Veja se isso ajudaJBDAMATA escreveu:Meus cabos de velas não apresentam centelhas.
Estou desconfiado do CDI / Retificador, alguém sabe como testar estes equipamentos.
Vlw galera.
http://www.youtube.com/watch?v=AXLile9aWHg
Moderadores: Moderadores, Administradores
Veja se isso ajudaJBDAMATA escreveu:Meus cabos de velas não apresentam centelhas.
Estou desconfiado do CDI / Retificador, alguém sabe como testar estes equipamentos.
Vlw galera.

dougnaestrada escreveu:Pessoal,
Acho que o retificador da minha Mirage 12/13 está chegando ao final da vida. Ontem senti um forte cheiro de queimado sob o banco e ao abrir a lateral vi que o plugue que sai do retificador está começando a derreter. Vale a pena testar o dito cujo ou é melhor trocar logo? Para as EFI valem os mesmos retificadores da CB400 e da Falcon ou são outros?
Outra coisa que notei foram estalos na parte da frente do escapamento, bem próximos à saída do motor. Inicialmente achei que pudesse ser o filtro de ar sujo ou a injeção eletrônica desregulada ou os bicos sujos que poderiam estar prejudicando a queima de combustível, mas agora fico pensando se o estator poderia influenciar nisso também... Será?
bom, como sempre, qualquer ajuda é sempre bem-vinda.
abs,
Acabou de fazer dez mil...agpcardoso escreveu:Só por curiosidade, quantos km está sua moto?
Agpcardoso,agpcardoso escreveu: Se está disposto a colocar um retificador alternativo, uma opção é fazer o teste com o retificador do getulio.
...Se estiver disposto a fazer um teste segue abaixo os emails que trocados entre eu e ele...
...Em 9 de outubro de 2013 12:09, Getullio <vendas@dakotamotosloja.com.br> escreveu:
Olá Alexandre, tenho sim e irá funcionar perfeitamente se seu estator e bateria estiverem em ordem.
O valor do mesmo é de 350,00+envio pois é montado com diodos made in Japan.
Agpcardoso,agpcardoso escreveu:O pessoal que entende de retificador e parte eletrica em geral.
Fiz uma pesquisa rápida no google sobre retificador reforçado mirage e vieram alguns links do mercadolivre.
Saberiam dizer se é conversa ou se realmente esses retificadores são reforçados.
Segue link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
dougnaestrada escreveu:Agpcardoso,agpcardoso escreveu:O pessoal que entende de retificador e parte eletrica em geral.
Fiz uma pesquisa rápida no google sobre retificador reforçado mirage e vieram alguns links do mercadolivre.
Saberiam dizer se é conversa ou se realmente esses retificadores são reforçados.
Segue link:
Agora sim! Esta é uma opção economicamente viável.![]()
![]()
Estou pensando seriamente em arriscar.![]()
Imagino que, na prática, este produto seja um "clone" dos retificadores de Falcon, CB400 e demais compatíveis com a Mirage.
A vantagem é que não serão necessárias adaptações na furação ou plugues para instalar... (obs.: no meu caso o conector já era e talvez tenha que refazê-lo).
Obrigado novamente pelo Help.
Abraço,
dougnaestrada escreveu:Agpcardoso,agpcardoso escreveu:O pessoal que entende de retificador e parte eletrica em geral.
Segue link:
![]()
Imagino que, na prática, este produto seja um "clone" dos retificadores de Falcon, CB400 e demais compatíveis com a Mirage.
A vantagem é que não serão necessárias adaptações na furação ou plugues para instalar... (obs.: no meu caso o conector já era e talvez tenha que refazê-lo).
Abraço,
L0gan escreveu:dougnaestrada escreveu:Agpcardoso,agpcardoso escreveu:O pessoal que entende de retificador e parte eletrica em geral.
Segue link:
![]()
Abraço,
Sem querer desestimular.
Tenho uma Mirage 2011/2011, e 3 retificadores queimados!
O primeiro levou bastante tempo para queimar (mais ou menos uns 10 meses), o segundo menos tempo que o primeiro (acho que uns 6 meses) e o terceiro menos de 2 meses!
Levei no mecânico e foi constatado que o alternador estava em curto desde que peguei na cc, ele abriu na hora e pude ver com ele os fios queimados, como joguei fora a garantia não adiantava reclamar.
Refiz o alternador e troquei pelo retificador original da falcon, isso ocorreu semana passada, ele me deu garantia de 1 ano.
Na minha opiniao, antes de voce trocar o retificador, melhor fazer uma revisao no alternador tambem.
Boa sorte!