Política

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Colaboradores, Administradores, Moderadores

Responder

Em quem você pretende votar para Presidente no 2° turno?

Esta enquete foi concluída em 31 Out 2010, 16:48

Dilma
4
25%
Serra
7
44%
Branco / Nulo
5
31%

Total de votos: 16
cros
Moderador

Hoje fui no TRE pegar uma segunda via do titulo, antes eu votava com a identidade (desde um assalto) porém o molusco sanguinário criou uma mini reforma eleitoral para 2010 em que é obrigatório apresentar o titulo para votar.

Ou seja, na tal democracia tupiniquim, além de ser obrigado a votar é obrigado a apresentar o titulo.

Só para aproveitar o tópico, chegando no TRE tem um balcão em U onde tem um barnabé e vários guiches numerados, 2 funcionários atendendo. Um estava atendendo alguém e o outro lendo jornal, fiquei olhando não tinha nenhuma placa avisando que tinha que pegar senha.

Ai fui até o barnabé e peguei a senha, foi quando então o funcionário que estava lendo jornal me atendeu, só depois de pegar a senha.
Imagem
cros
Moderador

Senado aprova fim de punição para eleitores que não votarem
09 de junho de 2010 • 12h43 • atualizado às 13h05

Luciana Cobucci
Direto de Brasília

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (9), um projeto de lei que determina o fim das punições para eleitores que não votarem e não justificarem sua ausência. O projeto, de autoria do senador Marco Maciel (DEM-PE), recebeu emenda do relator, Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), que propõe punir apenas os cidadãos que não tiverem título de eleitor.

Atualmente, os eleitores que não votarem, não justificarem a ausência dentro do prazo legal e não pagarem a multa devida, não podem tirar passaporte ou carteira de identidade, se inscrever em concurso público, tomar posse ou assumir cargo público e obter empréstimos em bancos estatais, entre outras sanções.

O projeto aprovado pela Comissão nesta quarta aplica essas punições apenas àqueles que não tirarem título de eleitor e estiverem em faixa etária em que o voto é obrigatório (entre 18 e 65 anos).

O relator da proposta considera "razoável" que as sanções sejam aplicadas apenas aos eleitores que não comprovarem o alistamento eleitoral. "Mais que uma obrigação, o voto é essencialmente um direito do cidadão. A emenda que apresentei determina que a prova de alistamento eleitoral seja dada pela justiça eleitoral e consideramos constitucional e juridicamente correto", disse.

Com a aprovação em caráter terminativo na CCJ, o projeto segue agora para votação na Câmara.

Resumindo, um privilégio para poucos.
Imagem
Edson Agostini

Quer dizer que se passar na Câmara, no Senado e pelo Presida, estaremos desobrigados a votar? Ah, eu duvido muito!
ON THE ROAD AGAIN
cros
Moderador

Edson Agostini escreveu:Quer dizer que se passar na Câmara, no Senado e pelo Presida, estaremos desobrigados a votar? Ah, eu duvido muito!
Leia o que eu negritei, a coisa não é assim tão animadora.
Imagem
gildalfer
Contato:

Todos nós temos o sagrado direito de sermos obrigado a votar. Viva a democracia.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
balmant

São Paulo virou um canteiro de obras, por conta de um tal candidato a presidente, se esse boneco de fantoche ganhar vai se um retrocesso total na história, eu moro em SP e não gostei do governo dele, para mim, ele é um pau mandado. E só complementando, na minha humilde opnião, nós brasileiros não estamos preparados para não ser obrigado a votar, ia ser um tal de canditado pagando por voto que iria se eleger aquele que comprar mais votos.
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
cros
Moderador

balmant escreveu:São Paulo virou um canteiro de obras, por conta de um tal candidato a presidente, se esse boneco de fantoche ganhar vai se um retrocesso total na história, eu moro em SP e não gostei do governo dele, para mim, ele é um pau mandado. E só complementando, na minha humilde opnião, nós brasileiros não estamos preparados para não ser obrigado a votar, ia ser um tal de canditado pagando por voto que iria se eleger aquele que comprar mais votos.
Se o Serra é pai mandado o que dizer da Dilma, como não deu pro Dirceu, pro Genuino, pro paloci sobrou pra diuma...

Quanto ao direito ao voto, o melhor é começar por agora assim as pessoas irrão aprender, quanto a compra de votos isso já é feito com as diversas bolsas esmolas que o mulla implementou, uma idéia do voto de cabresto atualizada.

Já que não tenho direito ao voto, voto nulo.
Imagem
Edson Agostini

Para mim votar em branco é falta de opção, votar nulo (o meu caso) é uma forma de "protesto democrático".
ON THE ROAD AGAIN
cros
Moderador

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/CX8bo4sbBpo&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/CX8bo4sbBpo&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Site humorístico de Israel ironiza Lula e faz sátira da política externa brasileira

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um vídeo produzido pelo site humorístico israelense Latma, de tendências direitistas, tem atraído a atenção de internautas no site YouTube, gerando debates entre cidadãos brasileiros e de outras nacionalidades por ironizar o papel de Lula no Oriente Médio após o acordo firmado entre Brasil, Turquia e Irã.

Na sátira, Lula é entrevistado por dois apresentadores fictícios que buscam entender os motivos por trás do envolvimento do presidente brasileiro em questões regionais, com o Irã e seu programa nuclear.

Questionando o presidente, a apresentadora diz que Lula "não entende a situação no Oriente Médio" e pergunta por que ele está "se envolvendo no assunto".

Em resposta, Lula é mostrado dizendo que "não é o chefe de um país sério" e que acredita que Israel e o Irã estão situados na Europa.

Os apresentadores dizem que Israel "ama o Brasil", a música e o povo brasileiro, e que sempre "torcem para a seleção brasileira", e por isso não conseguem compreender por que motivos Lula estaria se aliando "com os inimigos" do Estado judeu.

Em tom agressivo, uma das apresentadoras pergunta "por quê está metendo o nariz onde não é chamado?".

A resposta é dada por meio de uma música e número de dança. Lula aparece com duas dançarinas, dizendo que o Brasil "vai mostrar aos EUA quem está no comando" e que ele quer se igualar ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, "aparecendo e se divertindo".

Há várias versões do vídeo no site YouTube, no original em hebraico, com legendas em outros idiomas, e também em português, gerando comentários acirrados sobre a crise em Israel, o programa nuclear iraniano e o papel brasileiro nestas questões.

tá rendendo os comentários na folha
Imagem
balmant

cros escreveu:
balmant escreveu:São Paulo virou um canteiro de obras, por conta de um tal candidato a presidente, se esse boneco de fantoche ganhar vai se um retrocesso total na história, eu moro em SP e não gostei do governo dele, para mim, ele é um pau mandado. E só complementando, na minha humilde opnião, nós brasileiros não estamos preparados para não ser obrigado a votar, ia ser um tal de canditado pagando por voto que iria se eleger aquele que comprar mais votos.
Se o Serra é pai mandado o que dizer da Dilma, como não deu pro Dirceu, pro Genuino, pro paloci sobrou pra diuma...

Quanto ao direito ao voto, o melhor é começar por agora assim as pessoas irrão aprender, quanto a compra de votos isso já é feito com as diversas bolsas esmolas que o mulla implementou, uma idéia do voto de cabresto atualizada.

Já que não tenho direito ao voto, voto nulo.
É meu chapa, é que Vc não depende de uma "bolsa esmola", se Vc dependesse estaria beijando os pés do Lula, graças a Deus não preciso, mas me importo e fico feliz em ver as pessoas que no tempo do FHC não tinham nem geladeira , e hoje tem até comida dentro dela ( e falo isso porque conheço pessoas nesta situação ), o problema é não admitir que um nordestino que chegou a SP de pau de arára foi o melhor presidente da nossa geração, e ainda bem se a Dilma for pau mandado dele, pelo menos não vamos ter surpresas, ai Vc faz assim, continua votando em Collor, FHC e sua corja, afinal, Vc deve ser rico!!
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
Responder