Na quinta e sexta da semana passada estive em Três Lagoas - MS com breve estadia em Guarulhos - SP.
Na sexta devido a empresa não ter reservado passagem de Guaralhos a Vitória, acabamos ficando em um hotel em Guarulhos na av. Salgado Filho no centro. Fui em um bar próximo ao hotel o Paratii Boteco onde tinha um som muito bom de uma banda de rock local. Durante o tempo que fiquei ali vi várias condições errôneas de nossos companheiros motociclísticos que passavam por ali. É fato, a maioria anda no corredor e em alta velocidade, principalmente as motos de menor cilindrada.
Porém, vi um irmão corretamente equuipado com uma shadow 750 2009 com guidão seca sovaco e alforjes. Fiquei tentado a perguntá-lo o nome e se este participava deste forum mas resolvi ficar na minha...
Alguém do forum estava no Paratii Boteco em Guarulhos na sexta?
Relatos do dia-a-dia
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Bromens
po... mas dentro do cabo coaxial já vão os cabos de energia... você vai ligar a energia da cam lá dentro da sua casa...dan_himself escreveu:Well,
Então, fui lá ver o preju de novo... sentei na moto, o espelho tava fora do meu ajuste padrão (em vez do ombro tava dando pra ver meu rosto)... certeza que derrubaram... olhei a plataforma traseira, torta... paralama dianteiro trincado, guidão torto, mata cachorro um pouco torto...
Quanto as fotos, não preciso tirar pois os porteiros sabem quando eu saio de moto, e a última vez que eu saí com ela faz muito tempo (rodo muito, mas muito pouco com ela pois ainda não passei os docs pro meu nome devido a inspeção de poluentes porque não arrumei um escape original pra ela ainda)... Ligo toda semana e dou uma volta com ela na garagem mesmo só pra manter o motor em dia... Ela é 2008 e não tem nem 7.000km...
E não vou sair com ela até me darem uma posição do que será feito... Se não assumirem a dívida vou morrer num preju de mais de 1.000 Reais... só a plataforma traseira e o mata cachorro do modelo que está instalado vão mais de 600 Reais... mais manete e guidão vai pelo menos 400 Reais... fora o paralama e a pintura personalizada vinho e bege...
O que eu acho que aconteceu foi que alguém usou minha vaga pra manobrar algum carro e derrubou a moto dando ré, já que ela fica atrás do meu carro (que não estava na vaga)... Como ontem foi dia das mães, teve muito carro de fora na garagem, pois alguns moradores possuem mais de uma vaga...
O problema de eu montar uma estação de segurança por conta própria, é que o prédio não deixaria eu usar a eletricidade do condomínio para isso... Senão eu faria isso hoje mesmo com um PC velho e uma webcam usando software de sensor de movimento... isso é bastante fácil de fazer...
Abraços,
DaN
o esquema da cam é muito simples... instala a cam lá e puxa o cabo pra sua casa... nada mais... não tem que usar a energia local não... vai no site que te falei que lá tem essas cams... vários modelos... escolha a que tem uma resolução maior e uma maior quantidade de lumens... elas enxergam à noite também... a imagem fica verde... ela vem com uma pequena fonte, que você vai ligar em casa... nada mais... parecem pequenas webcams... e vc ainda pode comprar o domo, pra coloca-la dentro para evitar água, poeira, etc...
é flórida o preju... parece que foi uma pancada por trás da sua moto... o descanso recuou e a moto foi pro chão... levantaram a criança e picaram a mula...
E só pra não perder a piada: "dando voltas dentro da garagem..."
COXINHA MODE ON DETECTED!!! hehehe
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
-
dan_himself
Well, não teria como eu puxar fio 8 andares... pelo menos acho que não, mas vou investigar... Estou esperando um posicionamento do síndico... Vou levantar essa hipótese com ele...
Realmente, ando coxinha pra caramba, mais que o Rafa... e olha que eu tenho moto ahahaha... mas enquanto não ver o lance da documentação fico meio cabreiro de sair com ela, pois moro num local com muita fiscalização.. Ia resolver isso agora esse mês, já tinha arrumado o escape com um brother, agora com esse preju sei lá quando vou ter dinheiro...
Obrigado pelas dicas...
Abraços,
DaN
Realmente, ando coxinha pra caramba, mais que o Rafa... e olha que eu tenho moto ahahaha... mas enquanto não ver o lance da documentação fico meio cabreiro de sair com ela, pois moro num local com muita fiscalização.. Ia resolver isso agora esse mês, já tinha arrumado o escape com um brother, agora com esse preju sei lá quando vou ter dinheiro...
Obrigado pelas dicas...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Dan, fiquei muito puto quando soube o que aconteceu. Fico pensando se fosse a minha sabe. Mas vamos la.
Alguma novidade? E as cameras gravam alguma coisa?
Você disse que onde a moto ficava não dava pra vê-la, mas se colocasse ela na frente do carro então apareceria na camera. Então, não dá pra ver quem foi que poderia ter usado a sua vaga pra manobrar??
Não sou advogado mas acredito que temos alguns aqui no fórum. Alguém poderia dar alguma opinião sobre o dano causados dentro da vaga poderiam ser cobradas do condomínio?
Você disse que onde a moto ficava não dava pra vê-la, mas se colocasse ela na frente do carro então apareceria na camera. Então, não dá pra ver quem foi que poderia ter usado a sua vaga pra manobrar??
Não sou advogado mas acredito que temos alguns aqui no fórum. Alguém poderia dar alguma opinião sobre o dano causados dentro da vaga poderiam ser cobradas do condomínio?
André

-
dan_himself
Estou esperando posicionamento do síndico... Ele ainda não entrou em contato comigo... Alias to muito puto com isso pois estou esperando desde domingo um contato dele e nada... quando interfono pra portaria dizem que ele não está...DehCarmo escreveu:Dan, fiquei muito puto quando soube o que aconteceu. Fico pensando se fosse a minha sabe. Mas vamos la.
Realmente não da pra ver minha moto pela câmera, mas se usaram minha vaga eu acho que sim, é capaz que dê pra ver, mas somente se as imagens foram gravadas... O porteiro que fica aqui no prédio quando eu to aqui (e que estava no suposto momento em que ocorreu o fato) é gago e mal consegue falar coisa com coisa, só diz que não viu e não ouviu nada. Como eu estou muito nervoso evito de tratar esse assunto com ele, pois ele percebe que estou nervoso com a situação e fica mais gago do que já é (nada contra porteiros, trato todos com muito respeito e consideração, sou amigo de cumprimentar pela mão e não com um simples "bom dia" todos os funcionários do prédio, do zelador ao faxineiro)...
Amanhã eu vou ter mais tempo de averiguar isso e vou ver com o zelador sobre a gravação das imagens, se foram gravadas ou não, se houve movimentação "estranha" na garagem, ou seja, de gente se juntando perto da moto pra levantar ela, se teve carro manobrando na minha vaga e tal...
Eu também não sei quem é advogado aqui, alias sei, o Rafa, mas ele ta sumido faz um tempo... Porém sob o âmbito legal da coisa eu vejo pelo seguinte lado: dano ao patrimônio privado é crime... então ocorreu um crime DENTRO do prédio. Não me importa se a câmera pegou, se gravou ou não, aconteceu um crime. E se algum meliante tivesse entrado e ficado escondido ali e me atacado a facadas e eu morresse ali? A câmera não teria filmado e ia ficar por isso mesmo? E se tivessem entrado e roubado minha moto? Ficaria por isso mesmo?
O difícil vai ser eu provar que isso aconteceu naquele dia, e não bem antes, na última vez que eu saí com ela (diga-se de passagem, antes de vc vir pra Sampa)... Eu tenho o testemunho de pessoas que sabem que eu não saí com a moto faz tempo, mas é aquele lance, não tem como provar o horário ou dia que aconteceu... Eu sei que minha moto tava normal antes de eu sair de casa no dia das mães... Mas pra provar isso é o problema...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Dan,
Comentei o seu caso com um amigo meu que mora num condominio em Vitória. Aconteceu algo parecido no condominio dele só que com carro. Ele disse que imediatamente o morador acionou a polícia e registrou um BO. Com isso ficou mais fácil e o condomínio teve que arcar com os danos no veículo, pois não descobriram quem foi que tinha causado o dano.
Será que nesse caso você não deveria ter feito o mesmo? Derepente assim o sindico trataria o caso com mais respeito e procuraria descobrir que foi o FDP que fez isso.
Não desista e corra atrás dos seus direitos.
Abraço.
Comentei o seu caso com um amigo meu que mora num condominio em Vitória. Aconteceu algo parecido no condominio dele só que com carro. Ele disse que imediatamente o morador acionou a polícia e registrou um BO. Com isso ficou mais fácil e o condomínio teve que arcar com os danos no veículo, pois não descobriram quem foi que tinha causado o dano.
Será que nesse caso você não deveria ter feito o mesmo? Derepente assim o sindico trataria o caso com mais respeito e procuraria descobrir que foi o FDP que fez isso.
Abraço.
Bromens
-
dan_himself
Como tentei resolver de forma "amigavel" nem pensei nessa possibilidade... Será que adianta eu fazer um B.O. ainda, já que amanhã é 4a feira? Tem o problema da moto ainda não estar no meu nome, não passei os docs pro meu nome ainda, só o financiamento...Bromens escreveu:Dan,
Abraço.
Putz, realmente eu deveria ter feito isso quando o porteiro interfonou para os moradores e eles negaram... Meu medo é que já tenha passado do tempo...
Abraços,
DaN
Bom, não sei se ainda dá tempo... por acaso você não conhce algum policial pra saber se ainda dá pra fazer um BO.
Pelo visto se for de forma amigável o sindico vai te enrolar...
Bromens
-
dan_himself
Putz... pior que não conheço nenhum... pelo jeito vou ter que preparar o bolso pro prejuizo...Bromens escreveu:Bom, não sei se ainda dá tempo... por acaso você não conhce algum policial pra saber se ainda dá pra fazer um BO.
Abraços,
DaN
Dá um pulo numa DP e se informe sobre o caso, derepente ainda dá tempo.
Não custa tentar, não é?
Não custa tentar, não é?
Bromens