Mirage 250: Comprar moto usada

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
caruso
Colaborador

etheodoro escreveu:Isso sim são dicas de quem conhece, iuhiueh

Bom, acho que qdo comprei nao olhei todos esses detalhes, mas confesso que fiquei um bom tempo olhando cada parte dela pra achar alguma coisa. At´o som do motor eu fiquei procurando alterações, rsrs.
Eu reparei nisso que o caruso falou dos parafusos com a pintura e percebi que nao tinham essa tinta. Tambem ja vi aqui no forum o pessoal comentando que isso podia ser um problema, ou nao. Não entendi direito pra falar a verdade.
Afinal, essa pintura tem que existir ou nao?
A falta dela indicaria que a moto ja foi "aberta", to certo? Isso nao acontece em uma vistoria por exemplo, nao seria normal nao estarem pintados?
Desculpa a gonorância, hehe.
Caro etheodoro,

Isso não é padrão de fábrica não, algumas tem outras não, acredito que isso ocorra como uma forma da fábrica conseguir se organizar na hora da separação de quais peças usar para determinados modelos.

Nas Vulcans (Kawasaki) por exemplo, é comum encontrarmos a cabeça dos parafusos pintados de amarelo, mas isso não quer dizer muita coisa, uma vez nós mesmos podemos pintá-los, então isso não deve ser usado como regra, mas deve ser olhado.

Por exemplo, motos com baixa km, geralmente não tiveram muitas peças abertas, portanto não devem carregar nas suas porcas e parafusos, marcas de ferramentas, exceto é claro, algumas que acabam sendo mexidas devido a revisão.
Caruso

Imagem
natel

ai galera valeu pelas dicas minha duvida era pelo preço porque a moto ta zerada mesmo, e aqui em POA, achar uma mirage usada em bom estado ou em exelente estado que é o caso desta é quase impossivel.

acho que vou fechar negocio. :D
etheodoro

caruso escreveu:
Caro etheodoro,

Isso não é padrão de fábrica não, algumas tem outras não, acredito que isso ocorra como uma forma da fábrica conseguir se organizar na hora da separação de quais peças usar para determinados modelos.

Nas Vulcans (Kawasaki) por exemplo, é comum encontrarmos a cabeça dos parafusos pintados de amarelo, mas isso não quer dizer muita coisa, uma vez nós mesmos podemos pintá-los, então isso não deve ser usado como regra, mas deve ser olhado.

Por exemplo, motos com baixa km, geralmente não tiveram muitas peças abertas, portanto não devem carregar nas suas porcas e parafusos, marcas de ferramentas, exceto é claro, algumas que acabam sendo mexidas devido a revisão.
Nossa caruso, encanei agora com uma coisa. A unica coisa que eu notei mesmo foi do lado esquerdo da moto, que tinha um parafuso que nao parecia normal. Eu, talvez por empolgação não dei tanta importancia a isso. Um parafuso relativamente grande estava 'torto' na lateral direita da moto. To colocando a foto pra ilustrar, hehe. :)
Imaginei que isso aconteceu na revisao e tal, que poderia nao ser nada, só parafusar direito e blz.
Será que pode ser algum sinal ruim?
Aquela é uma peça de plástico, mas nao sei o que tem atras.

Imagem

Ah, outro detalhe que nao sei se era só sujeira. Não sei se essa parte amarelada é fluido que vazou ou se é só sujeira. Alguem sabe?

Imagem

abraço! vlws!
caruso
Colaborador

Quando me refiro a parafusos, digo algo mais profundo, tipo motor entende, você fez certo em escutar a moto funcionando e de ter dado uma bela olhada nela!!

Aquele amarelado, provavelmente, foi uma troca de fluído de freio que fizeram, mas não custa dar uma olhada, no mais a moto está linda, podes ficar tranquilo!!!
Caruso

Imagem
etheodoro

Hum... entendi! Ufa, menos mal entao. Valeu pela ajuda caruso... quer dizer, senhor Moderador, rsrs. Vou ver se pode ser alguma coisa mais seria, mas duvido.

Entao, hoje fiz contato com a ex-dona de minha moto. Ela tem usuário aqui.
Como eu sabia o nome que tava no documento da moto, resolvi procurar né, só por curiosidade. Acho que todo mundo que compra uma Mirage passou por aqui. Daí vi o nome, a foto da moto, a descrição dela e tudo bateu, desde ano da moto até os acessórios. Resolvi arriscar e nao é que era ela mesmo? rs.
A moto se chama Margot, hehe. Mas vou trocar. :P

Acho que fiquei mais tranquilo depois disso. Sabendo que ela posta aqui e procura informações ja da pra perceber que ela tinha um cuidado legal com a moto. Sem falar que a moto ta realmente impecavel.

:D
[]´s
Santista

Esse parafuso está torto porque foi mal colocado , no jargão mecânico se fala rosca encavalada , basta tirar o parafuso e enroscar novamente na posição certa , quanto a tinta dos parafusos que o Caruso se referiu , as fábricas usam por dois motivos: um é na montagem da moto certificar que os parafusos foram apertados , outro é para garantia de fábrica tipo selo de violação que tem nos aparelhos eletrônicos , se a moto está na garantia e da defeito numa peça tipo a coroa , se tu manda em uma oficina não autorizada mexer e eles tirarem os parafusos a tinta vai quebrar , depois se tu vai na autorizada reclamar que a peça tava com defeito e quer que se faça o servisso na garantia eles não vão fazer porque foi mexido por terceiros , na compra de moto usada é uma referencia para saber se já foi mexida e está mais ou menos codizente com a Km do velocimetro , tipo a moto marca 12000 Km mas já foi trocada a relação , quer dizer que rodou mais do que tá marcado , parabéns a moto está linda , vai te dar bastantes alegrias
Santista e Vera (Viru´s MC)
piccoli

Etheodoro: que concessionária você comprou essa Mirage? Será que tem mais alguma lá?

Natel: Mirage 2008 na região de Porto Alegre a R$ 12 mil, equipada e novinha, pode comprar!
Já vi Mirage nessas condições e os caras pediam R$ 13 mil.
Mirage 2008 sem nenhum acessório já vi por R$ 11 mil.
Ela é Xing Ling mas é muito boa!
etheodoro

Santista escreveu:Esse parafuso está torto porque foi mal colocado , no jargão mecânico se fala rosca encavalada , basta tirar o parafuso e enroscar novamente na posição certa , quanto a tinta dos parafusos que o Caruso se referiu , as fábricas usam por dois motivos: um é na montagem da moto certificar que os parafusos foram apertados , outro é para garantia de fábrica tipo selo de violação que tem nos aparelhos eletrônicos , se a moto está na garantia e da defeito numa peça tipo a coroa , se tu manda em uma oficina não autorizada mexer e eles tirarem os parafusos a tinta vai quebrar , depois se tu vai na autorizada reclamar que a peça tava com defeito e quer que se faça o servisso na garantia eles não vão fazer porque foi mexido por terceiros , na compra de moto usada é uma referencia para saber se já foi mexida e está mais ou menos codizente com a Km do velocimetro , tipo a moto marca 12000 Km mas já foi trocada a relação , quer dizer que rodou mais do que tá marcado , parabéns a moto está linda , vai te dar bastantes alegrias
Fala Santista! =D

É, acho que deve ter sido só mal colocado mesmo. A moto ta zerada mesmo. Não teria motivo pra trocarem a relação. É mais encanação de quem compra a primeira moto mesmo.
Valeu mesmo pela ajuda!! =D
Fds to pegando ela. Um amigo vai comigo porque nao tenho carta ainda. Mas chegará a minha vez!! \o/

abraço!!
vlw!
etheodoro

piccoli escreveu:Etheodoro: que concessionária você comprou essa Mirage? Será que tem mais alguma lá?
Fala piccoli!

Comprei la na Motoplace, perto do Shop Ibirapuera.
No dia que eu fui tinha mais 3 além da minha.
Tem uma 2006 cinza, uma 2003 vermelha e grená e uma vinho igual a minha que nao sei o ano. Tem uma Shadow tbm! :P~~
Não sei te falar as quilometragens porque nao lembro.~

abraço!
natel

Valeu piccoli.

Ai galera é com grande prazer e satisfação que venho Informar que COMPREI A MINHA MIRAGE.

assim que der eu coloco fotos dela no forum. :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Responder