muito boa. Nunca me deu problema, anda bem demais, etc. Mas é uma Mirage e não uma Harley. Mas me diga uma coisa, afinal, os amortecedores que vc comprou tem cogigo??? Preciso do modelo exato do seu pra ter certeza de comprar o produto certo. Me ajude por favor pois uns falam em 466, 431, ah sei lá, é muito confuso esse negocio da FAR tb.
Heavy Metal
Humm obrigado pelo review do amortecedor FAR, já mandei email pro Juan.
-
Felipe Morgoth
- Contato:
Eu usei os amortecedores paralelos da CB 500, bem mais altos, não achei ruim, a moto não raspa nem passando no meio fio bem alto. Peso 95kg e sempre ando com garupa, no começo usei no nível 04, mas depois de 01 ano começou a bater, mudei para o máx., uns 06 meses depois já estava batendo.
Para que ta sem grana ele é uma boa opção, mas agora vou pegar os da FAR.
Para que ta sem grana ele é uma boa opção, mas agora vou pegar os da FAR.
Motociclismo é liberdade, você sabe o que é isso?