Isso é quase que uma característica do modelo, pela posição de pilotagem. O Kraft Custom é aberto e tende mesmo à sair da cabeça nessa velocidade ou até menos. Para diminuir esse efeito, recomenda-se a instalação de um parabrisas na moto.Avs.Bruno escreveu:...a unica coisa que tenho "contra" que nem é tão contra assim e que em alta velocidade apartir do 140 KM/h o vento quer te jogar pra fora da moto... ainda mais se for magrinho tem que segurar bem.... um dia desse está andando nem tava muito rapido mais estava de capacete Kraft Custom e o vendo jogou o capacete para traz so não caiu pq ta travado...
XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
-
Wenderson Carvalho
Cristina escreveu:Bom dia meninos!
Um amigo me passou este fórum e achei super interessante!
As duvidas que vocês levantaram também são as minha e quanto ao consumo?
E vocês conhecem mulheres que tem pra que eu possa trocar informações?
Adorei a discussão, a troca de ideia é muito importante.
bjs
Neste site http://midnightonline.livreforum.com/
tem sim uma proprietária de Midnight é a Ripari.
acredito que ela possa te passar algo a respeito.
O homem inventou a roda e mudou o mundo; e quando inventou a "duas rodas" mudou a si mesmo.
Comprei minha MidiNight tem 1 mês - estou gostando bastante - hoje o comando de seta(pisca)não retorna pro neutro e as 04 setas/luzes estão piscando como se fosse o pisca ALERTA, mesmo com a moto ligada!
No manual não tem nada sobre isso. O que pode ser? Defeito no comando,sistema de segurança ou alguma criança brincando acionou o Alerta?
Obrigado.
No manual não tem nada sobre isso. O que pode ser? Defeito no comando,sistema de segurança ou alguma criança brincando acionou o Alerta?
Obrigado.
TCast RJ - On the Road
- Julio Cezar
Olá pessoal!
Estou acompanhando alguns tópicos de algumas marcas para me decidir qual moto comprar. Estou muito inclinado para a Mirage 650, mas tenho boas referências da MID 900. Alguém poderia me citar os pontos fortes e fracos, de preferência destas duas motos?
Abraços que Jesus os abençoem.
Estou acompanhando alguns tópicos de algumas marcas para me decidir qual moto comprar. Estou muito inclinado para a Mirage 650, mas tenho boas referências da MID 900. Alguém poderia me citar os pontos fortes e fracos, de preferência destas duas motos?
Abraços que Jesus os abençoem.
Júlio Cézar - "Se Deus é por nós quem será contra nós?"
-
André Luís
Oi pessoal, sou recém cadastrado neste forum e quero apenas relatar sobre minha MID, é outra opinião que poderá talvez ajudar qualquer colega a se decidir pela motoca (ou não); Adquiri a moto ha 2 meses, ano 2011 com 7000km e ja rodei 1500km; De Positivo: consumo de 20km/Ltr.na pista a 100km/Hr, super confortavél p quem pilota não cansa os braços nem as pernas mesmo com longas distâncias, muito silenciosa, freios confiáveis, visual moderno, bonita e imponente, chama atenção por onda passa, apesar de grande tem facil dirigibilidade mesmo na cidade (mas inspira cuidados nas esquinas e curvas fechadas), ótima iluminação dos faróis (a luz/iluminação trazeira poderia ter um diferencial...a moto merece), acessórios ja encontrados por preços acessíveis, motor responde bem e tranquilo nas retomadas de velocidade e ultrapassagens pois tem ótimo torque; Seguro total acessível +/- 1100,00 conf. perfil; De Negativo: Algumas partes cromadas são plasticas e poderiam ser de melhor qualidade (mas nunca quebrou nada);Se o transito da cidade estiver muito lento esquenta um pouco a perna (mas jamais deixe de compra-la por isso é só um pouqunho...rs); preço do pneu traseiro é muito caro entre R$1000,00 e R$1500,00 (pneu dianteiro +/- R$390,00); banco do garupa tem um bom tamanho mas pouco macio (R$500,00 voce melhora os 2 bancos); falta mostrador digital de combustivel (mas tem luz de reserva e avisa no painel os km percorridos a partir da entrada na reserva);Ha um tranco bem forte ao engatar 1a marcha (mas a concessionária disse ser normal em todas as motos).
A moto tbm te deixa viciado...da vontade de andar nela toda hora.....rs; Um abraço a todos.
A moto tbm te deixa viciado...da vontade de andar nela toda hora.....rs; Um abraço a todos.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Parabéns, André, por sua MidNight! Seja muito feliz com ela! Que te traga ótimos passeios e amigos.
Os pontos negativos que você citou são comuns em muitas motos.

Os pontos negativos que você citou são comuns em muitas motos.
Normal em motos grandes, pesadas, pneu largo, com baixo centro de gravidade. A tendência é do guidom "fechar" na curva e causar um acidente....apesar de grande tem facil dirigibilidade mesmo na cidade (mas inspira cuidados nas esquinas e curvas fechadas)...
Existem alguns estudos que avaliam o nível de avanço de um produto pela quantidade de plástico usado em sua fabricação. Claro que não é tão simplório assim. Mas se o paralamas traseiro da Mirage não fosse plástico, eu teria problemas maiores em 2 vezes que fui abalroado por carros. No entanto, não houve nenhum rachamento no paralamas. Se fosse metálico, o gasto teria sido razoável....Algumas partes cromadas são plasticas e poderiam ser de melhor qualidade...
É uma moto com as vantagens e desvantages da refrigeração à ar. Como ela foi feita para rodar nas estradas, nem "esquente" com isso....Se o transito da cidade estiver muito lento esquenta um pouco a perna...
Amigo, até o pneu traseiro de uma Mirage deve custar uns R$500,00. São caros mesmo. Aproveite para comprar no Paraguai, que custam 1/3 do valor no Brasil, são pneus brasileiros e com a diferença da economia você paga a viagem e aproveita sua moto!...preço do pneu traseiro é muito caro...
Isso é quase que uma regra entre motos custom. É o primeiro e mais valioso acessório para ser instalado na moto. Conforto é essencial....banco do garupa tem um bom tamanho mas pouco macio...
Com a prática você vai saber quando precisará parar para abastecer, pois dependendo da "tocada", você pode gastar mais ou menos combustível....falta mostrador digital de combustivel...
E isso é ainda mais forte com o motor frio. É o efeito do óleo frio e espesso entre os discos de embreagem. Quando o motor aquecer e o óleo também, ficando mais fino, o tranco diminui. Se quiser diminuir esse efeito com o motor frio, ligue a moto no Neutro por um minuto para aquecer o motor. É o tempo para vestir seu capacete, luvas, etc. Desligue a moto, engate a 1'marcha, acione a embreagem (isso é óbvio!) e dê a partida. Pode ser que demore um pouco para dar partida e você sentirá a moto querendo rodar. Mas não terá mais o tranco e aí pode sair....Ha um tranco bem forte ao engatar 1a marcha...
Nesse ponto eu concordo 100%...A moto tbm te deixa viciado...
-
André Luís
Valeu pelos votos de felicidade ao lado da MID...rs, no mais concordo com seus comentários, um abraço.
A moto é sensacional em termos de ciclistica. O motor é forte e realmente responde muito bem, a moto atinge boas velocidades na subida ou descida, com ou sem garupa e não falta torque. A posição de pilotagem também é muito boa, mas sem uma bolha fica muito cansativo, o vento atinge o piloto muito diretamente. O Guidom largo deixa a moto extremamente esperta, da a impressão de estar pilotando uma moto bem menor e mais leve. O Rodar é macio, e pro meu gosto o amortecedor traseiro corresponde, e para uma custom é até macio. O amortecedor dianterio é bem barulhento, creio que devido as capas da bengala, coisa que alguns proprietários resolvem colocando um óleo que segure mais, isto até diminue as "pesacadas" da suspesão, mas pra mim está perfeito também. A moto não é barulhenta, mas também não é nenhuma "ruido xoxo", o som é abafado e grave, porém discreto.
Para quem gosta de uma custom com visual mais moderno ela é perfeita estéticamente, porém para os mais clássicos talvez ela não agrade. Tenho que confessar que prefiro aros raiados e estilo mais clássico, porém a moto era tão boa na estrada que isto não me incomodou.
Após dois anos estou vendendo, mas não por problemas e sim porque desejo testar uma BIG TRAIL.
Para quem gosta de uma custom com visual mais moderno ela é perfeita estéticamente, porém para os mais clássicos talvez ela não agrade. Tenho que confessar que prefiro aros raiados e estilo mais clássico, porém a moto era tão boa na estrada que isto não me incomodou.
Após dois anos estou vendendo, mas não por problemas e sim porque desejo testar uma BIG TRAIL.
Só discordo disto. Uma autêntica custom não possui tal marcador, mesmo a MID sendo "modernoza" ela ainda é puro sangue.Falta mostrador digital de combustivel
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
E isso vale para a MidNight, Shadow, Mirage e qualquer outra custom! À partir dos 80km/h a pressão do ar no peito começa à incomodar.amf.paulo escreveu:...mas sem uma bolha fica muito cansativo, o vento atinge o piloto muito diretamente...
Para uma pilotagem confortável é necessário pelo menos um banco melhor e um parabrisas. Vale para todas as custom.