Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
C.Henrique

rodrigo_tuim escreveu:Bom, acho que o melhor tópico pra minha dúvida é esse aqui mesmo.

Alguém sabe me dizer como faço para deixar os dois piscas dianteiros ligados juntos com o farol?

Acho que as Drag's são assim.

Ficaria o farol e os piscas ligados, e quando fosse sinalizar eles piscariam normalmente.

Assim:
http://www.minhamoto.info/wp-content/up ... e-moto.jpg
è so voce adaptar led´s, puxa um fio do farolete e coloca o led dentro da seta, da um jeitinho de prender e pronto.
Na traseira tem que desmontar tudo para passar o fio.
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
rodrigo_tuim

C.Henrique (AventureiroS) escreveu:
rodrigo_tuim escreveu:Bom, acho que o melhor tópico pra minha dúvida é esse aqui mesmo.

Alguém sabe me dizer como faço para deixar os dois piscas dianteiros ligados juntos com o farol?

Ficaria o farol e os piscas ligados, e quando fosse sinalizar eles piscariam normalmente.

Assim:
è so voce adaptar led´s, puxa um fio do farolete e coloca o led dentro da seta, da um jeitinho de prender e pronto.
Não entendi direito, Henrique.

Levo apenas um dos fios do farolete e ligo a qualquer um dos fios do pisca?!
Moto: Mirage 250
Atibaia - São Paulo
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

C.Henrique (AventureiroS) escreveu:

Assim:
Rodrigo, se for usar leds, preste atenção quanto a polaridade e tensão de alimentação, pois a tensão dos leds é de aproximadamente 2.0V, ao invés de 12V da moto.
Outra opção é trocar os soquetes dos piscas para usar lâmpadas de 2 pólos. Então você ligaria todos os filamento de menor potência das lâmpadas junto com o farol.
Imagem
lyster

Blz galera!!!!
Depois de ler esse tópico, resolvi trocar a lampada do farol da minha motoca, coloquei a Motovision da Phillips 35/35w e de quebra troquei tb o globo ótico do farol por um da twister. Fiz isso td na parte da manhã e pensei... "ficou legal", depois peguei a criança e fui trabalhar, a noite qdo eu estava voltando pude ver realmente que, o que eu tinha antes era um rascunho mto mal feito de um farol!!!!rsrsrs.... Agora sim eu posso falar que a minha motoca tem farol, ilumina td msm!!! Mto bom o resultado!! Recomendo para tds!!!!rsrsrs...
Outra coisa que percebi tb, a carcaça do farol da Twister é mais "encorpado" que o original da Mirage, o único problema é que ele é preto e não cromado, mas isso ja to resolvendo, vou cromar a peça de plástico msm e assim que tiver pronto coloco fotos da "arte".
Falou galera!!!! Sei que é repetitivo, mas, esse fórum aqui é mto bom msm, tds as duvidas que tive consegui resposta aqui!!!Pena que não tenho mto tempo pra ficar tracando idéias e experiencias com vcs!! Mas qdo rolar um encontro do pessoal aqui com certeza estarei junto!!!
dfelipe
Contato:

Olá pessoal,

A minha moto é uma shadow 750, e este final de semana descobri que o farol é um lixo...!!! desci a serra (Gramado-Porto Alegre) e simplesmente vim apertando hehehe, quase não via nada e ainda estava com um pouco de nevoeiro, dai foi pra matar, a lâmpada é muito ruim mesmo...

Lí este topico sobre lâmpadas, farol etc... e acho que me contentarei com uma lâmpada Motovision 55/60W, porém não sei qual a diferença entre H4 e H7, qual seria o correto pra minha moto? teriam outra sugestão? Diamond quem sabe? pelo preço acho que a Motovision é mais em conta...
Ac.
Douglas
Vegasus

dfelipe escreveu:Olá pessoal,

A minha moto é uma shadow 750, e este final de semana descobri que o farol é um lixo...!!! desci a serra (Gramado-Porto Alegre) e simplesmente vim apertando hehehe, quase não via nada e ainda estava com um pouco de nevoeiro, dai foi pra matar, a lâmpada é muito ruim mesmo...

Lí este topico sobre lâmpadas, farol etc... e acho que me contentarei com uma lâmpada Motovision 55/60W, porém não sei qual a diferença entre H4 e H7, qual seria o correto pra minha moto? teriam outra sugestão? Diamond quem sabe? pelo preço acho que a Motovision é mais em conta...
Oi cara, blz.
Sua moto usa H4.
E acho muito estranho ela estar com o farol fraco, pois a lampada 55/60w é muito boa. A mesma que eu uso na Mirage e não tenho do que reclamar.
Tem um outro topico sobre lampadas que eu falei que ja tive motovision e a diamond é melhor.
Porem eu tirei a minha diamond e voltei a lampada convencional pois acho que essas lampadas muito brancas tiram o ar classico da moto.
A motovision é amarelada com um reflexo laranja na parte inferior do bulbo.
Ainda não fugiria do classico mas como uso farois de milha e não tem lampada motovision na mesma tonalidade então continuei com a convencional que tem me atendido muito bem.
Se vc não vai por farois de milha eu te recomendo a motovision só pra não perder o ar classico dela.
Mas se não se importar com isso vai de diamond vision.
Ela não é tão mais cara, o problema é que só vende o par.
Um par ta saindo a 130 no ML onde comprei.
Abraços
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
dfelipe
Contato:

E acho muito estranho ela estar com o farol fraco, pois a lampada 55/60w é muito boa. A mesma que eu uso na Mirage e não tenho do que reclamar.
Provavelmente deve ser o farol... quem sabe o formato do bloco não seja dos melhores... vou tentar colocar a lâmpada Motovision pra ver como fica, de repente sábado, dai já vou com a moto e os caras já trocam...
Se vc não vai por farois de milha eu te recomendo a motovision só pra não perder o ar classico dela.
Não colocarei farois de milha, vou deixar somente o farol, por isso preciso de uma lâmpada melhor...

abração...
Ac.
Douglas
rodtec

senhores,

acho que estou ficando cego...hehehe
tava achando a motovision 55/60w meio fraca.
seguindo os conselhos do vegasus, resolvi testar a diamond vision.
nesta semana rachei um kit diamondvision com o junior.
instalamos e cada um foi pra sua casa.
ao chegarmos, cada um mandou suas impressões sobre a diamond.
o mais intrigante é que nós 2 achamos a diamond mais fraca que a motovison, em caminhos e situações diferentes.
bom, penso agora em pelo menos voltar pra motovision.
mas meu problema ainda persiste, achar uma boa iluminação.

o fato é que nesta cidade esburacada, toda hora a gente entra num buraco por nao enxergar direito.

penso em instalar um kit de auxiliares que iluminem bem uns 10 a 15 metros a frente no chão, igual nos faróis de milha de carro.

minha moto é 2008/2009.
o que vcs me recomendam? sera que auxiliares com lampadas de led resolveriam essa questao? dariam uma iluminação decente no chão à frente da moto?
minha intenção é conseguir enxergar os buracos e conseguir desviar deles, estando a 60 por hora, que é a velocidade máxima que consigo andar nessa buraqueira da botafogo.

sera que terei problemas elétricos ao instalar auxiliares comuns com lampadas de 35w. sera que elas iluminariam o suficiente? deixando apenas o farol principal com 55/60w?

estou meio perdido, pois tem a questao da geração do alternador, e eu andaria com os auxiliares ligados somente a noite, e em viagens.

tereique adaptar alguma coisa na parte eletrica, caso queira farois normais, sem ser de led (caso os leds nao cumpram os requisitos e ilimunação que eu quero?)

ou é melhor eu instalar um sistema de xenon??

qual seria a melhor solução para o meu caso?

obrigado
Santista

Rodtec, na minha moto coloquei um farol de milha que é usado em camionetes , tanto serve para farol de milha como para farol principal o encaixe da lampada é H4 , primeiro coloquei a lampada motovison 35/35 que tava no farol original , melhorou muito no farol baixo ilumina a pista uns 15 metros na frente , com o farol alto ilumina bem mais longe talvez uns 25/30 metros , agora coloquei lampada de carro 55/60 ficou ainda melhor , tem que adaptar no meu original o farol é preso na lateral , este tem que fazer uma chapa e um calço , o preço está em torno de R$ 90,00 o par , comprei este aqui nesta loja
http://loja.tray.com.br/loja/produto-10 ... f_road_950
Santista e Vera (Viru´s MC)
Jorge Henrique

Santista escreveu:Rodtec, na minha moto coloquei um farol de milha que é usado em camionetes , tanto serve para farol de milha como para farol principal o encaixe da lampada é H4 , primeiro coloquei a lampada motovison 35/35 que tava no farol original , melhorou muito no farol baixo ilumina a pista uns 15 metros na frente , com o farol alto ilumina bem mais longe talvez uns 25/30 metros , agora coloquei lampada de carro 55/60 ficou ainda melhor , tem que adaptar no meu original o farol é preso na lateral , este tem que fazer uma chapa e um calço , o preço está em torno de R$ 90,00 o par , comprei este aqui nesta loja
http://loja.tray.com.br/loja/produto-10 ... f_road_950
a moto gera energia suficiente para o excesso de acessorios?
Responder