Uma marca de peso entrando no mercado brasileiro iria mudar muita coisa, e quem se beneficiaria seria o consumidor. Mais opções, menor preço.
Acho que se eles forem com um projeto desses adiante, não seria para ter uma mísera participação no mercado como a Kasinski ou mesmo Sundown. Brigariam pelo menos para ficar entre as 3 maiores.
Uma boa seria ter motos na faixa de 300 cc a 700cc, com preços entre R$ 12.000 e R$ 22.000. Se você olhar o mercado, esta lacuna não tem ninguém, e é um buraco enorme.
Papo de boteco
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
é isso aí... eles deveriam pagar para atuar no mercado nacional... e não os governos pagarem milhões de dólares de incentivos e isenções fiscais...cros escreveu:... até porque industria automobilistica não tem que levar incentivo...
Nós meros mortais temos que pagar imposto... e as empresas ganham isenções (exceto as pequenas empresas que não ganham tais benefícios...)
abraço
sim, e como fica a disputa por empregos? Devem haver beneficios sim pois eles têm o que mais buscamos nas cidades: empregos.rafaeladvogado escreveu:é isso aí... eles deveriam pagar para atuar no mercado nacional... e não os governos pagarem milhões de dólares de incentivos e isenções fiscais...cros escreveu:... até porque industria automobilistica não tem que levar incentivo...
Nós meros mortais temos que pagar imposto... e as empresas ganham isenções (exceto as pequenas empresas que não ganham tais benefícios...)
abraço
Morava em Gravataí quando a GM instalou a fábrica e o salto que deu essa cidade é consideravel. Os benefícias que a fábrica ganhou são menores do que o aumento do comercio ao seu redor.
Rafael;
Tambem não gosto de VW mas tambem concordo com o Cros, a qualidade e durabilidade são inquestionáveis. Você, eu e todo mundo prefere uma BMW a um VW mas só a VW tem projetos acessíveis para o mercado brasileiro portanto descarto essa comparação.
A entrada de um fabricante de carros, em parceiria com alguma fabrica com experiência, no mercado de motos é extremamente benvinda pois é uma ameaça ao (quase) monopólio da Honda.
Se pegarmos as marcas de carro que conhecíamos até 2002/3 todas tem seus pontos fortes e fracos e até hoje martirizam pela reputação que tinham, mas todas evoluíram e possuem mercados direcionados.
Nossa vocação é agro-pecuaria, pode-se gerar emprego nessa area...rgallas escreveu: sim, e como fica a disputa por empregos? Devem haver beneficios sim pois eles têm o que mais buscamos nas cidades: empregos.
Morava em Gravataí quando a GM instalou a fábrica e o salto que deu essa cidade é consideravel. Os benefícias que a fábrica ganhou são menores do que o aumento do comercio ao seu redor.
É muito conveniente para as grandes empresas multinacionais se instalarem aqui de graça, usando nossa energia, agua, materia prima, poluindo nosso meio ambiente etc, em troca de salarios baixos e pouca mão de obra, já que quase tudo é automatizado. Enquanto isso eles preservam seu pais de origem, e levam o dinheiro pra lá, fruto do que geraram aqui.
Fomos colonizados pra isso, afinal não é a toa que somos o quintal do mundo...

-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
Vou te dar um exemplo...rgallas escreveu: sim, e como fica a disputa por empregos? Devem haver beneficios sim pois eles têm o que mais buscamos nas cidades: empregos.
Quando construíram o polo petroquímico de Montenegro, que passou a ser Triunfo...
Montenegro ficou com as favelas... de pessoas que vieram tentar arrumar emprego e não conseguiram... e triunfo ficou com todo o $$$... dos impostos...
Quanto aos incentivos... acho que as empresas que viessem a vender produtos no Brasil deveriam pagar um valor pra poder operar neste mercado... pois garanto que todas pagariam... e não os Estados ficarem se guerreando pra ver quem dá mais $$$ pra empresa ir pro seu Estado...
Aqui na prefeitura onde eu sou procurador... eu analiso certidões negativas fiscais... e geralmente as empresas mais devedoras são as mega-grandes que contratam bons advogados e enrolam por anos o pagamento de impostos... já as pequenas empresas, geralmente, apresentam certidões negativas na hora de licitar...
É pra isso que as industrias ganham incentivo...
O relatório, intitulado “Ultrapassando as barreiras”, analisa a indústria dos artigos desportivos através de entrevistas a mais de 320 trabalhadores na China, Índia, Indonésia e Tailândia. Os investigadores da Fair Play não só relatam que os trabalhadores de multinacionais como a Nike, Adidas, Converse, Puma, Reebok ou New Balance ganham salários miseráveis não obstante o crescendo de lucros que estas empresas registam, na ordem das centenas de milhões de dólares. Mais grave ainda, os investigadores concluem que “as substanciais violações dos direitos dos trabalhadores que foram identificadas estão ainda a ser a norma na indústria do vestuário e calçado desportivo”.
fonte:
http://xicoriasexicoracoes.wordpress.co ... e-salario/
O relatório, intitulado “Ultrapassando as barreiras”, analisa a indústria dos artigos desportivos através de entrevistas a mais de 320 trabalhadores na China, Índia, Indonésia e Tailândia. Os investigadores da Fair Play não só relatam que os trabalhadores de multinacionais como a Nike, Adidas, Converse, Puma, Reebok ou New Balance ganham salários miseráveis não obstante o crescendo de lucros que estas empresas registam, na ordem das centenas de milhões de dólares. Mais grave ainda, os investigadores concluem que “as substanciais violações dos direitos dos trabalhadores que foram identificadas estão ainda a ser a norma na indústria do vestuário e calçado desportivo”.
fonte:
http://xicoriasexicoracoes.wordpress.co ... e-salario/

Pessoal, não tô defendendo os trans-nacionais, mas elas giram a econimia local.
Se Montenegro tem favela por causa do pólo petroquimico, provavelmente teria sem ele pois traria os trabalhadores de Triunfo.
Estive numa feira em São Paulo e conheci dois caras de Porto Alegre que trabalham em Montenegro. Falta emprego em Porto Alegre? Não, é que falta mão de obra em Montenegro, apesar das favelas. Daqui de Novo Hamburgo saem 12 trabalhadores de ônibus pra trabalhar nessa fábrica.
Querem cobrar um preço das indústrias pra se instalarem no Brasil?? Isso é piada né? Não temos mão de obra qualificada suficiente (engenheiros e técnicos), nossa mão de obra braçal é cara por causa dos encargos e da inificiencia, não temos financiamentos de longo prazo. Quem vai ter interesse de vir pra cá? Só pra deixar de pagar o imposto de importação?
Os fabricantes de artigos esportivos exploram os trabalhadores chineses? Isso é velho. e não é só com artigos esportivos, calçados, roupas, eletrônicos, aço. Tenho alguns vídeos e fotos de como é a coisa na CHina e dá nojo. Mas é resultado de uma corrida do governo chinês por crescimento, exportação, pra que a população inteira ganhe. Eles ganham mal? Mas era pior ainda.
O que está errado não é o incentivo dado as empresas mas o protecionismo dado a elas. Em qualquer país do mundo a Varig, a Vasp, Gurgel, etc.. teriam falido por causa das dívidas mas aqui não acontece nada pra nimguem. Rico protege rico, dinheiro compra assinatura e liberdade. A justiça não funciona e como o Rafael comentou é mais fácil cobrar de pobre do que de rico. Quem tem dinheiro paga quando, como e quanto quer e quem não tem paga e não chia.
Se Montenegro tem favela por causa do pólo petroquimico, provavelmente teria sem ele pois traria os trabalhadores de Triunfo.
Estive numa feira em São Paulo e conheci dois caras de Porto Alegre que trabalham em Montenegro. Falta emprego em Porto Alegre? Não, é que falta mão de obra em Montenegro, apesar das favelas. Daqui de Novo Hamburgo saem 12 trabalhadores de ônibus pra trabalhar nessa fábrica.
Querem cobrar um preço das indústrias pra se instalarem no Brasil?? Isso é piada né? Não temos mão de obra qualificada suficiente (engenheiros e técnicos), nossa mão de obra braçal é cara por causa dos encargos e da inificiencia, não temos financiamentos de longo prazo. Quem vai ter interesse de vir pra cá? Só pra deixar de pagar o imposto de importação?
Os fabricantes de artigos esportivos exploram os trabalhadores chineses? Isso é velho. e não é só com artigos esportivos, calçados, roupas, eletrônicos, aço. Tenho alguns vídeos e fotos de como é a coisa na CHina e dá nojo. Mas é resultado de uma corrida do governo chinês por crescimento, exportação, pra que a população inteira ganhe. Eles ganham mal? Mas era pior ainda.
O que está errado não é o incentivo dado as empresas mas o protecionismo dado a elas. Em qualquer país do mundo a Varig, a Vasp, Gurgel, etc.. teriam falido por causa das dívidas mas aqui não acontece nada pra nimguem. Rico protege rico, dinheiro compra assinatura e liberdade. A justiça não funciona e como o Rafael comentou é mais fácil cobrar de pobre do que de rico. Quem tem dinheiro paga quando, como e quanto quer e quem não tem paga e não chia.
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
te dou um exemplo assim:rgallas escreveu: Querem cobrar um preço das indústrias pra se instalarem no Brasil?? Isso é piada né?
Faz de conta que eu montei uma empresa e vendo leite em embalagens pack...
Se eu quiser vender meu produto no "SUPERMERCADO X LTDA" eu vou ter que comprar um espaço na gôndula pra vender o meu produto... Senão eles não dão nem bola...
Ou seja... se eu quiser vender meu produto no mercado X vou ter que pagar por isso... e se pagar pouco meu produto vai ficar lá embaixo escondido... mas se eu pagar bastante vai estar na altura ideal para que seja visto e venda bem...
é assim que funciona...
infelizmente...
tenho um amigo que trabalhava numa empresa de leite e foi oferecer o produto num supermercado... e o dono disse: "se tu quiser deixa umas 10 caixas aí... se vender eu compro mais..." ou seja ele queria 10 caixas de graça só pra ver se o produto ia vender... e é óbvio que venderia pois tinha um bom preço e é uma marca que vende em vários mercados... mas naquele ainda não vendia...
Não entendi... tu acha ruim que o supermercado faça isso mas defende que o Brasil faça com industrias que querem se instalar aqui??
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
Eu apenas usei o exemplo do mercado pra te dizer que não é tão absurda assim a idéia... de cobrar para que o produto seja vendido etc e tal...rgallas escreveu:Não entendi... tu acha ruim que o supermercado faça isso mas defende que o Brasil faça com industrias que querem se instalar aqui??
Não estou dizendo que concordo e quero que o BR cobre para que empresas vendam aqui... mas MUITO MENOS quero que o BR fique gastando milhões e milhões em uma única empresa...
Se o Brasil fosse o Supermercado X... seria assim:
empresa y quer vender o produto no supermercado X...
Supermercado X diz: "te pago 400 milhões de reais pra ti vender teu produto aqui no meu mercado..."
é assim que vejo...
posso estar errado, mas sou contra estes incentivos, pois, no caso de uma montadora de carros... ela já tinha demonstrado interesse em se instalar no BR, apenas houve guerra de isenções fiscais interna entre os Estados... ou seja... a fábrica viria de qualquer forma... a guerra foi interna interestadual...
expliquei ou confundi mais ?
eu não entendo nada de comércio etc e tal... só sei que no fundo é o povão que marcha...