https://imageshack.com/user/reginalgarcia
pessoal aqui vai muita gente com shadow pelo que fiquei sabendo.vamos todos
Shadow 750: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
frango veloz
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Então, pessoal, esse é meu primeiro post no fórum, espero estar fazendo tudo direitinho, mas vamos ao que interessa. Desde que entrei no mundo das motocicletas um dos meus maiores prazeres sempre foi pegar trilha, fazia isso com uma Suzuki Yes 125cc e depois com uma Honda Fan 150cc. Desde criança sempre sonhei em ter uma moto custom e esse ano eu pude realizar meu sonho comprando uma Shadow 750. Apesar da alegria de ter uma moto que sempre sonhei, sofro bastante na minha cidade, uma cidadezinha pequena do interior com um calçamento deplorável (sim, a cidade é quase toda no calçamento) e um asfalto cheio de buracos e remendos que fazem com que quem anda de moto baixa se sinta em um verdadeiro terremoto. Apesar de tudo e das batidinhas na parte de baixo da moto, ela tem se saído bem nessa mer... Digo, nessa cidade, mas fica a dúvida, se aqui ela já sofre assim imagina nas estradas de terra que eu costumava pegar? Pergunto então pra vocês, com cuidado e com jeitinho, custom pegando uma trilha, rola ou não rola? O que vocês acham?
Oi, WildWolf!
Seja bem vindo!
Tb gosto muito de motos trail e me enfiar mato adentro. Isso com moto custom não é legal!
O problema não é só a suspensão, mas toda a ciclística da moto. É difícil equilibrar devagar em piso irregular, contornar obstáculos, em descida a 1ª marcha é muito longa e não reduz o suficiente. Enfim, não é a finalidade da moto.
Em 2012 fui para a Chapada dos Veadeiros e chegando lá não tinha moto trail para alugar e me enfiei de Shadow em todo canto.
Peguei estradas de terra bem ruins e isso me fez admirar ainda mais a confiabilidade e qualidade da moto. Mesmo devagar e com cuidado levei um tombinho (que machucou apenas o ego) mas, a moto voltou sem nenhum dano ou desgaste! Apenas reapertei o para brisa e o protetor de Carter! Mas cansei muito! Não recomendo e não farei novamente! Sem falar na pena que dá usar a moto assim.
Quando faço esse tipo de passeio com a Tornado é sorriso no rosto e bem mais tranqüilo!
Abs
Seja bem vindo!
Tb gosto muito de motos trail e me enfiar mato adentro. Isso com moto custom não é legal!
O problema não é só a suspensão, mas toda a ciclística da moto. É difícil equilibrar devagar em piso irregular, contornar obstáculos, em descida a 1ª marcha é muito longa e não reduz o suficiente. Enfim, não é a finalidade da moto.
Em 2012 fui para a Chapada dos Veadeiros e chegando lá não tinha moto trail para alugar e me enfiei de Shadow em todo canto.
Peguei estradas de terra bem ruins e isso me fez admirar ainda mais a confiabilidade e qualidade da moto. Mesmo devagar e com cuidado levei um tombinho (que machucou apenas o ego) mas, a moto voltou sem nenhum dano ou desgaste! Apenas reapertei o para brisa e o protetor de Carter! Mas cansei muito! Não recomendo e não farei novamente! Sem falar na pena que dá usar a moto assim.
Quando faço esse tipo de passeio com a Tornado é sorriso no rosto e bem mais tranqüilo!
Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Wildwolf
Eu acho que toda moto é possivel se fazer qualquer coisa que qualquer outra faça, afinal são duas rodas e se enfiam em qualquer canto.
Então, se não tiver jeito e vc tiver que passar por trechos de terra, vai que vai.
Aliás, não achei o link para postar aqui, mas já vi um sujeito que cruzou a transamazônica de Drag Star, e outro usuário aqui do fórum inclusive, com a Shadow 750 dele, acho que saiu até em um programa de televisão.
Enfim, ela vai, mas concordo com o que o Bonaparte disse, não vai "estragar a moto" mas é cansativo pra cacete.
Pensa que a Shadow 750 tem 250 kg à seco, a tua especialmente trabalha com cardam, tem o centro de gravidade mais baixo (qualquer coisa bate o carter dela), então eu só usaria a moto para esses fins se nao tivesse jeito (por ex. eu jamais deixaria de ir em uma cachoeira ou um destino qualquer por conta de uma estrada de terra), assim como já fiz diversas vezes com minha Shadow 600.
Mas agora, se de qquer jeito vc quiser meter ela na lama, vai um incentivo ahahahah:
http://blackhorsebr.blogspot.com.br/201 ... -lama.html
Abs!
Eu acho que toda moto é possivel se fazer qualquer coisa que qualquer outra faça, afinal são duas rodas e se enfiam em qualquer canto.
Então, se não tiver jeito e vc tiver que passar por trechos de terra, vai que vai.
Aliás, não achei o link para postar aqui, mas já vi um sujeito que cruzou a transamazônica de Drag Star, e outro usuário aqui do fórum inclusive, com a Shadow 750 dele, acho que saiu até em um programa de televisão.
Enfim, ela vai, mas concordo com o que o Bonaparte disse, não vai "estragar a moto" mas é cansativo pra cacete.
Pensa que a Shadow 750 tem 250 kg à seco, a tua especialmente trabalha com cardam, tem o centro de gravidade mais baixo (qualquer coisa bate o carter dela), então eu só usaria a moto para esses fins se nao tivesse jeito (por ex. eu jamais deixaria de ir em uma cachoeira ou um destino qualquer por conta de uma estrada de terra), assim como já fiz diversas vezes com minha Shadow 600.
Mas agora, se de qquer jeito vc quiser meter ela na lama, vai um incentivo ahahahah:
http://blackhorsebr.blogspot.com.br/201 ... -lama.html
Abs!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Li um comentário de alguém não sei se foi no FB, que um cara tentou ir pro lados de Cambará, e tocou sua Shadow 600 nas pedras (a estrada é horrivel) e deu uma pancada no carter abriu pegou fogo e deu perda total.
Quando fui a Cambará pra conhecer o Itaimbezinho estava de Mirage 250, rodei 1 km e voltei (são +/- 20km).
Então, se for moto tipo descartável, dá pra andar embaixo do oceano, mas o resultado não será dos melhores no final.
Como diz aquele famoso pensador, cada um no seu quadrado.
Quando fui a Cambará pra conhecer o Itaimbezinho estava de Mirage 250, rodei 1 km e voltei (são +/- 20km).
Então, se for moto tipo descartável, dá pra andar embaixo do oceano, mas o resultado não será dos melhores no final.
Como diz aquele famoso pensador, cada um no seu quadrado.

cros,
Uns anos atrás (acho que uns 5) estava no mecânico e chegou uma caminhonete com uma 'ossada' queimada na caçamba.
Foi um caso parecido com o que contou, mas era uma Shadow 1100!
Abs
Uns anos atrás (acho que uns 5) estava no mecânico e chegou uma caminhonete com uma 'ossada' queimada na caçamba.
Foi um caso parecido com o que contou, mas era uma Shadow 1100!
Abs
Na cidade: Tornado 07
Entendo e agradeço muito pelas dicas, Bonaparte. Eu fico imaginando, se na minha cidade já tá difícil o negócio quanto mais em uma estrada de terra, acho que eu teria que ir muito devagar e isso deve ser cansativo pacas mesmo. Tenho vontade de ter uma trail futuramente, mas por enquanto a Shadow vai ter que aguentar o sofrimento sozinha hehe...
É, Renan, como você disse, qualquer coisa bate o carter dela, tô sofrendo muito com isso porque o piso da minha cidade é muito irregular, cada pancadinha é uma dor no coração, sem falar nos quebra-molas sem sinalização, passei por cima de um com tudo uma noite dessas porque não vi (isso já na saída pra BR, procurei, procurei e não vi nenhum, quando notei tava em cima de mais), pelo menos tive tempo de frear um pouco e levantar da moto pra ela não sofrer tanto, mesmo assim doeu na alma. Eu fico imaginando o sofrimento em uma estrada de terra (e as daqui são muito irregulares), mas acho que um dia eu pego, a tentação tá grande e as estradas de terra tem as melhores paisagens...
Caramba, Cros
coitado do maluco, que azar desgraçado... Devo admitir que isso me assustou um pouco...
É, Renan, como você disse, qualquer coisa bate o carter dela, tô sofrendo muito com isso porque o piso da minha cidade é muito irregular, cada pancadinha é uma dor no coração, sem falar nos quebra-molas sem sinalização, passei por cima de um com tudo uma noite dessas porque não vi (isso já na saída pra BR, procurei, procurei e não vi nenhum, quando notei tava em cima de mais), pelo menos tive tempo de frear um pouco e levantar da moto pra ela não sofrer tanto, mesmo assim doeu na alma. Eu fico imaginando o sofrimento em uma estrada de terra (e as daqui são muito irregulares), mas acho que um dia eu pego, a tentação tá grande e as estradas de terra tem as melhores paisagens...
Caramba, Cros
WildWolf,WildWolf escreveu:Entendo e agradeço muito pelas dicas, Bonaparte. Eu fico imaginando, se na minha cidade já tá difícil o negócio quanto mais em uma estrada de terra, acho que eu teria que ir muito devagar e isso deve ser cansativo pacas mesmo. Tenho vontade de ter uma trail futuramente, mas por enquanto a Shadow vai ter que aguentar o sofrimento sozinha hehe...
Caramba, Croscoitado do maluco, que azar desgraçado... Devo admitir que isso me assustou um pouco...
para amenizar essas porradas mais leves aconselho instalar um protetor de carter:
http://www.mobysport.com.br/PROTETOR+CA ... R-2309.htm
Só para ter uma noção, mas voce acha de todos os tipos e tamanhos no ML, etc...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
-
faustoodilon
- Contato:
Essa nova da honda pode ser tudo, menos custom, fala serio....
-
faustoodilon
- Contato:
Shadowzeiros, abraços!
Finalmente comprei a minha moto dos sonhos, uma 14/14 com só 4100km rodados, uma reliquia!
Ainda estou conhecendo ela, mas achei meio amarrada pra subir a partir dos 100km/h, e fiquei com medo de esticar na 4a. marcha. Alguém sabe me dizer com quantos km de uso eu já poderia esticar mais o motor sem perigo de prejudicar? Tenho impressão de ainda estar amaciando...
Finalmente comprei a minha moto dos sonhos, uma 14/14 com só 4100km rodados, uma reliquia!
Ainda estou conhecendo ela, mas achei meio amarrada pra subir a partir dos 100km/h, e fiquei com medo de esticar na 4a. marcha. Alguém sabe me dizer com quantos km de uso eu já poderia esticar mais o motor sem perigo de prejudicar? Tenho impressão de ainda estar amaciando...