Pessoal estou em um dilema compro a moto que gostei (Custom) ou uma de apelo mais comercial (City/Sport, Trail/Fun), seguem alguns dos dilemas e certezas dessa aquisição:
Certezas:
1-) Trabalho em Sampa e a maioria de minha família morra no interior a 260 km da Capital.
2-) Não gosto de dirigir, não sei se é pelo motivo de eu andar de moto desde os 16 anos eu me sinto perdido quando tenho que dirigir um carro.
3-) Quero passar o maior tempo possível (no minimo 3 fins de semana por mês) com meus pais, pois eles tem 86 anos de idade e de quebra dar umas escapadas até o meu torão Gaúcho visitar os demais parentes.
4-) Gostaria de fazer essas viagens o mais confortável possível e com o maior prazer e tranquilidade.
5-) E a mais importante, o menor custo possível pois tanto na ida como na volta tem 6 praças de pedágio, o que se torna inviável para os meus rendimentos viajar de carro, e uma moto com custo beneficio para essa viagem com todas essas certezas seria na faixa de 250 cc. Pois maior que isso o seu consumo passa a ser de um automóvel de 1000 cc. Sem contar que seu custo e o mesmo ou bem superior de um automóvel, grana esta que não tenho pra gastar.
Dilemas:
1-) City/Sport são motos de fácil revenda e são boa de estrada mas em contra partida todo mundo tem e são muito visadas pelos ladrões.
2-) Trail/Fun são motos mais agressivas e brutas e também tem uma boa revenda mas já em rendimento na estrada elas se equiparam as custom e também são visadas pelos ladrões.
3-) Custom são motos de gente que gosta de conforto e tranquilidade, são ótimas de estrada e quem não gosta de ser invejado quando tá em uma bela moto toda personalizada e agora vem o outro lado da moeda, a grande maioria é de origem Chinesa, a Coreana e uma boa moto mas tem uma péssima pós-venda por parte da montadora e as grandes montadoras não tem o interesse em revender as custom de pequeno porte, o que cria um comercio restrito em torno das custo.
4-) Com respeito a marca eu já tive esta duvida quando a Yamaha começou a produzir motos em nosso pais depois veio a Suzuki e foi a mesma coisa agora são Dafra e um dezena mais demarcas novas sera que nos não estamos sendo muito comodistas e radicais em comparar uma moto nova no mercado de uma marca pouco conhecida aqui com um produto falsificado de baixa qualidade.
Bem pessoal ai estão as minhas certezas e duvidas a respeito de se comprar uma moto custom ou de um outra categoria.
Desde já peço desculpa se estou falando alguma besteira mas estas são as minhas opiniões pessoais e acho que as duvidas devem ser de muitos outros compradores de moto, que este forun tem ajudado a respeitar e resolver com as mais diversas opiniões.
Por favor me ajudem a ver uma luz no fim do túnel desse grade dilema pra mim, ajo com o coração ou com a carteira.
Obs. Não vi nem um tópico como este se tiver por favor mover para o mesmo para o local mais apropriado.
Obrigado.

Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.