Digníssimo MANOCHARLIE,
o que posso dizer além de PARABÉNS pela perfeição na composição das palavras e belíssima análise do caso com suas devidas comparações!
Yan.Metal escreveu:
Sem querer ofender imagina se já tivesse tido problemas, minha Mirage ta com 2800 km e nunca aconteceu nada, nada mesmo nenhuma fumaça ou pipoco. A Mirage é mais cara mas o preço compensa, para quem ta pensando em comprar uma moto o barato pode ficar caro, imagina essa moto com 30mil km?
gildalfer escreveu:
Nós, motociclistas, estamos nos nivelando por baixo. Que me desculpem os amigos, mas eu não admito alguém dizer que, fora uns pequenos problemas, a moto é muito boa. Se uma moto apresenta problemas nos primeiros mil ou cinco mil quilometros, não posso considerar que ela seja boa. Imagine, agora, você comprar um automóvel e aos mil km ele começar a perder parafusos, não pegar, falhar, não engatar marcha, etc...
Da mesma forma, SEM QUERER OFENDER NINGUÉM, quero ressaltar mais uma vez, que estas motos que hoje chegam no nosso mercado, são motos populares, que vêem a atender as espectativas de uma classe pouco privilegiada que até então não tinha possibilidade nem de sonhar, quanto mais ser proprietário de uma custom.
Abastado que se preze tá rodando de VROD e não de 250!!!
Enfatiso que quem compra uma chinesa de até 10k, como é o meu caso é porque não tem DINHEIRO pra comprar uma moto de 16k (preço da Mirage licenciada e pronta pra rodar aqui em BH) e se a grande maioria tivesse acesso a estes valores, certamente não seriam proprietários de motoquinhas de 250cc e sim, no mínimo, de Viragão ou Shadow usadas ou melhor ainda, com 16k no bolso, pode-se dar uma boa entrada numa custom (legítima) zero e parcelar a beirada restante sem dor!
A gente compra o que a nossa disponibilidade financeira permite, não os nossos ideais.
São motos chinesas!
São de baixa cilindrada!
São populares!
E já provocaram queda de preço no valor das demais!
Minha torcida NÂO é para que as novas marcas se arrebentem!!!
Pelo contrário, quanto maior for o número de marcas consagradas melhor pra nós todos!!
Espero que possamos ter motos respeitadas daqui a 5 anos como a Honda, Yamaha e Suzuki que, vale lembrar, já têem 500 anos de comercialização no Brasil e certamente continuam tendo problemas ou mesmo saindo de fábrica com defeito!
Até hoje não conheço nenhum componente mecânico que seja perpétuo!
O mínimo de qualidade é o que todos nós esperamos!
O que não dá é comprar um Celta, Uno ou KA e querer que ele tenha conforto de um ROLLS, o aspecto de um JAGUAR e andar como uma FERRARI, ainda por cima querer pagar o preço de um patinete pelo pacote completo!
Sou suspeito pra falar, pois, sou proprietário de uma SHARK.
O primeiro a ter uma em BH, e me sinto muito satisfeito com o que ela apresenta, pois, paguei por ela 9k pronta pra rodar e com alarme instalado!
16k numa Mirage é quase o dobro!
Dá pra comprar 2 Shark!
Dá pra rodar com a primeira delas e guarda a segunda na garagem.
Quando a primeira se acabar, joga-se ela fora e começa denovo com a segunda 0km que tava guardada!!!
É assim que vejo a desparidade de preços!
Pra ser bastante sincero, esperava uma quantidade significativa de reclamações sobre a Tuba que percebo não existirem e sim pequenos relatos de ocorrências de pouca significância que podem ser enquadrados como "normais".
Quero deixar claro que serei o primeiro a reportar meus problemas (como tenho feito) e minha total insatisfação com minha moto, caso isso venha a ocorrer.
Afinal, este forum não é apenas um ambiente de bate-papo de interessados em custom, e sim, uma ferramenta importantíssima para aqueles que, como eu, buscam por informações, opiniões e diretrizes que propiciem uma melhor escolha na hora de adquirir uma nova moto!
Gostaria de destacar MINHA percepção nos posts anteriores que ME pareceram soar em tom meio preconceituoso como se apenas as "TRADICIONAIS" fossem dígnas de investimento e admiração. Entendo que este seja um meio de confraternização e não de segregação.
Antecipo MINHAS DESCULPAS caso tenha interpretado de forma completamente equivocada!
Abraços