Pois é, por causa deste estica, ajusta, aperta e lubrifica, alem da sujeira que faz quando tu lava a moto e lubrifica, eu preferi pagar 950,00 e colocar uma correia dentada. Desde agosto/2012 eu não me preocupo mais com relação.
Mas acho que a KMC dourada é boa, pois meu genro tem uma destas instaladas na Schadow e não tem queixa após 6000 km rodados.
Abraço
Mirage 250: Relação
Moderadores: Moderadores, Administradores
p*rra velho, valeu pela ajuda.... a minha é 2012 e esta agora com 4mil KM! acho que quanto ao ano não tem problemas de compatibilidade né? vou dar uma procurada aqui em Guarapuava - PR se acho um pinhão 15 dentes da XLX! você mesmo que instalou!?Acavalcante escreveu:Fala Chanderle!chanderle escreveu:Buenas galera.... eu estava pensando em mudar o pinhão da minha pra uma de 15detens. alguem ai tem alguma informação de como que fica essa relação? digo na pratica nao em números... e quanto ao desgaste do motor, não iria forçar de mais nas arrancadas? ainda mais em algumas subidas?
Cara, eu troquei minha relação recentemente e coloquei um pinhão de 15 dentes da XLX 350 (só achei no mercado livre). O resultado dessa alteração foi muito bom. Particularmente não senti muita diferença na arrancada e nem nas subidas... a moto anda com o motor mais aliviado e economiza combustível. Com a relação original, em uma viagem a constantes 110 km/h + bagagem + garupa a moto fez 20km/l. Com a troca e nas mesmas condições passou a fazer 25km/l. Da para ganhar uns 800 giros... não é muito mas em baixa faz diferença e pelo pequeno investimento (R$ 45,00 com frete) vale a pena!
espero que tenha ajudado!
Abraço.
Abração!
Motoqueiros não precisam procurar por felicidade, eles a encontram no caminho!
Sábado agora fiz a troca do pinhão, coloquei um de 15 dentes. Foi 60 pila, 40 do pinhão, 10 de um calço para o novo pinhão e 10 de um pote de graxa que ja aproveitei e comprei também 
A primeira impressão é que a moto está presa, com o motor afogado... porem na BR o motor fica mais manso, muito mais aliviado! Antes ela dava 110 km/h a 7500RPM (Curva máxima de torque) agora a 7500RPM ela chega a 120/125. Uma redução de quase 1000RPM´s... peguei um trecho de serra para ver como ela iria se comportar com o novo pinhão e não notei um grande diferença, não precisei reduzir marcha e manteve 110-100...
Em baixa ficou um espetáculo! tenho um JJ da Torbal, portanto dentro da cidade parece um trator! kkkkkk /,,/
a minha é 2011/2012, e não tem segredo na troca! recomendo!
A primeira impressão é que a moto está presa, com o motor afogado... porem na BR o motor fica mais manso, muito mais aliviado! Antes ela dava 110 km/h a 7500RPM (Curva máxima de torque) agora a 7500RPM ela chega a 120/125. Uma redução de quase 1000RPM´s... peguei um trecho de serra para ver como ela iria se comportar com o novo pinhão e não notei um grande diferença, não precisei reduzir marcha e manteve 110-100...
Em baixa ficou um espetáculo! tenho um JJ da Torbal, portanto dentro da cidade parece um trator! kkkkkk /,,/
a minha é 2011/2012, e não tem segredo na troca! recomendo!
Motoqueiros não precisam procurar por felicidade, eles a encontram no caminho!
-
Alisson Alcantara
li praticamente todo o topico e cheguei a conclusão de trocar o kit relação... por uma que me proporcione mais final...
pinhao 15 dentes xlx 350 (original 14 dentes), me parece ser o melhor e mais resistente, nosso companheiro braulio89 citou a compra do pinhao da crypton , mas achei muito fraco para a mirage...
agora a coroa estou a procura de uma com 45 dentes bem resistente (original 46 dentes) tb nosso amigo braulio89 citou a compra da coroa da YBR... (estou na duvida se ela aguenta o tranco).
bom e corrente da DID....
pinhao 15 dentes xlx 350 (original 14 dentes), me parece ser o melhor e mais resistente, nosso companheiro braulio89 citou a compra do pinhao da crypton , mas achei muito fraco para a mirage...
agora a coroa estou a procura de uma com 45 dentes bem resistente (original 46 dentes) tb nosso amigo braulio89 citou a compra da coroa da YBR... (estou na duvida se ela aguenta o tranco).
bom e corrente da DID....
Loading...
-
Mauricio Bello
Eu coloquei uma relação VAZ com retentor, mas naõ adiantou ja esta gasta com 4000 km o mecanico disse que DID É MELHOR. CUSTA UNS 300 PAUSCUBAS escreveu:Ai ..turma beleza .. estava ausente deste fórum , mas agora vou chegar com tudo ...
chegou a hora de troca a relação da mirage .. vou partir para a original .. quem tem outra sugestão e preço e telefone de onde comprar ??
É, isso eu também aprendi da pior maneira. Quando usei corrente Vaz tinha que regular a cada 3 ou 4 dias fora o medo que tive dela estourar. Coroa e pinhão é Vaz, já a corrente precisa ser D.I.D, não importa o valor, a segurança vem em primeiro lugar, fora a confiança, durabilidade...
Um abraço!!!
Um abraço!!!
Boa noite amigos. Vejam se podem me ajudar com a seguinte situação.
Comprei a Mirage tem um tempo, estava sem andar uma vez que meu corpo foi apresentado ao asfalto ao estreia-la.
Fato é que voltei a andar essa semana, e notei que a regulagem da relação está divergente nos lados da moto. O lado esquerdo está na ultima marcação, enquanto o direito ainda faltam dois pontos para o fim. Inexperiente, li o manual baixado pela internet e vi que deveriam estar alinhados.
Como é minha primeira moto, não tenho como apontar se algo está errado por falta de parâmetro, embora a vibração da moto me incomode um pouco (assim como uma barulheira infernal vinda da parte da frente, mas isso é assunto pra outro tópico).
Então, pergunto:
Existe justificativa para tal situação ou foi vacilo de quem regulou?
Obs: foi para a revisão geral após minha queda. Ano 04/05 com 24.000 km.
Comprei a Mirage tem um tempo, estava sem andar uma vez que meu corpo foi apresentado ao asfalto ao estreia-la.
Fato é que voltei a andar essa semana, e notei que a regulagem da relação está divergente nos lados da moto. O lado esquerdo está na ultima marcação, enquanto o direito ainda faltam dois pontos para o fim. Inexperiente, li o manual baixado pela internet e vi que deveriam estar alinhados.
Como é minha primeira moto, não tenho como apontar se algo está errado por falta de parâmetro, embora a vibração da moto me incomode um pouco (assim como uma barulheira infernal vinda da parte da frente, mas isso é assunto pra outro tópico).
Então, pergunto:
Existe justificativa para tal situação ou foi vacilo de quem regulou?
Obs: foi para a revisão geral após minha queda. Ano 04/05 com 24.000 km.
Mirage 250 04/05 - Isaura
É simples.. está regulado errado.. isso detona com o pneu e com a relacao. A nao ser que o talho da guia nao esteja no centro.
Então o mais correto no momento seria levar o lado direito até fim, para igualar com o esquerdo?Miau escreveu:É simples.. está regulado errado.. isso detona com o pneu e com a relacao. A nao ser que o talho da guia nao esteja no centro.
Não entendi o o "talho da guia". Seria a marcação estar errada?
Mirage 250 04/05 - Isaura
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
O correto é que a o indicador (marcação, "talho") da chapa guia, indique a mesma posição nos dois lados da escala graduada da balança.
Afrouxe o eixo da roda e os parafusos do esticador de corrente e empurre a roda para dentro da balança. Começe então à apertar os parafusos dos esticadores de corrente, de forma que o deslocamento seja igual. Gire umas 2 ou 3 voltas de um lado e outras 2 ou 3 voltas no outro. O esticador do lado esquerdo, onde está a coroa, é o mais sensível à regulagem; então atue nele prestando atenção no quanto irá esticar a corrente.
A corrente não deve ficar nem muito esticada e nem muito frouxa. Deve ficar com uma folga de uns 20mm. É mais fácil entender isso vendo o adesivo na balança ou no manual do usuário. Depois que acertar os esticadores, aperte o parafuso do eixo e volte à avaliar a tensão da corrente.
Afrouxe o eixo da roda e os parafusos do esticador de corrente e empurre a roda para dentro da balança. Começe então à apertar os parafusos dos esticadores de corrente, de forma que o deslocamento seja igual. Gire umas 2 ou 3 voltas de um lado e outras 2 ou 3 voltas no outro. O esticador do lado esquerdo, onde está a coroa, é o mais sensível à regulagem; então atue nele prestando atenção no quanto irá esticar a corrente.
A corrente não deve ficar nem muito esticada e nem muito frouxa. Deve ficar com uma folga de uns 20mm. É mais fácil entender isso vendo o adesivo na balança ou no manual do usuário. Depois que acertar os esticadores, aperte o parafuso do eixo e volte à avaliar a tensão da corrente.