Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

JBDAMATA escreveu:Meus cabos de velas não apresentam centelhas.
Estou desconfiado do CDI / Retificador, alguém sabe como testar estes equipamentos.

Vlw galera.
Veja se isso ajuda

http://www.youtube.com/watch?v=AXLile9aWHg
Imagem
Miau
Moderador

Leia o manual de servicos
dougnaestrada
Contato:

Pessoal,

Acho que o retificador da minha Mirage 12/13 está chegando ao final da vida. Ontem senti um forte cheiro de queimado sob o banco e ao abrir a lateral vi que o plugue que sai do retificador está começando a derreter. Vale a pena testar o dito cujo ou é melhor trocar logo? Para as EFI valem os mesmos retificadores da CB400 e da Falcon ou são outros?

Outra coisa que notei foram estalos na parte da frente do escapamento, bem próximos à saída do motor. Inicialmente achei que pudesse ser o filtro de ar sujo ou a injeção eletrônica desregulada ou os bicos sujos que poderiam estar prejudicando a queima de combustível, mas agora fico pensando se o estator poderia influenciar nisso também... Será?

bom, como sempre, qualquer ajuda é sempre bem-vinda.

abs,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
agpcardoso
Contato:

Só por curiosidade, quantos km está sua moto?

Se está disposto a colocar um retificador alternativo, uma opção é fazer o teste com o retificador do getulio.

Uns tempos atras estava pesquisando soubre a boulevard c1500 que tem um problema cronico de retificador e em varios foruns o pessoal recomenda esse retificador

Entrei em contato por email e fui informado que ele possui um para mirage MAS NÃO ACHEI NADA NO SITE DELE.

Se estiver disposto a fazer um teste segue abaixo os emails que trocados entre eu e ele

***************** inicio email *********************

ainda não esta, mas vou pedir pra colocarem.

Atenciosamente,

Getullio
Dakota Motos Loja
fone: 41 3236-1111
Site da Oficina: http://www.dakotamotos.com.br
Meu blog: http://www.getulliotambosi.blogspot.com
---- Original Message ----
From: <oculto>
To: "Getullio" <vendas@dakotamotosloja.com.br>
Sent: Qua, Out 9, 2013, 12:13 PM
Subject: Re: Formulário de Contato - Site

Você tem o link das imagens onde esse estator está disponível no site?

Em 9 de outubro de 2013 12:09, Getullio <vendas@dakotamotosloja.com.br> escreveu:
Olá Alexandre, tenho sim e irá funcionar perfeitamente se seu estator e bateria estiverem em ordem.
O valor do mesmo é de 350,00+envio pois é montado com diodos made in Japan.

Atenciosamente,

Getullio
Dakota Motos Loja
fone: 41 3236-1111
Site da Oficina: http://www.dakotamotos.com.br
Meu blog: http://www.getulliotambosi.blogspot.com
>---- Original Message ----
>From: Dakota Motos Loja <vendas@dakotamotosloja.com.br>
>To: "vendas" <vendas@dakotamotosloja.com.br>
>Sent: Ter, Out 8, 2013, 11:56 AM
>Subject: Formulário de Contato - Site
>
>Dados de Contato através de Formulário do Site
>
>Nome: agpcardoso
>Email: oculto
>Telefone:
>Comentário: Olá,
>
>Gostaria de saber se existe um retificador eficiente para mirage 250 efi 2012.
>
>O Grande problema da mirage 250 que 99% dos proprietários passam, é o mesmo problema da boulevard c1500 ou seja retificador, estator.
>
>Aguardo retorno
>
>Obrigado

***************** FIM email *********************

dougnaestrada escreveu:Pessoal,

Acho que o retificador da minha Mirage 12/13 está chegando ao final da vida. Ontem senti um forte cheiro de queimado sob o banco e ao abrir a lateral vi que o plugue que sai do retificador está começando a derreter. Vale a pena testar o dito cujo ou é melhor trocar logo? Para as EFI valem os mesmos retificadores da CB400 e da Falcon ou são outros?

Outra coisa que notei foram estalos na parte da frente do escapamento, bem próximos à saída do motor. Inicialmente achei que pudesse ser o filtro de ar sujo ou a injeção eletrônica desregulada ou os bicos sujos que poderiam estar prejudicando a queima de combustível, mas agora fico pensando se o estator poderia influenciar nisso também... Será?

bom, como sempre, qualquer ajuda é sempre bem-vinda.

abs,
agpcardoso
Contato:

O pessoal que entende de retificador e parte eletrica em geral.

Fiz uma pesquisa rápida no google sobre retificador reforçado mirage e vieram alguns links do mercadolivre.

Saberiam dizer se é conversa ou se realmente esses retificadores são reforçados.

Segue link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
dougnaestrada
Contato:

agpcardoso escreveu:Só por curiosidade, quantos km está sua moto?
Acabou de fazer dez mil...
agpcardoso escreveu: Se está disposto a colocar um retificador alternativo, uma opção é fazer o teste com o retificador do getulio.

...Se estiver disposto a fazer um teste segue abaixo os emails que trocados entre eu e ele...

...Em 9 de outubro de 2013 12:09, Getullio <vendas@dakotamotosloja.com.br> escreveu:
Olá Alexandre, tenho sim e irá funcionar perfeitamente se seu estator e bateria estiverem em ordem.
O valor do mesmo é de 350,00+envio pois é montado com diodos made in Japan.
Agpcardoso,

Até havia me interessado, mas 350 dilmas é muita grana! :shock:

Achei o da Falcon, sem pesquisar muito, fabricado pela Magnetron por 175 dilmas.

De qualquer forma valeu pela dica, mas vou deixar para alguém mais "corajoso" :wink:

Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
dougnaestrada
Contato:

agpcardoso escreveu:O pessoal que entende de retificador e parte eletrica em geral.

Fiz uma pesquisa rápida no google sobre retificador reforçado mirage e vieram alguns links do mercadolivre.

Saberiam dizer se é conversa ou se realmente esses retificadores são reforçados.

Segue link:
Agpcardoso,

Agora sim! Esta é uma opção economicamente viável. :mrgreen: :idea:

Estou pensando seriamente em arriscar. :!:

Imagino que, na prática, este produto seja um "clone" dos retificadores de Falcon, CB400 e demais compatíveis com a Mirage.

A vantagem é que não serão necessárias adaptações na furação ou plugues para instalar... (obs.: no meu caso o conector já era e talvez tenha que refazê-lo).

Obrigado novamente pelo Help.

Abraço,
Doug
agpcardoso
Contato:

Pois é, se tivesse certeza que o do getulho funcionava, valeria a pena gastar os 350 reais, pois existe na net um histórico muito bom da turma que usa os retificadores dele para boulevard c1500

Ja esse do mercado livre nunca tinha ouvido falar.
Fazendo uma busca no google, parece que o integrante BrunoRS_Biker aqui do motoscustom adquiriu um.
A pessoa q adquiriu está no sexto post
No post 4 e 5 tem 2 integrantes falando do retificador.
Veja o link do post:
viewtopic.php?p=211878

E aqui em setembro imagino que o Bruno está falando do retificador que adquiriu
viewtopic.php?f=40&t=889&p=217236#p217236

dougnaestrada escreveu:
agpcardoso escreveu:O pessoal que entende de retificador e parte eletrica em geral.

Segue link:
Agpcardoso,

Imagino que, na prática, este produto seja um "clone" dos retificadores de Falcon, CB400 e demais compatíveis com a Mirage.

A vantagem é que não serão necessárias adaptações na furação ou plugues para instalar... (obs.: no meu caso o conector já era e talvez tenha que refazê-lo).

Abraço,
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
L0gan

dougnaestrada escreveu:

Segue link:
Agpcardoso,

Abraço,

Sem querer desestimular.

Tenho uma Mirage 2011/2011, e 3 retificadores queimados!

O primeiro levou bastante tempo para queimar (mais ou menos uns 10 meses), o segundo menos tempo que o primeiro (acho que uns 6 meses) e o terceiro menos de 2 meses!

Levei no mecânico e foi constatado que o alternador estava em curto desde que peguei na cc, ele abriu na hora e pude ver com ele os fios queimados, como joguei fora a garantia não adiantava reclamar.

Refiz o alternador e troquei pelo retificador original da falcon, isso ocorreu semana passada, ele me deu garantia de 1 ano.

Na minha opiniao, antes de voce trocar o retificador, melhor fazer uma revisao no alternador tambem.

Boa sorte!
agpcardoso
Contato:

Sim,
No site do próprio getulio ele fala que para funcionar o estator/alternador precisam ser testados e estar funcionando em perfeito estado.

L0gan escreveu:
dougnaestrada escreveu:

Segue link:
Agpcardoso,

Abraço,

Sem querer desestimular.

Tenho uma Mirage 2011/2011, e 3 retificadores queimados!

O primeiro levou bastante tempo para queimar (mais ou menos uns 10 meses), o segundo menos tempo que o primeiro (acho que uns 6 meses) e o terceiro menos de 2 meses!

Levei no mecânico e foi constatado que o alternador estava em curto desde que peguei na cc, ele abriu na hora e pude ver com ele os fios queimados, como joguei fora a garantia não adiantava reclamar.

Refiz o alternador e troquei pelo retificador original da falcon, isso ocorreu semana passada, ele me deu garantia de 1 ano.

Na minha opiniao, antes de voce trocar o retificador, melhor fazer uma revisao no alternador tambem.

Boa sorte!
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
Responder