Mirage 150: Customização em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Marcushardrocker

Realmente quanto mais peso, se tiver moto pra levar melhor mesmo. Fica mais estável. Vou colocar alforge na minha pra melhorar quanto ao peso, mas sempre viajo com muita coisa amarrada atrás, como barraca, colchonete, mochila cheia de coisa e etc. Senti que isso me trás mais estabilidade, a moto fica sem tremer e boa nas curvas. Quando faço pequenas viagens sem nada realmente a moto fica apanhando muito com o vento e pelos cálculos, realmente a moto a alta velocidade perde peso não chega a uns 80 a 90 kg.
Imagem
alvaro_weiss

Alguém já substituiu o guidão da Mirage 150 pelo guidão da Virago ou da RX180? Da pra fazer a mudificação sem trocar cabos??? Ficou mais confortável?
Alexaves

Marcushardrocker escreveu:Realmente quanto mais peso, se tiver moto pra levar melhor mesmo. Fica mais estável. Vou colocar alforge na minha pra melhorar quanto ao peso, mas sempre viajo com muita coisa amarrada atrás, como barraca, colchonete, mochila cheia de coisa e etc. Senti que isso me trás mais estabilidade, a moto fica sem tremer e boa nas curvas. Quando faço pequenas viagens sem nada realmente a moto fica apanhando muito com o vento e pelos cálculos, realmente a moto a alta velocidade perde peso não chega a uns 80 a 90 kg.
vi em um video que uma moto de 120kg a 80 ~10km/h pesa em torno de 15kg e é por isso que sofremos tanto com as rajadas de vento laterais dos caminhões. Vou procurar depois o link ai posto aqui.
E la vamos nois.....
jbrigagao
Moderador

Marcushardrocker escreveu:Realmente quanto mais peso, se tiver moto pra levar melhor mesmo. Fica mais estável. Vou colocar alforge na minha pra melhorar quanto ao peso, mas sempre viajo com muita coisa amarrada atrás, como barraca, colchonete, mochila cheia de coisa e etc. Senti que isso me trás mais estabilidade, a moto fica sem tremer e boa nas curvas. Quando faço pequenas viagens sem nada realmente a moto fica apanhando muito com o vento e pelos cálculos, realmente a moto a alta velocidade perde peso não chega a uns 80 a 90 kg.
Vou discordar um pouco.
Quando se fala em dinâmica, tem que se levar em consideração que quando se ganha de um lado se perde de outro. No caso, aumentando a massa da motocicleta você esta aumentando a inercia, isso é bom numa reta porque tende a manter a moto na trajetória, por exemplo, no caso de vento lateral, mas também vai dificultar muito a frenagem, mudanças de trajetória, curvas de baixa, oscilações verticais (pode chamar isso de buracos também,:lol: ). No final das contas o peso mais atrapalha do que ajuda.
Quanto ao peso da moto diminuir com a velocidade é um fato que eu desconheço, por favor, se alguém tem alguma explicação física para isso, excluído algum apêndice aerodinâmico que possa produzir sustentação na moto, me esclareça, porque até onde eu sei a velocidade não influi na força que a moto exerce contra o solo (acho que o nome disso é força normal).
Alexaves escreveu:vi em um video que uma moto de 120kg a 80 ~10km/h pesa em torno de 15kg e é por isso que sofremos tanto com as rajadas de vento laterais dos caminhões. Vou procurar depois o link ai posto aqui.
Eu gostaria de ver este video. :idea:
Imagem
Alexaves

achei foi um programa de setembro de 2009
http://www.youtube.com/watch?v=4mXmQcYX ... r_embedded#!
E la vamos nois.....
jbrigagao
Moderador

Alexaves escreveu:achei foi um programa de setembro de 2009
http://www.youtube.com/watch?v=4mXmQcYX ... r_embedded#!
Bom, eu nao sei de onde este Francisco de Oliveira (no video) tirou essa informação, de qualquer forma, vou continuar preferindo acreditar nas leis da fisica do que na palavra dele. :lol:
Imagem
romeiro

na minha miragem quebrou o pumho do lado esquerdo "seta e buzina", e como a garantia já era fiu atrás de comprar e para meu espanto os caras das concessionaria queriam a bagatela de 400,00 mangos, não pago não, fiu atrás de ver outra peça generica, e descobri que o punho da honda estrada caso como uma luva, só tive de adaptadar a fiação que não foi difícil, ficou show de bola e mais confortável que o horiginal, sobre o afogador deixei desligado pois não uso, mas o restantante funciona blz :D
alvaro_weiss

alvaro_weiss escreveu:Alguém já substituiu o guidão da Mirage 150 pelo guidão da Virago ou da RX180? Da pra fazer a mudificação sem trocar cabos??? Ficou mais confortável?
Ninguém realizou essa mudança?
fabriciobnn
Contato:

alvaro_weiss escreveu:
alvaro_weiss escreveu:Alguém já substituiu o guidão da Mirage 150 pelo guidão da Virago ou da RX180? Da pra fazer a mudificação sem trocar cabos??? Ficou mais confortável?
Ninguém realizou essa mudança?
não cheguei a trocar o guidão, mais coloquei uma peça na mesinha dele q deixou ele mais alto, ficou muito bom, e nem precisou trocar os cabos, só tive q mudar alguns de lugar
ao infinito.... e além
diogo.gtr

Ai galera comprei um guidão, e preciso trocar os cabos, alguem saiba alguns q sirvam eu vou ter q mandar fazer segue uma foto dela com o guidao.

Imagem
Responder