Pessoal,
Ontem fiquei na mão com a Mirage, deu código C23 TOS sensor (Tip Over Sensor) no modo de diagnóstico. Não consegui medir a resistência e nem a tensão, mas o que pude notar é que quando eu deixava a moto esfriar eu conseguia andar por um longo pedaço de estrada, ai ligava a Fi, cortava o motor e não dava mais partida, então eu aguardava novamente um tempo e conseguia andar mais um pouco. Alguëm sabe o que pode ser e para quê serve esse sensor? Obrigado!!!
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Boa noite à todos.
Amigos, ontem, sábado, fiz uma pequena viagem saindo de Itanhaém até Pindamonhangada e, na volta, peguei uma baita chuva. Hoje, domingo,quando saí para dar uma voltinha com a moto, percebi que o farol não estava ligado. Parei a moto e verifiquei que o fuzível estava queimado. Coloquei outro e também queimou. Chegando em casa, desmontei tudo, desconectei o plugue do farol e também daquela lâmpada pequena, liguei a moto - pois o farol da minha, ao contrário do novo modelo, só funciona com o motor ligado - e fiz a medição da corrente que estava passando pelo porta-fuzível, acusando + ou - 14 ampéres. Pergunto: Alguém sabe me informar se isto está correto, pois lembro que há algum tempo quando tudo estava funcionando, e com o farol ligado, esta corrente não passava de 5 Amperes. O que será que pode estar acontecendo?
Ah! Com relação ao vazamento de água pela bomba, que relatei aqui há agum tempo atrás, o problema já foi resolvido. Foi necessário trocar os dois anéis de borracha da bomba e também o retentor de óleo que fica próximo da bomba, pois,com a retirada da tampa, este retentor acabou sendo danificado.
Um forte abraço à todos e aguardo socorro.
Amigos, ontem, sábado, fiz uma pequena viagem saindo de Itanhaém até Pindamonhangada e, na volta, peguei uma baita chuva. Hoje, domingo,quando saí para dar uma voltinha com a moto, percebi que o farol não estava ligado. Parei a moto e verifiquei que o fuzível estava queimado. Coloquei outro e também queimou. Chegando em casa, desmontei tudo, desconectei o plugue do farol e também daquela lâmpada pequena, liguei a moto - pois o farol da minha, ao contrário do novo modelo, só funciona com o motor ligado - e fiz a medição da corrente que estava passando pelo porta-fuzível, acusando + ou - 14 ampéres. Pergunto: Alguém sabe me informar se isto está correto, pois lembro que há algum tempo quando tudo estava funcionando, e com o farol ligado, esta corrente não passava de 5 Amperes. O que será que pode estar acontecendo?
Ah! Com relação ao vazamento de água pela bomba, que relatei aqui há agum tempo atrás, o problema já foi resolvido. Foi necessário trocar os dois anéis de borracha da bomba e também o retentor de óleo que fica próximo da bomba, pois,com a retirada da tampa, este retentor acabou sendo danificado.
Um forte abraço à todos e aguardo socorro.
-
Rinaldo Hirai
Boa noite!mtempor escreveu:Boa noite a todos!
Hoje, definitivamente, entrei para o grupo de "mirageiros" ... minha moto (M650) apresentou problema!![]()
Como já foi comentado aqui várias vezes, existem algumas mods que precisam ser feitas e logo! Eu estava me programando para fazer as mods nesse final de semana, mas não deu tempo, ela não quis esperar! kkk
Mtepor, eu vi sua moto lá no Edgar, mas pelo seu relato, é o maldito erro da ligação do RR no fuzivel preincipal e o local onde foi instalado o RR, ali ele recebe caloria do motor e somado ao consumo devido a ligação, ele dá pau, mas fazendo a Mod. do fio do RR indo direto para a bateria e o cooler, está resolvido. bom eu estou mandando para eles tudo que fiz na minha.
Bom inicio de semana!
Rinaldo Hirai
-
Rinaldo Hirai
Boa noite!Noct2003 escreveu:Pessoal,
Ontem fiquei na mão com a Mirage, deu código C23 TOS sensor (Tip Over Sensor) no modo de diagnóstico. Não consegui medir a resistência e nem a tensão, mas o que pude notar é que quando eu deixava a moto esfriar eu conseguia andar por um longo pedaço de estrada, ai ligava a Fi, cortava o motor e não dava mais partida, então eu aguardava novamente um tempo e conseguia andar mais um pouco. Alguëm sabe o que pode ser e para quê serve esse sensor? Obrigado!!!
Noct, o TOS é um sensor de tombamento, ou seja se a moto tombar no chão esse sensor manda um sinal para a ECU e esta desliga o motor. O sendor fica perto da bateria sehue foto:

Eu desliguei o meu, o Vladimir modificou o dele, dá uma olhada umas paginas para tras.
Mas é estranho que ocorre quando esquenta o motor, esperimenta desligar ele, são dois fios com plugue, e teste a moto, se parar o problema então é ele que dá defeito por ficar aquecido pelo calor do escape do cilindro trazeiro, que fica ali perto.
Abçs
Rinaldo Hirai
-
Rinaldo Hirai
Boa noite!
Nasiaseno, normal o consumo de 14 ampéres, com o farol desligado e tal, esta muito alto, você vai ter que ir testando por etapas, pois póde ser até um rele com bobina quase me curto, ou fio esmagado dando contato com o quadro, é como falei é ir testando os componentes e seguindo o chicote de fios até achar qem está roubando a corrente, mas pelo relato, pode ser o rele do farol, veja se ele está esquentando, ou desligue ele e faça a medição, aí não tem jeito é um trabalho de pesquiza na parte elétrica.
Que bom que resolveu o vazamento, esses Orings, mecheu no local, é melhor trocar, é tão barato e evita "dor de cabeça".
Abçs e boa sorte!
Nasiaseno, normal o consumo de 14 ampéres, com o farol desligado e tal, esta muito alto, você vai ter que ir testando por etapas, pois póde ser até um rele com bobina quase me curto, ou fio esmagado dando contato com o quadro, é como falei é ir testando os componentes e seguindo o chicote de fios até achar qem está roubando a corrente, mas pelo relato, pode ser o rele do farol, veja se ele está esquentando, ou desligue ele e faça a medição, aí não tem jeito é um trabalho de pesquiza na parte elétrica.
Que bom que resolveu o vazamento, esses Orings, mecheu no local, é melhor trocar, é tão barato e evita "dor de cabeça".
Abçs e boa sorte!
Rinaldo Hirai
-
mcremonesi
Boa Noite a todos...
Mtepor, fiquei sabendo dos problemas de sua moto pelo Edgard Soares Neto qdo estava conversando com o mesmo a respeito das mods a serem feitas, pq pegaria a minha no sabado e iria direto neles para já modifica-la, porém sem possibilidades por falta espaço na agenda deles que só vai ter lá pra novembro (talvez), vou seguir os passos a passos ja aqui divulgados e irei eu mesmo providenciar as mods.
Bem .. não consegui pegar a minha Mg650 no sabado...kkkkk ela deu pau dentro da CC ...kkkk, ainda bem...vamos aguardar para 4ª feira o meu reencontro com ela....
Grande |rinaldo, valeu pelas nossos papos via telefone...vou ver se pego o plug na terça...agora se vc tiver o endereço da loja tbem pode me informar...
Abraços a todos
Mtepor, fiquei sabendo dos problemas de sua moto pelo Edgard Soares Neto qdo estava conversando com o mesmo a respeito das mods a serem feitas, pq pegaria a minha no sabado e iria direto neles para já modifica-la, porém sem possibilidades por falta espaço na agenda deles que só vai ter lá pra novembro (talvez), vou seguir os passos a passos ja aqui divulgados e irei eu mesmo providenciar as mods.
Bem .. não consegui pegar a minha Mg650 no sabado...kkkkk ela deu pau dentro da CC ...kkkk, ainda bem...vamos aguardar para 4ª feira o meu reencontro com ela....
Grande |rinaldo, valeu pelas nossos papos via telefone...vou ver se pego o plug na terça...agora se vc tiver o endereço da loja tbem pode me informar...
Abraços a todos

-
mcremonesi
Hamm esqueci...
NÃO ME ARREPENDO DE TER COMPRADO A MG650...

- Paulocartell
Fala tio, o que que deu na Mirajona? Ou o que que não deu? Dependo da tua opinião pra me decidir pela criança, mas estou meio receoso. É difícil crer que tenhamos que fazer modificações no projeto original da parte elétrica numa moto zero, sem que o fabricante assuma o defeito!mcremonesi escreveu:Hamm esqueci...
-
mcremonesi
Grande PC, td bem ai pelo RS ?
Foi feita a ativação no dia anterior e td correu bem, no sabado qdo fui buscar, estavam fazendo uma "pré-revisão ou check list" para a entrega e a menina começou a passar mal... acho que ela ainda não queria vir pra casa...kkk ... como era sabado e já estava perto das 13hs a gerente da loja pediu desculpas por não entregar a moto. Foi ve-la na oficina e os mecanicos já haviam encontrado o problema, um fio que estava solto ou se soltou, fazendo com que a mesma não mantivesse a o motor funcionando perfeitamente e morrendo... o bom que eles perceberam que o motor de partida não estava 100%, as vezes ele parecia que travava e já estavam trocando.... Hj 2ª feira ela deve passar por uma geral e refazer toda a ativação novamente... 4ª feira ela esta sendo entregue em casa, por conta da gerente da CC...
Quanto as modificações, sem duvida estarei fazendo assim que ela estiver em casa... pra que esperar dar problemas se vc pode soluciona-los no ínicio e segundo relatos aqui mesmo, tem usuario que ja fez esta modificação a mais de 1 ano e a moto sempre ficou impecavel....
Depois coloco minhas impressões da MG650...
Abraços a todos
Foi feita a ativação no dia anterior e td correu bem, no sabado qdo fui buscar, estavam fazendo uma "pré-revisão ou check list" para a entrega e a menina começou a passar mal... acho que ela ainda não queria vir pra casa...kkk ... como era sabado e já estava perto das 13hs a gerente da loja pediu desculpas por não entregar a moto. Foi ve-la na oficina e os mecanicos já haviam encontrado o problema, um fio que estava solto ou se soltou, fazendo com que a mesma não mantivesse a o motor funcionando perfeitamente e morrendo... o bom que eles perceberam que o motor de partida não estava 100%, as vezes ele parecia que travava e já estavam trocando.... Hj 2ª feira ela deve passar por uma geral e refazer toda a ativação novamente... 4ª feira ela esta sendo entregue em casa, por conta da gerente da CC...
Quanto as modificações, sem duvida estarei fazendo assim que ela estiver em casa... pra que esperar dar problemas se vc pode soluciona-los no ínicio e segundo relatos aqui mesmo, tem usuario que ja fez esta modificação a mais de 1 ano e a moto sempre ficou impecavel....
Depois coloco minhas impressões da MG650...
Abraços a todos

Saudações Mirageiros!Rinaldo Hirai escreveu:Senajr, a luz F1, acendendo na condição citada, é a ECU fazendo ajustes no motor, situações de temperatura x vento x mistura x informações do sensor lambda, emfim a ECU está adequando o funcionamento do motor, ela só indica alguma anomalia quando acende permanentemente e não apaga.senajr escreveu:Saudações, pessoal...
é o seguinte:
Este manual da kasinski é uma merd*, não explica nada e só complica.
Bem, vamos por partes, Toda vez, quando engato a 5ª marcha acende a Lâmpada indicadora da injeção eletrônica, no mostrador de velocidade (digital) fica alternando o F1 e a velocidade. Fui ler o manual e nada... nem uma referência sobre o fato. Acontece q fica oscilando o mostrador do velocimentro, após mais alguns kilometros ele volta ao normal e apaga-se a lâmpada da injeção ele... Vou levar na concessionária amanhã para eles fazerem alguns diagnósticos e ver qual eh a pane (se é q tem - a esperança eh a última q morre)... Alguem já apresentou este quadro??
Amanhã tbm vou trocar o oléo do motor e filtro, é aconselhável colocar o oléo q tem estampado no tanque?? Ou esse q estah nas dicas daki do site?
Fico no aguardo e abraços a todos...
P.S.: Vou ver estes reparos e troca do óleo pra fazer uma viajem de 1700Km de Brasília-DF a Guarantã do Norte-MT... espero q a moto aguente... e não CHOVA!!!
Pergunta na concessionária se eles fizeram o "ritual" da ativação da moto.
Quanto ao fio do retificador, o fundamental é que seja desligado o plugue da saida do retificador (plug com dois fios 1 positivo e negativo) e que esses fios sejam ligados por um par de fios diretamente na bateria respeitando a polaridade.Se comprar um "casal" de plugs iguais ao que vem no retificador e na moto, é só desplugar o retificador, plugar num rabicho de fio respeitando a polaridade e ligar na bateria, e da bateria sai um par de fio um do positivo e um do negativo e coloca o outro plug e liga lá no lugar onde o retificador ia ligado, assim não tem emendas nem cortes nos fios. Ligando o retificador direto na bateria por fios exclusivos, se quizer póde até deixar sem colocar o outro fio da bateria para o fusivel principal, o fio original fica lá e só vai esquentar um pouco, mas o retificador já está protegido dos picos de consumo, e não vai interferir nos sensores e ECU, pois está sendo "filtrado" pela bateria.
A bitola dos fios póde ser de 2,5mm ou 3mm, a ventoinha é muito bom instalar para situações de andar em velocidades baixas, onde o vento não é suficiente para refrigerar o Retificador, é uma garantia de nunca ter problemas com o retificador.
Ah! para o pessoal que anda exporádicamente com a moto, e isso não importa a moto, qualquer marca, mas que depende de partida elétrica, quando for dar partida, se a bateria estiver fraca, não force, recarregue a bateria, e depois de a partida, pois com a bateria com carga baixa, o motor de arranque que é um grande consumidor de corrente, vai buscar a alimentação no sistema de carga.
Bem, troquei o óleo e o filtro com 4900 KM, sou o 2º dono, acredito q o 1º dono não tinha trocado nada. Após esta troca, a luz vermelha do FI não mais acendeu. Acredito q era só isso mesmo. Mas esse FI é muito genérico, tudo de pane elétrica na moto ele acusa, mas não explica nada, tem q ir na CC e lá eles usam um computador para diagnosticar o q o FI está informando. Para resolver sem ir na CC tem q ter bola de cristal.
Vida longa e próspera!