Mirage 150: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Denise Cação

Com relação ao pneu, realmente é bacana trocar... já com relação ao câmbio e dificuldade para colocar em neutro... a minha só entrava em neutro quando desligava a moto, com ela ligada nem com reza, mas começo a pensar que isso não seja um problema da moto... talvez só regulagem mesmo... no último fim de semana um amigo deu uma regulada no "trem", bateu uma graxinha e ficou muiiiiiito melhor (não creio que vá ser necessário essa troca - ao mesno pra mim não).
Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.
JGabriel

Certo... no tópico de customização, o Royo (acredito que esse seja o nome, corrijam-me se estiver errado) colocou os Pilot Sporty. Seria um bom sujeito p/ falar sobre os pneus, acredito eu. Mais a galera ai que deve ter trocado também, pois esse pneu tem uns relatos meio ruins, de quedas e afins.

Abraço.
Marcushardrocker

Ayanami escreveu:Poxa, quanta gente de Curitiba!! =]

Minha irmã comprou a Mirage 150 dela há quase um mês depois que caí com a Intruder que compartilhávamos, e estou para comprar a minha nos próximos dias (a dela é preta, a minha será vermelha). Dei umas voltas com a Miraginha dela, notei os probleminhas com o câmbio (ela mandou cortar o pedal, pois o pezinho 36 dela ia se bater para trocar a marcha), às vezes ele enrosca na troca das marchas ímpares (neutro para 1°, segunda para 3°...), e estou simplesmente morrendo de medo daquele pneu dianteiro!!! Parece pneu de bicicleta, depois que caí com a Intruder que tínhamos num dia de chuva numa poça de óleo (ando de moto há dez anos e nunca tinha caído) fiquei meio medrosa, mas lendo o tópico não achei muito sobre troca do pneu... Eu vi em alguns fóruns que um pessoal troca o câmbio dela para o câmbio da CG depois que passa a garantia, fica certinho e é melhor (sai pouco mais de R$150 para trocar), mas nada sobre os pneus... Alguém tem uma luz?

Bem, sobre os pneus, vai o seguinte, gastei 69,90 num pneu que é fabricado pela Pirelli e achei no Wall mart da av Paraná, que é onde moro. Isso o dianteiro, porque já escorreguei com o dianteiro original no seco sem fazer curva, isso por causa de pedrinha e areia. Com esses eu faço curva a 60km/h deitando. O pneu traseiro original não é péssimo e dura muito, com 8000 o da minha moto tá parecendo ter saído de fábrica. Vou colocar um mais largo atrás pra viagens pra melhorar a estabilidade. Mas para a cidade esse original traseiro manda bem e dá conta do recado. O desenho do pneu dianteiro original é horrível, e pra molhado é chão na certa.
Imagem
Marcushardrocker

Sobre a questão do peso, no manual tá escrito 150 kg. bem, não é bem assim. O da Shadow que é mais de 600 cc e é uma moto grande e robusta tá escrito mais ou menos isso de peso máximo.
Vamos lá aos cálculos, a moto tem 150 cc e é feita para uso em cidade e pequenas viagens. Tem uma estrutura que não é feita para andar com muito peso, mesmo porque é feita para alforges pequenos, bauletos traseiros minúsculos, onde a especificação é para 5kg. O peso médio de um cidadão dentro da média é de 75 a 80 kg. Eu não sirvo de referência porque não passo dos 45kg. 150 kg é o "máximo" então não dá pra abusar e andar com muita coisa e principalmente tem que tentar distribuir o peso pra não forçar a estrutura, mesmo porque no Brasil a mudança de tempetatura é constante, e a dilatação de toda a parte metálica que sustenta motor, a balança, suporte do câmbio e etc vai sendo afetada.
Então não abuse e não passe dos 150 kg em cima da motinha ou logo a mesma vai começar a sentir...
Imagem
JGabriel

Marcus, meio que fugindo do assunto do tópico aqui mas, cara, quantos anos vc tem, e como está pesando 45kg? Qual a sua altura?
Marcushardrocker

Cara, eu tenho 1,51 e 27 anos, pai de 1 guri de 4 anos. E acho que sou o menor motociclista que já conheci nos últimos tempos. Por isso o apelido de Asterix, porque tenho um irmão de motociclistmo, muito amigo q é grandão e pesa uns 130 kg e o apelido dele é Obelix.
Imagem
JGabriel

Ah soh. Bem, então acredito que vc não esteja muito abaixo do peso. Legal, quando era mais novo também tinha um amigo grande, mas os apelidos eram Gordo e Magro, tinha um jogo no assunto. Tempos de 3ª série.
Bons tempos...

E sua miraginha cara, já li que você cortou o bagageiro, como ela está indo? Tem fotos?
Planejo comprar uma ano que vem, e estou curioso se vão haver mudanças na mecânica na versão 2012.

Agradeço.
Denise Cação

E ai galera... amanhã minha "The Black Star" estará indo para a revisão de 6.000km e por curiosidade, perguntei quanto mais ou menos sai esta revisão. Fui informada de que não vou gastar mais que R$ 200 pilas.

É esta a faixa de preço para a revisão de 6mil mesmo? Pergunto isso pq o valor dobrou em relação a revisão de 3 mil...
Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.
Marcushardrocker

Nossa, Denise, tá um absurdo essa revisão. É na Fuel?
Eu paguei acho que 95 reais na Vianna e não recomendo, na dos 6000 km. A moto saiu horrível de lá, e paguei depois 25,00 pro meu mecânico de confiança arrumar a porcariada que fizeram.
Apertaram demais as válvulas, regularam pessimamente a embreagem, e eu nem sei que óleo colocaram nela.
Imagem
Denise Cação

Valew Marcus... Obrigada por ligar! (e por responder aqui também hehe)

Acho que vou fazer o mesmo que vc... achei muito caro!!!
Responder