Ah! Esqueci de comentar que antes de levar a moto para a revisão, na terça-feira, voltando do trabalho na Rodovia Castelo Branco, estava vindo bem rápido, em torno de 160Km/h e passei por uma moto BMW 1200 GS. O dono acho que não gostou muito de ser ultrapassado e veio do lado e eu continuei acelerando até que o meu velocímetro registrou 197Km/h (eu nunca tinha alcançado essa velocidade de moto) e ele me passou, e logo depois trocou de marcha!! Saiu uma fumacinha preta do escapamento ... depois disso, "tirei a mão" e ele foi embora. Não queria dar o braço a torcer, mas aquela moto anda muito ... e lendo a ficha técnica dela percebi onde estão as diferenças: torque de 12,2 a 6000rpm, 100cv a 7750 rpm, câmbio de 6 marchas (daí o motivo da fumacinha preta kkk) e peso 203 Kg.
Mas estou muito feliz com a mirajona e nem estava com tanta pressa assim kkk
Abraços!
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Administradores, Moderadores
Por onde viajo, aprecio a natureza. Quando vou de moto, faço parte dela!
hoje rodei 200km, a luz de FI liga às vezes, fica uns 15 segundos ligada e apaga, nesse periodo fica trocando a velocidade pelo FI no painel, isso vem acontecendo com mais frequencia, mas a moto nao apresenta nenhum defeito, pelo menos nao aparentemente, roda normal, e isso ocorre na cidade, viajando na BR nao acontece! nao entendo, ai vc vai na CC, eles colocam o scanner e dizem que nao tem nada, aff, se ta ligando a luz é pq tem algo!
-
Vladimir650
Sasquatch,
Põe uma chavinha liga/desliga no conector do diagnóstico e quando acender liga a chavinha que aparecera o código do problema no painel, ex. C21.
Depois é só olhar no Manual do EFI e ver o que significa o código mostrado. A minha estava assim e era o sensor de neutro/marchas.
Ok?
Põe uma chavinha liga/desliga no conector do diagnóstico e quando acender liga a chavinha que aparecera o código do problema no painel, ex. C21.
Depois é só olhar no Manual do EFI e ver o que significa o código mostrado. A minha estava assim e era o sensor de neutro/marchas.
Ok?
-
mcremonesi
No relatorio que peguei da CC, foi passado scaner e nenhum erro foi acusado...em observaçoes foi identificado que fio de uma das bobinas estava com mal contato...mcremonesi escreveu:Cesar, a minha esta com 126 km...onde fiz a colocação do cooler o mecanico disse que não teria pronlemas, mas como achei que ela estava esquisita, já providenciei a nova regulagem...
Vamos ver este final de semana, vou pegar uma estrada para sentir a menina com vontade.....
Cesar,,,da uma olhada nos fios da bobina.....vai que né.....

legal, otima ideia, mas fazer isso que é o problema, nao tenho essa habilidade, poderia estragar algo, sei laVladimir650 escreveu:Sasquatch,
Ok?
-
mcremonesi
Parece complicado mas é coisa simples, verifique o plug compre o que se encaixe, vc tem que conectar os 2 fios que vc vai levar até a chave e conectar um em cada terminal da chave, qdo vc "liga" o painel vai mostrar o codigo de erro...Sasquatch escreveu:legal, otima ideia, mas fazer isso que é o problema, nao tenho essa habilidade, poderia estragar algo, sei laVladimir650 escreveu:Sasquatch,
Ok?
Se estiver engado, podem corrigir....

-
Vladimir650
O conector do diagnostico fica solto perto da bateria e é o único de 2 vias. Arrume uma chave liga/ desliga e leve 2 fios da chave até os terminais do conector. Não tem polaridade, portanto qquer posição e não precisa soldar, basta encostar o fio. Prenda a chave na lateral da moto com durex, fita isolante, etc.
Pode até ser esses interruptores que usamos na residência.
Saia para andar com a moto. Qdo a luz do EFI acender, dê uma paradinha e sem desligar o motor, ligue o interruptor. Feito isso aparecerá o código no painél. Grave o código, desligue o interruptor e siga em frente.
Obs.: O erro não fica gravado. Tem que ler ele qdo a luz do EFI acender.
Saia para andar com a moto. Qdo a luz do EFI acender, dê uma paradinha e sem desligar o motor, ligue o interruptor. Feito isso aparecerá o código no painél. Grave o código, desligue o interruptor e siga em frente.
-
mcremonesi
Vladimir650 escreveu:O conector do diagnostico fica solto perto da bateria e é o único de 2 vias. Arrume uma chave liga/ desliga e leve 2 fios da chave até os terminais do conector. Não tem polaridade, portanto qquer posição e não precisa soldar, basta encostar o fio. Prenda a chave na lateral da moto com durex, fita isolante, etc.

acho que estou entendendo, essa chavinha que vc fala, deve servir ate mesmo uma que eu tinha no som do carro que usava pra desligar a caixa do porta-mala e ficar só nas portas, é um "click" como ON e OFF e os fiozinhos preto e vermelho, mas para eu embarcar nessa, seria preciso algo mais detalhado, com fotos se possivel, se alguem tiver disposto a me ajudar, ficaria muito grato....mcremonesi escreveu:Parece complicado mas é coisa simples, verifique o plug compre o que se encaixe, vc tem que conectar os 2 fios que vc vai levar até a chave e conectar um em cada terminal da chave, qdo vc "liga" o painel vai mostrar o codigo de erro...Sasquatch escreveu:legal, otima ideia, mas fazer isso que é o problema, nao tenho essa habilidade, poderia estragar algo, sei laVladimir650 escreveu:Sasquatch,
Ok?
Se estiver engado, podem corrigir....
ps: alguem aki fica com dores nas pernas depois de um longo trecho em alta velocidade sem parabrisa instalado? de 130/h pra frente da pra notar que tem que segurar mais forte no guidão pra nao ser jogado pra trás e ao mesmo tempo fazer força nas pernas que ficar la nas pedaleiras, essa força por muito tempo deixa as pernas doloridas depois da viagem, com a bolha instalada isso é eliminado, se torna uma peça trivial pra moto, indiscutivel, salvo se o cara anda apenas ate 100/h, ai nao precisa! com a bolha viajo tranquilamente a 160 sem incomodo de maos e pernas
a ta, entendi, é o mesmo conector que liga o scanner, vou tentar essa proeza, brigadão mesmo! quando eu conseguir volto pra relatar o que era o erro!Vladimir650 escreveu:O conector do diagnostico fica solto perto da bateria e é o único de 2 vias. Arrume uma chave liga/ desliga e leve 2 fios da chave até os terminais do conector. Não tem polaridade, portanto qquer posição e não precisa soldar, basta encostar o fio. Prenda a chave na lateral da moto com durex, fita isolante, etc.