Papo de boteco

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Bromens
Colaborador

FOKA escreveu:Cros, faço de suas as minha palavras, eu tenho 2 cursos de nível tecnico, e sempre em entrevistas era cortado pois queriam candidatos com nivel superior, mesmo não tenho metade da grade curricular que se tem no nivel técnico.
Hoje em dia temos bons cursos tecnicos oferecidos muitas vezes gratuitamente, como por ex. os do centro Paula Souza.C
Também tenho dois técnicos e não tenho superior. Porém em minha área de atuação, metalmecânica, com o técnico hoje é mais fácil emprego do que o superior. Exemplo disto é que sou técnico e faço serviços que um engenheiro faria. A empresa paga menos com um técnico e economiza com a contratação de mais um engenheiro.

O problema está na cultura empregada no Brasil em que se acha que pra vencer na vida tem que ter um curso supeiror. Enquanto isso faltam profissionais de nível técnico, sendo que a remuneração é tão boa quanto. Um técnico hoje com no mínimo 5 anos de experiencia de campo e com qualificações adicionais ganha em torno de 4 pila e um engenheiro recém formado em torno de 3 a 3,5 pila. Pouco pra quem dedica integralmente 5 anos em estudos.

Embora a educação esteja de mal a pior e os adolescentes de hoje não saberem nem calcular porcentagem na mão, cabe a cada um escolher sua profissão e correr atrás do tempo perdido através de cursos técnicos e qualificações pra vencer e seguir em frente.

Vai depender de onde o sujeito vai querer chegar, pois pra quem corre atrás o céu é o limite, caso contrário irá acontecer o que os políticos querem.
Bromens
FOKA

Enfreitei um pouco disso qd me formei pois na area de agropecuaria, querem mesmo eng. e veterianarios, por isso hoje sou Inspetor de Qualidade na area de Metalúrgia, apenas com cursos profissionalizantes e empenho, estou ganhando mais doque depois de 3 anos de estudo para ter 2 tec. Agricultura , Meio Ambiente.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
William Silva Feitosa

Boa tarde amigos. Essa é para refletirmos bem em quem votaremos nas próximas eleições. Confiram:

DESSE JEITO PRÁ QUE EDUCAR NOSSOS FILHOS, GASTAR DINHEIRO COM FACULDADE, CURSOS DE LÍNGUAS, PÓS-GRADUAÇÃO E OUTROS TANTOS APRENDIZADOS E DEPOIS DE FORMADOS RECEBEREM MENOS DO QUE OS "POBREZINHOS" DOS MARGINAIS ENCARCERADOS...É REVOLTANTE...

VAMOS TRABALHAR! E RALAR! PARA SUSTENTAR LADRÕES E SUAS FAMÍLIAS.UMA COISA DESSA SOMENTE NO BRASIL! Portaria nº 568 de 21/12/2010Olha no que dá colocar analfabetos e corruptos para legislar! É preciso educar o povo para melhorar essa situação. Um abraço.Portaria nº 568 de 21/12/2010ISTO É UM INCENTIVO À CRIMINALIDADE ! ! !. . . E AGORA O QUE PODEMOS FAZER? ? ?O VALOR DO SALARIO FAMÍLIA PRESIDIARIO PASSOU A SER DE R$ 862,11!!! E TEM MAIS. . .NO CASO DE MORTE DO "POBRE PRESIDIÁRIO", A REFERIDA QUANTIA DO AUXÍLIO-RECLUSÃO PASSA A SER "PENSÃO POR MORTE".O GRANDE LANCE É ROUBAR OU MATAR PARA SER PRESO E ASSIM SUSTENTARCONDIGNAMENTE A SUA PROLE.ISTO É INADMISSÍVEL ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !VEJAM QUE ABUSO.É REVOLTANTE !!!!!!!Você sabe o que é o AUXÍLIO RECLUSÃO?Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de1/1/2011 é de R$862,11 por filho para sustentar a família, já queo coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir emanter uma família inteira.Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido)Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comere beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostosainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$ 4.310,55 da PrevidênciaSocial.Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo umaposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que sesubmeter ao fator previdenciário?Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias.Isto é um incentivo a criminalidade. Que politicos e que governo é esse?????Não acredita?Confira no site da Previdência Social.Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS <http>http://www.previdenciasocial.gov.br/con ... nto-lhes:1. Vale a pena estudar e ter uma profissão?2. Trabalhar 30 dias para receber salário mínimo de R$ 540,00, fazermalabarismo com orçamento pra manter a família?3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que vocênão pode ostentar pra não ser assaltado?4. Viver recluso atrás das grades de sua casa?5. Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que estápreso, recebe uma bolsa de R$ 862,11 para seu sustento?6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para osfilhos das vítimas?

É isso senhores, o que nos resta esperar mais desses senhores legisladores??????? è simples mente revoltante. Recebi hoje esse E-Mail. Sem mais palavras....
Imagem
Moto - Mirage 250 - CACÁ
dan_himself

BARRIGA É BARRIGA...
Arnaldo Jabour

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:

A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemp lo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde...

E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!

VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!
E nunca se esqueçam:

'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal.´
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
cros
Moderador

William Silva Feitosa escreveu:Boa tarde amigos. Essa é para refletirmos bem em quem votaremos nas próximas eleições. Confiram:

Portaria nº 568 de 21/12/2010
Não sei ao certo se isso é um Hoax ou se faltam detalhes, sabemos que fazer fofoca é com brasileiro, pois até onde entendi essa portaria faz o que faria para qualquer um que contribui para o INSS e resolve ir pra criminalidade, então o fato não tira o direito da familia receber a pensão....

Mas como disse, não sei o que é certo ou errado, mas errado é quem trabalhou e contribui ter que ir na justiça para receber o que tem direito.
Bromens
Colaborador

cros escreveu:
William Silva Feitosa escreveu:Boa tarde amigos. Essa é para refletirmos bem em quem votaremos nas próximas eleições. Confiram:

Portaria nº 568 de 21/12/2010
Não sei ao certo se isso é um Hoax ou se faltam detalhes, sabemos que fazer fofoca é com brasileiro, pois até onde entendi essa portaria faz o que faria para qualquer um que contribui para o INSS e resolve ir pra criminalidade, então o fato não tira o direito da familia receber a pensão....

Mas como disse, não sei o que é certo ou errado, mas errado é quem trabalhou e contribui ter que ir na justiça para receber o que tem direito.
A família não é culpada pelos erros do infeliz. Imagine os filhos passando dificuldade pelos erros do pai ou mãe. Acho que foi pensando nisso que esta portaria foi incluída.
Bromens
gildalfer
Contato:

Desejo a todos os amigos do "motoscustom" uma Feliz Páscoa, extensiva a seus familiares.

Paz, amor e felicidade.

Um abraço

Gilberto
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
beijaflor67

DESSE JEITO PRÁ QUE EDUCAR NOSSOS FILHOS, GASTAR DINHEIRO COM FACULDADE, CURSOS DE LÍNGUAS, PÓS-GRADUAÇÃO E OUTROS TANTOS APRENDIZADOS E DEPOIS DE FORMADOS RECEBEREM MENOS DO QUE OS "POBREZINHOS" DOS MARGINAIS ENCARCERADOS...É REVOLTANTE...

VAMOS TRABALHAR! E RALAR! PARA SUSTENTAR LADRÕES E SUAS FAMÍLIAS.UMA COISA DESSA SOMENTE NO BRASIL! Portaria nº 568 de 21/12/2010Olha no que dá colocar analfabetos e corruptos para legislar! É preciso educar o povo para melhorar essa situação. Um abraço.Portaria nº 568 de 21/12/2010ISTO É UM INCENTIVO À CRIMINALIDADE ! ! !. . . E AGORA O QUE PODEMOS FAZER? ? ?O VALOR DO SALARIO FAMÍLIA PRESIDIARIO PASSOU A SER DE R$ 862,11!!! E TEM MAIS.

É isso senhores, o que nos resta esperar mais desses senhores legisladores??????? è simples mente revoltante. Recebi hoje esse E-Mail. Sem mais palavras....
Caro William,

como você mesmo diz, "recebi hoje esse email", então o melhor a fazer era dar uma olhada no conteudo do email, se realmente estava correto o comentário nele contido, foi o que eu fiz, procurei a legislação mencionada no email, e outros comentário sobre o referido assunto, não vou aqui entrar no mérito do certo ou errado, mas somente digo o Auxilio-Relusão, não é algo "inventado" nos dias de hoje, é seu intuito é social e não criminal, e os valores mencionados nada tem de verdade com os reais valores pagos.
Então vamos começar a ser auto críticos com aquilo que recebemos de informação, não custa procurar e averiguar a legalidade e a legitimidade da informação.

Só um detalhe ... "O VALOR DO SALARIO FAMÍLIA PRESIDIARIO PASSOU A SER DE R$ 862,11!!!" (palavras suas), então eu digo, Salário Familia é uma coisa, salário contribuição...é outra coisa, auxilio reclusão é outra coisa....R$ 862,11 é salário contribuição, não vou explicar o que é Salário contribuição, pois se postou isto deve saber o que é .... mas só para informativo, Salário Contribuição não é remuneração, e sim a base de calculo, para contribuição ao INSS.

É tão fácil falar mal dos outros, difícil é construir o bem para todos.

Abraços
Savage
Contato:

Eita o papo aqui esta muito " cabeça" , vou ficar com o texto do Dan e o Arnaldo Jabour , barriga é barriga...rs
Imagem
cros
Moderador

Nosso desvirtuador mor Rafaeladv mora em Montenegro que nesse fim de semana ficou embaixo dagua, esperamos sua manifestação pra saber como andam as coisas por lá...

Imagem
Responder