Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Martinez

beryalves escreveu:Senhores, minha viraguinho fez 70.000km semana passada, alguem saberia me dizer quando devo trocar a corrente de comando?, é por quilometragem? se for acho que já esta na final de vida não? O que mais devo observar na moto com essa quilometragem?
Irmão vou dar uma pesquisada, pois isto me interessa tambem!!
A minha já fechou os 50000kms, com 35000kms eu troquei as engrenagens da bomba de oleo, e os retentores e guarda-pó das bengalas.
Acredito que você deva trocar as correntes e as guias segue ai os codigos da yamaha.

94580-25110 CORRENTE DE COMANDO
2UJ-12231-00 GUIA LIMITADORA 1
2UJ-12241-00 GUIA LIMITADORA 2

Duas peças de cada.

Se não ficar tão caro e você ainda não tiver trocado aconselho a trocar as (malditas) engrenagens de oleo segue os codigos:

3Y6-13326-01 • ENGRENAGEM MOVIDA (23D)
2UJ-13341-00 ENGRENAGEM DA BOMBA

Abraços e bons kms
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

Martinez escreveu:
beryalves escreveu:Senhores, minha viraguinho fez 70.000km semana passada, alguem saberia me dizer quando devo trocar a corrente de comando?, é por quilometragem? se for acho que já esta na final de vida não? O que mais devo observar na moto com essa quilometragem?
Irmão vou dar uma pesquisada, pois isto me interessa tambem!!
A minha já fechou os 50000kms, com 35000kms eu troquei as engrenagens da bomba de oleo, e os retentores e guarda-pó das bengalas.
Acredito que você deva trocar as correntes e as guias segue ai os codigos da yamaha.

94580-25110 CORRENTE DE COMANDO
2UJ-12231-00 GUIA LIMITADORA 1
2UJ-12241-00 GUIA LIMITADORA 2

Duas peças de cada.

Se não ficar tão caro e você ainda não tiver trocado aconselho a trocar as (malditas) engrenagens de oleo segue os codigos:

3Y6-13326-01 • ENGRENAGEM MOVIDA (23D)
2UJ-13341-00 ENGRENAGEM DA BOMBA

Abraços e bons kms
Martinez, quando comprei minha viraguinho já tinha revirado o forum e dai a primeira coisa que fiz foi trocar as engrenagens, agora voce falou paa comprar duas peças de cada inclusive da corrente de comando por que isso. Quanto aos retentores das bengalas e o tal guarda pó (não tenho nem ideia do que seja isso) parece que estão em bom estado, pois, não tem marcas de oleo por ali.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Martinez

Opa o que eu quiz dizer com duas peças é uma para cada cilindro tipo uma corrente pro cilindro da frente uma corrente pro cilindro de tráz 1+1=2 beleza :wink:
Os guarda-pó são as borrachas que são visiveis na bengalas e que evitam da sujeira entre nos cilindros da supensão dianteira.
Eu digo para comprar junto com as correntes e afins pois se eles não tiverem estas peças a pronta entrega elas vão demorar de 20 a 30 dias para chegar.
Pois a parte de suspenção eu prefiro comprar original yamaha,tem por ai os paralelos mais não sei se são duraveis.
se quiser me manda uma mp e eu te mando o catalago de peças da viraguinho.
Abraços e bons kms
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

Martinez, beleza obrigado, por aqui só aprendendo, vou ver aqui em Vitória estas correntes, quanto as bengalas acho que estão ainda em bom estado, como disse, não tem marcas de oleo, vou te enviar uma MP.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Talon

Fala galera, tudo beleza?
Meu primeiro post aqui!!
Comprei minha Virago a 2 semanas, fiz uma revisãozinha nela e aparentemente tudo ok. Mas a 2 dias percebi que ela esta falhando em alta aceleração, quando chego final de cada marcha ela falha, ai pulo pra cima e fica tudo normal, mas no final da próxima marcha, o problema se repete.
Minha duvida é, troquei o filtro de ar original por um esportivo que eu já tinha, e ela começou a falhar, voltei ao filtro original, mas o problema continuou. Pode ser que o filtro esportivo estava sujo e prejudicou algo? Ou será que não tem nada a ver. Pensei que poderia ser as velas...

Valeu, abraços.
Talon

Fala galera, tudo beleza?
Meu primeiro post aqui!!
Comprei minha Virago a 2 semanas, fiz uma revisãozinha nela e aparentemente tudo ok. Mas a 2 dias percebi que ela esta falhando em alta aceleração, quando chego final de cada marcha ela falha, ai pulo pra cima e fica tudo normal, mas no final da próxima marcha, o problema se repete.
Minha duvida é, troquei o filtro de ar original por um esportivo que eu já tinha, e ela começou a falhar, voltei ao filtro original, mas o problema continuou. Pode ser que o filtro esportivo estava sujo e prejudicou algo? Ou será que não tem nada a ver. Pensei que poderia ser as velas...

Valeu, abraços.
tonypf

Talon escreveu:Fala galera, tudo beleza?
Meu primeiro post aqui!!

Valeu, abraços.

peguei a minha ontem! com 27 mil km, muito bem conservada! Quando fui descer a serra e ir pra praia...ela começou a dar umas falhadas em 110 km/h pra cima, e qnd desacelerava para 70 km/h, melhorava! dai segui por um tempo a 100 km/h e estabilizou, mas isso aconteceu umas 3~4 vezes!
Asfalt and trouble...
Felipe Pimentel

Pessoal, estou pensando em trocar o escape da minha viraguinho e achei no ML esse daqui que está com um preço muito mais em conta do que tenho achado por aí. O problema é que nunca ouvi falar da marca. Aguém sabe se é de confiança?

segue o link!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ca-acs-_JM

abraço a todos!
rbgbraga

Colegas,

Tenho algumas dúvidas sobre a Virago 250. A primeira é se as rodas de liga-leve da Kansas 250 servem na Virago. Caso não sirvam, existe alguma que sirva? A outra é se existe algum tipo de guidão do estilo da Shadow que sirva na Virago. Obrigado.
Martinez

Bom dia senhores.
Quanto a falhar geralmente uma boa limpeza de carbura resolve, outra coisa interesante de se fazer é trocar as velas se elas ja estão com sua vida util comprometida e se não estou enganado pode ser sujeira na bomba de gasolina da virago que é a vacuo.tem uma olhada no post de bomba de gasolina da virago:
viewtopic.php?t=1193&start=0&postdays=0 ... highlight=

Felipe Pimentel cara olhe sempre a avaliação do vendedor no mercado livre e peça pra ele enviar mais fotos e até videos com o som do escape para ver se te agrada. Outra alternativa é procurar custumizadors ai da sua cidade muitas vezes sai mais barato e fica do jeito que você quer.

rbgbraga
Irmão é o seguinte veja as medidas dos rolamentos que vão nas rodas e a largura da roda nesta parte dos eixos e os pneus que a Dafra usa se tudo iato bater poderá usar tranquilo.
Ou o melhor é arranjar uma dafra e emprestar as rodas pois é facinho de tirar na dianteira é tirar o sistema de velocimetro, duas porcas e afroxar o parafuso que trava o eixo.
Traseira afroxa os esticador duas cupilhas e bater o eixo. Um mecanico faz em 15 minutos brincando.
Bons kilometros a todos e um fim de semana de muito sol para vocês!
Imagem
Responder