Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Santista

o problema está parecendo o retificador, tive um problema semelhante em uma viagem que fiz, o retificador começou a carregar muito pouco em consequencia descarregou a bateria e começou a fazer isso que vôce relatou, a moto perde a potencia, chegando mesmo a apagar o motor em alta velocidade, para terminar a viagem tive que desligar toda a iluminação e mesmo assim cheguei meio na marra, bastava ligar a seta que a moto já perdia potencia, isso é porque o que o gerador consegue produzir de energia é menor que o consumo do CDI em alta rotação, experimenta andar com a iluminação desligada, um modo prático de saber se o retificador está bom é o seguinte: coloca a moto com o farol direcionado para uma parede, funciona a moto e verifica a intencidade da luz do farol na marcha lenta, em seguida acelera a moto até uns 5000 rpm, se a intencidade da luz diminuir é o retificador que está ruim, outro modo é como já expliquei anteriormente, medindo com o multimetro
Santista e Vera (Viru´s MC)
Gino Chiari Junior

Wilson, tenho uma MIRAGE 2004, este foi o primeiro ano em que a Kasinski lançou a bomba de combustível a vácuo, até 2003 esta bomba era elétrica.

O CDI foi alterado, pois a 2003 (bomba elétrica) tem outro chicote e outros componentes que o exigiam.

Quando comprei minha MIRAGE tive problemas parecido, pois após rodar 100 km ela apresentava os mesmos sintomas, eu e o mecânico da consecionária sofremos até descrubirmos que a bomba quando esquentava não funcionava direito, entretanto no dia seguinte o problema desaparecia.

Ficamos 6 meses nesta briga, pois não havia coerência, porém quando o percurso era maior que 70 km este problema surgia.

Este foi resolvido trocando a bomba de combustível por outra a vácuo mais moderna, pois a Kasisnki já havia detectado este problema, porém não abril recall.

Sugiro ver a bomba a vácuo do modelo da 2005, ela vem com um respiro do lado de fora.

A bomba elétrica é cilindrica com as seguintes dimensões: + ou - 4 cm diâmetro, 10 cm de comprimento, a bomba a vácuo tem + ou - 4 cm de diâmetro e 2 a 3 cm de comprimento ou espessura.
Il Ingegnere
wilson coimbra

Obrigado pelas dicas e pela rápida resposta. À noite farei os testes que me recomendaram, inclusive utilizando um multímetro. Valeu.
Na vida o mais importante é a viagem, e não o destino.
edicap

vc falando agora eu notei uma incrível coincidência.
parece que todos problemas elétricos que tive na minha moto começaram depois que troquei a lâmpada por uma 60/55. será mesmo que tem a ver?
Santista

edicap, tem a ver sim, o retificador original da mirage é muito fraquinho, carrega pouco, basta colocar uma lampada no farol mais forte para começar a dar problemas, a solução é o retificador da CB 400/450
Santista e Vera (Viru´s MC)
wilson coimbra

Gino, desculpe a demora para responder.

Minha moto tá um mistério.

Começa a dar sintomas de falta de combustível qdo rodo mais de 40km.

(A sua tava melhor...rodava 70km...rsrs)

Não posso acelerar a mais de 90km/h que começa a encher o saco.

O sintoma é nitidamente de falta de combustível.

Estou hoje em Uberaba - MG. Rodei 421km de Poços de Caldas - MG para cá. Em algumas subidas a velocidade não passou de 60km/h.

A moto não aceita acelerar...falta combustível.

No sábado pela manhã fui na concessionária em Uberaba. O Josué, proprietário da concessionária não teve coragem nem de desmontar nem o tanque da moto para ver o que era. E olha que cheguei na loja as 9h da manhã.

Tem hora que não entendo.

Agente vai numa CONCESSIONÁRIA para resolver um problema e o cara diz que a moto pode ter que ficar parada 15 dias para resolver o problema.

Poxa...eu estou a 421km da minha cidade...

Não dá para deixar a moto na "concessionária" e ir embora a pé...

Eu só vou embora dia 22 na quinta-feira...

E o cara não teve CORAGEM de mexer na moto!

É decepcionante!

E eu to achando que é um problema crônico...

Ele não tem a bomba de combustível...

Disse que tem que encomendar...

Numa "concessionária" da Kasinski em Espírito Santo do Pinhal - SP me falaram a mesma coisa...

TUDO tem que "encomendar"...

Pedi um filtro de ar...NÃO TEM. TEM QUE ENCOMENDAR...

Pedi os filtros de combustível... NÃO TEM...TEM QUE ENCOMENDAR...

Pedi a bomba de combustível...NÃO TEM...TEM QUE ENCOMENDAR...

POXA!

QUE merd* DE "CONCESSIONÁRIAS" SÃO ESSAS QUE NÃO TEM PEÇAS BÁSICAS PRAS MOTOS...

NUNCA PENSEI QUE FOSSE TÃO FÁCIL SER CONCESSIONÁRIO DE UMA MARCA DE MOTOS...

MONTAR UM BUTECO TEM QUE TER MAIS ESTOQUE.
habith

Wilson meu amigo de estrada...

eu digo uma coisa... não tenha medo... se voce tem um pouco de prática com mecanica ou quer aprender a mirage na manutenção básica não tem mistério não..

é so tomar alguns cuidados que não tem problema não... e com certesa ira ter muitas pessoas para te ajudar no caminho das pedras por aqui no forum...
e quanto as peças na concessionária não ligue não nunca tem nada ... mas compre as paralelas da suzuki, honda e outras.. que muitas vezes são até de melhor qualidade que a original ( concessionária)...

e quanto a filtro de ar.. tem na net um de espuma para vender que o pessoal manda entregar em casa em 4 dias úteis....

não fique na mão das concessionárias .. kkkk se não ta fud.....

amigo sucesso com sua motoka. kkkk

boas estradas a todos....
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
wilson coimbra

Amigo, obrigado pelas dicas.

A minha Pérola Negra estava com problema anteriormente. Um amigo ficou de ir lá em casa me ajudar e não apareceu. Eu então fiz exatamente o que falou: perdi o medo e comecei a desmontar a menina.

Fui desmontando tudo: tirei o tanque. Depois tirei o CDI e o retificador. Levei o CDI e o retificador numa concessionária a 70km da minha casa, em Espírito Santo do Pinhal - SP (eu estava de pasagem por lá, a trabalho). O mecânico da concessionária foi super atencioso. Colocou primeiro o CDI em outra Mirage que estava lá. Funcionou beleza. Aí recolocou o CDI original e colocou o retificador da minha e mediu com um amperímetro. Beleza.

Aí ele me deu uma chave de vela dela (eu não tinha).

Voltei para Poços de Caldas,tirei uma vela, etava ok. Quando fui tirar a outra ela saiu com muita facilidade, tirei sem ter que usar a chave de fenda para girar a chave de vela, desrosquiei com a mão. Ela estava frouxa no bloco. Tirei a vela e ela estava toda suja de fuligem. Dei pulos de alegrias...rsrs

Pensei: achei o defeito! É só trocar a vela!

Peguei o carro, fui em duas lojas de moto e não achei a vela.

Na terceira achei. Aí foi um susto: R$50,00 cada!

Mas comprei assim mesmo.

Fui pra casa, montei a moto e funcionei. Ela continuou falhando...que decepção...

Mas não desisiti...rsrs

Desmontei tudo de novo.

Ai pensei: é carburador. Vou desmontar e limpar.

Ai depenei a menina.

Tirei as laterais, filtro de ar, aquele suporte do filtro de ar que fica acima do carburador e tirei o carburador.

Desmontei o carburador todo e lavei com gasolina.

Remontei o carburador e recoloquei na moto.

Falando assim parece que foi rápido. Isso foi umas 3h de trabalho...mas foi gostoso.

Qaundo a moto funcionou redondinha senti um orgulho danado de mim mesmo...rsrs

Nunca tinha sequer visto uma Mirage. Comprei a moto vendo fotos dela na internet. Moro em Poços de Caldas - MG. Comprei a moto no Rio de Janeiro, como não tinha carteira combinei do ex-dono dela levar pra mim em Poços.

Você tem toda razão: a mecânica dela é simples.

Acontece que estou em Uberaba - MG a 422km da minha casa. Estou aqui a trabalho, vim na moto, e não tenho tempo nem feramentas para trabalhar nela aqui. Por isso fui à concessionária.

Eu acredito que seja coisa muito simples. Um outro cisco no carburador.

Se eu estivesse em casa já teria refeito o trabalho.

E desta vez eu lavaria o tanque de combustível para retirar a sujeira que está dentro dele e trocaria os filtros de combustível.

Aliás, cheguei a pedir pro dono da concessionária trocar pelo menos os filtros e as mangueiras de combustível. O banana nem isso quiz fazer.

Amanhã vou viajar nela assim mesmo...

Tendo paciencia ela roda a 80, 90km/h sem parar. Não posso é acelerar muito que dá falta de combustível.

Vou rodar uns 350km até a casa da minha mãe.

Lá tem um amigo mecânico de motos. Amigo mesmo. estudamos juntos no primeiro grau...e isso tem uns 30 anos...rsrs

Vou mexer na moto junto com ele.

Vou comprar mais ferramentas para cada vez mais eu mesmo fazer a minha Pérola Negra rodar sempre redondinha.

FAÇA VOCÊ MESMO!
jirschik
Moderador
Contato:

Parabéns Wilson! FAÇA VOCÊ MESMO!

É como tenho feito a manutenção da minha Mirage também. Levo em oficina apenas em casos extremos, e isso não aconteceu até hoje.

Você pagou muito caro na vela mesmo! É a mesma vela da Suzuki/Yes e deveria custar metade disso!

Com relação ao filtro de ar você pode "reformar" o seu, à partir de um filtro de ar de VW/Gol 1.0, que custa uns R$15,00 e dá para fazer 4 filtros para a Mirage. Faça uma busca no tópico de filtro de ar que eu ensino como fazer, e tem fotos também.

Se for limpar o tanque, tire a bóia a torneira, pois na torneira tem outro pequeno filtro de gasolina que precisa ser limpo. O outro filtro de gasolina é genérico e barato: Custa uns R$5,00.

Pergunta: Na limpeza do carburador, você mexeu em algum parafuso de regulagem? Limpou giglês? Como você procedeu?

Abraço!
Imagem
wilson coimbra

JJJ, eu fui desmontando e colocando as peças em cima da pia na mesma sequencia...

Não sei como fazer a limpeza do carburador, na verdade.

Fui desmontando...rsrs

Depois passei gasolina com um pincel em todas as peças...parafusos...gligês...

Eu soprei com a boca tudo e qualquer buraco...
seja no carburador ou nos parafusos (os gliglês...né?)

Como vê...não sei nada...rsrs

Fui limpando do meu jeito, ou seja, de qualquer jeito.

Não sei nem quais são os parafusos de regulagem...

Não sei qual é o parafuso de regulagem da mistura nem qual é o de entrada de ar.

Teoria eu sei um pouco...tb não sou tão cru assim.

Mas nunca tinha visto nem a moto...qto mais seu carburador...rsrs

Mas quero aprender.

O ex-dono dela me deu dois manuais dela...

um em inglês e outro em português...graças a Deus!!!!

Senão eu tava fud....mesmo!

Onde consigo ver dicas de manutenção?

Neste site mesmo tem?

Sabe em qual tópico?

Obrigado pela força!
Responder