Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
COUTINHO.JOI

mtempor escreveu:Bom dia pessoal ...

Antes de mais nada gostaria de dizer que "ainda" não sou proprietário da M650, mas assim que vender meu carro serei, e graças a vocês que vem desvendando os mistérios com muita clareza.
Passei 3 dias, durante umas 6hs lendo e relendo as 207 páginas postadas até aqui e em alguns momentos fiquei com um "pé atrás" mas tive a certeza que poderei contar com o auxilio de vocês para ajudar a resolver os possiveis (e prováveis!) problemas que venham a ocorrer.
É estranho pensar que não conheço ninguem aqui ainda e ao mesmo tempo sei todos os problemas que tiveram e os ajustes que fizeram em suas máquinas. Nomes como COUTINHO.JOI (no início um pouco sem jeito para as adaptações e hoje dando aula!), Rinaldo Hirai (um exemplo para muitos aqui, certamente!), o Vladimir650
(que fez a adaptação do sensor de TO de mercúrio) e tantos outros com tópicos sempre interessantes. Parabens a todos vocês!
Não poderia deixar de citar o relato do Antonio na ida a Ushuaia (12.000km) de M650/2011, que juntando com tudo que eu ja havia lido me fizeram ter a certeza de estar adquirindo não só uma tecnologia muito boa como tambem um novo estilo de vida.
Bom, por enquanto é isso ... desculpe se falei de mais, mas parece que conheço vocês a tanto tempo que não vejo a hora de pegar a minha moto para poder andar junto com vocês.
Grande abraço a todos!!
Seja bem vindo ao grupo meu caro!

Veja que vc mesmo notou que eu comecei sem entender absolutamente nada, hj em dia estou melhorzinho e assim é que acontece, gosto muito desse grupo, pois aqui um se preocupa em ajudar o outro quando vê a necessidade e com vc não será diferente, isso aqui é uma verdadeira "escola".

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
COUTINHO.JOI

Humm escreveu:sobre a pedaleira.. dei uma olhada.. tanto a mirage 250, quanto a 650 e a ST7 utilizam o mesmo encaixe..

entao caso eu pegue a 650 mesmo.. ja to pensando em colocar nela isso aqui:

Imagem
Na minha uso o original, até pq o estilo que está minha moto não combinaria essa pedaleira. Mas a Mirage 650 é bem isso mesmo, uma moto ótima e com uma facilidade enorme de customizar a gosto do cliente, pode deixar ela com o visual mais clean, como também mais "acessorada" que ela continua linda!

Manda bala...rs

Humm escreveu:agora queria saber de quem tem a 650.. o velocimetro é apurado mesmo ou tem diferenca da velocidade real? por exemplo, alguem já comparou com um GPS?

a 250 por exemplo, tem uma diferenca absurda.. quando no velocimetro marca 160, no GPS da 135
Isso eu não posso te ajudar, até pq uso na minha um painel diferente e pelo que notei esse meu painel marca bem próximo a realidade, olha aí ele:

Imagem
Imagem

Abraço
mcremonesi

COUTINHO.JOI escreveu:
senajr escreveu:Pessoal, pesquisei muito sobre q moto comprar.... e a miragem foi a melhor em custo/benefício... mas andei lendo alguns comentários no http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx ... &x=51&y=10 sobre a Kasisnski q fiquei com o pé atrás... eh tudo isso mesmo q pode acontecer com a Mirage 650??? e sobre a Kasinski?
senajr

Pode acontecer tudo isso e mais um pouco, como pode não acontecer nada, se vc pesquisar no reclameaqui, vai ver reclamações de todas as motos, pois não existe montadora perfeita, volta e meia tem moto saindo com problema, a Kasinski não é diferente, mas por isso existe a garantia, bom faça igual mtempor leia todas as páginas do fórum e tire suas próprias conclusões, eu tenho a moto e digo o mesmo que o Rinaldo, eu amo minha Mirage 650i.

Boa sorte.
É isso....
Imagem

Abraços
Imagem
senajr
Contato:

Não faço muita questão de comprar uma ZERO, na verdade, prefiro uma já usada mas, qual seria a melhor solução, comprar uma ZERO, ou uma usada pouco rodada? Eu gostei das especificações da Mirage, pelo menos no que consta a potência do motor. Pretendo viajar muito e um dos meus projetos é Brasília/São Paulo/Natal/João Pessoa/Recife/Aracaju/Brasília, fazer todo esse trajeto em 1 mês e com garupa; será que aguenta?? Mas com tantos relatos fico com um pé atrás.
Agradeço a atenção de todos...
Vida longa e próspera!
COUTINHO.JOI

senajr escreveu:Não faço muita questão de comprar uma ZERO, na verdade, prefiro uma já usada mas, qual seria a melhor solução, comprar uma ZERO, ou uma usada pouco rodada? Eu gostei das especificações da Mirage, pelo menos no que consta a potência do motor. Pretendo viajar muito e um dos meus projetos é Brasília/São Paulo/Natal/João Pessoa/Recife/Aracaju/Brasília, fazer todo esse trajeto em 1 mês e com garupa; será que aguenta?? Mas com tantos relatos fico com um pé atrás.
Bom, se vc achar uma pouco rodada e ainda na garantia "embarca", do contrário pega uma 0KM, pois o modelo é mais atual e foram feitas algumas melhorias também. A minha comprei semi-nova, assim como essa aqui: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/-548337.html
Portanto, procurando encontra-se coisas muito boas e com ótimas condições.
Quanto a viagem, seria bom vc começar fazendo trechos menores para vc e a garupa se acostumarem com moto, com o banco e com a tocada, pois a Mirage para o garupa não é tão confortável quanto parece, então antes de pegar um trecho longo talvez vc tenha que colocar um sissy-bar e até mudar o banco por um mais confortável. Repito, o "ideal" é fazer passeios menores pra ir vendo os pós e contras da moto e ir acertando para uma looooonga viagem.

Boa sorte camarada.

Abraço
algn

senajr escreveu:Não faço muita questão de comprar uma ZERO, na verdade, prefiro uma já usada mas, qual seria a melhor solução, comprar uma ZERO, ou uma usada pouco rodada? Eu gostei das especificações da Mirage, pelo menos no que consta a potência do motor. Pretendo viajar muito e um dos meus projetos é Brasília/São Paulo/Natal/João Pessoa/Recife/Aracaju/Brasília, fazer todo esse trajeto em 1 mês e com garupa; será que aguenta?? Mas com tantos relatos fico com um pé atrás.
Aguentar ela aguenta com sobra já viajei 2500 km em 4 dias sozinho porém peso por 2 kkkkkkk... Mas para a garupa vc tem que além do syssibar que pra mim é obrigatório pq c não vc não aguenta a garupa segurando em vc na hora das arrancadas, e melhorar o banco também no meu caso que é o ultimo modelo para o mim o banco do motorista é tranquilo do garupa eu fiz uma capa gastei R$ 70,00 já solucionou mas não ficou muito bonito, o certo mesmo é mandar fazer outro banco para o garupa, agora o banco da mirage 2011 não conheço...
COUTINHO.JOI

Sobre o FILTRO DE AR:

Qual a km para troca?

Tem algum modelo "lavável" (tipo K&N) no mercado para a M650i?

Alguém já trocou, sabe o preço?

Abraços
COUTINHO.JOI

Outra coisa, esses dias estavamos falando sobre pastilhas de freio, certo!
Procurando filtro de ar, acessei as pastilhas de freio de cerâmica no 'hyosungsource', lendo o anúncio vi que as mesmas pastilhas servem para diversos modelos:

- Pastilhas de freio de cerâmica para Comet e Mirage GT125/GT125R/GT250/GT250R/GT650/GT650R/GT650S/XRX125 / Aquila GV125/GV250/GV650. Maior durabilidade, poder de aderência e menor desgaste em seu disco. Número da peça 59300HG5800 OU 59301HP9500. compatível com freio dianteiro e traseiro para os modelos Comet. NÃO EFI GT 650R.

Portanto pessoal, provavelmente as pastilhas da GV125, isto é a irmã menor da Mirage compartilha das mesmas pastilhas que a irmã maior, sendo que se for na concessionária e pedir da 125, com certeza que o valor é bem diferente da 650 e deve servir igual.

O que acham, meu pensamento está certo?
Miau
Moderador

COUTINHO.JOI escreveu:Outra coisa, esses dias estavamos falando sobre pastilhas de freio, certo!
Procurando filtro de ar, acessei as pastilhas de freio de cerâmica no 'hyosungsource', lendo o anúncio vi que as mesmas pastilhas servem para diversos modelos:

- Pastilhas de freio de cerâmica para Comet e Mirage GT125/GT125R/GT250/GT250R/GT650/GT650R/GT650S/XRX125 / Aquila GV125/GV250/GV650. Maior durabilidade, poder de aderência e menor desgaste em seu disco. Número da peça 59300HG5800 OU 59301HP9500. compatível com freio dianteiro e traseiro para os modelos Comet. NÃO EFI GT 650R.

Portanto pessoal, provavelmente as pastilhas da GV125, isto é a irmã menor da Mirage compartilha das mesmas pastilhas que a irmã maior, sendo que se for na concessionária e pedir da 125, com certeza que o valor é bem diferente da 650 e deve servir igual.

O que acham, meu pensamento está certo?
se é a mesma da 250, entao as pastilhas da Yamaha XTZ servem perfeitamente e devem ser bem mais baratas pois voce encontra em qualquer loja do ramo de diversas marcas.

alias eu já vi que as motos kasinski compartilham de variam peças em comum entre seus modelos.
mtempor

Gostaria de compartilhar com vocês algo interessante que me aconteceu essa semana. Como informei, estou vendendo meu carro para comprar a M650 e fiz contato com uma CC de Mogi das Cruzes onde o vendedor se mostrou interessado no meu carro (para ele mesmo e não para efeito de troca na CC). Fui até lá mostrar o carro com a esperança de fechar negócio e poder pagar a entrada da moto. Em resumo, ele gostou do carro e pediu uma semana pra me dar um retorno só que ele não tinha nenhuma 650 na loja. Informou que a fábrica não está entregando e que está sem previsão. Achei estranho pois já tinha visto em outras CC e o gerente dele ligou para a fábrica na minha presença e confirmou a informação.
A alegação é que estão com dificuldades na importação das peças para a montagem em Manaus e por isso a demora.
Alguém ficou sabendo disso ou poderia confirmar essa informação?
Eu ainda estou aguardando o contato do vendedor para a semana que vem e vou questioná-lo novamente sobre isso para obter mais detalhes e informo novamente.
Não vejo a hora de pegar a minha ...
Ah! Não me recordo de ter visto esse vídeo sendo postado aqui, mas encontrei no youtube e ele demonstra como regular a suspensão dianteira (de forma simples) e explica o motivo da moto ter mais HPs que outras marcas.
http://www.youtube.com/watch?v=wxx2FuyWp-w
E esse outro é o vídeo da nova 650 mod 2013:
http://www.youtube.com/watch?v=9LFcU5KnmN8
Abraço a todos!
Por onde viajo, aprecio a natureza. Quando vou de moto, faço parte dela!
Responder