Também tenho dois técnicos e não tenho superior. Porém em minha área de atuação, metalmecânica, com o técnico hoje é mais fácil emprego do que o superior. Exemplo disto é que sou técnico e faço serviços que um engenheiro faria. A empresa paga menos com um técnico e economiza com a contratação de mais um engenheiro.FOKA escreveu:Cros, faço de suas as minha palavras, eu tenho 2 cursos de nível tecnico, e sempre em entrevistas era cortado pois queriam candidatos com nivel superior, mesmo não tenho metade da grade curricular que se tem no nivel técnico.
Hoje em dia temos bons cursos tecnicos oferecidos muitas vezes gratuitamente, como por ex. os do centro Paula Souza.C
O problema está na cultura empregada no Brasil em que se acha que pra vencer na vida tem que ter um curso supeiror. Enquanto isso faltam profissionais de nível técnico, sendo que a remuneração é tão boa quanto. Um técnico hoje com no mínimo 5 anos de experiencia de campo e com qualificações adicionais ganha em torno de 4 pila e um engenheiro recém formado em torno de 3 a 3,5 pila. Pouco pra quem dedica integralmente 5 anos em estudos.
Embora a educação esteja de mal a pior e os adolescentes de hoje não saberem nem calcular porcentagem na mão, cabe a cada um escolher sua profissão e correr atrás do tempo perdido através de cursos técnicos e qualificações pra vencer e seguir em frente.
Vai depender de onde o sujeito vai querer chegar, pois pra quem corre atrás o céu é o limite, caso contrário irá acontecer o que os políticos querem.