Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
awerlang

marcio iniciante escreveu:Estou chegando. Meu nome é Marcio e quero comprar a minha primeira moto e quero que seja Custom.
Valeu galera!
Aí Márcio. Seja bem vindo. Com certeza com uma boa pesquisada no fórum vais ter boas opções, ok?

Tudo vai depender de gosto e de quanto o amigo tem pra investir... não é mesmo?

Olhando no fórum vais ter opiniões sinceras (elogios e críticas) dos proprietários de diversas marcas. E fica à vontade pra perguntar tb.

Abraço
Vamo, vamo INTEEER
Rinabon

marcio iniciante escreveu:Estou chegando. Meu nome é Marcio e quero comprar a minha primeira moto e quero que seja Custom.
Valeu galera!

Ae Marcio .. Seja bem vindo, como já foi dito existem varios topicos no site que te ajudará a escolher a melhor opção para a compra da sua Motoca, as opiniões do pessoal ajuda muito mesmo,

Bem Vindo .
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
balmant

Eu fiquei 23 anos sem andar de moto, e a um ano atras resolvi voltar, para não investir muito e ver se ia me dar bem, comprei uma Yes, agora não vejo a hora de trocar, para isso entrei num consórcio, porque os juros bancários estão o olho da cara, meu conselho para quem esta começando é comprar uma moto de facil comércio e que não desvalorize muito, miha próxima será uma Mirage. Abs
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
gildalfer
Contato:

Acho que podes comprar uma Intruder 250. Uma, em ótimo estado, não passa dos 7 mil reais. E é uma excelente moto, também. Examine-a bem, leve num mecânico e boa viagem. :lol:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
jacques123

Por favor se alguem pode me dar uma ajuda, estou querendo comprar uma moto custo para passear no final de semana, qual seria as mais indicada entre a Mirage(kasinki), AME C1(AMAZONAS), VBLADE(SOONDUWN),INTRUDER (SUZUKI).

Aguardo resposta

Jacque123 :roll:
Manocharlie

A Mirage é cara mas é a melhor de todas. 15mil
A virago é boa porém só da pra peagr usada. 11mil
A v-blade da muito problema, apesar de ser bem bonita.11mil
A Amazonas... não sei nada sobre ela. 12mil
A Intruder só usada tb. 10 mil
Mirage 250
cros
Moderador

Manocharlie escreveu:A Mirage é cara mas é a melhor de todas. 15mil
A virago é boa porém só da pra peagr usada. 11mil
A v-blade da muito problema, apesar de ser bem bonita.11mil
A Amazonas... não sei nada sobre ela. 12mil
A Intruder só usada tb. 10 mil
Tem Virago com valores mais baixos e a Intruder 250 está na faixa dos 6/7 mil.
Imagem
Paludo
Contato:

Pessoal estou em um dilema compro a moto que gostei (Custom) ou uma de apelo mais comercial (City/Sport, Trail/Fun), seguem alguns dos dilemas e certezas dessa aquisição:

Certezas:
1-) Trabalho em Sampa e a maioria de minha família morra no interior a 260 km da Capital.
2-) Não gosto de dirigir, não sei se é pelo motivo de eu andar de moto desde os 16 anos eu me sinto perdido quando tenho que dirigir um carro.
3-) Quero passar o maior tempo possível (no minimo 3 fins de semana por mês) com meus pais, pois eles tem 86 anos de idade e de quebra dar umas escapadas até o meu torão Gaúcho visitar os demais parentes.
4-) Gostaria de fazer essas viagens o mais confortável possível e com o maior prazer e tranquilidade.
5-) E a mais importante, o menor custo possível pois tanto na ida como na volta tem 6 praças de pedágio, o que se torna inviável para os meus rendimentos viajar de carro, e uma moto com custo beneficio para essa viagem com todas essas certezas seria na faixa de 250 cc. Pois maior que isso o seu consumo passa a ser de um automóvel de 1000 cc. Sem contar que seu custo e o mesmo ou bem superior de um automóvel, grana esta que não tenho pra gastar.

Dilemas:
1-) City/Sport são motos de fácil revenda e são boa de estrada mas em contra partida todo mundo tem e são muito visadas pelos ladrões.
2-) Trail/Fun são motos mais agressivas e brutas e também tem uma boa revenda mas já em rendimento na estrada elas se equiparam as custom e também são visadas pelos ladrões.
3-) Custom são motos de gente que gosta de conforto e tranquilidade, são ótimas de estrada e quem não gosta de ser invejado quando tá em uma bela moto toda personalizada e agora vem o outro lado da moeda, a grande maioria é de origem Chinesa, a Coreana e uma boa moto mas tem uma péssima pós-venda por parte da montadora e as grandes montadoras não tem o interesse em revender as custom de pequeno porte, o que cria um comercio restrito em torno das custo.
4-) Com respeito a marca eu já tive esta duvida quando a Yamaha começou a produzir motos em nosso pais depois veio a Suzuki e foi a mesma coisa agora são Dafra e um dezena mais demarcas novas sera que nos não estamos sendo muito comodistas e radicais em comparar uma moto nova no mercado de uma marca pouco conhecida aqui com um produto falsificado de baixa qualidade.

Bem pessoal ai estão as minhas certezas e duvidas a respeito de se comprar uma moto custom ou de um outra categoria.
Desde já peço desculpa se estou falando alguma besteira mas estas são as minhas opiniões pessoais e acho que as duvidas devem ser de muitos outros compradores de moto, que este forun tem ajudado a respeitar e resolver com as mais diversas opiniões.
Por favor me ajudem a ver uma luz no fim do túnel desse grade dilema pra mim, ajo com o coração ou com a carteira.

Obs. Não vi nem um tópico como este se tiver por favor mover para o mesmo para o local mais apropriado.

Obrigado. :) :) :)
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
cros
Moderador

Paludo escreveu:Pessoal estou em um dilema compro a moto que gostei (Custom) ou uma de apelo mais comercial (City/Sport, Trail/Fun), seguem alguns dos dilemas e certezas dessa aquisição:
Para enfrentar muitos caminhos desiguais o melhor é uma Trail, e se tiver que rodar muito todo mes na estrada, o melhor seria uma 250cc no minimo.
Não sei como está arvorezinho hoje em dia, mas anos atrás era só pedregulhos o que não é indicado pra custom e street.
Imagem
Paludo
Contato:

Para enfrentar muitos caminhos desiguais o melhor é uma Trail, e se tiver que rodar muito todo mes na estrada, o melhor seria uma 250cc no minimo.
Não sei como está arvorezinho hoje em dia, mas anos atrás era só pedregulhos o que não é indicado pra custom e street

Arvorezinha é o memor dos problemas, o que pega e o custo de ter que rodar toda a semana 260 de Ida + 260 de volta em uma estrada de exelente Rod. Castelo Branco, mas voltando a Arvorezinha só de moto Cross para enfretar aquela estrada, já o restante o pessoal esta espalhado por todo o sul inclusive Poa, ai vai bem uma custom
Abraço :) :) :) :)
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Responder