Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Vladimir650

Nasiaseno, boa tarde!

Aí fica mais fácil.
Se o problema estivesse na lâmpada do farol, desconectando, o aumento de corrente deveria sumir, alias a corrente cairia muito.

Esse fus. de 15 amp protege a lanterna traseira, lanterna dianteira e farol (baixo e alto).
O fio passa pelo relé do farol, depois pelos botões no guidao do lado esquerdo, depois vai para a lampada do farol, portanto se tiver algum fio encostando no guidao, quadro ou até em outro fio, pode causar esse aumento de corrente (curto).

Como vc já olhou o relé, sugiro desconectar a lanterna traseira e testar, depois verifique esses botões no guidao. Tem que desmontar para analisar melhor. Depois analisar os fios que vão para o bloco ótico.

Deve estar fácil para resolver.
mcremonesi

Nasiaseno, como Vladimir650 comentou, deve ser curto mesmo..verifica se não existe algum fio "esmagado" que esteja encostando no chassis da moto (negativo).. verifica a fiação que vai para lanterna traseira e piscas que passa por debaixo do paralama traseiro..ali costuma dar problemas...

Abraços
Imagem
nasiaseno

Boa tarde, Vladimir
Eu já estava desistindo, mas agora, com estas suas dicas, vou tentar mais um pouco. Vou fazer estes procedimentos e depois posto o resultado.
À propósito, meu primeiro nome é Valdemir. Um pouco parecido com o seu.

Abraço, amigo.
Miau
Moderador

so uma coisa..

o amigo relatou que mediu uma carga de 14 amp

por acaso nao fez confusao com 14 volts nao né.. =)

14 amp numa moto é praticamente um curto circuito completo. ou seja, resistencia zero para a corrente.

isso, assumindo que a bateria seja de 14Ah
nasiaseno

mcremonesi escreveu:Nasiaseno, como Vladimir650 comentou, deve ser curto mesmo..verifica se não existe algum fio "esmagado" que esteja encostando no chassis da moto (negativo).. verifica a fiação que vai para lanterna traseira e piscas que passa por debaixo do paralama traseiro..ali costuma dar problemas...

Abraços
mcremonesi, boa tarde.
Vou verificar tudo isso.
Valeu, amigo. Abraço.
nasiaseno

Humm escreveu:so uma coisa..

o amigo relatou que mediu uma carga de 14 amp

por acaso nao fez confusao com 14 volts nao né.. =)

14 amp numa moto é praticamente um curto circuito completo. ou seja, resistencia zero para a corrente.

isso, assumindo que a bateria seja de 14Ah
Humm, boa tarde.

Eu não entendo praticamente nada de elétrica, principalmente de motos, mas acho que medi corretamente. Usei um multímetro (amperímetro) fazendo a ponte no lugar do fuzível e o mesmo me apresentou este valor, oscilava entre 12,5 e 14 amp.
Se eu estiver fazendo errado, por favor, me oriente.
Estou tentando resolver porque da última vez que ela apresentou um pequeno problema elétrico e eu a levei na CC para consertarem, me custou um painel novo, pois o mecânico que trabalhava lá na época conseguiu queimá-lo e não assumiu a culpa.

Um forte abraço.
Vladimir650

Vc fez certo. E problema tem senão não queimaria o fusível.

Desconfio de algum problema alí nos botões do guidão ao lado da manopla esquerda. Mas como é fácil desconectar a lanterna traseira, começaria por ela.

O circuito dos piscas está no fusível maior, portanto o problema nao está neles.

Outro teste seria pegar os fios + e fazer teste de continuidade com o quadro. Se der continuidade o fio está encostando no - e causando curto circuito.

Boa sorte!
mcremonesi

Ola Mirageiros,

Como estou pegando uma 650efi e a antiga era uma MG250 carburada, ... duvida ???

As motos Efi, podem dar problemas de CALÇO HIDRÁULICO ?

Valeu...
Imagem
Vladimir650

Mcremonesi,

E diria que EFI é menos suscetível, porém impossível não é.
Talvez alguém possa falar melhor sobre isso.

Valeu.
mcremonesi

Vladimir650 escreveu:Mcremonesi,

E diria que EFI é menos suscetível, porém impossível não é...
Vladimir650, eu perguntei, porque fui buscar a moto na CC e ela não esta funcionando 100%, não pegava de maneira alguma...hj em contato com a CC, fui informado que o problema foi o calço hidráulico ai fique na duvida se as efi poderiam acontecer....

Abraços a todos
Imagem
Responder