Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
melzão

Cara, tô em Araranguá/sc, quase RS.... hehehehhe
sergio mendes escreveu:faz um passeio rs
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
sergio mendes

Passeiii bacana.

Ja pwga logo a estrada rs
sergio mendes
lampada

E ae pessoal, comprei uma virago 535 :D

Delicia de moto, só preciso fazer alguns ajustes nela porque ta fazendo média de 13 na cidade, da pra aumentar né?
Moro em Marília/SP

Abraços!
Sunset Rider

saudações !

Comprei a minha 535 três semanas atrás. Trabalho em outra cidade e preciso rodar cerca de 65 km por dia. Nos dias de tempo bom, estou indo com a moto. Unindo o útil ao agradável, hehe.

Minha avaliação:

A moto é muito gostosa de pilotar. A minha está praticamente toda original, somente o escapamento foi trocado por um esportivo,que por sinal ronca bonito. Para minha estatura(1,74) a moto encaixa perfeitamente. Boa altura do solo, postura de pilotagem muito confortável inclusive para as pernas. Mesmo assim pretendo instalar um comando avançado, creio que para viagens mais longas a diferença é grande. O guidao original é bom, deixa os comandos bem acessíveis. Um guidão mais alto é uma opção a se pensar, mas nao por motivos ergonômicos e sim estéticos.
Na cidade a moto se comporta bem, podendo rodar em baixíssimas velocidades sem perder o equilíbrio. A vantagem de não ser uma moto muito "volumosa" e comprida é a facilidade para algumas manobras urbanas.
Na rodovia o motor mostra que tem potencia suficiente para ultrapassagens com segurança, o torque é bom mesmo na subida. Lógico que tudo dentro das limitações do seu propulsor de 535 cc, mas posso dizer que a moto é valente! Ela chega rápido nos 120 km/h , depois demora pra subir. Mas para mim, é mais que suficiente para uma custom. Se quisesse velocidade teria comprado outra moto. O espirito custom é outro. Para rodar na faixa de 90 a 110 a virago é perfeita, não precisa acelerar muito para se manter em uma boa velocidade de cruzeiro.
Nas curvas , mesmo as mais fechadas, a moto é "suave". Não precisa rodar muito pra se acostumar a ela.

Estou fazendo média de 19,5(rodovia e um pouco de cidade) e somente na cidade fiz uma média de 16,5. Uma boa regulagem nos carburadores talvez melhore um pouco, mas acho que está dentro dos padrões. Para uma média cilindrada, não dá pra reclamar.

Os freios : o dianteiro é bem sensível, o disco cumpre bem o seu dever. Aquele tambor traseiro é muito sacana, no primeiro dia arrastei a roda sem querer em duas ocasioes, até pegar o "peso" do pedal. Segura bem mesmo.
A transmissão por cardan é o ponto mais forte. Não se preocupar com corrente não tem preço. Não suja a moto com óleo, silencioso, manutençao quase zero.

O bom é que tem bastante virago pra vender, basta procurar. E o preço muitas vezes é atraente, mas cuidado com o barato que pode sair muito caro. Dizem que é uma moto de mecânica muito robusta, mas quando quebra algo mais grave o custo é bem salgado, portanto todo cuidado é pouco na hora de escolher uma moto destas. Sempre leve a um mecânico de sua confiança para dar aquela avaliada na moto antes de fechar negócio. Somente minha opinião.

grande abraço aos amigos viragueiros :D
I don´t want to change the world, and I don´t want the world to change me.
bocoboco

cleitonar escreveu:
gildalfer escreveu:A moto ficou pronta. Comprei a bomba mecânica da Pratt mas ela não funcionou. O meu mecânico tinha uma da Kawasaki Vulcan, instalou na moto e ela está funcionndo perfeitamente. Fiz uma viagem de uns 200 km com ela, sem problemas. Vou tentar devolver a bomba mecânica.

Tenho uma verde/branca ano 2000, ótima moto, melhor que sua sucessora, a Drag, moto q fiz um teste e fiquei com a minha Virago. A bomba da Virago realmente dá problema, já li isso em outros fóruns. Mas a minha só deu problema na reserva de gasolina que é acionada por um botão. Ocorre q acredito q o antigo dono nunca tenha utilizado a reserva, sempre abastecia antes, dai ela encravou umas duas vezes e eu fiquei a pé, tendo q empurrar quase 200kg. Meu mecânico descobriu o defeito qdo lhe disse qto estava fazendo km/l, considerando a capacidade dos tanques (2) e pelo da barulho da bomba.Foi resolvido rebobinando uma peça q libera a saída do combustível no nível da reserva no tamque 2, sem trocar qquer peça. Custo: R$ 80,00. Pena q este mecânico saiu do ramo. Agora procuro um bom mecânico com preço justo,pois bons existem mas cobram como concessionária, porém fazem o serviço melhor. Se puderem me ajudar. Sds. Cleiton.
Boa tarde amigos, sou novo, acabo de entrar no forum, tenho uma verde/branca ano 2000 também e tô super apaixonado mesmo, ontem eu a levei para o meu mecanico (eu tinha uma 150cc da dayun), e eu reparei que estava fazendo um ruído estranho quando eu ligava a ignição da moto e isso veio acontecer quando o combustivel entrou na reserva (a velha medição de km com 1lt de gasolina), será que eu danifiquei? estou indo busca-la daqui a pouco e as suas opiniões pra mim acabaram de me salvar, estou ligando pro mecanico agora mesmo! rsrs. abração a todos e deixo informado a todos sobre o assunto!
De ponto a ponta! só sei que de Virago eu vou!!!
edinhosoudaki
Contato:

Boa tarde pessoal, venho aqui compartilhar minha experiência.
Tenho uma Virago 535 ano 2000, tirei a marmita e deixei o escapamento direto, o som não ficou legal, ai retirei o tubo interno, deixando o escapamento todo aberto, e ainda não ficou do jeito que eu quero. Não sei o que faço mais, porque ainda não cheguei ao som que quero. Agora vou tentar colocar dois flanges na saida para reduzir o som e aumentar a compressão. Assim que chegar ao som que quero, terei que equalizar os carburadores. Vamos ver até onde chego. Tenho mais dois projetos que farei na minha Sapeca, freio a disco traseiro e o escapamento "jj". Irei compartilhando a medida que executar os projetos, abraços a todos!!!
E. Conrado
Moto-Grupo Soudaki - Belo Horizonte - Minas Gerais
Presidente - Fundador
Alesandro Souza

Bom dia viragueiros de plantão! Estou numa pesquisa da compra da minha primeira moto e a 535 me encantou! Gostaria de saber se a 535 se comporta bem no trânsito em baixa rotação e se é boa para troca constante de marchas? Já que a utilizarei 80% na cidade! Ah tenho 1,70 e 67 kg se isso importar! Desde já agradeço pela ajuda pois na minha cidade ninguem tem a 535 ou 250 e aí não consigo nem fazer um teste!
sergio mendes

Amigos,

eu troquei minha virago 250 por uma 535 ha pouco tempo.

notei que comecei a sentir dores na lombar apos o uso constante da motocicleta, passei a andar mais d emoto pois estou fazendo um curso duas vezes por semana na UFRJ, como moro em niteroi, nao me sobram alternativas a nao ser ir de moto e depois ir com ela para o centeo do rio, onde trabalho.

eu nao sei se alguem ja teve isso, eu acho que estou na postura certa, (sempre tento ficar com a coluna reta), mas nao sei se o peso da moto, o transito ruim acaba por me cansar demais.

to chegando a um ponto que ja comeco a pensar em vende-la e voltar a ter uma scooter, so que dessa vez de maior cilindrada.

alguem poderia me ajudar ? alguma dica para postura nessa moto ?

agradeco a forca
abs
sergio mendes
sergio mendes
Alesandro Souza

Olha sergio mendes eu gostaria de te ajudar, mas ainda pretendo comprar uma virago 535, mas bem que vc pela sua experiência, poderia me ajudar com a pergunta que fiz acima do seu comentário.
Desde já agradeço!

Alesandro Souza
beryalves
Colaborador
Contato:

Sérgio Mendes, resolvi meu problema de dores lombares na minha shadow600 com a instalação de sissy bar para piloto, não sinto incomodo em viagens longas mais, acredito que seja essa a solução para seu problema.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder