Olá à todos como se diz "mirageiros", estou feliz de adquirir a moto Mirage 150 e feliz tbém de achar esse excelente Forum que dedica à todos os tipos de motos.
A minha M150 adquirida em Fevereiro 2012 tem agora 160 km e está difícil de colocar o neutro qdo esquenta e não pega na primeira qdo está frio, preciso dar duas à três partidas e acelerar um pouco para fazer ela pegar, no mais ela está me atendendo às expectativas e espero ter sorte de ela não dar problemas futuros.
Agora estou pensando em colocar um escape esportivo da Roncar só pra curtir um pouco o barulho tststs.
No decorrer do tempo vou postando as novidades tbém e acompanhar mais relatos dos amigos mirageiros.
Abraços
Mikami
Mirage 150: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Amigos, tenho lido os foruns da motoscustom.com.br há mais de uma semana. Muitas coisas estão mudando em minha vida e uma delas é a idéia de ter uma moto. Nunca tive, sempre fui contra. Com o tempo, fui vendo que sou contra determinados comportamentos de alguns motociclistas e não de motos em si. Quero uma moto para curtir com tranquilidade. Me conheço, sou conservador demais para ficar cortando tudo e todos no trânsito. Quero aproveitar a liberdade de dirigir uma moto, sentir o vento, pilotar devagar, curtindo...
Por causa disso tudo, estou começando a me empolgar em comprar uma custom. A minha questão como leigo absoluto, daqueles que nem licença "A" tem, é que pretendo muito usar minha futura moto para viajar também. Aí vem minhas questões:
1) Por eu ser iniciante, devo obrigatoriamente começar com uma moto de baixa cilindrada? (to pensando na Mirage 150). Ou iniciar com uma 250 também é plausível? (sei que para vcs experientes 250cc também é baixo, hehe). Ou seja, minha dúvida é: quanto mais alta a potencia, mais dificil de pilotar?
2) Sou meio encagaçado em pilotar moto. Daí pergunto: uma moto de motor mais potente é mais perigosa do que uma menos potente?
3) Moro em Salvador/BA e as tais viagens que pretendo fazer são: a) litorais norte e sul, rodando no máximo 150-200km em asfalto bom (300-400 ida e volta); e b) Cahapada Diamantina (meu paraíso!), que dista mais de 400km de Salvador (uns 900km ida e volta). Asfalto bom em grande parte, mas alguns trechos ruins, além de uns 30km de terra. Minha questão é: dá pra fazer isso com uma 150cc?
4) No dia a dia prevejo usar apenas para ir pro trampo (5km ida e volta) e passear nos fins de semana. Passeios tranquilos, pra curtir visual e companhia.
5) Tenho 1,81 de altura e 93kg de peso (e perdendo). Essas medidas são impeditivas para se ter uma 150? E se eu for andar com garupa (de uns 55kg...)?
Aproveito a oportunidade para elogiar o forum. Os usuários são inacreditavelmente solícitos.
Gostaria de conhecer alguém de Salvador, que pudesse me ajudar nessa escolha e com quem eu pudesse aprender a mexer na moto (vi aqui no forum que aprender a fazer a manutenção é essencial!). Já consegui os manuais de serviço das Mirages 150 e 250, além de uma apostila de um curso de mecânica de motocicletas do Sesi/Senai.
Ficarei agradecido se alguém opinar aí nas minhas questões. Desculpem ter escrito demais....
Por causa disso tudo, estou começando a me empolgar em comprar uma custom. A minha questão como leigo absoluto, daqueles que nem licença "A" tem, é que pretendo muito usar minha futura moto para viajar também. Aí vem minhas questões:
1) Por eu ser iniciante, devo obrigatoriamente começar com uma moto de baixa cilindrada? (to pensando na Mirage 150). Ou iniciar com uma 250 também é plausível? (sei que para vcs experientes 250cc também é baixo, hehe). Ou seja, minha dúvida é: quanto mais alta a potencia, mais dificil de pilotar?
2) Sou meio encagaçado em pilotar moto. Daí pergunto: uma moto de motor mais potente é mais perigosa do que uma menos potente?
3) Moro em Salvador/BA e as tais viagens que pretendo fazer são: a) litorais norte e sul, rodando no máximo 150-200km em asfalto bom (300-400 ida e volta); e b) Cahapada Diamantina (meu paraíso!), que dista mais de 400km de Salvador (uns 900km ida e volta). Asfalto bom em grande parte, mas alguns trechos ruins, além de uns 30km de terra. Minha questão é: dá pra fazer isso com uma 150cc?
4) No dia a dia prevejo usar apenas para ir pro trampo (5km ida e volta) e passear nos fins de semana. Passeios tranquilos, pra curtir visual e companhia.
5) Tenho 1,81 de altura e 93kg de peso (e perdendo). Essas medidas são impeditivas para se ter uma 150? E se eu for andar com garupa (de uns 55kg...)?
Aproveito a oportunidade para elogiar o forum. Os usuários são inacreditavelmente solícitos.
Gostaria de conhecer alguém de Salvador, que pudesse me ajudar nessa escolha e com quem eu pudesse aprender a mexer na moto (vi aqui no forum que aprender a fazer a manutenção é essencial!). Já consegui os manuais de serviço das Mirages 150 e 250, além de uma apostila de um curso de mecânica de motocicletas do Sesi/Senai.
Ficarei agradecido se alguém opinar aí nas minhas questões. Desculpem ter escrito demais....
Olá amigo mgandra, existem motoqueiros e motociclistas, tenho carta de moto há 26 anos mas piloto moto há 4 anos e realmente tinha muito medo de enfrentar esse transito tanto de carros como de motos por causa dos perigos, mas como adoro moto um dia teria que tomar coragem e hj tenho a convicção que se vcê pilotar uma moto como manda a lei de transito e respeitando sinalizações e não andar pelos corredores dos carros vcê vai começar a sentir prazer em pilotar motos.mgandra escreveu:Amigos, tenho lido os foruns da motoscustom.com.br há mais de uma semana. Muitas coisas estão mudando em minha vida e uma delas é a idéia de ter uma moto. Nunca tive, sempre fui contra. Com o tempo, fui vendo que sou contra determinados comportamentos de alguns motociclistas e não de motos em si. Quero uma moto para curtir com tranquilidade. Me conheço, sou conservador demais para ficar cortando tudo e todos no trânsito. Quero aproveitar a liberdade de dirigir uma moto, sentir o vento, pilotar devagar, curtindo...
Já tive da linha Honda uma CBX 150 Aero, uma Strada 200, uma CB 450 e hj entrei com a Mirage 150. Para andar mais em transito urbano a 150 atende muito bem e é ágil, já p/ estrada as motos de cilindradas maiores são as recomendadas, a não ser que vcê não tem pressa de chegar ao destino mais rápido, vai de Miragezinha, tstststs.
Eu sugiro que vcê tenha muitas aulas com motos leves e após aprender à pilotar tente andar com uma mais potente que normalmente vai ser mais pesada só para sentir a diferença de uma para outra.
Adquira uma moto que vai fazer bem para a sua cabeça porque pilotar uma é desestressar.
Abraços
Mikami
Outra dúvida que fiquei após ler e reler relatos de proprietários de Mirages 150 e 250 foi a seguinte: a 250 EFI dá menos problemas do que a 150 ou é impressão minha?
De qualquer modo, confio na minha capacidade de aprender a fazer as regulagens com o tempo (e também a perturbar os caras da CC... hehe)
Há braços!
De qualquer modo, confio na minha capacidade de aprender a fazer as regulagens com o tempo (e também a perturbar os caras da CC... hehe)
Há braços!
-
Evilaziofranklin
- Contato:
Mgrandar. Satisfação conhece-la. Digo que, através de pesquisas de comentários e opniões de proprietários, tanto uma como a outra têem problemas, cada um com o seu mas em relação à quantidades não tem como se comparar já que as motos de moiores cilindradas possuem peças mais reforçadas e por conseguinte não quebram com facilidade. Mas como sou possuidor de uma Mirage 150 já posso dizer que como eu peguei uma das primeiras aqui em Aracaju, ela veio acompanhada de muitos problemas, ou seja, fui cobaia. Minhas reclamações depois de muito tempo eu percebi nas novas motos que foram atendidas. Mas hoje para meu desespero a extensão do chasi que segura o passador da embreagem torou sem justa causa, vou ter que soldar uma parte que não deveria quebrar sem levar pancada, eu ainda vou faezr 2 anos com a moto. Ainda tme um vazamentono bloco que provavelmente lascou, também sem justa causa. Mas tirando estes problemas usuais, a moto não me deixa por baixo, sempre sou recebido com bons olhos por outras pessoas nos motofests que compareço e encontro algumas Mirage 150 por lá também. Dá uma olhada no site de associações de motociclistas(AMO-SE, AMO-BA, AMO-NE e outros) que você verá o quanto de motos no memso estilo e de mesma cilindrada dá para encontrar. Abraços!mgandra escreveu:Outra dúvida que fiquei após ler e reler relatos de proprietários de Mirages 150 e 250 foi a seguinte: a 250 EFI dá menos problemas do que a 150 ou é impressão minha?
Há braços!
Evilazio Franklin
-
Evilaziofranklin
- Contato:
Boa tarde Duriel.Duriel escreveu:Agora que encontrei esse tópico com opinião dos proprietários achei melhor postar aqui. Não consegui excluir o tópico que criei com esta pergunta, se algum moderador puder apagar agradeço. Aqui vai minha dúvida.
Boa noite, sou novo aqui no fórum e estou a procura de minha primeira moto.
Eu tenho 1,77m e 116kg e vivo oscilando de 110 a 120kg. Vou andar 60km por dia, Trabalho - Faculdade - Casa. A kansas 150 tenho medo pelos muitos casos de quadros partidos. Será que a Mirage 150 vai aguentar esse roteiro todo dia? Final de semana, sair com a namorada, são 200kg na motinha. E ai, o que me dizem ela aguenta? Vale a pena comprar tranquilo ou melhor tentar uma trail ou até street mesmo?
A M150 12 ainda está com o pneu chines duro e ruim pra a chuva? Aqui em Salvador tem umas chuvas loucas e repentinas que alaga a cidade, é um item pra trocar de imediato ou pode ficar tranquilo?
Gosto muito de custom mas estes são meus medos. Eu queria 250, mas como nenhuma cc aprova financiamento meu pelo tempo de trabalho vou depender de minha mãe e ela limitou o valor a 10000. Valeria a pena esquecer custom baixa cilindrada e pegar uma trail ou motard no meu caso?
Na cc da yamaha tinha uma Virago 32mil rodado 9500 valeria a pena?
Não costumo ter problemas com a minha moto com relação à viagens com peso. Eu peso 83KG e já carreguei garupa de 85KG em uma viagem de 155KM, ou seja, ida e volta 310KM, e ela segurou bonito em 90KM/H. Na cidade ela não faz feio.
Evilazio Franklin
-
Evilaziofranklin
- Contato:
Mikami, não se preocupe, seu caso da moto não querer "pegar" tão fácil é simplesmente regulagem de carburador, tipo de vela de ignição (exitem umas mais quentes e mais frias, dá uma olhada pelo google que vc entende a forma que cada uma trabalha) e muitas vezes o combustível interfere nisso. Tente optarcom um óleo de motor melhor também, atualmente uso o da petrobrás que deixa muito melhor a troca de machas, mas eu acredito que quase ninguém consegue sempre colcocar o neutro quando está com a Mirage parada completamente, mas sempre que puder tente colcaor ainda com ela andando devagar, vá aos poucos né, não desça tudo de uma vez senão ela tme um treco. Levante mais a embreagem também.Mikami escreveu:Olá à todos como se diz "mirageiros", estou feliz de adquirir a moto Mirage 150 e feliz tbém de achar esse excelente Forum que dedica à todos os tipos de motos.
A minha M150 adquirida em Fevereiro 2012 tem agora 160 km e está difícil de colocar o neutro qdo esquenta e não pega na primeira qdo está frio, preciso dar duas à três partidas e acelerar um pouco para fazer ela pegar, no mais ela está me atendendo às expectativas e espero ter sorte de ela não dar problemas futuros.
Agora estou pensando em colocar um escape esportivo da Roncar só pra curtir um pouco o barulho tststs.
No decorrer do tempo vou postando as novidades tbém e acompanhar mais relatos dos amigos mirageiros.
Abraços
Mikami
Abraços!
Evilazio Franklin
-
fernandosshop
Bom dia Amigos:
Comprei minha Mirage 150 em Fevereiro, no começo (1 mês) foi só alegria mais de um tempo pra cá, estou tendo muito problemas com ela:
1-Cabo do velocimetro quebrou (até pelo que vi é normal),
2-Andando na chuva a moto morre de repente e não quer mais pegar (levei na concessionaria por 2 vezes para arruamar; da primeira vez não mudou em nada, agora neste dias da segunda vez, estou esperando que venha uma chuva para testar),
3-Após a saida da concessionaria (onde dizem que foi arrumado o problema da moto parar na chuva), após desacelerar se escutam uns estouros no escapamento, levei novamente na concessionaria (hoje), e o mecanico, falou que era a vela mal regulada, mais o estouro continua, um pouco mais baixo mais continua.
Alguem mais experiente do forum, sabe me dizer se uma vela mal regulada faz isso??? Pois pelo que eu sei o estouro no escapamento acontece quando a mistura esta pobre.
Alguem sabe me dizer se posso usar a moto tranquilo que o estouro no escapamento não vai danificar em nada a moto???
Pois sinceramente estou cansado de ter que ir todos os dias reclamar alguma coisa na concessionaria.
Eu não sei se a minha duvida esta no topico certo, então se estiver no topico errado peço aos moderadores colocar a minha duvida no topico certo.
Aguardo a ajuda de algum dono de Mirage mais experiente do que eu.
Abraços.
Fernando Son
Comprei minha Mirage 150 em Fevereiro, no começo (1 mês) foi só alegria mais de um tempo pra cá, estou tendo muito problemas com ela:
1-Cabo do velocimetro quebrou (até pelo que vi é normal),
2-Andando na chuva a moto morre de repente e não quer mais pegar (levei na concessionaria por 2 vezes para arruamar; da primeira vez não mudou em nada, agora neste dias da segunda vez, estou esperando que venha uma chuva para testar),
3-Após a saida da concessionaria (onde dizem que foi arrumado o problema da moto parar na chuva), após desacelerar se escutam uns estouros no escapamento, levei novamente na concessionaria (hoje), e o mecanico, falou que era a vela mal regulada, mais o estouro continua, um pouco mais baixo mais continua.
Alguem mais experiente do forum, sabe me dizer se uma vela mal regulada faz isso??? Pois pelo que eu sei o estouro no escapamento acontece quando a mistura esta pobre.
Alguem sabe me dizer se posso usar a moto tranquilo que o estouro no escapamento não vai danificar em nada a moto???
Pois sinceramente estou cansado de ter que ir todos os dias reclamar alguma coisa na concessionaria.
Eu não sei se a minha duvida esta no topico certo, então se estiver no topico errado peço aos moderadores colocar a minha duvida no topico certo.
Aguardo a ajuda de algum dono de Mirage mais experiente do que eu.
Abraços.
Fernando Son
-
fernandosshop
Boa tarde Amigos:
Hoje peguei a moto na chuva e de novo engasga e morre depois não tem como dar partida, se deixar um pouco paga de novo, se estiver chovendo, engasga e morre de novo, COMO ME ARREPENDO DE TER COMPRADO A MIRAGE!!!!!!!!!!
Se alguem souber qual o problema e puder me ajudar agradeço.
Abraços.
Fernando Son
Hoje peguei a moto na chuva e de novo engasga e morre depois não tem como dar partida, se deixar um pouco paga de novo, se estiver chovendo, engasga e morre de novo, COMO ME ARREPENDO DE TER COMPRADO A MIRAGE!!!!!!!!!!
Abraços.
Fernando Son
-
Evilaziofranklin
- Contato:
fernandosshop, Boa tarde.fernandosshop escreveu:Boa tarde Amigos:
Abraços.
Fernando Son
Tente procurar a vela conforme o manual dela, depois regule o carburador, resolvi do meu colega assim. Carburador faz uma diferença danada essa hora.
Evilazio Franklin