Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
marcos vinicius ferreira

Boa noite a todos os mirageiros e amigos do forum. Gostaria de compartilhar minha alegria em ser mais um proprietário de uma mirage 250 efi há 18 dias. Sou motociclista de 1ª viagem e não tenho conhecimento em mecânica de motos e por isso mesmo balancei diante de alguns comentários negativos a respeito da moto. Não que os problemas não existam, mas creio não sejam maioria.
Rodei apenas 53 km :oops: mas já deu pra ter alguma ideia da moto. Nos primeiros dias senti a tão falada dificuldade com o neutro e, numa parada em frente a casa de um amigo o neutro não entrava de jeito nenhum e então desliguei a moto engrenada. Quando ia saindo 30 min depois, virei a chave, acionei o start e...nada. O pezinho estava abaixado e eu tinha esquecido que desliguei a moto engrenada, ou seja, fui salvo pelo sensor do pezinho, pois havia um carro estacionado bem a minha frente.
Durante esse período de adaptação com a moto, a deixei morrer algumas vezes. Em duas delas a luz Fi acendeu enquanto andava. Percebi que isso aconteceu justamente quando dei o start imediatamente após ela morrer ao inves de desvirar e virar novamente a chave e esperar a luz Fi apagar. Emplaquei a moto ontem debaixo de muita chuva aqui no Rio de Janeiro e a moto se comportou muito bem. Tá pegando de primeira e a questão do neutro foi só entrar no forum, ver a respeito da regulagem da embreagem, meter a mão e tá entrando macio.
Jirschik obrigado, pois você foi um grande incentivador para que eu escolhesse a mirage.
Aos amigos do Rio de Janeiro, digo que vejo uma luz no fim do tunel para o pos venda da Kasinski. Mas isso é assunto para outro tópico e postarei as novidades logo, logo.
Me desculpem o post longo.
Abraços a todos
HIGHER
mc34ramon

marcos vinicius ferreira escreveu:Boa noite a todos os mirageiros e amigos do forum. Gostaria de compartilhar minha alegria em ser mais um proprietário de uma mirage 250 efi há 18 dias. Sou motociclista de 1ª viagem e não tenho conhecimento em mecânica de motos e por isso mesmo balancei diante de alguns comentários negativos a respeito da moto. Não que os problemas não existam, mas creio não sejam maioria.
Rodei apenas 53 km :oops: mas já deu pra ter alguma ideia da moto. Nos primeiros dias senti a tão falada dificuldade com o neutro e, numa parada em frente a casa de um amigo o neutro não entrava de jeito nenhum e então desliguei a moto engrenada. Quando ia saindo 30 min depois, virei a chave, acionei o start e...nada. O pezinho estava abaixado e eu tinha esquecido que desliguei a moto engrenada, ou seja, fui salvo pelo sensor do pezinho, pois havia um carro estacionado bem a minha frente.
Durante esse período de adaptação com a moto, a deixei morrer algumas vezes. Em duas delas a luz Fi acendeu enquanto andava. Percebi que isso aconteceu justamente quando dei o start imediatamente após ela morrer ao inves de desvirar e virar novamente a chave e esperar a luz Fi apagar. Emplaquei a moto ontem debaixo de muita chuva aqui no Rio de Janeiro e a moto se comportou muito bem. Tá pegando de primeira e a questão do neutro foi só entrar no forum, ver a respeito da regulagem da embreagem, meter a mão e tá entrando macio.
Jirschik obrigado, pois você foi um grande incentivador para que eu escolhesse a mirage.
Aos amigos do Rio de Janeiro, digo que vejo uma luz no fim do tunel para o pos venda da Kasinski. Mas isso é assunto para outro tópico e postarei as novidades logo, logo.
Abraços a todos
:lol: Parabéns irmão Marcos pela compra da M250, com certeza vai ser muito feliz como eu, pois realmente é o melhor custo beneficio da categoria.
A minha está com 10.500 km com 10 mês de uso e somente para viagens e final de semana e para o trabalho continuo com minha velha guerreira Lander 2007.
Seja bem vindo e bons ventos ai no Rio e outros estados!! :lol:
RenanSP

marcos vinicius ferreira escreveu:Boa noite a todos os mirageiros e amigos do forum. Gostaria de compartilhar minha alegria em ser mais um proprietário de uma mirage 250 efi há 18 dias. Sou motociclista de 1ª viagem e não tenho conhecimento em mecânica de motos e por isso mesmo balancei diante de alguns comentários negativos a respeito da moto. Não que os problemas não existam, mas creio não sejam maioria.
Abraços a todos

Cara, parabéns pela bela aquisição, e é isso ai tem que meter a moto na rua mesmo, com responsabilidade e calma é óbvio para poder aprender com funciona a máquina.

Essa questão da luz FI, vou tentar girar a chave ao religar e esperar apagar na minha para ver se ela não fica acessa...A minha está com 120 kme até agora tirando o fato que estava vazando óleo quando chegou (e já foi resolvido) estou mais do que satisfeito com a moto.
jirschik
Moderador
Contato:

marcos vinicius ferreira escreveu:...Jirschik obrigado, pois você foi um grande incentivador para que eu escolhesse a mirage...
Muito boa sorte com sua Mirage, Marcos!

Para fazer a troca de marcha com tranquilidade, mantenha o motor acelerado durante as trocas, pois isso alivia e encontra-se o Neutro com facilidade. Às vezes fica tão "leve" que passa da 2' para 1', sem parar no Neutro. Aí precisa de sensibilidade para encontrar o Neutro.

Abraço!
Imagem
Coringa

J, manter na aceleração normal que está andando, ou apenas reduzir um pouco a aceleração para trocar a marcha???
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
jirschik
Moderador
Contato:

O que facilita a troca da marcha para reduzir até parar em um semáforo e encontrar o Neutro com facilidade, deve-se acelerar o motor. Algo em torno de 5000rpm. Acione a embreagem, acelere o motor e troque a marcha.

O câmbio fica mais macio com a alta rotação do motor.
Imagem
marcos vinicius ferreira

Boa noite galera!
jirschik, depois que ajustei a folga do cabo da embreagem, o neutro tá entrando macio, macio. As trocas de marcha tambem estão uma beleza e nem tô precisando acelerar. Mas mesmo assim experimentei fazer isso e senti, realmente, que o pedal de cambio fica um pouco mais leve. Sem contar que é gostoso ver os olhares das pessoas enquanto vou parando no sinal e dou aquela acelerada pra reduzir!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
HIGHER
Coringa

jirschik escreveu:O que facilita a troca da marcha para reduzir até parar em um semáforo e encontrar o Neutro com facilidade, deve-se acelerar o motor. Algo em torno de 5000rpm. Acione a embreagem, acelere o motor e troque a marcha.

O câmbio fica mais macio com a alta rotação do motor.
Ah tá, para ajudar no Neutro... Pensei que falava em troca de marchas em uma maneira geral... :oops:
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
jirschik
Moderador
Contato:

Hehehehe... Que ótimo cara!!!

Esses "detalhes" na forma de condução do veículo, deveriam ser ensinados pelo vendedor na hora que retiramos a moto da loja. Mas eles insistem em mostrar onde é o botão de partida, como acende os faróis, buzina e seta. PQP! Isso 99% de nós já sabe! Se fosse uma Suzuki Boulevard 1500, até que precisa da dica de pressionar a embreagem antes de dar a partida (sistema de segurança desta moto), mas o restante...

E se parar no semáforo com marcha alta engatada, o negócio é dar aceleradas e ir baixando até chegar no Neutro.

Curta bastante!!! :wink:
Imagem
IvanR4

Abraços a todos
Amigo Marcos e demais...
Parabéns pela sua NOVA moto...a MrG250.
Com certeza ELA vai te proporcionar muitas alegrias.
Sugiro começar entender um pouquinho sobre ela....rsrsrsrsss ao menos o básico..
Sugiro ficar ATENTO a este forum pois sempre tem gente que sabe muito mais e disposto a ajudar.
No mais felicidades á vc, como eu tive e estou tendo com a minha MrG250 2011. ( 7 meses de uso....mais de 12 mil Km.nunca encheu o saco...)Sinceramente.....pretendo trocar por uma MrG650....mas ás vezes fico em dúvida.
Para 250CC NÃO PRECISA SER MAIS QUE MIRAGE. Ela é excelente...só cuidar bem dela.
Forte abraço á Vc e bons ventos á todos amigos motociclistas.
Ivan
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
Responder