Mirage 250: Problemas de performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ZZO

Fala Jorge e Huiotre,

Jorge diz aí como é que a menina ficou com os "buras" limpos...(conotação quase que sexual esta hein :?: :!: :twisted: )

E quanto a tua Huiostre :?: Cara trocar as pastilhas das valvulas :?: :?: :?: Com quantos mil está a tua moto :?: :?: :?: Pra gastar aquilo só se tu rodou sem óleo, do contrário somente se o uso que tu faz da moto é muito severo, em condições extremas de torque e por muitos e muitos kilometros consecutivos sem a devida manutenção...

Conselho: Se a moto é nova e está na garantia, deixe os caras trocarem pois a Kasinski e cheia de fazer "recalls" sem chamar ninguém, ou seja, detectam um problema e deixam que o cliente descubra por si só... e se não descobrir... azar o dele... é triste mas é a pura verdade, foi assim com a história do CDI em 2006\2007, com o esticador da corrente de comando das 2008 e por aí vai.

Entende o que eu digo, vai ver já descobriram que usaram pastilhas de má qualidade em algum lote e querem se adiantar no caso da tua moto sem te falar a verdade. Agora se a tua moto é usadinha e não tava assim antes... leva no teu mecânico de confiança que pelo menos ele vai te dizer a verdade.

(respondi a tua MP antes de escrever tudo isto aqui, desconsidere se estiver muito repetitivo, e sem essa de tratarmos assuntos de interesse de todos por MP, pois o objetivo deste fórum e seus tópicos é a troca de experiência... valeu :?: :!: :wink: )

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
huiotre

zzosurfer,

Pegeui a minha com 1500km de um amigo, a moto era usada só para passeio. Já soube de antemao que a 'limpeza' que paguei pra CC fazer, na verdade não foi feita.

Ja levei num mecanico bom, e ele disse que 90% de chances de ser carbura. Comprei tambem 2 velas novas, e, caso seja mesmo necessario, regularei as pastilhas mas nao na CC. Sabado pego a moto e logo postarei aqui, pois nossos problemas parem ser identicos.

E quanto a sua moto? Resolvido? Abs
ZZO

Boas... Huiotre (sem o "s"...rsrs)

A minha moto já tá legal sim, eu diria que está 90% e se eu limpar os carburadores devo chegar nos 110%...

É isto mesmo... estou só esperando um final de semana de inspiração pra me meter a mexer nos carburadores da minha "garota"... não pago pra fazer mais nada. Chega de ser enganado. Sempre fui adepto do faça vc mesmo.

Cara o que na verdade aconteceu na minha moto foi uma porção de infelizes coincidências.

:arrow: A falhação em alta era mesmo a bomba e o estado deplorável em que se encontrava o filtro de gasolina
:arrow: Recentemente ela começou a falhar intermitentemente e perder a força e eu comecei a me desesperar pensando se tratar de coisa séria e pior que eu fuçava, fuçava e não descobria nada
:arrow: Como se não bastasse, tinha dias em que a Fil.. da p*t@ voava baixo sem nem uma falhadinha sequer... e aí eu endoidava
:arrow: Com o tempo percebi que em tempos quentes ela ficava legal e em dias chuvosos ela começava dar pau e falhar em tudo quanto era rotação e principalmente quando se precisava torçer o cabo
:arrow: Dia desses fui trabalhar e manhã com o tempo seco e a moto tava um "foguete"... durante o dia choveu muito e a tarde quase não consegui chegar em casa e aí não teve jeito tive que arregaçar as mangas e desmontar a "bagaça" toda esperando me deparar com algum fio molhado dando mal contato
:arrow: Qual não foi a minha surpresa quando descobri que o problema era o filtro de ar "molhado" impedindo literalmente a entrada do ar... como isso aconteceu :?: :roll: ... Já explico...

:arrow: Pra quem já teve que trocar o filtro de ar sabe que é um componente muito caro (R$ 90,00) se comparado com outros similares de outras motos, no tópico específico sobre filtro de ar alternativo, chegou-se a conclusão que sai mais barato comprar um filtro de GOL 1000 (R$ 20,00), recortar e colar no suporte original,
Como a busca por economia é uma constante, tinha gente aqui no fórum que optava por colocar espuma no lugar do filtro original o que funcionava bem, desde que a espuma não fosse muito densa.

:idea: No meu caso específico eu vinha fazendo testes com tecido TNT, para depois de alguma kilometragem mais expressiva eu pudesse compartilhar o resultado da experiencia aqui no fórum, haja visto que o metro do tecido TNT custa pouco mais que R$ 3,00 e que daria para fabricar mais de 20 filtros de 3 camadas o que tenho certeza agradaria a muitos por aqui.

O que ocorreu foi que eu deixei uma das pontas do TNT pra fora da "tampa" do filtro o que fez com que esta absorvesse água da chuva e "enxarcasse" o filtro em si. Retirei o filtro úmido, coloquei novas folhas tomando cuidado para que não ficasse nenhuma beirada de fora e a moto agora tá bala, e utilizando o filtro de tecido TNT em 3 camadas.

Foi isso ... pura "orelhada"

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Jorge Henrique

zzosurfer escreveu:Fala Jorge e Huiotre,

Jorge diz aí como é que a menina ficou com os "buras" limpos...(conotação quase que sexual esta hein :?: :!: :twisted: )

E quanto a tua Huiostre :?: Cara trocar as pastilhas das valvulas :?: :?: :?: Com quantos mil está a tua moto :?: :?: :?: Pra gastar aquilo só se tu rodou sem óleo, do contrário somente se o uso que tu faz da moto é muito severo, em condições extremas de torque e por muitos e muitos kilometros consecutivos sem a devida manutenção...

Conselho: Se a moto é nova e está na garantia, deixe os caras trocarem pois a Kasinski e cheia de fazer "recalls" sem chamar ninguém, ou seja, detectam um problema e deixam que o cliente descubra por si só... e se não descobrir... azar o dele... é triste mas é a pura verdade, foi assim com a história do CDI em 2006\2007, com o esticador da corrente de comando das 2008 e por aí vai.

Entende o que eu digo, vai ver já descobriram que usaram pastilhas de má qualidade em algum lote e querem se adiantar no caso da tua moto sem te falar a verdade. Agora se a tua moto é usadinha e não tava assim antes... leva no teu mecânico de confiança que pelo menos ele vai te dizer a verdade.

(respondi a tua MP antes de escrever tudo isto aqui, desconsidere se estiver muito repetitivo, e sem essa de tratarmos assuntos de interesse de todos por MP, pois o objetivo deste fórum e seus tópicos é a troca de experiência... valeu :?: :!: :wink: )

Abraço

Zzo
a moto teve os carburadores limpos e tinha uma especie de material gelatinoso lah dentro...
a moto ainda naum tem aquela resposta q eu espero, qdo eu viro, ela abre o berro mas naum responde de imediato.. naum sei se isso eh algum tipo de mal de carburador.. :P
heheeheh..
mas a moto teve parte da originalidade da relaçaum recuperada..
o original eh 14-46..
eu mudei para 15-44 e ficou mais longa... e naum teve ganho de final..
agora ela estah com 15-46.. o q deu mais final, levando em consideraçaum q o arrasto aumentou por causa dos baus laterais..
e ela chega a 150...
agora tirei os baus... deve ficar mais esperta a danada.. ;)
vamos ver nos proximos testes.. ;)
huiotre

Pessoal, problema encerrado. Consegui deixar a moto uma semana em um mecânico de confiança, a moto esta show 100%!!!

Problemas (todos de carburador, cagad* da CC): nível da bóia errado, cola de junta sobrando nas cubas, agulha do pistonete muito alto (moto encharcando e gastando), pistão traseiro traseiro dando mais excesso mais que dianteiro.

Alem disso, ao inves de TROCAR as 8 pastilhas de vávula que a CC disse estar com folga, apenas foi ajustada uma pastilha que estava presa, e não com folga.

Aproveitei e instalei um pisca-alerta caseiro, e uma chave liga-desliga do arol com relê, para não forçar a fiação. Agora minha moto está com 4mil km, e parece 0km de novo. Obrigado a todos que ajudaram! Vlw Edd!

Reaperto geral, regulagem de freio embreagem, etc, isso foi brinde.
jirschik
Moderador
Contato:

zzosurfer escreveu: :idea: No meu caso específico eu vinha fazendo testes com tecido TNT, para depois de alguma kilometragem mais expressiva eu pudesse compartilhar o resultado da experiencia aqui no fórum, haja visto que o metro do tecido TNT custa pouco mais que R$ 3,00 e que daria para fabricar mais de 20 filtros de 3 camadas o que tenho certeza agradaria a muitos por aqui.
ZZo, gostaria de seus comentários aqui:
viewtopic.php?t=1151
Imagem
gildalfer
Contato:

Alô, Jorge Henrique. Pode haver duas razões para o que aconteceu com o carburador da tua moto: Se por acaso a tua moto ficou muito tempo parada com gasolina no tanque pode ter havido a formação de goma. E isso acontece com qualquer tipo de gasolina, de boa ou má qualidade. Ou então andasse abastecendo com uma gasolina batizada. Aí são resíduos de solvente de tinta que eles usam para misturar nela.
E o mais importante: Não importa o tipo de gasolina que usas. O que importa é o posto em que abasteces a moto. Tem que ser um posto de confiança.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Jorge Henrique

gildalfer escreveu:Alô, Jorge Henrique. Pode haver duas razões para o que aconteceu com o carburador da tua moto: Se por acaso a tua moto ficou muito tempo parada com gasolina no tanque pode ter havido a formação de goma. E isso acontece com qualquer tipo de gasolina, de boa ou má qualidade. Ou então andasse abastecendo com uma gasolina batizada. Aí são resíduos de solvente de tinta que eles usam para misturar nela.
E o mais importante: Não importa o tipo de gasolina que usas. O que importa é o posto em que abasteces a moto. Tem que ser um posto de confiança.
ela fica parada por 2 dias, no maximo... :(
gildalfer
Contato:

OK,Jorge. Então pode ser gasolina batizada, mesmo. :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
dragon rider

zzosurfer escreveu:Fala Jorge e Huiotre,

Conselho: Se a moto é nova e está na garantia, deixe os caras trocarem pois a Kasinski e cheia de fazer "recalls" sem chamar ninguém, ou seja, detectam um problema e deixam que o cliente descubra por si só... e se não descobrir... azar o dele... é triste mas é a pura verdade, foi assim com a história do CDI em 2006\2007, "com o esticador da corrente de comando das 2008" e por aí vai.

Zzo
cara blz?

entao quais os sintomas do esticador de corrente de comando das 2008 a minha e 2008/2009 tipo se for um barulho muito chato certeza q to com esse problema... levei a minha la na kasinski quarta agora eles engraçaram a corrente e disseram q regularam a roda dinovo dei uma volta no quarteirao problema ressolvido... po....a nenhuma quinta feira começa o barulho outra vez so q menos irritante com se diz o som do barulho ta mais molhado ante tava seco entao se for esse os sintomas... como devo proceder?
Responder