Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Roger Stein

Citelli escreveu:Bom dia,
Fiz uma pequena viagem de 142,2 KM, de João Pessoa - Jaboatão dos Guararapes (região metropolitana do Recife), muito bom mesmo, senti um pouco o banco mas nada muito grave mas vou trocar por um Erê, assim que der. Viajei sem garupa mas normalmente viajarei com minha noiva, vamos ver o banco do garupa no que vai "dá". Posso afirmar... a M250 pede estrada!!!
Fui na média dos 90 KM/H, cheguei em 120 KM/H mas não sei se por insegurança, ela não fica tão macia comparada a 90 - 100 KM/H.
Em 90 KM/H fiquei em torno dos 7000 RPM, é isso mesmo?

Abraços!

Citelli, nos 7000 rpm a minha fica em torno de 100 a 105 km/h

Minha máxima no plano com garupa foi de 135 km/h e sem garupa 140 km/h. Com descida peguei pouco mais de 150 km/h

Mesmo o principio da moto não ser para altas velocidades, até que eu achei bem tranquilo andar a 150 km/h :shock:
IvanR4

Citelli escreveu:Bom dia,
Fiz uma pequena viagem de 142,2 KM, de João Pessoa - Jaboatão dos Guararapes (região metropolitana do Recife), muito bom mesmo, senti um pouco o banco mas nada muito grave mas vou trocar por um Erê, assim que der. Viajei sem garupa mas normalmente viajarei com minha noiva, vamos ver o banco do garupa no que vai "dá". Posso afirmar... a M250 pede estrada!!!
Fui na média dos 90 KM/H, cheguei em 120 KM/H mas não sei se por insegurança, ela não fica tão macia comparada a 90 - 100 KM/H.
Em 90 KM/H fiquei em torno dos 7000 RPM, é isso mesmo?

Abraços!
Amigo Citelli e demais Amigos das 2 rodas.
Tenho uma MrG250 2011 e te confirmo .... é isso mesmo.
Com a minha viajo normalmente a 100km/h.Ela já fez bem mais km/h, chegou a 155 no velocímetro.
Mas particularmente no meu caso, acho que não compensa.
Prefiro 100km.
Das tres marcas de 250 que já tive...a MrG é a que mais gostei.
Sucesso e saúde com a sua.
Bons Ventos á Todos.
Ivan Bhte.
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
Citelli

Roger,
Tenho 70kg + uns 10kg de bagagem, e minha moto ainda tá amaciando, tá com 1400km.
No final das contas acho que tá na média.

Ivan,
Não tenho pressa pra chegar, e é bem mais seguro, a BR tá boa mas pode atravessar algum animal e tal.

Ah, mais uma coisa, como sai cedo (4h da manhã) senti frio nas mãos e um pouco nas pernas (mesmo estando de calça jeans) e olha que sou de SP, acostumado com o frio... mas tb qndo o sol saiu de 5h, ficou muito agradável!!!

Abraços, valeu.
Eagle fly free / Let people see / Just make it your own way.
IvanR4

Citelli escreveu:Roger,
Tenho 70kg + uns 10kg de bagagem, e minha moto ainda tá amaciando, tá com 1400km.
No final das contas acho que tá na média.

Ivan,
Não tenho pressa pra chegar, e é bem mais seguro, a BR tá boa mas pode atravessar algum animal e tal.

Ah, mais uma coisa, como sai cedo (4h da manhã) senti frio nas mãos e um pouco nas pernas (mesmo estando de calça jeans) e olha que sou de SP, acostumado com o frio... mas tb qndo o sol saiu de 5h, ficou muito agradável!!!

Abraços, valeu.
A pressa anda junto com o tombo......rsrsrrss vc está CERTO.
Qto ao frio..... se proteja é melhor.

Sete meses c/ MrG250....Zero.....Hoje c/ 12 mil Km.

Abraço á Todos.
Ivan
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
José Luiz Barbarini

Ola Pessoal,

Minha Mirage ta com 1000 km e agendei a revisão; já que saiu da CC andava feito uma capeta; acontece que depois de uns 500 km, ela ficou estranha, parece que a velocidade naum tá compatível com a aceleração; naum tá mais com o mesmo torque - difícil explicar!!!

Ontem peguei a Bandeirantes com ela e não consegui passar dos 115 km/h;

alguém já passou por um problema parecido???

abrçs a todos
Barbarini
jirschik
Moderador
Contato:

Precisa verificar os itens mais comuns que costumam limitar a potência do veículo.

Combustível: Pode ter abastecido com combustível adulterado. Espere gastar o máximo possível deste tanque e depois disso abasteça com um combustível premium, para limpar o sistema que pode também ter entupido algum giglê ou semelhante.

Filtro de ar: Verifique a limpeza dele, ou se está molhado, pois isso impede a entrada de ar e prejudica a mistura,

Pressão dos pneus: Verifique a calibragem dos pneus.

Regulagem da embreagem: Verifique no manual como regular a embreagem. Não é para deixar o cabo muito esticado. Tem que ter uma certa folga no manete, senão perderá potência final em aclives, pois a embreagem pode patinar.

Isso é o mais comum. Outros problemas que poderiam acontecer (sabendo que ela está com ~1500km), mas a solução seria mais complicada. Se for EFI, precisaria revisar o mapemento, por exemplo.

Comece pelo básico! :wink:
Imagem
jbrigagao
Moderador

José Luiz Barbarini escreveu:parece que a velocidade naum tá compatível com a aceleração; naum tá mais com o mesmo torque - difícil explicar!!!
Observe o conta-giros, se a rotação do motor atinge os mesmos limites que antes, mas a velocidade não, o problema pode ser a embreagem patinando. Já vi alguns casos, aqui mesmo no fórum, de cabo de embreagem "enforcado" em motos novas.
Imagem
Paulo Diniz

Prezados,

Informação importante:

Hoje deixei minha Mirage 250 para a revisão de 1.000 km e escutei a recepcionista perguntando alguma coisa de recall das mirages 250 para outra pessoa e, curioso, perguntei o que era. Ela me explicou que a KASINSKI está chamando para recall as mirages 250 2010/2011 para ajustes na injeção eletrônica.
Quem tiver motos de 2010 seria prudente procurar a concessonária.

Abs.,
P. Diniz
RenanSP

Paulo Diniz escreveu:Prezados,

Informação importante:

Hoje deixei minha Mirage 250 para a revisão de 1.000 km e escutei a recepcionista perguntando alguma coisa de recall das mirages 250 para outra pessoa e, curioso, perguntei o que era. Ela me explicou que a KASINSKI está chamando para recall as mirages 250 2010/2011 para ajustes na injeção eletrônica.
Quem tiver motos de 2010 seria prudente procurar a concessonária.

Abs.,

A minha é 2011, liguei na Motonac, concessionária que tirei a minha aqui em SP e os caras não estão sabendo de nada por enquanto!

De qualquer forma vou ficar alerta, já que não acho normal aquela bendita luz de "FI" ficar acessa o tempo todo na minha,valeu.
abiliobn

Já com 20 dias que tirei a motoca, quase 500 km rodados, média de consumo de cerca de 23~24 km/l, só alegria até agora. Cada dia que passa estou mais contente com a moto.

Abraços
Abilio Bedin Neto
Responder